Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pepekids

Ajuda com som automotivo residencial

Recommended Posts

       Bom dia a todos, estou querendo montar uma caixa de som automotivo residencial e necessito da ajuda dos companheiros, pois sou um leigo no assunto, não quero muita potência, quero o máximo de qualidade possível com os equipamentos que possuo, nada muito grande, nada muito barulhento, será um som para acompanhar as festas em casa com os amigos, segue a lista de equipamentos disponíveis. 

Módulo Soundigital Sd400.4

01 Kit 2 vias Bomber pesado 200w rms totais 4ohms

02 Pares de triaxiais bomber ( Chevrolet ) 60w rms cada 4 ohms

Fonte de Câmera de vigilância 30A

Cd player Multilaser.

( Já pensei em adquirir um subwoofer da Philips de 6 polegadas e 65w rms pelo preço R$ 35,00 em média ) 

 

Sugestões serão sempre bem vindas.

Editado por Pepekids

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai pepekids,uma sugestão é vc ligar o kit e triaxial(eu não ligaria o triaxial vai ter muito agudo) em paralelo em cada saida do sd,e deixar as outras 2 pro sub,precisa ver qual a impedância desse sub,acredito que seja 4 ohms ai seu amplificador vai mandar uns 50 watts pra cada sub,recomendo vc comprar 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai pepekids,uma sugestão é vc ligar o kit e triaxial(eu não ligaria o triaxial vai ter muito agudo) em paralelo em cada saida do sd,e deixar as outras 2 pro sub,precisa ver qual a impedância desse sub,acredito que seja 4 ohms ai seu amplificador vai mandar uns 50 watts pra cada sub,recomendo vc comprar 2.

 

No caso, um par triaxial + um par do kit 2 vias em paralelo ?

Duas saídas tem 100w cada a 2 ohms

Duas Bridge tem 200w cada a 4 ohms.

 

E se eu deixasse de usar os triaxiais como seria a sua configuração ?

Obrigado pelas respostas.

Editado por Pepekids

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita de sucesso!

 

01 - sd400.4 evo

01 - kit duas vias

01 - subwoofer 10" ou 12".

 

Tenho um um parecido com o que voce quer e estou muito satisfeito com o resultado

vou postar o video pra voce dar uma olhadinha.

 

01 par de 6x9 o Pioneer 
01 subwoofer Vega 200 rms
01 St 200
01 hu Pioneer deh-x8780bt
01 bateria 40 ah

01 stetson v400.4 tocando tudo

 

outra coisa importante, compre um player melhor, esses multilaser nao tem qualidade nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria mais vantagem usar um sub de 10 pelo menos, um upgrade de 10" no bridge da sd vai tocar legal já por exemplo

 

E coloca o kit nos outros 2 canais, ou só os triaxial também

Testa eles e vê qual te agrada mais

 

Bautopeças até tinha postado quase oq falei hehe

Outra com configuração parecida

 

pPxTwhs.jpg

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria mais vantagem usar um sub de 10 pelo menos, um upgrade de 10" no bridge da sd vai tocar legal já por exemplo

 

E coloca o kit nos outros 2 canais, ou só os triaxial também

Testa eles e vê qual te agrada mais

 

Bautopeças até tinha postado quase oq falei hehe

Outra com configuração parecida

 

pPxTwhs.jpg

Opa, na ultima vez que nos falamos você estava querendo fazer o projeto e agora vejo que ja terminou!

Ficou show de bola, qual é o modulo que ta tocando essa belezinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi um email do Carlos Kunst da Soundigital sobre a ligação do kit na entrada Bridge, Eis a resposta:

Bom Dia,

 
Devido a sensibilidade do Kit, acredito não ser necessária toda potência sobre  kit, como seria na ligação em bridge, pois um corte hpf baixo poderia fazer o midbass queimar. 
 
Sendo assim, já havia separado um Bomber One de 8 e 150 rms e um Selenium Bass de 8 de 120 rms no Mercado Livre.
Sobre o player mais pra frente pretendo comprar um Pioneer, por enquanto a grana está curta.
Alguma outra sugestão sobre os Subs  ?
Editado por Pepekids

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai pepekids,uma sugestão é vc ligar o kit e triaxial(eu não ligaria o triaxial vai ter muito agudo) em paralelo em cada saida do sd,e deixar as outras 2 pro sub,precisa ver qual a impedância desse sub,acredito que seja 4 ohms ai seu amplificador vai mandar uns 50 watts pra cada sub,recomendo vc comprar 2.

 

Rafa, os subwoofers que você falou foram os Philips ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, os subwoofers que você falou foram os Philips ?

sim,se for uns dourado é 4 ohms nesse caso cada saida do sd da 100 watts em 2 ohms,portanto em 4 ohms mandaria  uns 50 watts pra cada sub,com uma caixa bem feita pode dar um bom resultado.Agora se vc tiver um recurso extra ai seria bom um sub maior,de 10 polegadas,com uns 150 à 200 watts e ligar no bridge como o amigo acima disse mandando 200 watts pra ele.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim,se for uns dourado é 4 ohms nesse caso cada saida do sd da 100 watts em 2 ohms,portanto em 4 ohms mandaria  uns 50 watts pra cada sub,com uma caixa bem feita pode dar um bom resultado.Agora se vc tiver um recurso extra ai seria bom um sub maior,de 10 polegadas,com uns 150 à 200 watts e ligar no bridge como o amigo acima disse mandando 200 watts pra ele.

