Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Primeiramente muito obrigado pelo espaço para tirar minhas duvidas e postar esse tópico! e sem delongas lá vai!!!

 

Estava pensando no kit monomarca da Audiophonic mais aceito sugestões!

 

CaixaSub - caixaLateral

Player      - AVH-X2880BT

extras      - anti pop.

 

Audiophonic, este kit esta no ml por R$2.400

Kit 2 vias  - Kc6.3

Coaxial     - cb650v3

Modulo     - Club 5.1 DHP

Sub          - c1-12d4

2 cabox rca club

 

esse set seria agraciado com um megacapacitor ou não faz diferença real?

um processador/crossover traria ganho de qualidade?

 

gostaria de opiniões sobre os itens, sugestões sobre outros itens, da mesma e de outras marcas, o que for construtivo será muito bem vindo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 2,4k eu passaria longe desse "kit".

 

Usaria o "kit satisfação garantida":

Kit Morel Maximo, SD400.4evo, sub JL, SD1200.1evo e RCA Ley Line, semelhante ao q está no meu tópico do Tracker na galeria de projetos.

 

Edit.: Não há necessidade de processador com esse player.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o kit ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795405672-kit-audiophonic-club-51dhpkc63cb650v3c1-12d4rca-club-_JM

 

 

Eu acho que um BOM kit + amp 4 canais + sub fica menos que isso.

 

So um exemplo do meu set:

amp hertz EP4: 350,00

mid Hertz ML1600 - 500,00

TW morel MT22 - 550,00

Cross DIY - 90,00

RCA DIY - 100,00 + -

Sub Hertz es300: 250,00

SD250.2 - 100,00

Total 1940,00

Com esse 460,00 que sobraram da pra comprar manta, cabos, porta fusivel e instalar tudo

 

 

Se fizer questao de comprar tudo novo, otimo, ainda assim temos boas opçoes. considere nao usar o coaxial traseiro.

 

se nao fizer questao de ser tudo novo, de uma olhada nos classificados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 2,4k eu passaria longe desse "kit".

 

Usaria o "kit satisfação garantida":

Kit Morel Maximo, SD400.4evo, sub JL, SD1200.1evo e RCA Ley Line, semelhante ao q está no meu tópico do Tracker na galeria de projetos.

 

Edit.: Não há necessidade de processador com esse player.

Alves valeu pela ideia, esses módulos da SD dão mais qualidade que os da audiophonic? Vi que os da audiophonic tem um ótimo transistor em sua composição, um dos melhores da atualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o kit ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795405672-kit-audiophonic-club-51dhpkc63cb650v3c1-12d4rca-club-_JM

 

 

Eu acho que um BOM kit + amp 4 canais + sub fica menos que isso.

 

So um exemplo do meu set:

amp hertz EP4: 350,00

mid Hertz ML1600 - 500,00

TW morel MT22 - 550,00

Cross DIY - 90,00

RCA DIY - 100,00 + -

Sub Hertz es300: 250,00

SD250.2 - 100,00

Total 1940,00

Com esse 460,00 que sobraram da pra comprar manta, cabos, porta fusivel e instalar tudo

 

 

Se fizer questao de comprar tudo novo, otimo, ainda assim temos boas opçoes. considere nao usar o coaxial traseiro.

 

se nao fizer questao de ser tudo novo, de uma olhada nos classificados...

Seja muito bem vindo ao tópico! Obrigado!

 

Mano esses precos aí tão muito baratos esse morel mt22 não achei por menos de mil, e o set fala mais que o audiophonic a nível de qualidade e volume?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o kit ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795405672-kit-audiophonic-club-51dhpkc63cb650v3c1-12d4rca-club-_JM

 

 

Eu acho que um BOM kit + amp 4 canais + sub fica menos que isso.

 

So um exemplo do meu set:

amp hertz EP4: 350,00

mid Hertz ML1600 - 500,00

TW morel MT22 - 550,00

Cross DIY - 90,00

RCA DIY - 100,00 + -

Sub Hertz es300: 250,00

SD250.2 - 100,00

Total 1940,00

Com esse 460,00 que sobraram da pra comprar manta, cabos, porta fusivel e instalar tudo

 

 

Se fizer questao de comprar tudo novo, otimo, ainda assim temos boas opçoes. considere nao usar o coaxial traseiro.

 

se nao fizer questao de ser tudo novo, de uma olhada nos classificados...

Seja muito bem vindo ao tópico! Obrigado!

 

Mano esses precos aí tão muito baratos esse morel mt22 não achei por menos de mil, e o set fala mais que o audiophonic a nível de qualidade e volume?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro procurar Rene da r2audio, ele esta com combo audiophonic incrivel... nick dele eh Capone_R2audio algo assim..

