Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emstriker

qualidade old school Astra advantage

Recommended Posts

Minha afirmação é verdadeira, não to falando no "achismo" tenho confirmação disso com a própria audiophonic. Segundo a própria marca os fabricantes colocam o valor do par e não somente de uma únidade. Não estou falando que todas fazem dessa forma, só estou falando que a audiophonic usa essa maneira de específicar a potência, mas acredito que muitas marcas utilizam essa forma, mas não posso confirmar.

Essa é a primeira que vejo fazer essa idiotice. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a primeira que vejo fazer essa idiotice. :legal:

Realmente é bem perigoso pois se a pessoa não tiver essa informação, ela vai se orientar pelo que está marcado atrás do alto falante(é obvio) como no sub woofer por exemplo.

Nesse caso 100 watts queimaria facilmente esse mid e o Tweeter.

Deveriam especificar a potência de cada componente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho muito estranho quando o palco tá vindo de trás, talvez foi por isso que nunca me identifiquei com som de tampão. Mas se te agradou é o que importa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho muito estranho quando o palco tá vindo de trás, talvez foi por isso que nunca me identifiquei com som de tampão. Mas se te agradou é o que importa

entao , minha ideia nao é deixar o som vindo de trás, a ideia é que ele de a impressão de preencher todo o carro igualmente,  como exemplo de palco, citaram que quando vc vai a um show,  vc não fica de costas para o palco,  mas usando a mesma analogia para explicar o meu gosto:

eu não fico de costas para o palco,  eu fico de frente, mas em muitos shows, principalmente os de ambiente fechado pode reparar que existem caixas que ficam CONTRA, o palco, vindo de tras da plateia, isso da um efeito de preenchimento,  na verdade eu nao queria perceber som vindo de direção nenhuma, eu queria perceber como se estivesse com fones de ouvido, com uma resposta o mais plana possível de todas as frequências, mas isso em carro, é meio que utopia.  (sem fazer trocadilho com a  linha da focal) . eu achei q ia conseguir um efeito melhor usando um player com TA (nunca tinha tido um entao...), eu achei que melhorou alguma coisa sim com o TA, mas ainda não fiquei muito satisfeito. eu tenho testando muita coisa ultimamente,  mas meu tempo pra isso eh mto pouco. eu acabei tirando os STs, realmente mesmo com toda a atenuação q coloquei neles, algum tempo mais dentro do carro a gente percebe q incomoda, voltei os tweeters do kit msm, vou continuar testando ate achar o que me agrada mais,  tenho uma caixa pra 2x 6" em casa q tinha feito pra outro projeto, talvez eu teste os mids da fosgate nela pra ver se consigo fazer eles descerem um pouco mais, se não conseguir  talvez tire eles de vez do projeto. obrigado a todos pela ajuda e pelas opiniões, estou considerando cada uma, e testando, juntando tudo e  vendo o que agrada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao , minha ideia nao é deixar o som vindo de trás, a ideia é que ele de a impressão de preencher todo o carro igualmente, como exemplo de palco, citaram que quando vc vai a um show, vc não fica de costas para o palco, mas usando a mesma analogia para explicar o meu gosto:

eu não fico de costas para o palco, eu fico de frente, mas em muitos shows, principalmente os de ambiente fechado pode reparar que existem caixas que ficam CONTRA, o palco, vindo de tras da plateia, isso da um efeito de preenchimento, na verdade eu nao queria perceber som vindo de direção nenhuma, eu queria perceber como se estivesse com fones de ouvido, com uma resposta o mais plana possível de todas as frequências, mas isso em carro, é meio que utopia. (sem fazer trocadilho com a linha da focal) . eu achei q ia conseguir um efeito melhor usando um player com TA (nunca tinha tido um entao...), eu achei que melhorou alguma coisa sim com o TA, mas ainda não fiquei muito satisfeito. eu tenho testando muita coisa ultimamente, mas meu tempo pra isso eh mto pouco. eu acabei tirando os STs, realmente mesmo com toda a atenuação q coloquei neles, algum tempo mais dentro do carro a gente percebe q incomoda, voltei os tweeters do kit msm, vou continuar testando ate achar o que me agrada mais, tenho uma caixa pra 2x 6" em casa q tinha feito pra outro projeto, talvez eu teste os mids da fosgate nela pra ver se consigo fazer eles descerem um pouco mais, se não conseguir talvez tire eles de vez do projeto. obrigado a todos pela ajuda e pelas opiniões, estou considerando cada uma, e testando, juntando tudo e vendo o que agrada mais.

Que tipo de expectativa vc criou sobre o T.A que o sistema não te deixou satisfeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o "preenchimento", talvez, vc esteja precisando de ajuste fino. Tenho um cliente que usava um kit Focal KRX3 na frente e os mids de outro kit KRX3 nas portas traseiras. Eliminei o mid-range na frente, tirei os falantes traseiros e fiz uns ajustes. O cliente ficou satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpem o sumiço, eu nao abandonei o projeto e nem  o Forum, rss, mas este fim de ano  tive um problema de saude e precisei ficar alguns dias hospitalizado e outros  em repouso,

como mencionei antes, eu ia tentar achar o ajuste que mais me agradava com  os equipamentos q tenho, ate porque devido ao problema de saúde q tive ( na verdade ainda estou tendo) terei q fazer uma cirurgia além do resto do tratamento que ta consumindo um $$$ que eu nem tenho então vou ficar apertado por um tempo. hoje  eu coloquei o kit fosgate no tampao traseiro, e atenuei os mids com um resistor ceramico de 3,9OHMS , quanto aos tweeters, como os do kit sao muito baixos, (creio q defeito), eu estou usando os tweeters originais que tirei da porta do astra mesmo, no crossover do kit msm, atenuei em - 3db e ta dando o palco q eu esperava, creio que vou deixar assim, o tampaõ nao esta definitivo, ja que tem buracos  "abertos" nele,  que nao estao sendo usados, somente coloquei nele pra testar mesmo. como agora estou gostando do que estou ouvindo, eu vou  fazer o tampao definitivo e dar o acabamento pra deixar definitivo no carro. uma outra coisa que me ocorreu, é fazer um circuito com relays  passando o audio pelo resistor atenuador, ou direto,  pra atenuar, ou não os mids, no caso  de eu querer usar o som " pra fora" do carro, um eventual churrasco ou coisa assim, ja q estou usando os mids de 100W rms da fosgate na traseira, dão um som legal se abrir o porta malas, mas isso é coisa pro futuro,  caso eu resolva fazer eu posto aki o esqueminha pra caso alguem mais se interesse por essa loucura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...