Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maxxrj

Projeto C4 Lounge (ajuda)

Recommended Posts

Amigos, Bom Dia!

 

Gostaria da ajuda dos mais entendidos !

 

Estou para instalar o som no meu C4 Lounge e o mesmo possui um Central Multimídia da Kronos e acho que ela não tem saída RCA (quase certeza mas ainda vou verificar) nesse momento não queria investir no processador audison bit ten ( seria o ideal, mas nesse momento vai ficar um custo muito alto) e também vejo muitas reclamações sobre os conversores, na minha pesquisa notei que o amp Hertz HCP4 possui entrada alta dispensando o uso de conversor e cabo rca será que ficaria bom?

 

A princípio o set seria esse:

 

Hu central multimídia

Kit 2 vias com mids NAR 650-CW-3 (cone amarelo) cross e tweeter MTX da linha Thunder 6000 ( tinha o kit completo infelizmente não tive tempo hábil de tirar do carro anterior os mids, eram muito bons)

Subwoofer 10" audiophonic sensation

Cabo positivo e negativo technoise 100℅ cobre

Fios paralelos - caso não precise de conversor e rca poderia investir em cabos melhores

Amp - hertz hcp4

Tratamento acústico - uma manta de 46x80 cm é suficiente para tratar uma porta ou precisa de duas dessas?

 

Amigos do fórum, vão me ajudar bastante dando opiniões,dicase respondendo minhas perguntas, não queria gastar mais que R$2500,00 inicialmente .

 

Agradeço a todos...

Editado por maxxrj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, Bom Dia!

 

Gostaria da ajuda dos mais entendidos !

 

Estou para instalar o som no meu C4 Lounge e o mesmo possui um Central Multimídia da Kronos e acho que ela não tem saída RCA (quase certeza mas ainda vou verificar) nesse momento não queria investir no processador audison bit ten ( seria o ideal, mas nesse momento vai ficar um custo muito alto) e também vejo muitas reclamações sobre os conversores, na minha pesquisa notei que o amp Hertz HCP4 possui entrada alta dispensando o uso de conversor e cabo rca será que ficaria bom?

 

A princípio o set seria esse:

 

Hu central multimídia

Kit 2 vias com mids NAR 650-CW-3 (come amarelo) cross e tweeter MTX da linha Thunder 6000 ( tinha o kit completo infelizmente não tive tempo hábil de tirar do carro anterior os mids, eram muito bons)

Subwoofer 10" audiophonic sensation

Cabo positivo e negativo technoise 100℅ cobre

Fios paralelos - caso não precise de conversor e rca poderia investir em cabos melhores

Amp - hertz hcp4

Tratamento acústico - uma manta de 46x80 cm é suficiente para tratar uma porta ou precisa de duas dessas?

 

Amigos do fórum, vão me ajudar bastante dando opiniões,dicase respondendo minhas perguntas, não queria gastar mais que R$2500,00 inicialmente .

 

Agradeço a todos...

Bom dia, o que vou poder te ajudar é sobre a manta, comprando um Kit com 5 folhas da pra você fazer o tratamento das portas, pois será necessário tratar a chapa externa e a interna também, melhor sobrar que faltar é uma folha por porta não dá nem pra parte externa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas centrais multimídia, costumam ter saída rca

Ultima que montei foi uma kronos 2 din que servia em vários carros, tinha saída rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o que vou poder te ajudar é sobre a manta, comprando um Kit com 5 folhas da pra você fazer o tratamento das portas, pois será necessário tratar a chapa externa e a interna também, melhor sobrar que faltar é uma folha por porta não dá nem pra parte externa.

Então,

 

Só vou tratar as portas dianteiras, seriam 2 folhas por porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Só vou tratar as portas dianteiras, seriam 2 folhas por porta?

Sim. 1 para o painel externo e 1 para o interno... Mas, se quiser tratar somente o painel interno já conseguirá bons resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Só vou tratar as portas dianteiras, seriam 2 folhas por porta?

Exatamente como o amigo vxice comentou. A chapa externa (que fica atras do falante) é bom ser tratada pra reduzir a vibração da porta. Mas tapando apenas os buracos da outra parte se consegue um bom resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a manta, tendo em vista o tamanho da porta de um c4. Acho meio difícil com um kit de 5 folhas fazer todas as duas portas dianteiras.

No meu etios deu a conta certinha. Foi 2 e meia para cada lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando !

 

Hu central multimídia

Kit 2 vias com mids NAR 650-CW-3 (cone amarelo) cross e tweeter MTX da linha Thunder 6000 ( tinha o kit completo infelizmente não tive tempo hábil de tirar do carro anterior os mids, eram muito bons)

Subwoofer 10" Soundstream PXW 10/2

Cabo positivo e negativo technoise 100℅ cobre

Fios paralelos - Audison Connection

RCA - Audison FT2

Amp - Soundmagnus VS 160.4

caixa dutada de 43 litros com duto de 3" x 30cm sintonizada 32hz

Comprei manta, embora não seja de marca conhecida, ela é própria para aplicação de isolamento acústico em carros, vamos ver se dá certo.

