Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
romulofs

Começando SQ

Recommended Posts

Fala pessoal, tranquilo? Então, to querendo trocar o som que veio no meu carro e colocar uma coisa mais refinada, um SQ básico de entrada já iria melhorar muito, comparado ao que tenho. Tenho um Etios Hatch e to pensando em colocar um Kit 2 vias Audiophonic Club Kc 6.3, pois ouvi sobre seu ótimo CxB e achei anúncios com ótimos preços.

 

No lugar do player, quero colocar algo que consiga levar esse kit sem a necessidade de um amp, mas nada caro. Isso é possível? Algo até uns 450 reais (500 estourando). Porém aí que vem o problema, o meu carro possui controles no volante e eu uso bastante. Qual player vocês me indicam? Qual entrada eu preciso para conseguir usar os controles de volante? (eu sei que também preciso de uma interface).

 

Nao entendo muito sobre player, mas andei olhando um MVH-X288FD da Pioneer. Ele consegue levar esse kit? Teria suporte para controles do volante?

 

Valeu!!   :legal:  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tranquilo? Então, to querendo trocar o som que veio no meu carro e colocar uma coisa mais refinada, um SQ básico de entrada já iria melhorar muito, comparado ao que tenho. Tenho um Etios Hatch e to pensando em colocar um Kit 2 vias Audiophonic Club Kc 6.3, pois ouvi sobre seu ótimo CxB e achei anúncios com ótimos preços.

 

No lugar do player, quero colocar algo que consiga levar esse kit sem a necessidade de um amp, mas nada caro. Isso é possível? Algo até uns 450 reais (500 estourando). Porém aí que vem o problema, o meu carro possui controles no volante e eu uso bastante. Qual player vocês me indicam? Qual entrada eu preciso para conseguir usar os controles de volante? (eu sei que também preciso de uma interface).

 

Nao entendo muito sobre player, mas andei olhando um MVH-X288FD da Pioneer. Ele consegue levar esse kit? Teria suporte para controles do volante?

 

 

 

Valeu!! :legal:

Tenho o mesmo carro que você, se for pegar de 1Din tem uma promoção da Américas com Deh-7880bt por 350 reais. Vai ser melhor que o que você indicou e mais barato. Sobre o Kit não posso te indicar pois tenho um KS 6.1 da mesma marca e pra um quebra galho me serviu mas vou trocar pois um TW está com problema. Quanto a usar a saída do Player e usar amp, passei por essa configuração recentemente e não usar amp pra mim esta fora de possibilidade a não ser que seja por pouco tempo. Para o Kit render legal precisa de um tratamento nas portas. É bom limitar o valor do orçamento total pra o pessoal poder te ajudar melhor.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo carro que você, se for pegar de 1Din tem uma promoção da Américas com Deh-7880bt por 350 reais. Vai ser melhor que o que você indicou e mais barato. Sobre o Kit não posso te indicar pois tenho um KS 6.1 da mesma marca e pra um quebra galho me serviu mas vou trocar pois um TW está com problema. Quanto a usar a saída do Player e usar amp, passei por essa configuração recentemente e não usar amp pra mim esta fora de possibilidade a não ser que seja por pouco tempo. Para o Kit render legal precisa de um tratamento nas portas. É bom limitar o valor do orçamento total pra o pessoal poder te ajudar melhor.

Então, no KIT 2 Vias estou gastando 419 reais. Pretendo gastar entre 400 e 500 no maximo para o player e creio que para gastos como instalação, cabos, etc, mais uns 200 ou 300. Ficaria algo em torno de 1000 e 1200 meu gasto total. Não quero algo de outro mundo, até porque estou começando agora e, como ja disse, pra quem vai sair de um som de fábrica, creio que um kit desse já faria grandes mudanças. Não estou dizendo que não pretendo melhorar o kit no futuro, como colocando um amp bom, tratando portas, ou até quem sabe colocando um sub. Só que, por hora, com a grana que tenho e o som atual, é o que pretendo fazer. Mas obrigado pela opinião amigo!!

