Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leo_jitsu

Termino som qualidade Corsa Classic

Recommended Posts

Bem vou começar pelo que já está instalado no meu veiculo:

 

Modulo soundigital SD400.4D Evolution

Kit 2 vias Pioneer TS-A1606C

Cabo RCA Audiophonic Série Club

Cabo Shock industries 14Awg

Pioneer 6x9 TS-A6995S

 

Bem o projeto inicial seria tudo da lista menos o 6x9 e iria coloca 1 SUB Slim no porta malas e boas...mas quando tirei o 6x9 de uma tampa da madeira ficou fei pra carai, acabei pegando esses 6x9 que estão ligados no modulo junto com o 2 vias...

Agora a duvida é sobre o SUB qual config me aconselhariam:

 

1:Eu ia colocar 1 sub Slim Pioneer TS-SW2002D2, colocar 1 caixa MDF pra ele e boas...mas achei essa caixa lateral no ml e bateu a duvida http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706740764-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-corsa-sedan-antigo-classic-_JM Alguém já colocou e ficou legal? 1 amigo me disse que o ruim que não pode tirar,etc...

 

2:Caso colocasse a de fibra iria pegar no lugar do Slim...o Pioneer TS W311D4

 

3:Caso for a de MDF melhor dutada ou selada? Meu amigo me indicou já que eu quero mais qualidade o legal é ligar no modulo o kit 2 vias e o Sub e deixar os 6x9 ligado diretamente no player, e a caixa nesse caso ele disse dutada...

 

4:Achei essas caixinhas amplificadas no Ml alguém sabe me dizer se é boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694208797-nova-caixa-amplif-slim-falcon-c-sub-8-200w-rms-xs200sl-_JM é uma outra opção...

 

Pessoal é isso, o negócio é que eu quero perder o mínimo possível do porta malas...valeu obrigado

Editado por Leo_jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire os 6x9, bote só as telas deles, esqueça sub slim e pegue um bom sub, faça uma boa caixa de mdf e já deixe tudo pronto pra depois meter um SD1200 no dobro da impedância pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire os 6x9, bote só as telas deles, esqueça sub slim e pegue um bom sub, faça uma boa caixa de mdf e já deixe tudo pronto pra depois meter um SD1200 no dobro da impedância pro sub.

Acho que parece que ninguém gosta dos 6x9 rsrs, o meu fiz isso...

23lz2nt.jpg

Tem 1 entrada de 6 polegadas embaixo por isso acabei deixando...essas caixinhas amplificadas tipo essa da falcon não são boas? Quanto a sua resposta, o sub pegando seria esse modelo de 12 Pioneer TS W311D4, se consegue fazer 1 caixa não tão grande com isso? E seria dutada ou selada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de você!

Espaço?

Grave estendido. (Dutada) 60L

Grave mais seco, porém melhor p qualidade. 45L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou colocar 1 outro modulo somente pro sub (TS W311D4), o que acham do  Soundigital SD400.1D, da pra usar o que já está instalado, juntamente com isso que quero instalar com minha bateria convencional? Outra coisa achei essas caixas seladas já prontas http://www.pioneer-car.eu/eur/products/ts-wx305b/specifications 350 pila e vi uma sony por 200 https://www.tcheloco.com.br/#!produto/cx-sony-12-xs-nw1202-1800w-cx-selada o que acham? abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barato q sai caro. Ao invés do SD400.1, pegue um 1200.1 e use no dobro da impedância, procure um bom sub e faça a caixa para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barato q sai caro. Ao invés do SD400.1, pegue um 1200.1 e use no dobro da impedância, procure um bom sub e faça a caixa para ele.

Esse modelo não é 1 bom sub? Pensei nesse modelo de modulo por que vou usar somente como som interno no veiculo...e também em querer usar na bateria convencional, que eu já estou usando nisso que já está instalado...

Editado por Leo_jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo não é 1 bom sub? Pensei nesse modelo de modulo por que vou usar somente como som interno no veiculo...e também em querer usar na bateria convencional, que eu já estou usando nisso que já está instalado...

1 - Não.

