Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pepekids

Receiver Sony Str 11bs

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, meu pai possui um Sony Str 11bs e eu gostaria de fabricar umas caixas para ele, então gostaria de sugestões para o mesmo.

Agradeço desde já.

 

Especificações Técnicas

 

Potência de saída por canal:

32W RMS (8 Ohms, 20Hz-20kHz, 0,5% THD)

40W RMS (4 Ohms, 20Hz-20kHz, 0,5% THD)

38W RMS (8 Ohms, 1kHz, 0,5% THD)

46W RMS (4 Ohms, 1kHz, 0,5% THD)

55W IHF (8 Ohms, Potência Dinâmica)

70W IHF (4 Ohms, Potência Dinâmica)

Impedância de saída: 4 a 16 Ohms

Distorção Harmônica Total (THD) 0,5% (Pot. Máx., 8 Ohms)

Distorção por Intermodulação 0,5% (Pot. Máx., 8 Ohms)

Fator de Amortecimento (Damping) 30 (1kHz, 8 Ohms)

Relação Sinal/Ruído 70dB (Phono) 90dB (Line)

Sensibilidade e Impedância 2,5 mV / 47 k Ohms (Phono) 150mV / 100 k Ohms (Line)

Resposta de Freqüência: RIAA (+/-1dB) Phono, 10Hz - 50kHz (+1/-3dB) Line

Controle de Tonalidade: +/-8dB a 100Hz (Graves) +/-8dB a 10kHz (Agudos)

Loudness +8dB a 50Hz, +0dB a 10kHz (-30dB)

Alimentação 110/220V (60Hz)

Consumo 210W

Dimensões 436 x 145 x 270 mm (LxAxP)

Peso 8,0 Kg

Editado por Pepekids

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem ruinzinho

Qual a intenção de uso, som num quarto, ambiente grande?

Vai ter que achar falantes absurdamente sensíveis pra tocar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse receiver, apesar de fraco, ele toca muito bem, mas os falantes tem que ser sensíveis. Melhor seria conseguir as caixas originais dele, que eram as Sony SS911.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som é bem antigo, acho melhor procurar alto falantes sensíveis, de repente o Souza Custons os tenha. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som é bem antigo, acho melhor procurar alto falantes sensíveis, de repente o Souza Custons os tenha. Obrigado

Infelizmente nenhum alto-falante do Souza tem sensibilidade sequer razoavel

Nada que chegue pelo menos nos 87dB/W/m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que tentar encontrar a essa sensibilidade de 87?

Vai precisar de bem maior que essa.

As caixas antigas da Gradiente por exemplo, da mesma época desse seu receiver, tem sensibilidade de 96dB, precisa ver como tocam "forte" com amplificadores de 20, 30 Wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualmente os falantes modernos  tem sensibilidade mais baixa porem com a sonoridade melhor que os antigos

para sanar este problema basta apenas  utilizar  o mesmo  em algumas unidades assim se consegue aumentar a eficiência   do conjunto para padrões   bem melhores

 

já que na dêcada de 80 ~  90 indo até para  2000 era comum   os amplificadores  para a grande massa  ter baixa potência ai se compensava na caixa onde era comum  falantes de 10 12 e até 15"  coisa que para padrões atuais  e quase  que inconcebível  de se utilizar nas casas  onde as salas são cada vez são menores assim como as caixas

 

comparar eficiência   de um falante de 3  4 ou 5" com falantes de 10 12 e 15  e meio que sem nexo ainda mais sendo os antigos onde era fracos mais tinham muita sensibilidade  coisa que  hoje  e bem difícil mesmo nos falantes  de grandes diâmetros que cada vez    são menos sensíveis e com timbre  ruim

 

 

 

mas para se conseguir aumentar eficiência  acople  algumas unidades   assim terá sensibilidade bem aceitável

 

ex:

  falante que tem  sensibilidade  por volta de 85 db  se acoplar 4 unidades terá a mesma impedância porem  com eficiência de 90  a 91 dbs  pois    aumentou por 4 a área de cone  do conjunto e continua sendo  falantes pequenos  e com custo  benefício  excelente  já que são  muito baratos 

 

só para via de comparação a grosso modo  se utilizar 8  falantinhos  de 4,5  terá uma area  um tiquinho maior que um woofer  de 12 dos antigos   e com sensibilidade estimada próximo a 95 dbs  que esta dentro do aceitável  ja que  caixas antigas do tipo vintage tinha  essa sensibilidade  media estimada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho um receiver antigo também um gradiente model 126 e montei nele duas caixas com woofer keybass 12" 80wrms 8 ohms e super tweeter keybass 100wrms 8 ohms  

apenas com capacitor para o super tweeter a caixa tem 56 lts com manta acrílica a caixa não é própria do falante ja que não achei parâmetros do mesmo para fabricação, mesmos com os 25wrms tocados por caixa tem alto volume e uma ótima qualidade !!! 

 

ontem mesmo eu comprei uma mesa behringer xenyx 802 e liguei no receiver a sensação foi de ter dobrado a potencia só de usar a mesa em vez de ligar apenas o notbook  :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...