Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
msdelmanto

Som residencial - Woofer ou Sub? Qual fonte?

Recommended Posts

Boa tarde!

Tinha um som no meu antigo palio, só que devido à troca do carro retirei todo o som e não pretendo colocar no atual devido ao som desmontar o carro!!

Pensando nisso e na falta de um som legal para casa pensei em aproveitar o que tenho e montar um legal para churrascos/ festinhas etc

O subwoofer eu vendi, então a princípio tenho que comprar um subwoofer ou woofer, ainda estou indeciso em qual e uma fonte de alimentação!

Atualmente possuo uma potência BB 3600GL, 1x par de 6x9 Bravox de 125w cada, 2 bravox 6" de 50w rms cada,1 corneteira com 1 corneta selenium e 1 twitter acho que selenium também, HU Pioneer e controle de longa distância... Acredito que de para montar algo legal!

 

Das dúvidas:

 

Qual woofer/subwoofer me indicam? Estava pensando em pegar 1 woofer JBL Selenium12mg1000 e pegar em 4 ohms...

Mas ouvimos um pouco de tudo, o gosto de toda a família é meio eclético, vai ter rock, pop, sertanejo, eletrônica etc... E todos gostamos de um grave presente, não sei se o woofer vai satisfazer.. Fora que o ponto bom deste é que tem um custo legal

 

Pego uma fonte CFTV ou uma fonte USINA? Não possuo bateria sobressalente... Qual amperagem pegar?

 

Montarei em casa uma caixa MDF para todas as caixas 6x9 e 6", sub ou woofer, alguma caixa de central de controle etc

 

Sei que o ponto inicial é a energia, pensei em pegar uma USINA de 60a, vai ser o suficiente? 

Tenho que pensar em mais algum equipamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso, eu colocaria um sub ai de 12, já que vai ligar o som em local aberto

Um barato que faz um som até legal pra fora seria o pioneer ou upgrade, que são mais baratos

 

Mas existem mais opções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso, eu colocaria um sub ai de 12, já que vai ligar o som em local aberto

Um barato que faz um som até legal pra fora seria o pioneer ou upgrade, que são mais baratos

 

Mas existem mais opções

Então, mas meu medo é o som ficar "xoxo" com o subwoofer e não dar para ouvi-lo corretamente... pensei no e612, o que acha? Ou o som não vai ficar xoxo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas meu medo é o som ficar "xoxo" com o subwoofer e não dar para ouvi-lo corretamente... pensei no e612, o que acha? Ou o som não vai ficar xoxo?

 

Então uso um sistema parecido,tem até foto do set https://autoforum.com.br/topic/220598-mini-trio-goiano-caixa-residencial/

 

Como os 6x9 são alto falantes full, só eles tocariam bem o som e da pra curtir já

fica faltando mais é grave mesmo, com mais um sub como esse, já fica um bom som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então uso um sistema parecido,tem até foto do set https://autoforum.com.br/topic/220598-mini-trio-goiano-caixa-residencial/

 

Como os 6x9 são alto falantes full, só eles tocariam bem o som e da pra curtir já

fica faltando mais é grave mesmo, com mais um sub como esse, já fica um bom som

Qual sub amigão? Ou pego o woofer e612 pra não ficar xoxo? Ou meto a cara em um cara preta? Meu  medo é que eu tinha 2 já ligadas na bb3600 e quando abria a mala não tocava quase nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a busca do forum não está funcionando, estive pensando em colocar em uma caixa euclides com um cara preta, ou até o e612 ou o 12mg1000.. O que acham da combinação? Ou a caixa euclides é apenas para woofer mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a busca do forum não está funcionando, estive pensando em colocar em uma caixa euclides com um cara preta, ou até o e612 ou o 12mg1000.. O que acham da combinação? Ou a caixa euclides é apenas para woofer mesmo?

Nunca vi sub em Euclides. Kkkkk

Mano, fiz um set residencial com caixa LT pra um upgrade de 10". Não é um SPL absurdo, mas jogou muito longe em local aberto! Já dentro de casa ficou estranho :/

Enfim, um upgrade de 12" em caixa dutada bem apertadinha vai te atender satisfatoriamente, acredito. E vai ter um custo benefício excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi sub em Euclides. Kkkkk

Mano, fiz um set residencial com caixa LT pra um upgrade de 10". Não é um SPL absurdo, mas jogou muito longe em local aberto! Já dentro de casa ficou estranho :/

Enfim, um upgrade de 12" em caixa dutada bem apertadinha vai te atender satisfatoriamente, acredito. E vai ter um custo benefício excelente!