2 - Poderá usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Não.

2 - Poderá usar

Se esse pioneer TS W311D4 é ruim...qual modelo seria? E oq achou dessas seladas?...Se bem que se o sub é ruim...rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse pioneer TS W311D4 é ruim...qual modelo seria? E oq achou dessas seladas?...Se bem que se o sub é ruim...rss

Vc já se auto respondeu a si próprio consigo mesmo

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Porém, primeiro decida o sub para depois decidir a versão desse amp, q pode ser de 1 ou 2 ohms.

Bem tem os sony tb...me diz o modelo de 1, dependendo do preço penso se compro ou vejo outra coisa...valeu  :legal:  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire os 6x9, bote só as telas deles, esqueça sub slim e pegue um bom sub, faça uma boa caixa de mdf e já deixe tudo pronto pra depois meter um SD1200 no dobro da impedância pro sub.

Eu não sei porque a galera tem esse tesão doido em tocar no dobro da impedância, ainda mais sem nem saber qual o sub o rapaz vai pegar.   :pirou:

 

Esses conselhos é a mesma coisa que chegar no médico e a receita já estar pronta sem nem ao menos saber o que o paciente tem.

 

 Olha Leu, tem muitas opções de sub, vai depender do tipo do estilo de música que voce curte, se prefere subgrave ou spl. Te indicaria um sub misto. Pega um Upgrade. Tem boa sensibilidade, com um bom timbre e tem um excelente custo benefício. Se for para pegar apenas 1 sub, eu venderia esse sd400 e pegaria um sd800. Com o sd800 vc vai tocar o som inteiro com força e qualidade. 

 

Deu pra ver que você quer um som básico e de qualidade. O pessoal aqui as vezes não consegue entender qual é a necessidade do "cliente". Esquece sd1200 em dobro da impedância. O valor de uma sd1200 tu pega um sd800 e ainda compra o Upgrade. Fora com que com o sd800 tu toca o som inteiro e usando sd1200 somente pro grave terá de usar o sd400 para estério, além de gastar mais R$ vai precisar de mais bateria para manter o som.

 

Resumindo: Receita de bolo, Upgrade 12", caixa com 50 litros sintonizado em 35 hz com.   

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei porque a galera tem esse tesão doido em tocar no dobro da impedância, ainda mais sem nem saber qual o sub o rapaz vai pegar.   :pirou:

 

Esses conselhos é a mesma coisa que chegar no médico e a receita já estar pronta sem nem ao menos saber o que o paciente tem.

 

 Olha Leu, tem muitas opções de sub, vai depender do tipo do estilo de música que voce curte, se prefere subgrave ou spl. Te indicaria um sub misto. Pega um Upgrade. Tem boa sensibilidade, com um bom timbre e tem um excelente custo benefício. Se for para pegar apenas 1 sub, eu venderia esse sd400 e pegaria um sd800. Com o sd800 vc vai tocar o som inteiro com força e qualidade. 

 

Deu pra ver que você quer um som básico e de qualidade. O pessoal aqui as vezes não consegue entender qual é a necessidade do "cliente". Esquece sd1200 em dobro da impedância. O valor de uma sd1200 tu pega um sd800 e ainda compra o Upgrade. Fora com que com o sd800 tu toca o som inteiro e usando sd1200 somente pro grave terá de usar o sd400 para estério, além de gastar mais R$ vai precisar de mais bateria para manter o som.

 

Resumindo: Receita de bolo, Upgrade 12", caixa com 50 litros sintonizado em 35 hz com.   

1...

 

2...

 

3...

 

4...

 

5...

 

6...

 

7...

 

8...

 

9...

 

10...

 

Loading....

 

100%

 

Ok...

 

Vamos lá...

 

Basta você perceber o que o autor do tópico já postou. :legal: Ele mencionou subs que dariam certo com minha dica, tanto que já perguntou até sobre um amp q fornece apenas 400w. Essa indicação não é feita sem critério algum, é feita por se tratar de um amp barato e versátil, que possibilitará até o uso de subs mais fortes, caso ele queira fazer algum upgrade depois.

