Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gleisão

Primeiro set voltado para qualidade

Recommended Posts

Eae pessoal.

 

Não sei se as configurações do set vão se encaixar aqui, podemos mover o tópico se necessário.

 

Bem a montagem do set vai ser:

 

- HU: Pioneer AVHX 5880 (Pretensão de compra);

- Cabos RCA: Leyline;

- Speaker cables: Shok fw 10 e 16 awg;

- Kit 2 vias: MTX Thunder TCX 6.1;

- Amplificador kit: ******

- Sub: 2 x Kikcer CVX 12" (750 rms) ;

- Amplificador sub: RE Audio 950.1 tocando a 1 ohm (1600 rms).

 

 

Bem, a primeira ideia é ter um som com qualidade e boa pegada nos graves, fica a grande dúvida sobre o amplificador pra tocar o kit 2 vias que segundo as especificações oferece 150 wrms cada conjunto tw + wf, dai pesquisei as opções Audiophonic club 800.4 (futuramente colocar mid ranges nas portas traseiras), pesquisei um SS 4250 a, e um um Lighting audio strike S4 500 faz 2 canais de 250 wrms em 4 ohms, vendo as especificações todos podem atender, o problema é nunca ter ouvido nenhum deles tocando, será que o kit foi uma boa escolha?

 

Obs: São todos amps usados...

 

Quanto a HU parece que os cortes são bons apesar de muitos não gostarem da Pioneer, acho que vai me atender bem, essa eu ja ouvi e o design e som me agradaram bastante, acho que entrega o que o preço pede.

 

Gostaria de ouvir a opinião de vocês, pesquiso a bastante tempo, mais na prática o negócio é bem mais complicado, e vou montar o set diy, caixas, suportes...

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gleisão quando vier pra poços avisa pra vc ouvir meu carro, tenho amps re audio e sub re audio... coitado do kit pra acompanhar dois kicker desse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gleisão quando vier pra poços avisa pra vc ouvir meu carro, tenho amps re audio e sub re audio... coitado do kit pra acompanhar dois kicker desse...

Opa, na hora! difícil encontrar alguém das redondezas no fórum... Aqui em machado SPL, SQ são praticamente desconhecidos kkkkkkkkk mais trio msm...

 

Mais e ai em poços rola uns encontros? assim que montar meu set vou de role por ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set seu ta com cara mais de SPL até pelo Kit

Que não sei oq falam a respeito de qualidade, mas deve ter um bom spl

 

Já pensou na sd400.4 evo e deixa um bridge para cada lado do kit? 

Ou um RE de 4 canais, para ficar quase monomarca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set seu ta com cara mais de SPL até pelo Kit

Que não sei oq falam a respeito de qualidade, mas deve ter um bom spl

 

Já pensou na sd400.4 evo e deixa um bridge para cada lado do kit? 

Ou um RE de 4 canais, para ficar quase monomarca

Já pensei num RE 4 canais o VLX 4150, mais ele vai ser 100 rms por canal o kit pede 150, dai pra acompanhar os kicker fiquei meio receoso...

daqueles que citei vc acha que algum vai ficar bom? Nunca ouvi nenhum deles, ja ouvi falar bastante dos audiophonic club, tive um htec e gostei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei num RE 4 canais o VLX 4150, mais ele vai ser 100 rms por canal o kit pede 150, dai pra acompanhar os kicker fiquei meio receoso...

daqueles que citei vc acha que algum vai ficar bom? Nunca ouvi nenhum deles, ja ouvi falar bastante dos audiophonic club, tive um htec e gostei...

 

Desses que falou já ouvi o audiophonic 800.4 da linha club antiga, teve umas linhas com problemas de aquecimento, mas tocava bem, nada demais

Lighting audio dessa linha striker não conheço, já ouvi da linha toda prata, e gostei do que ouvi, porém não foi em um mesmo set, para poder comparar os modulos diretamente

 

RE audio, tem um modelo que acho que foi o Alves me recomendou uma vez, achei bem interessante, não comprei na época, pelo custo

mas é um dos futuros up (RE Audio DTX750.4), um Hertz hcp4 seria outra opção, ou em relação CxB iria na sd400.4 evo

 

No seu caso, não precisa ficar preocupado em fornece 100% dessa potência

E outra coisa, não achei esse kit no site da mtx, mas provavelmente essa potência de 150 w rms se refere ao kit

Sendo então 75W rms para cada lado do kit e não para cada alto falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses que falou já ouvi o audiophonic 800.4 da linha club antiga, teve umas linhas com problemas de aquecimento, mas tocava bem, nada demais

Lighting audio dessa linha striker não conheço, já ouvi da linha toda prata, e gostei do que ouvi, porém não foi em um mesmo set, para poder comparar os modulos diretamente

 

RE audio, tem um modelo que acho que foi o Alves me recomendou uma vez, achei bem interessante, não comprei na época, pelo custo

mas é um dos futuros up (RE Audio DTX750.4), um Hertz hcp4 seria outra opção, ou em relação CxB iria na sd400.4 evo

 

No seu caso, não precisa ficar preocupado em fornece 100% dessa potência

E outra coisa, não achei esse kit no site da mtx, mas provavelmente essa potência de 150 w rms se refere ao kit

Sendo então 75W rms para cada lado do kit e não para cada alto falante

Então o amplificador fico nessa duvida... vou ver na real oque o kit oferece....sendo os 75 por lado o sd 400 evo vai cair bem... ou até msm o RE que estou pesquisando..

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD é um bom ampli pelo q custa, mas se tem espaço e busca um set de mais.qualidade iria num Ab...

Acabou que eu comprei um Soundstream Lil wonder lii, nunca ouvi tocando, só por  vídeos msm, será que vai ficar bom o conjunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...