Editado por mrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves valeu pela ideia, esses módulos da SD dão mais qualidade que os da audiophonic? Vi que os da audiophonic tem um ótimo transistor em sua composição, um dos melhores da atualidade!

Vc compraria um Chery QQ se soubesse q eles são equipados com pneus Pirelli Pzero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse Kit, eu so usaria o Kit 2vias.....

Não precisa amplificar os coaxiais, na vdd nem precisa deles, mas pode usar direto no player se fizer questão.

Não precisa de Mega capacitor.

Processador pra q???? A HU ja tem o que precisa.

Pra Sub usaria o 1200evo, com o dobro da impedância fica showw.

Se quiser um ampli bomzim e barato p kit, vai so sd evo, mas se puder investir um pouco mais, tem otimos amplis nos classificados.

Cabos rca sem duvida Leyline, pra kit e sub usa os tiaflex, são baratos e muito bons.

Lembre-se q pelo player, vc tem a opção de fazer um ativo....então pode compra mid e tw separados e sem cross.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses kits prontos sempre enchem os olhos, mais se tiver tempo de pesquisar um pouco, vai ver que 2k da pra investir em muita coisa de qualidade, e se não se importar de usar equips usados, vai render ainda mais, aqui nos qualificados tem muita coisa boa, e no ML as vezes da pra garimpar com uma pesquisa beeeeeemmm apurada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc compraria um Chery QQ se soubesse q eles são equipados com pneus Pirelli Pzero?

pow mano comparar pneu com transistor não pode, tu ja testou os modulos club da linha 2016? principalmente esse 5.1DHp, pq eu realmente conheço todos esses apenas por fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse Kit, eu so usaria o Kit 2vias.....

Não precisa amplificar os coaxiais, na vdd nem precisa deles, mas pode usar direto no player se fizer questão.

Não precisa de Mega capacitor.

Processador pra q???? A HU ja tem o que precisa.

Pra Sub usaria o 1200evo, com o dobro da impedância fica showw.

Se quiser um ampli bomzim e barato p kit, vai so sd evo, mas se puder investir um pouco mais, tem otimos amplis nos classificados.

Cabos rca sem duvida Leyline, pra kit e sub usa os tiaflex, são baratos e muito bons.

Lembre-se q pelo player, vc tem a opção de fazer um ativo....então pode compra mid e tw separados e sem cross.

valeu nas dicas mano, mais explica ai por favor, como fazer ativo no player? não entendi essa na pratica

e o sd gasta 69A em programa musical e 138a em carga resistiva, a bateria do hb20 so tem 45A, isso vai da certo a longo prazo sem bateria extra?

e sem coaxial vo perder volume gosto de qualidade e altura! mais tb não preciso exagerar neles!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses kits prontos sempre enchem os olhos, mais se tiver tempo de pesquisar um pouco, vai ver que 2k da pra investir em muita coisa de qualidade, e se não se importar de usar equips usados, vai render ainda mais, aqui nos qualificados tem muita coisa boa, e no ML as vezes da pra garimpar com uma pesquisa beeeeeemmm apurada...

sem frescura com equipamento usado! fo** é comprar on-line sem conhecer quem ta vendendo, sempre compro e vendo no olx mais sempre pela minha cidade! recomenda algo dos classificados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu nas dicas mano, mais explica ai por favor, como fazer ativo no player? não entendi essa na pratica

e o sd gasta 69A em programa musical e 138a em carga resistiva, a bateria do hb20 so tem 45A, isso vai da certo a longo prazo sem bateria extra?

e sem coaxial vo perder volume gosto de qualidade e altura! mais tb não preciso exagerar neles!!!

Ativo vc faz os cortes pelo player, do mid, Tw e Sub tudo separado...

 

69A em musical, isso tocando a pleno vapor e 2ohms. Vc usaria a 4ohms, entao ja cai na metade, e mesmo assim, nunca vc vai usar 100% da potencia dele, supondo q tocand a 4ohms mandaria +- 600w, vc não vai "escutar" mais q 200....300..e ainda assim, maior parte sera com o carro em movimento, entao a bateria da tranquilo.

Mas se ta procurando Volume, o ideial seria um SQPL, com kits mais gritoes....

Editado por jeferson3482
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow mano comparar pneu com transistor não pode, tu ja testou os modulos club da linha 2016? principalmente esse 5.1DHp, pq eu realmente conheço todos esses apenas por fotos.

Qualquer marca q usar esses transistores terão garantia de satisfação?