 

O SD1200.1 e o 1600.1 são muito superiores ao 800 q vc citou e tem custo bem próximo, além de possuírem melhores possibilidades de ajustes, pois contam com crossover variável (LP e subsônico).

 

Ah, mas vc falou q o 800.4 pode alimentar todo o set, não foi? Porém, o SD400.4evo também possui áudio superior ao SD800. É um caso onde menos é mais, pois vc pode contar com metade da potência, mas terá ganho na qualidade de áudio, além de se livrar do cooler do 800.4. Quando a SD lançar o 800.4evo semelhante do 400.4evo citado como sugestão nesse tópico, aí sim, terá a mesma qualidade e com mais potência. Mas, como o kit escolhido pelo autor é de apenas 60w, os 50w do SD400.4evo certamente serão suficientes.

 

Se o orçamento disponível permite, não vejo motivo para que ele se limite a investir menos para ter um resultado inferior. Ou, se vc tem R$100 mil disponível para comprar um carro, vc compra um Chery QQ só pq ele tb é um carro?

 

Tudo isso que expliquei faz sentido. O que não faz sentido é "sub misto". O que significa isso? É um subwoofer q tb não é subwoofer, ou ele vem com pão e queijo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1...

 

2...

 

3...

 

4...

 

5...

 

6...

 

7...

 

8...

 

9...

 

10...

 

Loading....

 

100%

 

Ok...

 

Vamos lá...

 

Basta você perceber o que o autor do tópico já postou. :legal: Ele mencionou subs que dariam certo com minha dica, tanto que já perguntou até sobre um amp q fornece apenas 400w. Essa indicação não é feita sem critério algum, é feita por se tratar de um amp barato e versátil, que possibilitará até o uso de subs mais fortes, caso ele queira fazer algum upgrade depois.

 

O SD1200.1 e o 1600.1 são muito superiores ao 800 q vc citou e tem custo bem próximo, além de possuírem melhores possibilidades de ajustes, pois contam com crossover variável (LP e subsônico).

 

Ah, mas vc falou q o 800.4 pode alimentar todo o set, não foi? Porém, o SD400.4evo também possui áudio superior ao SD800. É um caso onde menos é mais, pois vc pode contar com metade da potência, mas terá ganho na qualidade de áudio, além de se livrar do cooler do 800.4. Quando a SD lançar o 800.4evo semelhante do 400.4evo citado como sugestão nesse tópico, aí sim, terá a mesma qualidade e com mais potência. Mas, como o kit escolhido pelo autor é de apenas 60w, os 50w do SD400.4evo certamente serão suficientes.

 

Se o orçamento disponível permite, não vejo motivo para que ele se limite a investir menos para ter um resultado inferior. Ou, se vc tem R$100 mil disponível para comprar um carro, vc compra um Chery QQ só pq ele tb é um carro?

 

Tudo isso que expliquei faz sentido. O que não faz sentido é "sub misto". O que significa isso? É um subwoofer q tb não é subwoofer, ou ele vem com pão e queijo?

 

Gostei da sua ironia, mas enfim, meu objetivo não é ficar aqui debatendo e sim ajudar as pessoas. O rapaz vai saber ponderar as ideias passadas e a escolha é dele, não minha e muito menos sua.

 

Foi indo em conselhos como o seu, no meu início de som automotivo, que eu tomei no toba legal, gastando rios de dinheiro para ter um som igual a aqueles que gastaram metade do que eu tinham. Viagens em dobro de impedância, módulos 3 vezes mais forte que o sub, excessos de baterias, cabos de pelos 35 mm, dentre outras coisas .... tudo isso para que? Apenas para ostentar um sonzinho "bonito", "bem feito".

 

Hoje eu tenho apenas 1 Questo de 15" 350 rms ligado num bb2400gl, kit 2 vias ks6.2 e com 40amp de bateria num uno mille. Gastei aproximadamente  800 reias. Se fosse seguir conselhos de pessoa como voce, conselhos que me deram aqui, eu teria gastado no mínimo R$1500 DESNECESSARIAMENTE. Potencia não é tudo e sim o conjunto inteiro do sistema. Vou postar um vídeo o Questo moendo o uno, literalmente torcendo o teto do carro com um módulo dito vagabundo. 

