Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
msdelmanto

Qual melhor sub/woofer atual para um grave de pressão?

Recommended Posts

Olá,

Estou montando um som para tocar pra fora, mas especificamente farei um som residencial, mas como aqui o pessoal frequenta mais e tem mais do pessoal que toca "pra fora" queria a opinião de vocês...

Quero um sub ou woofer que de certa pressão no ambiente externo, raramente vai ser sem nenhuma parede, geralmente um barracão ou coisas do tipo... Prefiro um som mais estendido... Não sou muito fã de batida seca.

Na família ouviremos um pouco de tudo(menos funk), mas o que mais marcará serão rock e músicas populares com toque eletrônico

Possuo uma BB3600gl

Estava pensando no JBL MG1000, mas vi um pessoal que não gostou e achou muito seco....

Fora isso pensei no Tornado de 15", mas o máximo que a BB3600GL chega em bridge é 600w.... 

Não sei o que pegar para dar aquele grave externo de presença.... O que recomendam?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, dá uma lida aqui:

 

https://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/

 

...depois conta: Tem limite de espaço? Ou não?

Boa noite!

Quero um sub para tremer, ouvir um grave estendido e gostoso de ouvir, não precisa ser dos mais tops e nem po$$o, até por limitação da potência atual também...

Espaço terei, irei colocar a caixa no chão nos churrascos e festinhas quando for usar.... Ligarei em uma, provável, usina 120A e BB3600... 

Então a limitação de caixa não importa muito, visto que apenas colocarei no carro para transportar...

Na média de uns 300 a 400 está razoável...

 

Durante pesquisas cheguei neste aqui, mas não encontrei muitas opiniões....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704572292-woofer-eros-12-600w-rms-e612-mg-medio-grave-pancadao-4-ohms-_JM

 

Para ter só uma base, apesar de odiar essa música acho legal apenas o grave,  é aquele da música "Bumbum granada" Ou então da Dark Horse da Katy Perry... Antes tinha 2 pioneer 309 e gostava do grave, mas era apenas para dentro do carro...

 

Agora a intenção é para a família curtir uma festinha, já que um tio que tem um som reclama de emprestar uma caixa que é uma porcaria...

 

Estava pensando também em um Bicho papão, ou matador, mas não sei como estão os atuais, nas pesquisar para ambiente aberto o pessoal parece não recomendar muito o matador e sim o bicho papão, mas já que é pra gastar e a diferença não é extrema, prefiro gastar uma vez só

Editado por msdelmanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bLoOm eu tentei te mandar uma mensagem privada para tirar uma duvida porem o fórum não permitiu, tem algum email ou zap que posso tirar duvida com você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bLoOm eu tentei te mandar uma mensagem privada para tirar uma duvida porem o fórum não permitiu, tem algum email ou zap que posso tirar duvida com você?

Tentei também :/ Queria uma mão para aproveitar os preços esse fds.. Estou pensando em fazer um e612 com uma caixa de uns 60l dutada com um duto grande para ver se desse

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tremer com falante de 12? Nem sonha!

 

Pensa em oversound 18 sub 800 que a história fica mais interessante =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tremer com falante de 12? Nem sonha!

 

Pensa em oversound 18 sub 800 que a história fica mais interessante =)

Mas o que me limita é a BB3600 que em BRIDGE de 4 OHMS da 600W Apenas... 

Estava pesqusiando e vi o pessoal falar que o e612 queima fácil... Até pensei naqueles tornados de 800w, mas também excede a potÊncia... O que chega próximo ao que eu quero será? Estou pensando no bicho papão mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Snake ESX 155, é de 15"... Única coisa é que da os 600w em cima...

Pelo tanto que pesquisei agora já percebi que não terei aquele grave de bater tão forte no peito... Mas quero um grave de presença para local aberto, aquele grave gostoso de ouvir e não monotom.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver limite de espaço, uma 18sub800 na caixa T18 com 600wrms aplicados vai te dar todo grave que você espera e um pouco mais!