 

Quanto a escolha do player, alguém poderia me ajudar pelo menos na hora da compra (pela internet). Como saber se aceita entrada para controle de volante? Já vi alguns anuncios que especificavam, porem outros falavam "entrada para controle remoto com fio". Seria essa a entrada de que preciso? Outra dúvida: qual potencia de saída eu preciso para levar esse kit numa boa? Agradeço  :rever1:  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.co...vida-esta-aqui/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.co...vida-esta-aqui/

 

Ambos. Procuro respostas e ao mesmo tempo aprender com membros mais experientes e que já fizeram inúmeras compras e instalações, para me aconselharem a fazer o melhor negócio possível. Sou iniciante e nunca montei um SQ antes ou qualquer outro tipo de som automotivo, por isso acho que seria difícil contribuir com conhecimento a respeito do assunto, pelo menos por enquanto.

 

Então, se alguém puder me ajudar com opiniões para meu projeto sair com um bom CxB, eu agradeço! Então, estava pensando em pegar um player mais básico, com BT e entrada para interface de volante e que seja suficiente para levar o kit. Dessa forma, poderia investir em tratamento das portas dianteiras e um amp. Quanto ao amp, pensei em um Sensation HP 2000. Alguém conhece? Indicam algo melhor?

 

Quanto aos controles de volante já arrumei uma solução. Estava apenas pensando mesmo em qual player pegar agora. Pensei em algum media receiver da Pioneer, Kenwood ou Alpine, já que não uso CD. Lembrando que tenho preferência por CxB. Por fim, já li muitos tópicos com relação à infiltração de água nas portas dianteiras do Etios após a troca dos alto-falantes originais, mas não vi nenhum com uma solução para o problema, fazendo até que alguns donos colocassem o som original de volta no carro. Alguém sabe de alguma solução? Estou segurando um pouco a montagem do projeto devido a esse problema, que é muito relatado.

 

Valeu galera!  :legal:

Editado por romulofs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, minha patroa tem um Etios do modelo mais novo, 2016 e acho que já foi solucionado. Instalei som no carro dela, pois a versão X não possui som de fabrica e não houve necessidade alguma de proteger nada e já peguei cada chuva por aqui. Mas alguns usuários tem enfrentado o problema e tem um tópico no SQ de projetos do Alves que ele resolveu esse problema, dá uma olhada por lá.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contribuição rápida (voltarei mais tarde)...

Pioneer 7880, SD400evo, kit e sub NAR. Esses últimos dias vi promoções tentadoras desses equipamentos.

Sobre a proteção ao mid, fiz um "telhadinho" com alumínio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contribuição rápida (voltarei mais tarde)...

Pioneer 7880, SD400evo, kit e sub NAR. Esses últimos dias vi promoções tentadoras desses equipamentos.

Sobre a proteção ao mid, fiz um "telhadinho" com alumínio.

custo beneficio mais indicado no momento, bom e barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contribuição rápida (voltarei mais tarde)...

Pioneer 7880, SD400evo, kit e sub NAR. Esses últimos dias vi promoções tentadoras desses equipamentos.

Sobre a proteção ao mid, fiz um "telhadinho" com alumínio.

 

 

Alves, aproveitando o gancho, estou para montar um SQ de entrada num 2º carro que comprei ( HU + amplificador 5 canais + kit 2 vias + sub )

Estou olhando justamente kit e sub NAR.. indica algum modelo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços estão bons mesmo, se quiser dar uma economizada ainda maior o SD Evo tá em promoção na R2 Áudio e com o usuário Pr_Nor também, o kit série 3 e sub também. Tem um Kit série 3 usado aqui nos classificados com bom preço.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comocja disseram, compra o kit audiophonic mesmo, player pioneer 7880 e um ampli sd 400.4 evo, se quiser pode deixar o sub pra colocar mais pra frente, mas tendo a instalação ja feita, vai facilitar muito.

Pode ir nesse set q não vai se arrepender, mas se for pra usar o kit sem amplificador, deixa o original mesmo e junta a grana ate poder mecher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, aproveitando o gancho, estou para montar um SQ de entrada num 2º carro que comprei ( HU + amplificador 5 canais + kit 2 vias + sub )

Estou olhando justamente kit e sub NAR.. indica algum modelo ?

vi promoção do kit série 3 e dos subs desde o de 8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A promoção vai até HOJE. Recomendo certa pressa. hahaha

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player - DEH-X7880BT (R$ 307)

 

KIT - NAR 650 CS3 (R$ 452) ou AUDIOPHONIC CLUB KC 6.3 (R$ 380) ? Qual kit vale mais a pena?

