Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alma

Duvidas sobre sub... Qual comprar?

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Eatou com uma duvida quero montar uma cx dutada com 2 subs de 10 e pesquisei e fiquei entre 2 uxp d2 ou 2 up grade d2. O amp por enquanto é um 1k6eq posteriormente quero colocar um com menos consumo de bateria e voltar o set mais para qualidade. Lembrando q ha limitaçao de orçamento rsrs. Agradeço desde ja....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se há limitações no orçamento, então parta para um par de Bomber Upgrade de 10".

 

São bons, baratos e vão tocar melhor que esse novo UXP de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sua intenção e mais qualidade vai no upgrade de 10"
Bem recomendado para quem quer um set de qualidade com bom CxB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se n tivesse limite d orçamento diria pra ir de Jl W0/W1, sao sub q com  700-800w ja estaria de bom tamanho podendo usar bateria original do carro.

mas da pra ir nos upgrade tbm em selada, soh q pra mim nao descem mt bem nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se há limitações no orçamento, então parta para um par de Bomber Upgrade de 10".

 

São bons, baratos e vão tocar melhor que esse novo UXP de 10".

Tenho um banda 1200 e um banda 2.4 pra tocar o set sera fica vc ja viu algum deles tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se n tivesse limite d orçamento diria pra ir de Jl W0/W1, sao sub q com 700-800w ja estaria de bom tamanho podendo usar bateria original do carro.

mas da pra ir nos upgrade tbm em selada, soh q pra mim nao descem mt bem nao

JL é sonho né, mas no momento nao da tive que comprar tudo de novo... Valeu a dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra oq vc pretende agora, iria no upgrade mesmo, são baratos

 

E preocupava em gastar em um kit 2 vias bom, com o par de banda 1200 e 2.4 já da pra tocar o set sim, vai da um som legal com isso ai já
Depois mais pra frente, pensa em trocar os upgrade em outros, bom que o upgrade sai barato e num deve ser difícil de vender ai em sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra oq vc pretende agora, iria no upgrade mesmo, são baratos

 

E preocupava em gastar em um kit 2 vias bom, com o par de banda 1200 e 2.4 já da pra tocar o set sim, vai da um som legal com isso ai já

Depois mais pra frente, pensa em trocar os upgrade em outros, bom que o upgrade sai barato e num deve ser difícil de vender ai em sp

To comprando um kit 2 vias bomber destroyer a atras ja tenho um par de coaxial high end da bravox. 200 reais o kit da bomber pensei em um Nar mas a cs1 é fraco 60 rms...

JL é sonho né, mas no momento nao da tive que comprar tudo de novo... Valeu a dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprou o kit?

Ta pensando em gastar até quanto no kit? Eu pensaria em outro kit

Não conheço esse kit, mas é um modelo de entrada da bomber, não acredito que seja algo muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprou o kit?

 

Ta pensando em gastar até quanto no kit? Eu pensaria em outro kit

Não conheço esse kit, mas é um modelo de entrada da bomber, não acredito que seja algo muito bom

Comprei não mas nessa faixa de preço nao encontrei muitas alternativas não rsrs... Vou deixar os coaxiais nas portas por enquanto e focar nos subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde?

Deste fds até dia 28 estamos vendendo Nar com 25% de desconto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei na R2Audio

O 2 vias audiophoni esta mais em conta no mercadolivre (420,00 contra 499,00 na R2).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 2 vias audiophoni esta mais em conta no mercadolivre (420,00 contra 499,00 na R2).

Ele estava se referindo ao subwoofer Nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os NAR estão com 25% de desconto. Vale bastante a pena.

 

Pra mim, upgrade de 10" bem alimentado, caixa no máximo 32L para cada, rende muiiiiitooooo mais que os NAR. Esse NAR pra mim é cavalo paraguaio, muito nome para pouco sub. Melhor custo benefício de 10 anos atras, de hoje e de daqui mais uns 10 anos é o upgrade e todos sabem disso. Eu prefiro custo benefício do que modinha, mas vai de cada um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, upgrade de 10" bem alimentado, caixa no máximo 32L para cada, rende muiiiiitooooo mais que os NAR. Esse NAR pra mim é cavalo paraguaio, muito nome para pouco sub. Melhor custo benefício de 10 anos atras, de hoje e de daqui mais uns 10 anos é o upgrade e todos sabem disso. Eu prefiro custo benefício do que modinha, mas vai de cada um!

32 litros dutada? Se for qual duto usar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

32 litros dutada? Se for qual duto usar...

 

Não tenho como simular aqui para você o tamanho do duto, mas pode usar duto de 3" sintonizado em 35hz. Já já aparece alguem aqui para fazer uma simulação.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um banda 1200 e um banda 2.4 pra tocar o set sera fica vc ja viu algum deles tocando?

 

O Banda 1200 é de 1ohm ou 2ohms? Com os subs trabalhando em plena potência ou trabalhando com o dobro da impedância do amplificador, vai tocar forte.

 

Os Upgrades são subs leves e aproveitam bem a potência, mesmo que o amplificador tenha menos potência que os subs suportam.

 

Eu tenho um par de Upgrades de 12" de bobina simples tocando num SD1200.1 no dobro da impedância do amplificador e eles tocam forte. 

 

Para o Banda 2.4, um bom par de kits duas vias na frente e coaxiais na traseira já vai ter um som bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho como simular aqui para você o tamanho do duto, mas pode usar duto de 3" sintonizado em 35hz. Já já aparece alguem aqui para fazer uma simulação.

Ok obg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Banda 1200 é de 1ohm ou 2ohms? Com os subs trabalhando em plena potência ou trabalhando com o dobro da impedância do amplificador, vai tocar forte.

 

Os Upgrades são subs leves e aproveitam bem a potência, mesmo que o amplificador tenha menos potência que os subs suportam.

 

Eu tenho um par de Upgrades de 12" de bobina simples tocando num SD1200.1 no dobro da impedância do amplificador e eles tocam forte.

 

Para o Banda 2.4, um bom par de kits duas vias na frente e coaxiais na traseira já vai ter um som bacana.

Vc acha q 2 pigrade de 12" toca mais q 1 e2k 800 de 15" surgiu uma oportunodade de pegar 1 e2k aqui cx de 70 litros menor q a dos up...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Banda 1200 é de 1ohm ou 2ohms? Com os subs trabalhando em plena potência ou trabalhando com o dobro da impedância do amplificador, vai tocar forte.

 

Os Upgrades são subs leves e aproveitam bem a potência, mesmo que o amplificador tenha menos potência que os subs suportam.

 

Eu tenho um par de Upgrades de 12" de bobina simples tocando num SD1200.1 no dobro da impedância do amplificador e eles tocam forte.

 

Para o Banda 2.4, um bom par de kits duas vias na frente e coaxiais na traseira já vai ter um som bacana.

2 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha q 2 pigrade de 12" toca mais q 1 e2k 800 de 15" surgiu uma oportunodade de pegar 1 e2k aqui cx de 70 litros menor q a dos up...

 

Aí nessa questão eu vou pelo lado dos Sd dos subwoofers. Cada Upgrade de 12" tem 543 cm² de Sd (área de cone), o E2k de 15" deve ter entre 850 cm² a 900 cm² de área de cone. Na teoria os dois subwoofers de 12" vão ter mais SPL, mas na prática possa ser que um sub de 15" toque igual aplicando a mesma potência.

 

Se é por questão de espaço o E2k de 15" vai ocupar menos espaço de fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...