Qual o nome desses transistores? Vou anotar o nome dele aqui. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ativo vc faz os cortes pelo player, do mid, Tw e Sub tudo separado...

 

69A em musical, isso tocando a pleno vapor e 2ohms. Vc usaria a 4ohms, entao ja cai na metade, e mesmo assim, nunca vc vai usar 100% da potencia dele, supondo q tocand a 4ohms mandaria +- 600w, vc não vai "escutar" mais q 200....300..e ainda assim, maior parte sera com o carro em movimento, entao a bateria da tranquilo.

Mas se ta procurando Volume, o ideial seria um SQPL, com kits mais gritoes....

2 kits Hertz do cone laranja, amp Banda e subs Bravox E2K, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem frescura com equipamento usado! fo** é comprar on-line sem conhecer quem ta vendendo, sempre compro e vendo no olx mais sempre pela minha cidade! recomenda algo dos classificados?

cara, praticamente todo meu set em exceção os subs, comprei pelo ML, kit, amps, cabos speaker todos usados mais em bom estado de conservação e preço bom, aqui no forum tbm comprei muita coisa, usada e nova tbm... sem erro...Mas prefiro fazer todas as compras por mercado pago ou no mercado livre msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu nas dicas mano, mais explica ai por favor, como fazer ativo no player? não entendi essa na pratica

e o sd gasta 69A em programa musical e 138a em carga resistiva, a bateria do hb20 so tem 45A, isso vai da certo a longo prazo sem bateria extra?

e sem coaxial vo perder volume gosto de qualidade e altura! mais tb não preciso exagerar neles!!!

80 watts limpo pra cada lado do kit é mais que o suficiente pra gerar volume pra satisfazer os mais exigentes em spl lembre-se que o kit estará a menos de 1 metro do seu ouvido,é claro que se tiver potência sobrando a linearidade do sinal será melhor pois o amplificador não vai saturar devido a potência trabalhar abaixo do máximo, mas se um amplificador foi projetado pra produzir 50 Watts eu gosto de extrair tudo o que ele pode oferecer. E como o Jefferson disse o sd trabalhando na metade da impedância vai proporcionar um controle de cone melhor pro sub.O que mata no sd é o cooler,dizem que faz barulho,por isso uso o banda de 800 não tem cooler,e em volume baixo não atrapalha.Essa é minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera seguindo as dicas, pesquisei esses itens

 

Kit duas vias

   kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis Mercasdo Livre - 440

ou
   https://autoforum.com.br/topic/204381-vendo-promoo-focal/ - Kit 2 vias IS165 6"   - 400
                                   

Coaxial

   https://autoforum.com.br/topic/204381-vendo-promoo-focal/ - Coaxial IC130 5"- 295 - 295

ou                         
   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686719053-auto-falante-5-polegadas-coaxial-nar-525-cx-1-100wrms-par-_JM
ou

   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782466225-par-auto-falante-nar-audio-6-polegadas-120w-coaxial-600-cx-3-_JM

ou

   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758310168-coaxial-hertz-dcx-1703-67-60-rms-italiano-_JM

Modulo
   
   SD1200.4D EVO MercadoLivre - 730

 

Subwoofer

 

   aceito dicas
                  

Tenho cabos Diy santo angelo porem comprei fio estéreo e compartilhei a malha do terra entre o L e R, será que perde qualidade?

qual seria um set custo beneficio recomendado pra ter controle dos 4 canais + sub pra poder controlar cada lado e o sub separadamente?!!!

recomendações de set de cabos e fios pros kits e pro sub! e eletricos( tenho cabo industrial bem grosso usada pra um hurricane 160.4 e um t800d + cross+flats)

Editado por Severance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Gutto aqui do forum me ofereceu esses itens em promoção

 

kit 2 vias tenho hetz dsk170 de  polegadas de 455 por 350

coaxial de  tenho morel maximo de 700 por 400

módulo tenho hertz 4 canais he4 de 930 por 550

 

subwoofer jl audio 12w0 produto novo......................................tabela 739,00  pra torrar 499,00

 

subwoofer hertz es200 8 polegadas novo...................................tabela 519,00 promoção 300,00 cada

 

subwoofer fosgate p3d2-12 modelo antigo recon turbinado..............................barbada 300,00 torrando

subwoofer jvc 12 polegadas 250 rms novo.................................tabela 249,00 promoção 150,00
 

subwoofer soundstream 350 rms pxw10 dupla 2 omhs.................tabela 638,00 promoção 350,00 

 

subwoofer soundstream tsq12/2 de 600 rms novo custava mais de 1200,00 promoção 400,00

subwoofer booster 10 polegadas force one 2500 wats canhão.....tabela 300,00 promoção 100,00

