Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Perilo

Tutorial de como fritar um ovo no modulo

Recommended Posts

E ai galera, blz?

Entao, a mais de um ano montei meu primeiro som ( dpx-500bt, audio 800.4club, jl10w0v3-4, morel maximo e rca shock reference).

Recentemente o modulo queimou, creio que foi a fonte.

 

Eu sei que é normal esse modulo esquentar muito, mas ta demais... tem vezes que nao da pra deixar a mao em cima por uns segundos que ja " queima".... eh normal mesmo? ou tem algum erro no set? 

Minha ideia era botar uns coolers nesse modulo pra ver se ele esfria um pouco, pq nao quero ter que pagar 200 reais dnv pra arrumar ele.

 

qualquer ajuda eh valida, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a coisa mais sensata a se fazer é vender o amplificador. 

 

cooler não irá resolver, fiquei com um deste e não achei solução. acabei trocando por uma sd800 evo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é um amplificador classe AB, eles esquentam mesmo. Talvez você não tinha notado o aquecimento dele antes, mas esquentava, e só notou agora depois do conserto. Tenho um classe AB no carro, e ele esquenta muito mesmo, esses dias testei um Banda 4.8 AB, e esquenta também.

 

Ele com certeza deve ter proteção contra super aquecimento, se não desarma, eu continuaria usando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu SD16K esquenta muito na parte de saída mas muito mesmo, e na parte de alimentação fria ou seja metade do amplificador esquenta e outra metade não... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o Audiophonic 800.4 v1, o original, ele é AB ai esquenta muito mesmo, o mais novo, o 800.4 v2, é Digital, esquenta bem menos e tem um consumo de energia bem menor também, creio que valha a pena fazer a troca de um pelo outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...