Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AtilaMendes

GZTC 165TX causando muita fadiga

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Andei sumido por um bom tempo, mas cá estou novamente e com necessidade de ajuda dos colegas.

 

Instalei recentemente um novo set no carro composto por: Alpine PDX 4.100 + Ground Zero Titanium 165TX + JL Audio 8W0-4.

 

Estou usando RCA da knukonceptz + conversor Audison. Instalação feita com cuidado e primor.

 

Já tive kit MB Quart PCE-216MB Quart com tw (o qual gostei muito do midbass) e kit Morel Tempo 6 (o qual gostei muito do tweeter). Achei o kit GZ fadigante e estridente. Esta característica vai no sentido oposto ao que havia pesquisado anteriormente, pois este kit GZ seria uma junção do mid MB Quart + Tweeter do Morel.

 

Pergunta aos universitários: devo esperar pelo amaciamento do kit GZ para melhores resultados? É característico do Kit GZ Titanium? Ou pode ser uma característica sônica do Alpine PDX 4.100?

 

Por usar um sistema com pré valvulado no som residencial, gosto de uma assinatura sônica mais quente (warm).

 

Aguardo ansiosamente pela força dos colegas.

 

Grande abraço!

Editado por AtilaMendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assinatura quente com PDX vai ser complicado.. pois ele é mais "flatão" mesmo..

agora, antes de mudar equipos.. talvez seria legal mudar cabos (as vezes podem ser eles os causadores dessa fadiga).

a fadiga que sente vem mais dos mids ou dos tweeters?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, além dos equipos já citados, nos explique quais cabos usa pra tudo, rca, speaker...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei do PDX, mas o problema pode ser a HU. É a original do DS3?

As portas estão tratadas? Os mids estão "com vida"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assinatura quente com PDX vai ser complicado.. pois ele é mais "flatão" mesmo..

agora, antes de mudar equipos.. talvez seria legal mudar cabos (as vezes podem ser eles os causadores dessa fadiga).

a fadiga que sente vem mais dos mids ou dos tweeters?

 

Percebo a fadiga vindo de ambos, tweeter e mid. Por isso acredito que não seja problema no kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, além dos equipos já citados, nos explique quais cabos usa pra tudo, rca, speaker...

 

Cabo speaker estou usando um simples mesmo. RCA é um knukonceptz. Conversor Hilevel -> RCA é um da Audison (coisa boa).

Editado por AtilaMendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei do PDX, mas o problema pode ser a HU. É a original do DS3?

As portas estão tratadas? Os mids estão "com vida"?

 

Faltou atualizar a assinatura, o carro é um 208.

 

Os alto-falantes originais ligados direto no som original tem assinatura quente! Algo que gostei bastante! Logo não creio que o HU original sejaa origem do "problema".

 

As portas não estão tratadas. A porta do 208 é bem feita originalmente. Os mids estão descendo bem na porta original.

 

Mas há esse pico em torno de 3k que está matando o prazer em ouvir em moderado.

 

Vale ressaltar que quando usava o Focal 165vr neste mesmo PDX 4.100, notava o mesmo comportamento. Com o pico em torno de 3K que causava muita fagida.

 

Acredito que possa ser característica do PDX. =(

Editado por AtilaMendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PDX e GZ não um dos melhores casamentos.

 

Tente direcionar os TW e encontrar algum ponto onde ele não canse a audição ou, tente algum cabo que amanse mais esse tweeter.

 

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou atualizar a assinatura, o carro é um 208.

 

Os alto-falantes originais ligados direto no som original tem assinatura quente! Algo que gostei bastante! Logo não creio que o HU original sejaa origem do "problema".

 

As portas não estão tratadas. A porta do 208 é bem feita originalmente. Os mids estão descendo bem na porta original.

 

Mas há esse pico em torno de 3k que está matando o prazer em ouvir em moderado.

Puts! Já descobri o problema. O set do 208 foi o pior que já ouvi! Tive um cliente que me pediu inicialmente para trocar os kits e assim fiz. Quando ele voltou, ele disse q queria fazer um orçamento para instalar sub, amp, etc. Expliquei q EU não venderia nem instalaria mais nada para ele enquanto ele usasse a CM original. Expliquei mais um pouco e ele percebeu o gargalo q a CM é. Achei q seria uma sacanagem fazer com q ele gastasse para ter um som sofrível, além disso, quando ele mostrasse para os amigos, iriam pensar q o som ruim seria culpa minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há bons reviews da HU do 208 não hein... pode ser ela a vilã do seu sistema.