 

AMP - SD400.4D EVO (R$ 234). Achei outra opção também e li alguns reviews falando bem sobre esse amp: DAT PR-4160 (R$ 470). Na faixa de uns 400 reais essa seria a melhor opção de AMP? Ou o da SD já me atenderia perfeitamente? Não sei qual o peso que um amp tem na qualidade final de som e se, para mim, seria algo perceptível, pelo menos nessa faixa de preço...

 

Manta - Quanto ao isolamento das portas, o que vocês me recomendam? Nao pretendo gastar muito, mas quero algo que pague o preço

 

Cabos - Mesma duvida. O que vale a pena aqui?

 

Valeu, galera! Mantenho vocês informados quanto ao projeto, assim que começar. Estou esperando o carro voltar do conserto e a faculdade dar uma aliviada pra dedicar meu tempo a isso para sair algo bem feito.  :vts

Editado por romulofs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de sd evo... e com a economia invista em bons cabos rca ley line e manta... eu aproveitaria o preço dos nar. ... q eh até hj... corre...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player - DEH-X7880BT (R$ 307)

 

KIT - NAR 650 CS3 (R$ 452) ou AUDIOPHONIC CLUB KC 6.3 (R$ 380) ? Qual kit vale mais a pena?

 

AMP - SD400.4D EVO (R$ 234). Achei outra opção também e li alguns reviews falando bem sobre esse amp: DAT PR-4160 (R$ 470). Na faixa de uns 400 reais essa seria a melhor opção de AMP? Ou o da SD já me atenderia perfeitamente? Não sei qual o peso que um amp tem na qualidade final de som e se, para mim, seria algo perceptível, pelo menos nessa faixa de preço...

 

Manta - Quanto ao isolamento das portas, o que vocês me recomendam? Nao pretendo gastar muito, mas quero algo que pague o preço

 

Cabos - Mesma duvida. O que vale a pena aqui?

 

Valeu, galera! Mantenho vocês informados quanto ao projeto, assim que começar. Estou esperando o carro voltar do conserto e a faculdade dar uma aliviada pra dedicar meu tempo a isso para sair algo bem feito. :vts

Já te chamaram alguma vez pra participar de uma palestra que iria mudar sua vida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já te chamaram alguma vez pra participar de uma palestra que iria mudar sua vida?

Já fui convidado pra 2 hehehe.

Meu amigo foi persuadido a vender uma motoca, pra mudar de vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui convidado pra 2 hehehe.

Meu amigo foi persuadido a vender uma motoca, pra mudar de vida.

post-4277-1480550656,2925_thumb.jpg

post-4277-1480550675,3013_thumb.jpg

post-4277-1480550690,396_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de sd evo... e com a economia invista em bons cabos rca ley line e manta... eu aproveitaria o preço dos nar. ... q eh até hj... corre...

 

 

Estou sem tempo então vou ser bem direto. Desculpe-me se ofende a galerinha do politicamente correto:

 

Este DAT PR-4160 é um produto genérico, chinesinho, com o logo de uma empresa que gosta de vender amplificadores igual Rudy Kurniawan vendia vinhos. (pega a referência quem tiver dois neurônios)

 

O SD 400.4 toca no nível de um amplificador britânico que tive.

 

A escolha é sua.

 

 

 

SD então! Valeu, pessoal!

 

Já te chamaram alguma vez pra participar de uma palestra que iria mudar sua vida?

 

Não  :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta pode ir de Technoise, as de 2,2mm tem o preço mais em conta e já serve pra tratar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta pode ir de Technoise, as de 2,2mm tem o preço mais em conta e já serve pra tratar.

 

Vi uma galera falando de manta acústica autoadesiva que vende em casa de material de construção. Dá mesmo um bom resultado comparado a uma Technoise da vida? Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma galera falando de manta acústica autoadesiva que vende em casa de material de construção. Dá mesmo um bom resultado comparado a uma Technoise da vida? Valeu

Existem relatos de que a auto adesiva de construção quanto maior a temperatura ela tende a soltar, podendo grudar no vidro e na Máquina do vidro, já a automotiva que usa material butilico é apropriada para isso e se a temperatura estiver maior a tendência é grudar mais. Tem gente que usou a de construção e deu certo, preferi não arriscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...