Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tukamaia-DF

Projeto SQ - Logan 2016

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde.

Bem, faz uma década que não entro aqui no fórum. Estou desatualizado. hehehe

Tive alguns contratempos, correria, casamento, filho, e agora decidi colocar um "somzinho" maneiro no carro. 

Gostaria que os amigos me ajudassem no set que será montado. Qualidade igual ao som que tinha antes:

- Player era um Alpine 7992 - hoje acho difícil "viver" sem central multimídia. O Logan já veio, mas sem saídas RCA. Gostaria de uma que tivesse a opção de atraso do áudio dos falantes do lado do motorista. Sabem se o Alpine IVE W530 tem essa opção?

- Amplificador voz - ainda tenho um JVC 7300, e vou utilizar o mesmo;

- Amplificador sub - tinha um 200ix, estou adquirindo um Blaupunkt GTA-2;

- Tweeter: tweeter Tang Band com resposta à partir de 900hz. Esses dois ainda tenho e funcionam.

 

- Mid Bass: O falante que usava era um Bravox CS50B em pezinhos dutados. Porém, pretendo usar agora na porta. Qual falante BBB para porta? 

- Sub: JL 8w6 - Ainda tenho o JL 8W6, mas está com a bobina raspando, esse era o que usava. E ainda tenho um JL 10 w04, também com bobina raspando. Caso não tenha reparo nos subs, o NAR Áudio 8" 200w Série 2 0804sw2 é um bom substituto?

Bem amigos, é isso. 

Desde já agradeço.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.co...vida-esta-aqui/

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... não é novato! :vts :vts :vts

 

 

Eu não usaria sub de 8" num Logan. Partiria logo para um de 12" mesmo.

 

Ah, ñ inventa de trocar esse 200ix por esse Blaupunkt, hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200ix tive varios é um cavalo alado...hj tenho um 100x2 me atende!excelente modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Bom dia.

O 200ix eu vendi no último carro que tive som, uns sete anos atrás.

Em relação ao sub de 8", realmente pensei nisso, vou testar com o de 10" apesar de ser apenas 125rms.

 

A dúvida maior é sobre a central e um falante bom na porta.

 

Valeu amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Bom dia.

O 200ix eu vendi no último carro que tive som, uns sete anos atrás.

Em relação ao sub de 8", realmente pensei nisso, vou testar com o de 10" apesar de ser apenas 125rms.

 

A dúvida maior é sobre a central e um falante bom na porta.

 

Valeu amigos.

Se usar esse 10W0v1 em dutada com um amp parrudo, vão duvidar q tem apenas 125wrms. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando os mid Bass para porta, na época o bom e barato era o CS60D da Bravox. Ainda é a melhor opção? E esses da NAR? Respondem bem em porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar esse 10W0v1 em dutada com um amp parrudo, vão duvidar q tem apenas 125wrms. o-o-

Olha ai pra ter uma ideia do que é um 12w0v3 numa LT e coisa de 250rms

 

É muittttttto mais do que o meu kit consegui acompanhar, então tem que atenuar bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui e essa central da Alpine não tem o Time Alignment. 

 

Sabem alguma BBB por ai?

 

Abraços!

A linha Pioneer nova está bem completa e com sonoridade muito boa... tem TA e recursos de conectividade... (ex: 2880, 5880)

 

Mids BBB... NAR CS3, Silverflute (precisa importar), e tem um par de mids do Focal V30 no classif.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha Pioneer nova está bem completa e com sonoridade muito boa... tem TA e recursos de conectividade... (ex: 2880, 5880)

 

Mids BBB... NAR CS3, Silverflute (precisa importar), e tem um par de mids do Focal V30 no classif.

Uso silverflute, espanca a porta e tem uma sonoridade incrivel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha Pioneer nova está bem completa e com sonoridade muito boa... tem TA e recursos de conectividade... (ex: 2880, 5880)

 

Mids BBB... NAR CS3, Silverflute (precisa importar), e tem um par de mids do Focal V30 no classif.

Valeu meu amigo.

Eu estava pesquisando as centrais com TA e não sabia desse Pioneer. Realmente preços bons.

 

Estou vendo o Focal dos classificados. Caso não feche vou de NAR mesmo. Pelo menos por enquanto pra tirar o som original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vejam só; estava realmente desatualizado.

