Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luhebaco

Equipamentos que foram decepções em seu srt

Recommended Posts

Prezados, quero propor esse assunto para conversamos a respeito. Quantas vezes nos falaram (amigos, lojistas, instaladores, aqui no fórum,etc..). que o equipamento "X era o tal, que era fo** , mas quando montou no seu set, mesmo depois de inúmeras regulagens, o resultado foi uma mer**.

 

Quero começar com meu exemplo, player clarion dxz 785/786. Pra mim uma legítima porcaria. Quando instalei no meu set ficou , não tinha grave, agudos e médios totalmente artificiais. Achei que eu tivesse montado um set ruim. Mas qua do coloquei outro player no lugar, tudo mudou.

Até hoje quando alguém me pergunta desse player , eu peço pra sair fora porque pra mim foi um balde de água fria. Muito usam e indicam, eu não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito do clarion 785/786

Tenho plena convicção que você pode ter sofrido de vários fatores.

Não leu o manual. ( Aparelho bastante complexo em regulagens, principalmente no eq paramétrico, se você não tem um bom conhecimento de som vai apanhar de pau com pregos na ponta)

Configuração do set ruim. ( Cabos, speakers e etc)

 

Quando a opinião de apenas uma pessoa e negativa, caso isolado não podemos utilizar como base.

O aparelho tem defeitos?

Sim

 

1 chicote rca frágil. ( Instalador e proprietário cuidadoso é a solução)

2 busca por músicas nas pastas.

(Problema relacionado a época que foi projetado, pen-drive era de espaço reduzido)

 

Conhecer recursos e saber como utilizar os mesmos. (Usuário de um dia só sempre fala besteira, um set leva vários dias até um bom acerto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada

 

Complicado meu atual 80PRS eu gosto dele mais as vezes acho que ele toca meio artificial, e tem vezes acho que toca muito rsrsrsr.

Minha audiophonic 800.4V2 a mesma coisa toca muito bem só um ruido chato(um estalo baixo mais que enche o saco) qdo você diminui o volume no minimo, ou quando mudo de função na HU.

E esse ruido já aconteceu na minha antiga HU, troquei o amplificador e mesmo problema; testei na bancada e mesma coisa  :banghead

 

Abs Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, quero propor esse assunto para conversamos a respeito. Quantas vezes nos falaram (amigos, lojistas, instaladores, aqui no fórum,etc..). que o equipamento "X era o tal, que era fo** , mas quando montou no seu set, mesmo depois de inúmeras regulagens, o resultado foi uma mer**.

 

Quero começar com meu exemplo, player clarion dxz 785/786. Pra mim uma legítima porcaria. Quando instalei no meu set ficou , não tinha grave, agudos e médios totalmente artificiais. Achei que eu tivesse montado um set ruim. Mas qua do coloquei outro player no lugar, tudo mudou.

Até hoje quando alguém me pergunta desse player , eu peço pra sair fora porque pra mim foi um balde de água fria. Muito usam e indicam, eu não.

Por curiosidade qual Player vc colocou no Lugar do clarion que melhorou o seu set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade qual Player vc colocou no Lugar do clarion que melhorou o seu set?

Vários Pioneer, alpine, denon dct 100, Denford e processador com player original. O melhor foi denon, empatado com o denford, processador+player original, seguido de alpine depois Pioneer. Optei pelo processador. Todos foram melhores que do dxz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários Pioneer, alpine, denon dct 100, Denford e processador com player original. O melhor foi denon, empatado com o denford, processador+player original, seguido de alpine depois Pioneer. Optei pelo processador. Todos foram melhores que do dxz.

Po man, O dxz é um ótimo player. Tem suas limitações como qualquer player, mas no geral é excelente pra sq.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audison Thesis HV Venti, peguei emprestado por 2 dias, testei no morel tempo 6 e achei que ficou muito melhor com o alpine pdx 4.100.
Pensei que poderia ser o kit, testei com o focal is 165 e também não achei bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp que me decepcionou foi um DAT 900.1, era emprestado para teste.

 

Restante do set

 

JL 12w6

RCA Monster 201xln

HU Pioneer 5080ub

 

 

Não senti nenhuma melhora no sistema ao substituir o Bbuster 4500D pelo DAT 900.1; pelo contrário, achei que ficou mais xoxo o subwoofer.

 

Desde então não tenho a mínima vontade de ter aparelhos DAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp que me decepcionou foi um DAT 900.1, era emprestado para teste.

 

Restante do set

 

JL 12w6

RCA Monster 201xln

HU Pioneer 5080ub

 

 

Não senti nenhuma melhora no sistema ao substituir o Bbuster 4500D pelo DAT 900.1; pelo contrário, achei que ficou mais xoxo o subwoofer.

 

Desde então não tenho a mínima vontade de ter aparelhos DAT.

Sabe que eu achava que esses Bbuster fossem ruins, xing ling!

