Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LetThereBeLight

SQ básico para música eletrônica e rock alternativo

Recommended Posts

Salve amigos do fórum

 

Bom, eu estou tentando montar o meu primeiro set SQ. Estou sem com no carro e estou quase entrando em depressão por causa disso!!! hauhauah

Estava tentando criar um tópico a mais de uma semana, mas como só agora validaram meu usuário. Eu tenho o seguinte equipamento:

 

Amp Hertz hcp4 (AB)

Kit 2 vias Morel Maximo 6

 

Vou tratar as portas com manta e tentar providenciar um "baffle" para instalação do kit 2 vias. Apesar dele não ter um mid muito forte, ouvi dizer que tem um twitter de seda muito bom pelo preço. O problema do mid deve resolver com o tratamento das portas com manta apropriada.

 

Estou com dúvida em qual subwoofer colocar no conjunto. O objetivo e tem um som de qualidade para música eletrônica (Trance progressivo, Drum n Bass, Minimal, IDM, etc) e Rock Alternativo apenas dentro do carro e não externo. Na verdade eu queria bons agudos, médios e graves. (quem não quer neh?) Também por enquanto eu não gostaria de trocar a bateria que tenho no carro hoje de 60a.

Eu já li várias coisas ai pela net, inclusive depois que eu comprei o amp li que alguns acham que ele não é dos mais potentes, mas como já comprei e paguei um preço bom nele, acho que vou ficar com ele mesmo por enquanto. Pelo menos sei que ele oferece pouca distorção e é de qualidade. Tem gente que fala que esses equipamentos importados oferecem mais do que especificam, diferentemente dos nacionais que geralmente oferecem menos.

 

Como é um projeto de entrada, me sugeriram colocar um sub Jl audio 10WXv2 200rms numa caixa selada das dimensões que a Jl Audio especificam. Um usuário do Outerspace disse que tinha um set parecido com ele e que tocava muito bem e o amp não esquentava.

 

O amplificador em bridge fornece 170rms segundo especificações. Quais das opções abaixo vocês acham que seria mais adequado e melhor?

 

Jl Audio 8" 8W3v3 250rms 83.24 dB SPL

Jl Audio 10" 10W0v3 300rms 84.07 dB SPL

Jl Audio 12" 12WXv2 200rms 87.17 dB SPL

Jl Audio 10" 10WXv2 200rms 86.06 dB SPL

Jl Audio 8" 8W1v3 150rms 84.8 dB SPL

Hertz 8" ES200 200rms 88,5 dB SPL (vi um usuário reclamando que o centro do cone descolou rápido)

Hertz 10" DS DS 250.3 200rms 90 dB SPL

Hertz '10" DS 25.3 150rms 89 dB SPL

Morel Primo 804 250rms 89 dB SPL

Morel Primo 104 200rms 90dB SPL

MB Quart Reference RLP204 200rms 81.23 dB dB SPL

Rockford Fosgate 10" R1S4-10 200rms 87dB SPL

Rockford Fosgate 12" R1S4-12 200rms 90dB SPL

Rockford Fosgate 8" P1S4-8 200rms 84dB SPL
Rockford Fosgate 10" R2SD4-10 200rms 82.5 dB SPL
Rockford Fosgate 8" P3SD4-8 150rms dB SPL

 

Ou compensaria investir num sub da DLS um pouco mais caro, por exemplo o DLS 8" W312D 150rms 91 dB SPL, onde realmente faria alguma diferença?

 

Ou alguém sugere outro?

 

Seria melhor um sub com baixa ou alta sensibilidade?

 

Também pensei na possibilidade de num up futuro adquirir um amp classe D somente para este sub... e deixar o Kit 2 Vias Morel Maximo em bi-amp. Depende como tudo vai se comportar. Por isso coloquei subwoofers com potências também maiores que 200rms. Mas por agora iria ficar somente com o set inicial mesmo.

 

Agradeço muito a opinião de quem puder ajudar. Sei que tem muita gente aqui que entende bastante e tem experiência. Muito obrigado e bom fim de semana para todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.com.br/topic/213662-iniciante-a-resposta-da-sua-duvida-esta-aqui/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.com.br/topic/213662-iniciante-a-resposta-da-sua-duvida-esta-aqui/

[-]  [-]  [-]  [-]  [-]  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...