Também não vi, a intenção era mandar mais pra longe o grave kkkk apesar que acaba sendo melhor um woofer ou ainda to  pensando no bicho papão, mas fico limitado em uns 550 em 4 Ohms pela bridge da bb3600... To pensando em algum eros.. até pensei no BrAVOX UXP, mas andei lendo o pessoal falando que pra fora não toca legal... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não vi, a intenção era mandar mais pra longe o grave kkkk apesar que acaba sendo melhor um woofer ou ainda to  pensando no bicho papão, mas fico limitado em uns 550 em 4 Ohms pela bridge da bb3600... To pensando em algum eros.. até pensei no BrAVOX UXP, mas andei lendo o pessoal falando que pra fora não toca legal... 

 

Na verdade os novos modelos da Bravox UXP vão tocar bem aberto, pq tem um fs mais alto, para oq vc quer deve atender bem sim

 

Mas sub como esse numa caixa euclides, num sei oq daria, Mas num deve tocar muito bem não

Que essas caixa deve ser sintonizado em frequências mais altas, como uns 70 a 80 hz, que é quase onde usamos o lpf para esses subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vira fazer ai uma separada p Sub??

Eu apostaria num sub d 15", ai pode ser com baixa potência q vai render beeem mais o grave em local aberto.

Faria uma caixa " central " com os 6" e 6x9, junto com a fonte..player e ampli.

E outra separada p o Sub, quando for mais d boa, usa so a central, se precisar de uma pegada a mais liga o Sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu BB3600, 12pw7, corneta e tweeter, fonte de 80a pra alimentar tudo sem bateria, mas da pra usar uma mais fraca se moderar o volume.

Outra opção seria seus 6x9" e um subwoofer de 12", amplificador e alimentação a mesma coisa..

A maioria das vezes quanto mais simples, melhor fica.\

 

Sub ou woofer em caixa dutada mesmo, 6x9 caixa selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma salada de opiniões, sem realmente especificar o comportamento.

 

Sub com 6x9 e coaxiais, não irá atender à necessidade de bom rendimento em locais aberto, por isso quem criou o tópico me passou essa insegurança.

 

Com 3600gl, daria para usar woofer até 250w. Eu simplificaria mais esse sistema com 2 woofer + 2 médios + 2 ti. Se não tivesse o amplificador eu poderia indicar apenas um de cada, sendo com maiores rendimentos. Assim atenderia de imediato o que ele pretende e deixando uma reserva. Eu acho que é melhor, nesses casos, pecar por excesso do que por falta.

 

Para dizerem que eu não citei opções, se o orçamento está curto, pode comprar um conjunto(woofer+ médio+ ti) e um divisor de 3 vias(pode ser personalizado, se não achar no mercado).

 

Entraria com Oversound 550w de 4 ohms + médio à critério + D220ti.

 

Se por exemplo o médio + ti, ainda assim com o divisor ficar se sobressaindo, se quiser aumentar o rendimento, entre somente com outro woofer idêntico e aí, se o Gl tiver corte flexível, dispensaria outro divisor.

 

Em testes, o Gl gera 400w reais. Então o woofer de 250w seria bem atendido.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 4 6x9 na chacara, pois era o que eu ja tinha guardado, e toca bem demais pra um espaço aberto, na verdade maior parte do tempo o ganho fica bem baixo, mais em uma festa ou outra que precisa aumentar. Isso em caixa dutada. A qualidade não é das melhores, mas pra animar uma festa, um churrasco, ouvir uma musiquinha no dia a dia, esta bom demais. Agora vou fazer uma mudança para 3 caixas com 12pw7 e drive ti, vi uma caixa assim e achei bom demais. Ja tenho um cross ativo 2 vias e alguns amplificadores que vai dar pra brincar la, alem da fonte usina que eu ja uso.. heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 caixa com 15" + drive fenolico + st
E fez uma caixa com 1 par de 6x9 + st+ sub 12"

 

Para ouvir na área de churrasco, ou lavando o carro que área é grande e nas festinha em casa e na casa dos amigos

A caixa com os 6x9 toca bem o suficiente, pra da uma animada e ainda ficou mais prática por esta com toca cd e só liga na tomada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque já fiz algumas buscas no Youtube por esse tipo de som e apareceu na minha lista de sugestões esse sistema aqui.

 

Daria tembém para o 3600GL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...