Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leo_jitsu

Termino som qualidade Corsa Classic

Recommended Posts

Gostei da sua ironia, mas enfim, meu objetivo não é ficar aqui debatendo e sim ajudar as pessoas. O rapaz vai saber ponderar as ideias passadas e a escolha é dele, não minha e muito menos sua.

 

Foi indo em conselhos como o seu, no meu início de som automotivo, que eu tomei no toba legal, gastando rios de dinheiro para ter um som igual a aqueles que gastaram metade do que eu tinham. Viagens em dobro de impedância, módulos 3 vezes mais forte que o sub, excessos de baterias, cabos de pelos 35 mm, dentre outras coisas .... tudo isso para que? Apenas para ostentar um sonzinho "bonito", "bem feito".

 

Hoje eu tenho apenas 1 Questo de 15" 350 rms ligado num bb2400gl, kit 2 vias ks6.2 e com 40amp de bateria num uno mille. Gastei aproximadamente  800 reias. Se fosse seguir conselhos de pessoa como voce, conselhos que me deram aqui, eu teria gastado no mínimo R$1500 DESNECESSARIAMENTE. Potencia não é tudo e sim o conjunto inteiro do sistema. Vou postar um vídeo o Questo moendo o uno, literalmente torcendo o teto do carro com um módulo dito vagabundo. 

 

Adoro ler comentários de visionários sem noção nesse fórum.

calma jovem, o pior de tudo eh que o ALVES TEM RAZÃO em tudo que ele falou, ja ouviu muitos sets nacionais e gringos e tem gabarito de sobra pra poder falar por aqui, visto os reviews que ele faz, se o seu está "moendo" o carro, nota-se como o quão dificil seria pedir ajuda a um tipo de pessoa com essa resposta, visto que esse é um tópico em SOM DE QUALIDADE,  e onde poderia estar se debatendo controle de cone do sub, posicionamento de tweeter, cortes, e tudo mais o "moendo" não se encaixa em nada referente a qualidade...  sobre os produtos citados acima, ruim não vai ficar, apenas poderia ser melhor no nosso ponto de vista, que foi o nosso ponto de vista que ele perguntou... 

 

obs.: torcer teto de uno eu fazia ha uns 20 anos atras com amp falcon e sub arlen... o q isso significa? NADA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A realidade a meu ver é um som, simples para o dia a dia!

Vamos a uma receita de bolo não sq que pode te atender.

2 kits Philips do mercado livre. 200 Temer bão é bonito.

Sd 1200.4 evo

Sub um de 15 ou 12 bomber upgrade. ( Vai depender da sua voracidade por Bass)

Pronto!!!

Kit nas portas tratadas e tampão. ( Para retirar aquela imundice de 69 levitando)

 

Sub em dutada ou selada. (Você decide tbm dependendo do Bass)

 

Seja feliz!

Vamos ao próximo,,,,,,, com intuito de sq, palco e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq:

1- estamos na seção de qualidade

2- deixa o amp tocando mais frio, possivelmente consumindo menos

 

e retorcer e desmontar o carro com spl não combina com qualidade de áudio

 

 

Ahhh manjadores!  o-o-

Ele é manjador... sabe de tudo isso.

 

 

giphy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi alves!

 

Faz um tempinho q não acesso o fórum, e depois dessa pretendo não acessar mais por um certo tempo... não sei como vc tem paciência com certas pessoas, eu já perdi a paciência a muito tempo.

 

Mas deixarei umas perguntas aqui:

1-o que é melhor e o que é mais barato?

2-o Melhor seria o mais caro ou seria o q foi feito uma vez e não precisou ser mais mexido por ter atendido as expectativas?

3-O mais barato não seria o q não precisou ser mexido novamente?

4-Pq eu estou respondendo aqui?

 

Quanto a duvida do novato, eu corroboro com o que o alves disser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs.: torcer teto de uno eu fazia ha uns 20 anos atras com amp falcon e sub arlen... o q isso significa? NADA

torcer teto de uno meu irmão torcia com amp tojo AB1200 e 2 woofer predator de 10" em 1992... e?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torcer teto de uno meu irmão torcia com amp tojo AB1200 e 2 woofer predator de 10" em 1992... e

 

Escorreu uma lagrima aqui agora, saudade dos primeiros equipamentos... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi alves!

