Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dlyogam

SET SQ Volvo V40

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

 

Quero dar um up no som do meu carro. Não que o som original seja ruim, mas fica devendo um pouco em definição.

 

Não vou trocar a central do carro, apenas substituir os auto falantes das portas dianteiras e colocar um sub.

 

Abaixo os equipamentos que pretendo colocar:

 

Amplificador: JL Audio HD 600/4 (Kit 2 vias em dois canais e sub em bridge)

Sub: JL Audio 10TW3-D4 (Caixa selada)

Kit 2 Vias: Dúvida! Pensei em um JL Audio C3-650, mas ouvi comentários de que o tweeter não é dos melhores. Talvez um Dynaudio, Morel ou Focal?

Cabeamento: Knukonceptz

 

O sub ficará sob o banco do motorista e o amplificador sob o banco do passageiro. Alguma ressalva?

 

Alguma dica sobre o kit 2 vias ou sobre todo o set?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sob o banco existe um vão de 20 cm e pelas especificações da caixa, ela tem, externamente, 40 x 35 x 16. Essa diferença de 4 cm pode comprometer a qualidade do som?

 

Em relação aos kits 2 vias, não tenho parâmetro de comparação. Os kits que escutei eram dessas marcas, mas os donos não sabiam o modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quiser mais dúvidas que certezas, está no caminho certo.

 

Também comecei com essa história de melhorar o som original, esperando gastar pouco, e lá se foi quiser o vamos de outro carro.

Editado por luhebaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai comprar nos EUA?

 

Não sei se tem para seu Volvo

Mas a JL tem várias caixas especificas para cada modelo de carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...