 

subwoofer 12 pol focal acess30a1 seminovo.............................tabela 500,00 promoção 350,00

 

subwoofer 12 pol focal acess30a1 recon .........................................................promoção 250,00

 

 

AMPLIFICADORES


 hertz he4 de 4 canais 400 rms total zero..................................................tabela 923,00 promoção 550,00

 

hertz ep2x de 600 rms em 4 oms novo....................................................tabela 1400,00 promoçao 900,00

soundmagus vs 160.4 stereo novo............................................................tabela 1500,00 promoção 750,00

 

soundstream tx 2.500 stereo 2 canais total 500 rms...............................tabela 1000,00 promoção 600,00

 

 


KIT 2 VIAS E COAXIAIS


1 coaxial morel maximo 6 pol novo...........................................................tabela 585,00 promoção 400,00

1 kit 2 vias teac cs6 novo....................................................................................................barbada 190,00

1 kit 2 vias audiobanh abc525j novo.........................................................tabela 550,00 promoção 400,00

1 kit 2 vias hertz dsk 165 novo de 6 polegadas........................................tabela 445,00 promoção 350,00

 

alguma sugestão a respeito?

Editado por Severance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho q vc entendeu errado os Amplis sugeridos...

Mono é Sd 1200.1evo

Estéreo Sd 400.4evo

 

Não e esse 1200.4 q vc cotou o preço não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho q vc entendeu errado os Amplis sugeridos...

Mono é Sd 1200.1evo

Estéreo Sd 400.4evo

 

Não e esse 1200.4 q vc cotou o preço não..

 

agora entendi!

 

bom gostaria de poder extrair o máximo do som! então segundo os conselhos cheguei a essa ideia que descrevo abaixo! e algumas duvidas kkk comentem por favor!!!

 

HU - avh 2880bt - media R$1200

 

 

SD400.4 -- Audiophonic kc6.3 - media R$440 ou Hetz dsk170 cone laranja, R$350

               -- Nar 600 cx3 R$290

               OBS: precisam encaixar no lugar das originais

 

sd1200.1 -- eu gosto de subs de 12 mais como usarei uma caixa lateral de fibra, não quero abdicar da mala de novo, aceito a possibilidade de usar um sub de 10 se NESCESSARIO, ate porque acho( não tenho respaldo pra afirmar ) que se eu colocar um de 12 pode vibrar muito, ou precisar de uma caixa por encomenda maior, que venha a impedir a saída do step, e o de 10 quase qualquer caixa do mercado livre dever servir! já que é menor então preciso de um sub de 10 valente como um sub de 12 kkkk, baseado na pouca referencia que tenho achei esses modelos interessantes!

 

Sugestões {

   Nar audio 1022-sw3 10 - media R$520 pelo ml

   Audiophonic Club c1-10d2  - media R$400

   Hertz Ds300.3 10 300rms bobina simples 4ohm - media R$550

   DAT 10” SD1 10D4 400rms  bobnina dupla 4+4 - media R$350

   OU OUTRO!!!

}

 

modulo 1+modulo2 = R$800

 

Duvidas:

 

a ligação?

 

controlar pelo ganho de cada falante e do sub e usar o crossover do kit

ou

controlar de modo ativo mid, Tw e Sub separado em vez de com crossover?

como faz isso?

vai desperdiçar os crossovers?

Editado por Severance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit Audiophonic mesmo...

Sub nunca ouvi, mas a galera usa bastante e gosta do Nar.

 

Vc teria melhor ajuste e rendimento usando ativo, mas exige maior conhecimento.

Fazendo ativo não usa o cross do kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit Audiophonic mesmo...

Sub nunca ouvi, mas a galera usa bastante e gosta do Nar.

 

Vc teria melhor ajuste e rendimento usando ativo, mas exige maior conhecimento.

Fazendo ativo não usa o cross do kit.

 

cara esse audiophonic fica embutido na porta ou pra fora? ele é de 6.5!

 

olha ai, esse sub alguêm recomenda pra fechar o set?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805131952-subwoofer-nar-audio-1022-sw-3-10-pols-400w-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse audiophonic fica embutido na porta ou pra fora? ele é de 6.5!

 

olha ai, esse sub alguêm recomenda pra fechar o set?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805131952-subwoofer-nar-audio-1022-sw-3-10-pols-400w-rms-_JM

Deve ser um bom sub, mas pelo preço tem um JL10w1v2 seminovo em bom estado nos classificados mais barato que esse sub e ainda sobra um trocado pra caixa. Dá uma olhada lá. Uso um JL8w1v2 e toca muito, grave bem presente em qualquer volume e com muita Qualidade e musicalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...