Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Juninhow8

(Topico explicado) qual som montar com 8.000 reais?

Recommended Posts

Carro: Pick-up Saveiro.

 

Estilo de musicas: Forró, Pagode, rap.

 

Orçamento máximo: R$: 8.000

 

Equipamentos atuais: Nenhum (montando do 0)

 

Pessoal: Gosto de som para tremer tudo e jogar longe.

 

Decidido: Usar até 4.000 reais em Alto falante. O resto de módulos e cornetas ( sem médio por enquanto )

 

Ps: Usar modulo ideal para os grave e se sobrar pouco dinheiro pode ser cornetinha INCOMPATIVEL com o som ( fraca "

 

Duvida:

 

- Por 2 Eros panzer 5k 21"

 

- Por 4 Target bass 4.5 18"

 

- por 3 Tornados 5600 18"

 

Ao falar sua escolha eu agradeço se falar o motivo e qual caixa vc recomendaria!

 

Sei que vou precisar de fonte, baterias, crossover, cdplayer, fiaçao e caixas. Depois que vocês me ajudarem a montar o set de Grave, verei quanto sobrara e juntarei mais para concluir.

 

Agradeço a todos pelas respostas, me desculpem se infligir alguma regra. Boa tarde.

 

A pergunta final deveria ser: Qual dessas 3 opção vai dar mais grave?

 

( não to falando apenas de SPL, estou falando de ouvir os graves de lo ge e tremer tudo de perto )

 

Me recomendem o modulo para sua escolha, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu, iria de Tornados!

 

Esses woofers em caixa bem projetada se comportam como se fosse subwoofers automotivos. Graves fortes (pancadão) e ao mesmo tempo macios.

 

Mas, porém, como você citou os novos Tornados aí eu já não sei se eles estão com a mesma pegada dos antigos.

 

E o preço desses novos Tornados de 18" estão bem salgados. 3 desses aí já vai matar metade do orçamento! Com R$ 8k vai ficar difícil para montar seu set.

 

Vamos aguardar que outros users opinem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja escutei 4 sds de 15'' e foi o estilo subao (parecendo sub) q mais me agradou ! e cara, toca mt gostoso alem de forte. Se é o mais forte nao sei, mas o som deles foi o q mais curti. o tornado axei mais seco de 15'' tbm....agr os de 18'' nunca ouvi nenhum. oq eu nao gosto eh tocando pancadao e seco, todas as musicas ficam horriveis de se escutar, parece martelo batendo na madeira todas as faixas....outro amig montou 6x de 12'' daquele acho q de 400 ou 600w da eros, mt seco, mas mt mais forte q os 4x15

te indico ler mais na ala do Trio Eletrico e tirar suas proprias conclusoes, cada um tem um caracteristica !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente isso tudo nao vai caber na sua saveiro... Acredito que dois tornados 18" 5600 daria conta do recado!! Nao adianta ter muito grave e nao ter voz que acompanhe, o som fica horrivel. EU iria nos 2 tornados 18" 5600, alimentados por uma 8k, lembre-se: nunca deixando faltar bateria. Podes optar também pelos tornados 18" 3400, visto que com o preço de 1 5600 vc compra quase 2 3400... A caixa eu iria em uma dutada bem feita!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...