Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wildedge

Ajuda no som

Recommended Posts

Fala pessoal, acredito que seja meu primeiro post aqui. Estava procurando sobre informações para trocar o som do carro e encontrei bastante informação aqui, mas tem algumas dúvidas que ainda quero sondar!

 

Tenho um up, com um som instalado na CSS (não o original). Falantes das 4 portas e um rádio horrível. A tempos que venho falando em trocar o som, para ter qualidade interna e só agora que parece que vai dar certo. Portanto dei um primeiro passo comprando o Pioneer deh x7880bt numa promoção, saiu a 370 com o frete. Acredito que tenha sido uma boa escolha (assim espero).

 

A primeiro momento penso em trocar apenas o rádio e colocar o 2 vias. Mas se achar algo bacana pro amp e sub, poderia estender o orçamento.

 

Com auxílio de outros colegas, cheguei na seguinte situação:

- 2 vias audiophonic kc 6.3;

- Amp SD 400.4D EVO (me falaram que esse evo se saiu bem pra SQ);

- Questo 10' 

 

O ruim é que o amp só mandaria 200 pro questo que é de 300.

 

Como eu disse, o amp e o sub pra agora são pra caso não fiquem tão caro, até porque tem cabos e instalação ainda. O amp tem que ser que baixo consumo, pois o up vem com bateria de 36A, apenas.

 

Se o pessoal puder auxiliar em alguma sugestão, agradeço!! Sugestão de bons instaladores em Goiânia também são bem vindas!!

 

Abraços..

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum

Esse é o que o pessoal tem chamado de o set do ano.

Com excelente CxB,sub eu uso nar 1022 sw2 e tenho um resultado bem satisfatório.

Mas vc está no caminho certo.

Tem um vídeo da SOM SC testando esse amplificador onde ele Alcança quase 300 watts pico em bridge com frequência pura.

Talvez ele seja mais que suficiente pro seu carro que tem um formato que tende a favorecer o subgrave.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum

Esse é o que o pessoal tem chamado de o set do ano.

Com excelente CxB,sub eu uso nar 1022 sw2 e tenho um resultado bem satisfatório.

Mas vc está no caminho certo.

Tem um vídeo da SOM SC testando esse amplificador onde ele Alcança quase 300 watts pico em bridge com frequência pura.

Talvez ele seja mais que suficiente pro seu carro que tem um formato que tende a favorecer o subgrave.

Talvez seja melhor um sub de 200 então? Pq o amp entregaria uma margem tranquila pro sub? Já que a intenção não é aumentar no talo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja melhor um sub de 200 então? Pq o amp entregaria uma margem tranquila pro sub? Já que a intenção não é aumentar no talo...

Um sub com 200 watts e sensibilidade alta é mais que o suficiente pra preencher a cabine,com um grave gostoso.

Acredito que o nar série 1 se encaixe no que vc procura.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub com 200 watts e sensibilidade alta é mais que o suficiente pra preencher a cabine,com um grave gostoso.

Acredito que o nar série 1 se encaixe no que vc procura.

Sensibilidade alta que tu diz, é acima de quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub com sensibilidade 87 db 1w/1m já dá um bom resultado.

Mas não se iluda muito com esses parâmetros,escolha um sub leve,macio.

O pessoal recomenda o bomber upgrade e dizem que ele vai bem com 200 watts,eu prefiro o nar.

O modelo 1004 sw2 tem 250 watts e boa sensibilidade, e um som bem gostoso de ouvir,em caixa dutada de 42 litros.

Excelente CxB e o pr nor tá vendendo com 25 % de desconto.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com este player x7880 vc estará bem servido!

 

O amp SD 400.4 Evo também recebe muitos elogios de quem utiliza.

 

Subwoofer daria preferência para o Upgrade 10" ou NAR 10".

 

 

Kit 2 vias também optaria pela NAR.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os nar estao todos em promoção por aqui mesmo no forum snme, com pr_nor e rene (capone) da r2audio.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o 2vias da NAR? Qual o modelo tu diz? Ele sairia melhor que o audiophonic?

Editado por wildedge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias eu recomendo o audiophonic  ks 6.2! Uso e recomendo! Está acompanhando legal um questo de 15. Achei o tweeter bem regulado, não achei estridente ou metálico e está numa faixa de preço bem bacana no mercado livre. O dindim que vc economizar no 2 vias pega um modulo mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR 0804-SW-2 me atenderia bem? Digo pra ficar com espaço na mala. O up atrás é bem pequeno. E sobre o 2 vias, entre o audiophonic KC6.3 e o NAR 650 CS3 qual o melhor? O NAR desce mais, mas a qualidade é boa também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR 0804-SW-2 me atenderia bem? Digo pra ficar com espaço na mala. O up atrás é bem pequeno. E sobre o 2 vias, entre o audiophonic KC6.3 e o NAR 650 CS3 qual o melhor? O NAR desce mais, mas a qualidade é boa também?

um amigo usou exatamente o de 8" no up tsi dele, e achou o necessario para o que ele buscava, complementar os graves, agora se busca algo a mais ou coloca dois de 8 ou um de 10... quanto ao kit, os dois são bons dentro da faixa de preço deles, estará bem servido em ambos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...