 

Faz um tempinho q não acesso o fórum, e depois dessa pretendo não acessar mais por um certo tempo... não sei como vc tem paciência com certas pessoas, eu já perdi a paciência a muito tempo.

 

Mas deixarei umas perguntas aqui:

1-o que é melhor e o que é mais barato?

2-o Melhor seria o mais caro ou seria o q foi feito uma vez e não precisou ser mais mexido por ter atendido as expectativas?

3-O mais barato não seria o q não precisou ser mexido novamente?

4-Pq eu estou respondendo aqui?

 

Quanto a duvida do novato, eu corroboro com o que o alves disser...

 

Leozim!!! [-] Pô, bota tempo q não te vejo por essas bandas! Preciso de um saco de pipoca maior. [^]

 

Será posso responder essas perguntas?

1 - o melhor é sempre o mais barato, independente da qualidade, exceto quando se investe em marketing Herbalife style

2 - nenhum dos 2 casos, é sempre o mais barato, independente da qualidade, exceto quando se investe em marketing Herbalife style

3 - exceto quando se investe em marketing Herbalife style

4 - pq parou para tomar um shake?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leozim!!! [-] Pô, bota tempo q não te vejo por essas bandas! Preciso de um saco de pipoca maior. [^]

 

Será posso responder essas perguntas?

1 - o melhor é sempre o mais barato, independente da qualidade, exceto quando se investe em marketing Herbalife style

2 - nenhum dos 2 casos, é sempre o mais barato, independente da qualidade, exceto quando se investe em marketing Herbalife style

3 - exceto quando se investe em marketing Herbalife style

4 - pq parou para tomar um shake?

Herbalife é passado, a moda agora é HINODE  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Herbalife é passado, a moda agora é HINODE  [^]

Seu visionário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu visionário!

Prevejo que um novato virá aqui com o toba ardendo, pois a ratoeira dele não tá torcendo o teto  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vamos aos comentários! 

 

Não, não fiquei com raiva e putinho, porque eu embora não tenha muitos comentários, já sou velho de casa. Ao longo do tempo, eu percebi que no forum existem alguns tipos diferentes de pessoas e vou citar apenas 2 tipos: aqueles que vivem de modinha e os que puxam o saco.

 

O tópico do rapaz está na sessão de qualidade e o nosso "expert" em som indicou um sd1200 para o garoto, isso sem nem ao menos ter certeza de qual o sub seria colocado no set.  

 

 

riverotoledo, em 23 Nov 2016 - 4:08 PM, disse:snapback.png

Acho que nunca vi um piti tão injustificado.

Novato, você tomou no toba legal porque não soube consolidar conhecimento e fez decisões erradas.

 

Realmente, no começo tomei as decisões com base nos "expert" que apareceram indicando modinha.

Exatamente tudo que o Alves disse tem fundamento técnico e prático, (fundamento técnico e prático indicando sd1200 para SQ?) que foi justamente o que te faltou, e me aparenta que vai continuar faltando enquanto o senhor não for menos prepotente e gastar boas horas estudando  (gastei sim um bom tempo estudando e acredito não ter dado nenhuma resposta aqui para alguém que fosse errada) ao invés de fazer uma verborragia tosca diante de pessoas que estão aqui na melhor intenção de ajudar, e fazem verdadeira caridade ao fazê-lo com tamanha paciência e tendo de lidar com sujeitos como você.

 

No mais, Alves continue fazendo se fórum intelectualmente habitável.

 

Se quiser me responder com outro piti... na moral. Conversa com a minha mão.   hand26 
 

 

 

calma jovem, o pior de tudo eh que o ALVES TEM RAZÃO em tudo que ele falou, ja ouviu muitos sets nacionais e gringos e tem gabarito de sobra pra poder falar por aqui,  (acredito que só ele deve ter ouvido muitos sets, né? Eu já tive muitos sets tanto nacionais quanto gringos, e portanto, sei muito bem indicar opções além das modinhas aparecem por aqui )visto os reviews que ele faz, se o seu está "moendo" o carro, nota-se como o quão dificil seria pedir ajuda a um tipo de pessoa com essa resposta, visto que esse é um tópico em SOM DE QUALIDADE,  e onde poderia estar se debatendo controle de cone do sub, posicionamento de tweeter, cortes, e tudo mais o "moendo" não se encaixa em nada referente a qualidade...  sobre os produtos citados acima, ruim não vai ficar, apenas poderia ser melhor no nosso ponto de vista, que foi o nosso ponto de vista que ele perguntou... 