Tenho estes: Sendo assim, já havia separado um Bomber One de 8 e 150 rms e um Selenium Bass de 8 de 120 rms no Mercado Livre. recomendas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citei la em cima, se for comprar

 

Um ótimo CxB é o bomber upgrade de 10" ou 12" : http://lista.mercadolivre.com.br/upgrade-10#D[A:upgrade-10]

 

Diferença de preço é pequena, e vai tocar bem no bridge com os 200 rms, na minha caixa com o sub pioneer no bridge da sd400.4 ta tocando bem

 

E com um sub maior, vai pode ouvir o baixo tocar mais, e o mais importante no caso do baixo é subir um pouco também
Pq som do baixo não desce nessas frequências tão baixas assim, essas são mais para low bass mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, na ultima vez que nos falamos você estava querendo fazer o projeto e agora vejo que ja terminou!

Ficou show de bola, qual é o modulo que ta tocando essa belezinha?

 

Pois é, acabei criando coragem e fui cortar madeira e monta a caixa, em uns dias de folga que peguei

Tocando bem a caixinha viu, e olha que só coloquei uma sd400.4 que tinha parado aqui e usei umas fontes Atx também de uns pc velho

Tocando mais do que o esperado, até o grave eu num esperava tanto acho hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o amigo disse,o bomber e superior aos que vc citou,se o orçamento der vai nele.tem até por 150,00 no mercado livre e é um sub bem musical,seu contra baixo vai tocar bonito com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citei la em cima, se for comprar

 

Um ótimo CxB é o bomber upgrade de 10" ou 12" : http://lista.mercadolivre.com.br/upgrade-10#D[A:upgrade-10]

 

Diferença de preço é pequena, e vai tocar bem no bridge com os 200 rms, na minha caixa com o sub pioneer no bridge da sd400.4 ta tocando bem

 

E com um sub maior, vai pode ouvir o baixo tocar mais, e o mais importante no caso do baixo é subir um pouco também

Pq som do baixo não desce nessas frequências tão baixas assim, essas são mais para low bass mesmo

 

Lobo, ele é o de 350 rms ?

 E se a configuracão ficaria: Kit 2 vias + sub somente.

Editado por Pepekids

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Sub" da philips não desce muito não, toca mais como um medio grave.. Isso se for igual o meu, aquele sub meio dourado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Sub" da philips não desce muito não, toca mais como um medio grave.. Isso se for igual o meu, aquele sub meio dourado..

É o dourado sim Diego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um pouco diferente do meu, o meu tem mais cara de sub, é até um pouco maior, tem 7", mas a pegada é essa ai mesmo.. Eu ligaria seu kit duas vias em um par de canais e no outro um sub de 10" mesmo, ocupa menos espaço e a caixa fica mais facil para transporte.. Até um sub de 8" ai deve dar conta ja, como voce nao busca tocar com volume muito alto mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o seu é este: 

 

Estou em uma dúvida cruel, visto que, nos vídeos que vi no youtube os subwoofers sub grave me deixam encomodado, por sentir mais vibração do que música.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o seu é este: 

 

Estou em uma dúvida cruel, visto que, nos vídeos que vi no youtube os subwoofers sub grave me deixam encomodado, por sentir mais vibração do que música.

 

Pra tira sua dúvida, só da uma pesquisa em upgrade de 10" aqui no forum

 

Recomendo, pra quem procura um som de qualidade com CxB, com um sub maior, tem mais garantia dele te atender bem

E num precisa aplicar toda a potência nele, para ele tocar bem

E prestar atenção na caixa que for fazer, pq ela que vai interferi bastante em como o sub toca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o seu é este: 

 

Estou em uma dúvida cruel, visto que, nos vídeos que vi no youtube os subwoofers sub grave me deixam encomodado, por sentir mais vibração do que música.

Esse ai é os equipamentos que eu comprei mesmo, fiz essa caixa para teste, mas ja mudei totalmente a ideia.. Eu recomendo muito esses mid de 4", são baratos, descem bem, mas sobem pouco pro tamanho deles, tem que usar um tweeter que toque mais baixo pra compensar.. Acabou que ai eu tinha a ideia de montar 2 sub, 4 full e 2 tweeter, metade para cada caixa. Mas o sub tocava como um midbass e os full nao eram fulls ahuhauhauhuaha..

 

Montei 2 torres com 3 mid de 4" em cada e um tweeter em cada pra sala e pretendo por um sub que tenho parado la.. Os philps eu vou montar 2 e um drive ti pra tocar na area externa da minha casa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coincidência que eu acabei encontrando o seu som, mas será que essa configuração aí eu conseguiria montar o meu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei optando por alto falantes de 6,5 da Eastech, de 60 rms cada, irei usar quatro, quando ele ficar pronto, mostro aqui, agradeço a todos pela enorme ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu povo.
Também estou na pesquisa de modelos de sub de baixa potência com até 8", e eficientes. Vou aguardar seu relato sobre esses Eastech, cheguei a cogitar eles no projeto.
Tô de olho neste aqui também: 

http://www.souzacustons.com.br/sub-8--100w-rms-4-ohmsalta-performance-lancamento/prod-3979305/

001_5902_htf.jpg

Thiele-Small parameters

fs 50,4 Hz
Qms 3,855
Qes 0,480
Qts 0,427
Fts 118,2
Mms 35,07 g
Cms 0,284 mm/N
Rms 2,883 kg/s
Vas 18,41 litres
Bl 10,335 Tm
Eta 0,46 %
Lp (1W/1m) 88,69 dB
Dd 16,50 cm
Sd 213,8 cm^2
Added mass 13,28 g
Secondary measurement: jan 30 19:39:37
Air temperature 30,0 C
Air pressure 1013,25 mB
Air density 1,1644 kg/m^3
Speed of sound 349,0 m/s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...