 

Mas o espaço, não cabe em qq carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, pois pretendo montar um triozinho desse pra animar os churras aqui em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver limite de espaço, uma 18sub800 na caixa T18 com 600wrms aplicados vai te dar todo grave que você espera e um pouco mais!

 

Mas o espaço, não cabe em qq carro!

Bom dia meu amigo, saberia me dizer se essa caixa caberia no porta malas de um celta 2pts?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem as medidas dela aqui no fórum e no google.

 

Só medir e testar!

 

18sub800 na t18 recebendo 600wrms toca 80% do spl de 2x18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto.. tava do cel, agora tô em casa..

 

Projeto+caixa+sub+grave+T-18.JPG

 

 

..eis o projeto!

 

 

Antes lá na boate a gente usava 4 SB850, cada uma com 2x18"...

 

Substituímos por 4 T18, cada uma com 1x18"!

 

Ou seja, eram 8x18" contra 4x18"...

 

Se comparar uma T18 com a SB850 com falantes Magnum ou Kromus, a T18 toca igual!

 

Mas se comparar uma T18 com falante Eros ou Snake, a T18 toca 80% da SB850!

 

Ainda assim, acho super válido, pq tu só precisa aplicar 600wrms pra ela render 100%... contra 1.600wrms da SB850

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Bloom, vou pesquisar mais sobre essa T18 e medir meu porta malas. Obrigado pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se couber, vale mto a pena! Vai assustar a galera o rendimento! Ou tu pode colocar ela de lado, uma tela na frente e falar que é 2x18" que a galera acredita! Hahahaha

 

Mas atente que ela só toca bem em falantes com VAS alto, fs abaixo de 36hz e x-max acima de 7mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se couber, vale mto a pena! Vai assustar a galera o rendimento! Ou tu pode colocar ela de lado, uma tela na frente e falar que é 2x18" que a galera acredita! Hahahaha

 

Mas atente que ela só toca bem em falantes com VAS alto, fs abaixo de 36hz e x-max acima de 7mm

Ainda não medi o PM que o carro tá com a patroa. Vi alguns anúncios de T18 pré-fabricadas (sem o sub), será que vale a pena? Em relação ao falante pretendo usar o Over sub800 18" mesmo. Pra acompanhar pensei e 1 d220ti e 1 hst600 da hinor. Oque acha? De amplificação uma SD1200 evo pros graves e a bridge que sobra do meu SD400.4 evo pro driver e super tweeter. Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A T18, se foi feira nos moldes da padrão (T18), não tem erro! É só confirmar se foi feito com as medidas da original, sem adaptações!

 

Adaptações podem funcionar, mas o que citei acima só se aplica à original. Qualquer adaptação pode tocar mais "aqui" e menos "ali" (ex.: Mais SPL e menos SUB).

 

TU vai usar D220ti + tweeter? Pq isso?

 

Tu já ouviu uma D220ti tocando? Se sim, sabe que ela não precisa de forma alguma de tweeter!

 

Eu te recomendo uma D220ti + pelo menos 2 ESX 608, sendo o ideal seria botar 2 médios parrudos, tipo snake HPX 2120! (ou pelo menos um!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A T18, se foi feira nos moldes da padrão (T18), não tem erro! É só confirmar se foi feito com as medidas da original, sem adaptações!

 

Adaptações podem funcionar, mas o que citei acima só se aplica à original. Qualquer adaptação pode tocar mais "aqui" e menos "ali" (ex.: Mais SPL e menos SUB).

 

TU vai usar D220ti + tweeter? Pq isso?

 

Tu já ouviu uma D220ti tocando? Se sim, sabe que ela não precisa de forma alguma de tweeter!

 

Eu te recomendo uma D220ti + pelo menos 2 ESX 608, sendo o ideal seria botar 2 médios parrudos, tipo snake HPX 2120! (ou pelo menos um!)