 

Adoro ler comentários de visionários sem noção nesse fórum.

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei porque a galera tem esse tesão doido em tocar no dobro da impedância, ainda mais sem nem saber qual o sub o rapaz vai pegar. :pirou:

 

pq:

1- estamos na seção de qualidade

2- deixa o amp tocando mais frio, possivelmente consumindo menos

 

e retorcer e desmontar o carro com spl não combina com qualidade de áudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua ironia, mas enfim, meu objetivo não é ficar aqui debatendo e sim ajudar as pessoas. O rapaz vai saber ponderar as ideias passadas e a escolha é dele, não minha e muito menos sua.

 

Foi indo em conselhos como o seu, no meu início de som automotivo, que eu tomei no toba legal, gastando rios de dinheiro para ter um som igual a aqueles que gastaram metade do que eu tinham. Viagens em dobro de impedância, módulos 3 vezes mais forte que o sub, excessos de baterias, cabos de pelos 35 mm, dentre outras coisas .... tudo isso para que? Apenas para ostentar um sonzinho "bonito", "bem feito".

 

Hoje eu tenho apenas 1 Questo de 15" 350 rms ligado num bb2400gl, kit 2 vias ks6.2 e com 40amp de bateria num uno mille. Gastei aproximadamente  800 reias. Se fosse seguir conselhos de pessoa como voce, conselhos que me deram aqui, eu teria gastado no mínimo R$1500 DESNECESSARIAMENTE. Potencia não é tudo e sim o conjunto inteiro do sistema. Vou postar um vídeo o Questo moendo o uno, literalmente torcendo o teto do carro com um módulo dito vagabundo. 

 

Adoro ler comentários de visionários sem noção nesse fórum.

 

653rij.jpg

 

Diz aí, o que foi que aconteceu com seu toba? Que conselho você seguiu, quem deu os conselhos, o que você fez, quem instalou, qual era o set, qual era o carro, qual era o gênero musical, o q deu errado e pq tanto ódio no seu coraçãozinho?

 

Quer dizer que vc acha que o melhor é sempre gastar menos, ao invés de procurar o melhor? Ok, opção sua. :legal: Mas não precisa tentar espalhar essa arrogância.

 

Sabe, tem uma coisa que costumo dizer: som automotivo não é só emendar fios!

 

Da próxima vez, leia TUDO o que tem neste tópico:

https://autoforum.com.br/topic/213662-iniciante-a-resposta-da-sua-duvida-esta-aqui/

 

A parte dos "artigos" do fórum te darão muitas alegrias. :legal:

 

E sobre meus comentários, já que sou visionário, prevejo que vc vai ficar putinho.

 

Já percebeu que o fórum tinha muitos veteranos e que eles sumiram? Era uma turma que tinha muito a ensinar, mas pessoas com o coraçãozinho (ou o toba) cheio de mimimi chegaram por aqui e transformaram o fórum num lugar péssimo. Mas eu continuo aqui, com meu hobby, aprendendo e ensinando. Hoje, aprendi mais um pouco com você. Quer aprender comigo tb? Dizem que tenho paciência!

 

3a6d617e2ddb62c3605542c0b3c4c32c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca vi um piti tão injustificado.

 

Novato, você tomou no toba legal porque não soube consolidar conhecimento e fez decisões erradas.

 

Exatamente tudo que o Alves disse tem fundamento técnico e prático, que foi justamente o que te faltou, e me aparenta que vai continuar faltando enquanto o senhor não for menos prepotente e gastar boas horas estudando ao invés de fazer uma verborragia tosca diante de pessoas que estão aqui na melhor intenção de ajudar, e fazem verdadeira caridade ao fazê-lo com tamanha paciência e tendo de lidar com sujeitos como você.

 

No mais, Alves continue fazendo se fórum intelectualmente habitável.

 

Se quiser me responder com outro piti... na moral. Conversa com a minha mão.  hand26 

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...