Bingo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts! Já descobri o problema. O set do 208 foi o pior que já ouvi! Tive um cliente que me pediu inicialmente para trocar os kits e assim fiz. Quando ele voltou, ele disse q queria fazer um orçamento para instalar sub, amp, etc. Expliquei q EU não venderia nem instalaria mais nada para ele enquanto ele usasse a CM original. Expliquei mais um pouco e ele percebeu o gargalo q a CM é. Achei q seria uma sacanagem fazer com q ele gastasse para ter um som sofrível, além disso, quando ele mostrasse para os amigos, iriam pensar q o som ruim seria culpa minha.

Tirando o fato de que a central do 208 é ruim, o som quando original, não tinha essa característica fadiga auditiva. Era bem mais moderado.

 

Por isso volto no ponto, não será casamento entre PDX e GZ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o fato de que a central do 208 é ruim, o som quando original, não tinha essa característica fadiga auditiva. Era bem mais moderado.

 

Por isso volto no ponto, não será casamento entre PDX e GZ?

também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PDX e GZ não um dos melhores casamentos.

 

Tente direcionar os TW e encontrar algum ponto onde ele não canse a audição ou, tente algum cabo que amanse mais esse tweeter.

 

 

abs.

Tomo como base o som original que estava antes. Pode não ser a melhor central do mundo, mas essa fadiga em torno de 3K não existia antes. =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomo como base o som original que estava antes. Pode não ser a melhor central do mundo, mas essa fadiga em torno de 3K não existia antes. =(

Tem como atenuar no EQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez até existia, mas com amplificação ela foi evidenciada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar mais sobre como subistituir essa central.

 

Mas fica a duvida, troco a central ou o PDX?  pasmafaute

Ou ambos. [^]

Se a CM for gargalo, terá q sair. E se o casamento PDX e GZ não for bom, tb terá q sair.

 

Edit.: Eu começaria pela CM, pois já resolveria o sinal, q é o início.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao quero pegar essas centrais genericas plug and play. Prefiro pegar ao menos uma Pioneer com CarPlay, mas dai vai adaptação no painel, aí fica osso demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomo como base o som original que estava antes. Pode não ser a melhor central do mundo, mas essa fadiga em torno de 3K não existia antes. =(

 

Po mais originalmente corte do tweeter (orignal)  é bem mais algo que os 3k, me parce q é lá pelos 10-12k.

 

Eu tenho um 208 e no meu set não tem nada de fadigante (o melhor corte q encontrei até agora foi 5k a 18db/octave)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao quero pegar essas centrais genericas plug and play. Prefiro pegar ao menos uma Pioneer com CarPlay, mas dai vai adaptação no painel, aí fica osso demais!

Uma moldura e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po mais originalmente corte do tweeter (orignal)  é bem mais algo que os 3k, me parce q é lá pelos 10-12k.

 

Eu tenho um 208 e no meu set não tem nada de fadigante (o melhor corte q encontrei até agora foi 5k a 18db/octave)

O que me leva a crer que seja o amplificador, visto que quando usava no DS3 o mesmo problema ocorria (e quando usando o som original, ano ocorria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po mais originalmente corte do tweeter (orignal)  é bem mais algo que os 3k, me parce q é lá pelos 10-12k.

 

Eu tenho um 208 e no meu set não tem nada de fadigante (o melhor corte q encontrei até agora foi 5k a 18db/octave)

Será q tem mais de uma CM no 208? Já soube de outras reclamações desse set, mas agora estão surgindo essas informações... :blink: Pelo menos a q ouvi não era ruim, era péssimo. Entre todos os ajustes q tentei, o melhor foi desligar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q tem mais de uma CM no 208? Já soube de outras reclamações desse set, mas agora estão surgindo essas informações... :blink: Pelo menos a q ouvi não era ruim, era péssimo. Entre todos os ajustes q tentei, o melhor foi desligar o som.

 

Mudou após 2015 (SMEG+), antes disso era SMEG. Se mudou em relação ao som eu realmente não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Têm a opção de retirar a SMEG e colocar uma moldura 1DIN que é vendida na consecionária por módicos R$332,00 + R$ 85,00 da base dela.

Moldura 2DIN não encontrei, até porque pos trás da tela da central original é um slot 1 DIN.

Vi um vídeo que colocaram um dvd 2din, porém era no Japão e não encontrei referências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...