 

obs.: torcer teto de uno eu fazia ha uns 20 anos atras com amp falcon e sub arlen ... o q isso significa? NADA

 

Para finalizar, acredito que aqui é um FÓRUM e também acredito que todos saibam o que essa palavra significa. Só acho que nosso "expert" deve sacar muito mesmo, pelo tanto de "assessor" que apareceu aqui tomando as dores sem nem ao menos terem lido com atenção o tópico. Bom é isso, a partir de hoje vamos todos indicar modulos SD para qualidade (essa pra mim é nova). :)

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara maluco despenca do coqueiro, cai aqui, sugere SD e ainda fica putinho... Vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara maluco despenca do coqueiro, cai aqui, sugere SD e ainda fica putinho... Vai entender.

 

Sim, sugeri SD com Bomber e deixei bem claro que seria um som misto! Não disse em nenhum momento que seria um SQ. Vamos aprender a ler e interpretar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sugeri SD com Bomber e deixei bem claro que seria um som misto! Não disse em nenhum momento que seria um SQ. Vamos aprender a ler e interpretar?

O que seria esse som misto que vc se refere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso colega que abriu o tópico não citou exatamente qual estilo ele gosta de escutar. Indiquei um bomber por ser um sub bem "eclético", grave macio e agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sugeri SD com Bomber e deixei bem claro que seria um som misto! Não disse em nenhum momento que seria um SQ. Vamos aprender a ler e interpretar?

O que vc acha de ser mais educado? E o que você acha de respeitar a área, já que aqui voltado para SQ? Tb seria bom vc ler e interpretar o q o autor do tópico quer.

 

Bom dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, no começo tomei as decisões com base nos "expert" que apareceram indicando modinha.

"experts" esses que indicavam pois tinham o produto a venda nos classificados e que depois de venderem sairam do forum. ou seja aproveitadores. Ou seja, não escutou quem realmente tinha conhecimento e tomou no toba

 

 

fundamento técnico e prático indicando sd1200 para SQ? Desde que ele já testou vários amplificadores de diversas marcas e os com melhor CXB foram o SD1200 e SD1600, os quais o próprio projetista da fábrica diz que são voltados para o SQ, enquanto o projetista diz q outras linhas são pra trio/spl, acredito que o Alves não esteja errado. Mas talvez vc não tenha lido essa parte ou talvez não esteja habituado com a marca, ou talvez não tenha estudado

 

 

 

acredito que só ele deve ter ouvido muitos sets, né? Eu já tive muitos sets tanto nacionais quanto gringos, e portanto, sei muito bem indicar opções além das modinhas aparecem por aqui Ouvido e montado! Se conhecesse ele saberia q ele chega a testar 3 amplificadores por mês no carro dele, e que o Alves monta som em carros de amigos e conhecidos na região dele, mas vc sabe mais né! Desde quando mcintosh foi modinha aqui? Alves já teve 3. Desde quando genesis foi modinha aqui? Alves teve 3 tb...tirando outros amps q alves teve. E não estou defendendo o Alves. Apenas não apoio essa tua atitude mimizenta. Vai se tratar, guri!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso colega que abriu o tópico não citou exatamente qual estilo ele gosta de escutar. Indiquei um bomber por ser um sub bem "eclético", grave macio e agradável.

Chegou o novo expert do fórum com uma receita da moda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso colega que abriu o tópico não citou exatamente qual estilo ele gosta de escutar. Indiquei um bomber por ser um sub bem "eclético", grave macio e agradável.