Então pessoal isso já está tudo comprado e principalmente o módulo e sub que peguei com o Gutto Som foi um excelente custo x benefício.

 

Aceito vossas opiniões!

Editado por maxxrj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, embora pouco conhecimento, acho que vou tentar mandar um DIY neste set, se alguém puder me dar uma dica por onde passou o positivo em seu C4 , mesmo que não seja o Lounge a estrutura é quase igual, procurei algumas coisas aqui, mas são posts com muitas páginas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu comprei um rolo de manta asfáltico e só depois desmontei a porta para tratar, e te digo a porta do lounge é totalmente vedada, não tem um buraco se quer. Não tive coragem de arrancar o forro original para colocar a manta, verifique isso antes para não desperdiçar dinheiro. Mas se quiser eu te vendo o rolo de manta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o que vou poder te ajudar é sobre a manta, comprando um Kit com 5 folhas da pra você fazer o tratamento das portas, pois será necessário tratar a chapa externa e a interna também, melhor sobrar que faltar é uma folha por porta não dá nem pra parte externa.

Tipo Kit da Technoise de 4,5mm? Tbem estou na dúvida em qual manta comprar... Andei lendo que essas de construção não foram feitas pra isso e se colocadas na vertical  acabam descolando com o tempo e grudando no vidro.

Editado por LetThereBeLight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo Kit da Technoise de 4,5mm? Tbem estou na dúvida em qual manta comprar... Andei lendo que essas de construção não foram feitas pra isso e se colocadas na vertical acabam descolando com o tempo e grudando no vidro.

Usei a de 2,2 mm e pra mim deu certo, lembrando que é o primeiro tratamento que faço e não sei comparado a outras mais caras. Cumpriu bem o papel dela e não desgruda. O problema das outras é que com calor descola e pode danificar Máquina do vídro elétrico e por aí vai, essa ao esquentar ela gruda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo Kit da Technoise de 4,5mm? Tbem estou na dúvida em qual manta comprar... Andei lendo que essas de construção não foram feitas pra isso e se colocadas na vertical acabam descolando com o tempo e grudando no vidro.

Concordo que não foram feitas pra isso,mas a manta asfáltica aluminizada autoadesiva, quando BEM aplicada não descola.

Muito pelo contrário, com o tempo o calor recebido pela lata tende a fundir a massa asfáltica na chapa.

Na minha opinião, o problema maior será remover essa manta depois de alguns anos.

Obs: Faz 3 anos que apliquei( era o que cabia no bolso na época), e está intacta.

Mas com certeza, a automotiva deve ser melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que não foram feitas pra isso,mas a manta asfáltica aluminizada autoadesiva, quando BEM aplicada não descola.

Muito pelo contrário, com o tempo o calor recebido pela lata tende a fundir a massa asfáltica na chapa.

Na minha opinião, o problema maior será remover essa manta depois de alguns anos.

Obs: Faz 3 anos que apliquei( era o que cabia no bolso na época), e está intacta.

Mas com certeza, a automotiva deve ser melhor.

Pena que a teoria é diferente da prática. Já testei 2x (pode me chamar de teimoso o-o-[^] ) e nas 2x descolou. Tb já soube da mesma coisa em outros carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrário, com o tempo o calor recebido pela lata tende a fundir a massa asfáltica na chapa.

 

Essa foi forte heim... FUSÃO de manta com a porta...

 

Uma manta aluminizada autoadesiva pode ATÉ ficar boa, mas não tão boa assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que a teoria é diferente da prática. Já testei 2x (pode me chamar de teimoso o-o-[^] ) e nas 2x descolou. Tb já soube da mesma coisa em outros carros.

No meu ta de boa, faz mais de 1 ano, nao descolou nada. Pode ser também que depende da marca da manta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi forte heim... FUSÃO de manta com a porta...

 

Uma manta aluminizada autoadesiva pode ATÉ ficar boa, mas não tão boa assim

Talvez eu até exagerei, na nomenclatura, mas como eu disse faz 3 anos e está firme e forte.

Mas por via das dúvidas amanhã eu vou abrir a porta pra dar uma olhada,VAI QUEEE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu ta de boa, faz mais de 1 ano, nao descolou nada. Pode ser também que depende da marca da manta.

Snme, as 2x foram Vedacit. Mas já vi isso acontecer com várias marcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu até exagerei, na nomenclatura, mas como eu disse faz 3 anos e está firme e forte.

Mas por via das dúvidas amanhã eu vou abrir a porta pra dar uma olhada,VAI QUEEE.

Em 2 vezes, quando abri havia "uma placa" formada pela manta, mas ñ estava totalmente colada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2 vezes, quando abri havia "uma placa" formada pela manta, mas ñ estava totalmente colada.

Aí o problema é o instalador, que não fez um bom serviço de limpeza da superfície a ser tratada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí o problema é o instalador, que não fez um bom serviço de limpeza da superfície a ser tratada

A superfície estava limpinha onde ficava a manta e a manta ñ grudava mais... nem se enrolasse num gato. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...