Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Fernandes

Som Residencial com DVD

Recommended Posts

Bom dia!

 

Estou com um som parado e iria montá-lo em meu próximo veículo, mas devido às novas leis de trânsito acabei desistindo pois a polícia daqui é muito rigorosa (e sem bom senso) e não estou afim de tomar multas... Então decidi usar o que já tenho em uma caixa residencial.

 

Minhas intenções são tocar alguma festinha caseira e às vezes ligar na TV e usar como um HT 2.1.

 

Penso em montar tudo numa caixa única, mais ou menos como uma torre, com a bateria (se necessário) embaixo, e seguir na sequência: sub - Kits - aparelhos.

 

Já possuo:

 

- Player: Pioneer AVH-X8580BT

 

- Kit 2 Vias 01: Audiophonic KC 6.2

 

- Kit 2 Vias 02: Bravox CS60D

 

- Sub: Questo QS350A-10DVC2

 

- Módulo Sub: Soundigital SD400.1D

 

- Fonte Usina 60Ah

 

- Controle longa distância JFA.

 

- Cabos de alimentação e RCA's

 

 

Dúvidas principais:

 

1 - Deixo esse DVD ou vendo o mesmo e compro algum outro aparelho para tocar o conjunto?

 

2 - Preciso de um crossover para melhorar a qualidade e os cortes? E megacapacitor? Compensa?

 

3 - Compro uma bateria de 7Ah ou maior para manter as configurações do aparelho?

 

4 - Para o Questo faço uma caixa dutada mais para o lado de plana (44L) ou de reforço (23L)?

 

5 - Para o Kit CS60D li um artigo sobre pezinhos do sepacheco que fala em colocar a caixa selada entre 6,3 e 11 litros. Devo fazer selada ou como tenho espaço faço dutada? Pela frequência de ressonância e QES deu como resultado caixa dutada... F=70Hz - Qes=1.14

 

6 - E para o kit Audiophonic o que faço em relação à caixa? F=66.637Hz - Qes=0.635

 

7 - Módulo para kits: Dúvidas e mais dúvidas entre SD400.4D, Banda 2.4D ou um BBuster 1600GL ou algum outro que sugiram...

 

 

Desde já agradeço aos que ajudarem...

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, usaria o amplificador com um kit (escolheria apenas um, o que mais te agradar entre bravox e audiopohnic) e o sub na bridge, o sub com a caixa mais plana. Tem alguma outra opção de player (notebook, pc, video game, blu ray, etc)? Pois ai daria pra colocar esse seu player no carro com o outro kit que restou pra ouvir um sonzinho tambem.. Usaria sua fonte pra alimentar o SD sem bateria, apenas uma bem pequena pra manter a memoria do player, como voce mesmo sugeriu.

Mas vou ser sincero, acho difícil a policia embaçar com um som assim, o problema maior são os TRIO e SPL monstro, sistemas que acabam incomodando outras pessoas, como esta descrito na lei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso e sugiro um PreAmplificador juntamente com um receptor Bluetooth, fica mais versátil e pode conectar qualquer aparelho, por rca, p2 ou Bt.

Mas se preferir e realmente não for usar no carro, coloca o player mesmo.

Usa um Sd400.4evo, e um modelo novo, com boa qualidade e mlhor q esses modelos antigos, usa um Kit só e o Sub, o kit ja tem o cross, e o Sub da p fzr pelo ampli.

Não precisa de tudo isso de fonte...uma de 30A ja da nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, usaria o amplificador com um kit (escolheria apenas um, o que mais te agradar entre bravox e audiopohnic) e o sub na bridge, o sub com a caixa mais plana. Tem alguma outra opção de player (notebook, pc, video game, blu ray, etc)? Pois ai daria pra colocar esse seu player no carro com o outro kit que restou pra ouvir um sonzinho tambem.. Usaria sua fonte pra alimentar o SD sem bateria, apenas uma bem pequena pra manter a memoria do player, como voce mesmo sugeriu.

 

Mas vou ser sincero, acho difícil a policia embaçar com um som assim, o problema maior são os TRIO e SPL monstro, sistemas que acabam incomodando outras pessoas, como esta descrito na lei..

No carro realmente resolvi que não irei instalar nada... Basicamente não ouço nada além de rádio e um USB com mp3 já está passando de bom...

Estou mais preocupado com os churrascos em casa ou na roça e com as cachaças...  :)

E acho q vou manter o DVD pq nele ainda dá pra usar o chromecast e passar youtube direto do celular.

 

Quanto à polícia vc fala isso pq não conhece a daqui da minha cidade... Eles já multavam e apreendiam antes da lei nova imagina agora. Já vi mandarem desligar som original... kkk

 

Eu uso e sugiro um PreAmplificador juntamente com um receptor Bluetooth, fica mais versátil e pode conectar qualquer aparelho, por rca, p2 ou Bt.

Mas se preferir e realmente não for usar no carro, coloca o player mesmo.

Usa um Sd400.4evo, e um modelo novo, com boa qualidade e mlhor q esses modelos antigos, usa um Kit só e o Sub, o kit ja tem o cross, e o Sub da p fzr pelo ampli.

Não precisa de tudo isso de fonte...uma de 30A ja da nesse caso.

jeff tô pensado mais em manter o DVD mais por causa do chromecast e tals... O SD400.4evo era o q eu estava mais inclinado a comprar mesmo...

 

Só estou com muita dúvida também quanto às caixas e litragens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://autoforum.com.br/topic/218982-rack-soundbar-lt/?view=getnewpost

 

Montei esse e fiquei muito satisfeito.

No seu caso, já disseram acima, um kit duas vias atende.

No meu set uso um Banda 2.4D que me surpreendeu em qualidade e desempenho e preço quando fui comprar!

Fonte uso uma stetsom infinite 50a cujo ventilador é o único problema que ainda estou com preguiça de resolver. Kkkk

Não cabe uma LT aí não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://autoforum.com.br/topic/218982-rack-soundbar-lt/?view=getnewpost

 

Montei esse e fiquei muito satisfeito.

No seu caso, já disseram acima, um kit duas vias atende.

No meu set uso um Banda 2.4D que me surpreendeu em qualidade e desempenho e preço quando fui comprar!

Fonte uso uma stetsom infinite 50a cujo ventilador é o único problema que ainda estou com preguiça de resolver. Kkkk

Não cabe uma LT aí não?

 

Ressurgindo...

 

Nuoosssa achei muito show sua caixa...

 

Quanto a minha agora dei uma mudada no projeto e resolvi colocar uma mesa de som ou mixer para poder ligar microfones e fazer uns karaokês com os bêbados da família nos fins de semana...

 

Vou manter mesmo os 2 kits.

 

Estou com muitas dúvidas mesmo é em como vou fazer a ligação dessa mesa de som no restante. Tô apanhando bastante...

 

Segue um modelinho da caixa...

 

fQS7HxD.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressurgindo...

 

Nuoosssa achei muito show sua caixa...

 

Quanto a minha agora dei uma mudada no projeto e resolvi colocar uma mesa de som ou mixer para poder ligar microfones e fazer uns karaokês com os bêbados da família nos fins de semana...

 

Vou manter mesmo os 2 kits.

 

Estou com muitas dúvidas mesmo é em como vou fazer a ligação dessa mesa de som no restante. Tô apanhando bastante...

 

Segue um modelinho da caixa...

 

fQS7HxD.jpg

Obrigado! Hahahha

Desculpe o delay na resposta, andei executando uns outros projetos aqui e não passei nessa categoria.

Novidades do teu set?

Posta aí pra nóis vê :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...