Bomber eclético?huehueheueuheuhehuehuehueuehhueehueuheuheuhehue.... pera, deixa eu respirar..... hauiauahuauhauhahuahuahuahuahasuhuhososhhpshoahpohshuahuauhahuauhauhahuauhshõuoahuhuaauhahuhauuhahau....Spyder nitro deve ser picadasgaláxias hifi então... Coitado do fabricante que investiu estudo e investiu horas em testes, designs e prototipagens pra desenvolver um sub de boa qualidade, como o questo que exibe em sua assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente, no começo tomei as decisões com base nos "expert" que apareceram indicando modinha.

"experts" esses que indicavam pois tinham o produto a venda nos classificados e que depois de venderem sairam do forum. ou seja aproveitadores. Ou seja, não escutou quem realmente tinha conhecimento e tomou no toba

 

 

fundamento técnico e prático indicando sd1200 para SQ? Desde que ele já testou vários amplificadores de diversas marcas e os com melhor CXB foram o SD1200 e SD1600, os quais o próprio projetista da fábrica diz que são voltados para o SQ, enquanto o projetista diz q outras linhas são pra trio/spl, acredito que o Alves não esteja errado. Mas talvez vc não tenha lido essa parte ou talvez não esteja habituado com a marca, ou talvez não tenha estudado

 

 

 

acredito que só ele deve ter ouvido muitos sets, né? Eu já tive muitos sets tanto nacionais quanto gringos, e portanto, sei muito bem indicar opções além das modinhas aparecem por aqui Ouvido e montado! Se conhecesse ele saberia q ele chega a testar 3 amplificadores por mês no carro dele, e que o Alves monta som em carros de amigos e conhecidos na região dele, mas vc sabe mais né! Desde quando mcintosh foi modinha aqui? Alves já teve 3. Desde quando genesis foi modinha aqui? Alves teve 3 tb...tirando outros amps q alves teve. E não estou defendendo o Alves. Apenas não apoio essa tua atitude mimizenta. Vai se tratar, guri!

 

 

 

Não sabia que nesse fórum tinha tanto advogado! Quando precisar, também vou pedir a sua ajuda! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber eclético?huehueheueuheuhehuehuehueuehhueehueuheuheuhehue.... pera, deixa eu respirar..... hauiauahuauhauhahuahuahuahuahasuhuhososhhpshoahpohshuahuauhahuauhauhahuauhshõuoahuhuaauhahuhauuhahau....Spyder nitro deve ser picadasgaláxias hifi então... Coitado do fabricante que investiu estudo e investiu horas em testes, designs e prototipagens pra desenvolver um sub de boa qualidade, como o questo que exibe em sua assinatura.

 

Sabe qual o problema de vcs aqui no SQ? Só presta se tiver marca, nome e for caro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o novo expert do fórum com uma receita da moda.

 

Não sou expert, longe disso, ainda tenho muiiitoooo que aprender. Só acho que todos aqui tem o direito de opinar e não sou de puxar sardinha pra nenhum lado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que nesse fórum tinha tanto advogado! Quando precisar, também vou pedir a sua ajuda! :)

pode chamar... se tu tiver razão irei te defender... se não tiver razão irei defender a contraparte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe qual o problema de vcs aqui no SQ? Só presta se tiver marca, nome e for caro. 

ok.... aceito tua alegação...

 

não! péra! vc não sabe o q eu sei, nem o q eu tenho de equipamento aqui... muito menos o q eu já testei e o q eu indicaria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok.... aceito tua alegação...

 

não! péra! vc não sabe o q eu sei, nem o q eu tenho de equipamento aqui... muito menos o q eu já testei e o q eu indicaria....

 

Eu vejo que no fórum quando aparece alguém querendo dar sugestões logo dão um jeito de cortar a pessoa. Parece que só os velhos de casa tem o conhecimento para passar. Eu entro em vários tópicos de boa, dou minhas sugestões e pronto. Mas aqui no sq não tem vez, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Sabe, enquanto eu ver nego indicando sd1200 no dobro da impedância sem nem ao menos saber qual sub vai ser usado eu vou abrir a boca sim. Pra mim não interessa se o cara testa um módulo diferente por dia no carro, eu só acho que aqui também existem outras pessoas fora da panelinha que também podem chegar nos tópicos e opinar.  

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...