Que nada, uma vez usei um 3600 gl para tocar 2 re audio, toca muito bem esse amplificador, descia bem e com qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp que me decepcionou foi um DAT 900.1, era emprestado para teste.

 

Restante do set

 

JL 12w6

RCA Monster 201xln

HU Pioneer 5080ub

 

 

Não senti nenhuma melhora no sistema ao substituir o Bbuster 4500D pelo DAT 900.1; pelo contrário, achei que ficou mais xoxo o subwoofer.

 

Desde então não tenho a mínima vontade de ter aparelhos DAT.

O dat 900.1 era bem ruinzinho. Um dos que nunca eu indiquei da dat.

 

Gostei do ex4, já o ex5 nem tanto.

 

O antigo dat 800.4 era um bom CxB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dat 900.1 era bem ruinzinho. Um dos que nunca eu indiquei da dat.

 

Gostei do ex4, já o ex5 nem tanto.

 

O antigo dat 800.4 era um bom CxB

O pior era afirmarem que aquele amplificador liberava 900rms com terminais de bateria para cabos de 10mm e acho que apenas 50A em fusiveis... Fora a construção bem xing-ling dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior era afirmarem que aquele amplificador liberava 900rms com terminais de bateria para cabos de 10mm e acho que apenas 50A em fusiveis... Fora a construção bem xing-ling dele.

O 900.1 era classe D não era?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as pessoas se contentam em nao ter grave em hipótese alguma , agudo morto e exagero de médios, podem ir firme no DXZ. Espero que seu sucessor (cz702) seja mais honesto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DXZ pra mim foi um upgrade em relação ao Pioneer q tive antes

 

Amp ruim, que me decepcionou muuuuuito, que ouvi, não no meu set, mas em um residencial e comparando com um JVC 6500 e um Audison VRX, foi o Hertz HDP (acho q o 5)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DXZ pra mim foi um upgrade em relação ao Pioneer q tive antes

 

Amp ruim, que me decepcionou muuuuuito, que ouvi, não no meu set, mas em um residencial e comparando com um JVC 6500 e um Audison VRX, foi o Hertz HDP (acho q o 5)

O HDP tb me decepcionou. Mas, dizem q fou por conta do meu tw. O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tinha um helix e62c em um helix b two, me agradava muito, e agora comprei um kit MTX Thunder tcx 6.1, estou vendo um amplificador agora, um SS4250 a, audiophonic club 800.4 ou um Lighting audio strike s4 500.1, nunca ouvi nenhum dos equips só em videos e pesquisas será que terei decepções? Perguntar antes de fazer M***...

 

Obs: os amps são todos usados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador que não atingiu a minha expectativa pelo o que era falado aqui no fórum, foi o DAT pr4160.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito complexo analisar um componente como ruim pois ele depende de todo o set.

 

O problema na maioria das vezes é o casamento dos equipamentos,

 

onde por exemplo um amplificador pode ressaltar as deficiencias do player/speakers.

 

De qualquer forma, independente do set os cabos rca da Knu para mim são bem ruins e dão uma matada legal no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, independente do set os cabos rca da Knu para mim são bem ruins e dão uma matada legal no som.

Hj, com a taxação, frete caro e dolar alto, concordo, mas uns 4 anos atrás eram uma opção acessível e aceitável pelo valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador que não atingiu a minha expectativa pelo o que era falado aqui no fórum, foi o DAT pr4160.

Infelizmente, o q vejo sobre os produtos dessa marca e sua irmã é exatamente isso. Surgem numa modinha propagada por papagaios de pirata e depois aparecem os arrependidos. Em geral, se resume a isso. Esse é só um exemplo do "poder do marketing". Eu também tive minha experiência ruim com outro equipo dessa marca e vi outros users passando pela mesma experiência. Ouvi um kit tb e novamente vi/ouvi q era nada do q falavam. Tb tive experiência ruim com equipo da irmã dela. Sinceramente, no mínimo, deveriam oferecer o dobro para ainda custar a metade. Parece ser ideal para quem quer algo descompromissado e não se importa com o custo, ou seja, faz sentido algum.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jl audio hd 900/5. nunca mais. Odiei, som muito artificial e digitalizado( no sentido de parecer instrumentos digitais tocando), sem Sal nem açúcar.

Qdo troquei pelo Dls A4, o dono do JL foi comigo testar ambos, tiramos o DLS e colocamos o JL, ele mesmo olhou pra mim e disse, nossa que horrível, tava muito melhor com o DLS, quer desfazer a troca? Eu não desfiz, pois já tinha me comprometido com a troca, mas me arrependi profundamente.

O JL HD 900/5 é um ampli pra quem quer um ampli, forte, pequeno, que consome pouco e bonito, e só. MINHA OPINIÃO
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 900.1 era classe D não era?

Não, é classe AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...