Não seria melhor comprar um processador tipo desses Audison Bit Ten, e poder levar o set para carros futuros e mantendo a central multimídia original do carro?

 

Atualização:

 

- tweeter Tang Band testados, ok;

- Amp Blaupunkt GTA testado, ok;

- Amp JVC 7300 testado, ok;

- Sub JL 8w6 e JL 10w4 testados, ok e decidir qual dois dois vou usar (no último carro que tinha gostava mais do 8w6);

 

Falta

- mid Bass, essa semana fecho;

- cabos RCA, qual?

- cabos de força, qual?

- e decidir se coloco processador e mantenho a central original ou troco a central.

 

Meu medo é nesse último item. Eu tinha um Alpine 7892 que era espetacular. Qual renderia mais qualidade? Central nova Pioneer ou Média Nav com processador Audison?

 

Valeu, obrigado pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, se você tiver como colocar um bom player (exemplo esse Pioneer) vai nele!

Central original + processador só pra quem não têm como tirar o player original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vejam só; estava realmente desatualizado.

Não seria melhor comprar um processador tipo desses Audison Bit Ten, e poder levar o set para carros futuros e mantendo a central multimídia original do carro?

 

Atualização:

 

- tweeter Tang Band testados, ok;

- Amp Blaupunkt GTA testado, ok;

- Amp JVC 7300 testado, ok;

- Sub JL 8w6 e JL 10w4 testados, ok e decidir qual dois dois vou usar (no último carro que tinha gostava mais do 8w6);

 

Falta

- mid Bass, essa semana fecho;

- cabos RCA, qual?

- cabos de força, qual?

- e decidir se coloco processador e mantenho a central original ou troco a central.

 

Meu medo é nesse último item. Eu tinha um Alpine 7892 que era espetacular. Qual renderia mais qualidade? Central nova Pioneer ou Média Nav com processador Audison?

 

Valeu, obrigado pessoal.

é uma boa hein... a tendência nos carros é integração com os players... você poderia levar o set para futuros carros...

 

Processadores que já usei neste setup e gostei(em ordem de preço do mais barato ao mais caro):

Mosconi 6to8D

Audison Bit Ten d

Audison Bit One

Rainbow DSP8

 

Po, se você tiver como colocar um bom player (exemplo esse Pioneer) vai nele!

Central original + processador só pra quem não têm como tirar o player original.

o Media Nav é bem legal.... tbm cogitaria um processador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso mid nar e gostei do resultado, e esta em super promoção na r2audio.com , sobre rca iria de leyline sem duvidas, até o mais basico da linha já é interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não perder a central usa processador!!!

 

Cabo rca com toda a certeza ley line, uso uns intermediários (giza e ston) e estou satisfeitíssimo.

 

Cabo de força compra soldaflex mesmo! Custo beneficio excelente, e são muiiiiiito melhores que technoise linha azul e laranja, melhores também que uns shok de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Media Nav é bem legal.... tbm cogitaria um processador...

 

Melhor assim então.

Recomendei o Pioneer em vez do DSP por experiência própria; noto muita diferença quando uso smartphone+airmusic pra HU original.

Que bom que o Media Nav têm mais qualidade que as demais centrais originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor assim então.

Recomendei o Pioneer em vez do DSP por experiência própria; noto muita diferença quando uso smartphone+airmusic pra HU original.

Que bom que o Media Nav têm mais qualidade que as demais centrais originais.

tbm recomendei 2 din Pioneer...

 

Mas analisando melhor... e pensando numa troca de carro futura... e também o nível de qualidade que se atinge com o processador (considero bom)... processador vai ser uma boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha Pioneer nova está bem completa e com sonoridade muito boa... tem TA e recursos de conectividade... (ex: 2880, 5880)

 

Mids BBB... NAR CS3, Silverflute (precisa importar), e tem um par de mids do Focal V30 no classif.

Opa amigo.

Infelizmente o Focal (sei que é outro nível) não cabe no meu carro. Vou de NAR CS3 mesmo.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma boa hein... a tendência nos carros é integração com os players... você poderia levar o set para futuros carros...

 

Processadores que já usei neste setup e gostei(em ordem de preço do mais barato ao mais caro):

Mosconi 6to8D

Audison Bit Ten d

Audison Bit One

Rainbow DSP8

 

o Media Nav é bem legal.... tbm cogitaria um processador...

Opa, anotados aqui na lista.

Cara, valeu ai pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...