Entendi. E nunca ouvi uma d220ti do tocando. Máximo que ouvi foi a d250x. Pra esse médio ai teria que ser uma caixinha de quantos litros mais ou menos? E mais uma dúvida se não for abusar demais. Pro driver daria pra usar capacitor pra fazer o corte? De início um crossover talvez não caiba no orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver limite de espaço, uma 18sub800 na caixa T18 com 600wrms aplicados vai te dar todo grave que você espera e um pouco mais!

 

Mas o espaço, não cabe em qq carro!

Opa, meu porta-malas é de um Grand Siena, mas tocarei com uma Usina e colocarei a caixa no chão, na verdade será um som para animar festinhas e churrascos! Nem no carro pretendo deixar tocando para não desmontar, farei um sistema externo mesmo kkkk O som do carro em breve irei melhorar também, mas nada de tremer muito, meu palio estava parecendo um fusca de tanta coisa solta kkkk

 

Tem as medidas dela aqui no fórum e no google.

 

Só medir e testar!

 

18sub800 na t18 recebendo 600wrms toca 80% do spl de 2x18"

 

 

Pronto.. tava do cel, agora tô em casa..

 

Projeto+caixa+sub+grave+T-18.JPG

 

 

..eis o projeto!

 

 

Antes lá na boate a gente usava 4 SB850, cada uma com 2x18"...

 

Substituímos por 4 T18, cada uma com 1x18"!

 

Ou seja, eram 8x18" contra 4x18"...

 

Se comparar uma T18 com a SB850 com falantes Magnum ou Kromus, a T18 toca igual!

 

Mas se comparar uma T18 com falante Eros ou Snake, a T18 toca 80% da SB850!

 

Ainda assim, acho super válido, pq tu só precisa aplicar 600wrms pra ela render 100%... contra 1.600wrms da SB850

Hmm entendi e fora este sub, estava vendo e ele está em torno de 800 reais, tem algum nessa equivalência de parâmetros dele de qualidade, sonoridade, certa pressão, profissional, etc só que com um pouco menos de potência que custe uns 400 a 600? Haja vista que terei que comprar um 4 Ohms para tocar na BB3600...

 

Tenho medo de colocar um deste e sei que vai passar fome na potência, mesmo ela tocando 600w provavelmente será raro torar o som no último... Provavelmente pelo o que me descreveu é o que procuro!! Mas agora estou limitado ne$$e ponto mesmo kkkk

 

O único problema em relação à caixa é que eu pretendo comprar a madeira, cortar e fazer, tudo DIY mesmo, e uma desta acredito que estará fora das minhas capacidades de conhecimento e técnicas kkkk e na minha cidade vai ser difícil encontrar alguém que faça bem feito uma caixa desta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. E nunca ouvi uma d220ti do tocando. Máximo que ouvi foi a d250x. Pra esse médio ai teria que ser uma caixinha de quantos litros mais ou menos? E mais uma dúvida se não for abusar demais. Pro driver daria pra usar capacitor pra fazer o corte? De início um crossover talvez não caiba no orçamento.

Pode botar "open baffle" pra eles, ou seja, sem caixa.. ou seladinhas de ~8 litros!

 

Sim, dá pra usar capacitor! Ou um SD250.2d com corte ativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode botar "open baffle" pra eles, ou seja, sem caixa.. ou seladinhas de ~8 litros!

 

Sim, dá pra usar capacitor! Ou um SD250.2d com corte ativo

O que me diz do 18.2 600 da oversound? Apesar que o xmax é 6mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca bem também. Mas se for pra usar na T18, tem que ver se a diferença é MUITA.

 

Pq ambos com 600wrms vão tocar o mesmo! Porém, o sub800 tem mais x-max, logo, consegue mais subgraves!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca bem também. Mas se for pra usar na T18, tem que ver se a diferença é MUITA.

 

Pq ambos com 600wrms vão tocar o mesmo! Porém, o sub800 tem mais x-max, logo, consegue mais subgraves!

Qual o limite de potencia máximo suportado pelo SUB800 em T18, utilizando amplificador profissional e utilizando qual corte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...