Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Everton Luis

Projeto som qualidade nova hilux

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um hilux srx e gostaria da opinião de voceis sobre instalar um processador da audison modelo prima ap8.9 + amplificafor ap1d para mono.

O que acham desses equipamentos, e qual sub seria bom para tocar junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.co...vida-esta-aqui/

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Gostaria de aprender um pouco sobre qualidade, pois moro em franca s.p. e aqui nenhuma loja da valor pra isso, só querem empurrar produtos com altas potencias que só fazem barulho.

Com muito custo convenci um instalador a montar um processador na minha pajero full.

Gostei muito principalmente por causa do alinhamento de tempo. Foi posto o processador da jbl mais um amplificador 5.1 da audiophonic mais um sub de 10 da bravox.

Pensei em montar na hilux o processador da audison 8.9 mais modulo mono 1 canal mais um sub.

O que acha?

Nao tenho nada ainda, preciso comprar tudo.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Gostaria de aprender um pouco sobre qualidade, pois moro em franca s.p. e aqui nenhuma loja da valor pra isso, só querem empurrar produtos com altas potencias que só fazem barulho.

Com muito custo convenci um instalador a montar um processador na minha pajero full.

Gostei muito principalmente por causa do alinhamento de tempo. Foi posto o processador da jbl mais um amplificador 5.1 da audiophonic mais um sub de 10 da bravox.

Pensei em montar na hilux o processador da audison 8.9 mais modulo mono 1 canal mais um sub.

O que acha?

Nao tenho nada ainda, preciso comprar tudo, e pretendo instalar eu mesmo.

 

 

Lembrando ja montei um som eu mesmo em uma outra hilux 2011 e ficou muito bom. Muita potencia com boa qualidade. Eu ti ha um player pioneer 2 din, um modulo hertz stereo 4 canais um modulo mono jbl com 1000 wrms um kit 2 vias hertz um par de coaxiais hertz e 2 subs pioneer slim com 400rms cada, megacapacitor e bateria 90amperes auxiliar. Tremia tudo, no volume maximo nao dava pra ficar dentro.

 

Agora pretendo priorizar a qualidade e nao volume.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... 10k dá pra montar um baita set, com equipos bons de verdade. Vai trocar a central multimídia tb?

Eu pensaria em 2 subs de 8", já q ñ tem muito espaço atrás do banco e mesmo se couber um de 10" ele ficará abafado com a proximidade do banco.

Vc já ouviu algum kit q tenha te agradado? Isso é para tentar direcionar pelo tipo de tw. Já ouviu Focal ou Morel, por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até uns10 mil

Pooxa 10k da pra brincar legalll....

Quant de espaço tem ai p sub??

Não sei se é a ideia, mas ficaria bom se trocasse a central, ja dispensaria o uso de processador, e economiza uns trocado p investir no restant.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Queria instalar o processador mesmo, pois nao precisaria alterar a originalidade do carro e quando for trocar de carro o processador me acompanharia em outro projeto.

Sobre os kit 2vias queria tirar uma duvida.Como pretendo usar o processador preciso de um kit 2vias ou posso usar um coaxial mais tweteer.

Sobre subwoofer o que me sujerem.

Preciso trocar a fiaçao do falantes das portas? Como teria que usar saida alta da multimidia para alimentar o processador eu poderia ja devolver o sinal amplificado direto no conector das saidas dos falantes, nao tendo assim que desmontar muito pra passa fiaçao.

O que acham.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de coaxial e nada de usar fiação original. Com o orçamento q vc tem disponível eu ñ faria a mínima questão de originalidade. A diferença é absurda. O processador te dará condições de ajustes do sinal, mas sinal ruim ñ melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Boa noite

 

Queria instalar o processador mesmo, pois nao precisaria alterar a originalidade do carro e quando for trocar de carro o processador me acompanharia em outro projeto.

Sobre os kit 2vias queria tirar uma duvida.Como pretendo usar o processador preciso de um kit 2vias ou posso usar um coaxial mais tweteer.

Sobre subwoofer o que me sujerem.

Preciso trocar a fiaçao do falantes das portas? Como teria que usar saida alta da multimidia para alimentar o processador eu poderia ja devolver o sinal amplificado direto no conector das saidas dos falantes, nao tendo assim que desmontar muito pra passa fiaçao.

O que acham.

Obrigado

Como o Alves ja disse, não tem como melhorar o sinal que vem ruim, então se tiver essa possibilidade de integrar um 2din no painel da hilux, estaria num outro nivel de sonoridad. Desconheço o painel e também a qualidade da hu oem, mas se acha q realmente deve mante-la, ok.

 

Fiação com certeza deverá ser feita nova, tanto da hu p processador, quanto dos amplis até os falantes.

 

Acho q vc se referiu como "coaxial" como sendo um Mid bass juntamente com Tw, sem uso do cross correto?? Se for isso, pode sim ser feito a compra separada e tocar ativo, mas tem q se atentar ao casamento dos equipamentos.

 

Sobre desmontar o carro, isso não da pra correr, pois pra fazer um serviço de qualidade, deverá retirado praticamente todos os acabamentos internos, mas só fazer com alguém que realmente saiba o q está fazendo, que fica tranquilo, e tudo como original quando montado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo problema (estético) algum em trocar essa HU.

 

mg_8193.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se pretende gastar 10k, procure uma loja que saiba o que esta fazendo, esta em franca, então em ribeirão preto deve ter alguma loja especializada não é possível, eu mesmo saí de poços de caldas-mg para ir a paulínia-sp para instalar e não me arrependo... é outro nível, se programe, tipo umas ferias e deixe o carro pra fazer bem feito, sugiro Natal para o passeio, tem um mestre nada frouxo por lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ribeirão Preto tem a AudioClub e a Automundi e mais uma grande que não me lembro o nome... todas são excelentes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um amigo instalando um sub nessa nova hilux e o hu original dela e da marca pioneer. Parece ser de qualida nao pude ver as confuguracoes do aparelho. Acho que talvez nao precise trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Comprei uma caixa selada de fibra para sub de 10 pol. Com 15 litros.

Estava querendo comprar um sub jl slin de 10 pol. Com 400 rms que custa 2000.

Sera que nao fica melhor eu por 2 sub de 10 da mtx com 250 rms. Que custa 800 cada.

O que acham

1 sub jl ou 2 mtx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já comprou a caixa e dá pra usar sub "comum", é só procurar um bom sub. Ñ precisa ser slim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser slim

 

Tem alguns sub de 10" que respondem legal com 15 litros, ainda mais considerando seu orçamento de 2k pra sub. O que impede de usar um sub diferente de slim? profundidade da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Comprei uma caixa selada de fibra para sub de 10 pol. Com 15 litros.

Estava querendo comprar um sub jl slin de 10 pol. Com 400 rms que custa 2000.

Sera que nao fica melhor eu por 2 sub de 10 da mtx com 250 rms. Que custa 800 cada.

O que acham

1 sub jl ou 2 mtx.

Sub mtx custando 800 reais?? Tem uns por 300 no ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub mtx custando 800 reais?? Tem uns por 300 no ML.

tb achei estranho, ta pagando caros nos subs hein? se vc ia colocar um de 2000 ou dois de 800=1600, com essa grana da pra pegar outros subs fantasticos... tipo jl, image dynamics, re audio, dls...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguns sub de 10" que respondem legal com 15 litros, ainda mais considerando seu orçamento de 2k pra sub. O que impede de usar um sub diferente de slim? profundidade da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Profundidade da caixa? Não da pra colocar invertido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...