Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Juliano zz

Dica: "Cabo solda" como cabo de alimentação!

Recommended Posts

Olá! Sou novo aqui no fórum, faz tempo que acompanho e sempre gostei das informações aqui postadas, faz pouco que me cadastrei e vim fazer parte da galera ai!

 

Queria dar uma dica pro pessoal, e talvez alguém já utilize, "cabo solda", tem nas bitolas 16, 25, 35, 50, 75mm, é de puro cobre e mais flexível que os cabos para uso residencial/industrial.

 

Tive essa ideia depois de comprar um cabo próprio para som automotivo, e o mesmo ser desbitolado! Comprei como 16mm mas o condutor interno representa 10mm. Eu particularmente não confio muito nos cabos para uso automotivo, meus próximos cabos, tenho ideia de comprar da Shok industries, mas quase todos tem alumínio na composição.

 

Logo vou fazer umas fotos do cabo solda e postar, só preciso aprender como postar.

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou usando... bem melhor... capa mais resistente... e bitola correta :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, eu uso o shok industries reference 53mm², interligando a bateria do cofre do motor com a bateria do PM e da bateria do PM para um distribuidor de energia ( duas optimas e distribuidor audison ), além de ter feito um "BIG 2" 

 

Só elogios ao cabo.. flexivel, ótima proteção.. "brutu"...  :legal:  :legal:  [-]  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema, não sei se é um problema, mas os soldaflex tem filamentos maiores e não cobrem a mesma área de um shok que tem 4000 filamentos, por exemplo. Envolve área e tal.

 

Mas já usei solda muito tempo, nunca me incomodei e são mais baratos e fáceis de achar, tem até no ferro velho.

 

Atualmente uso shok referente e technoise pro competition (o verde), mas comprei um xs Power e irei ligá-la ao sistema com solda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha preocupação com os cabos automotivos é o alumínio na composição, a maioria 30% cobre + 70% alumínio.

A condutividade do alumínio é bem menor.

 

EajqLZB.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é novidade.

Novidade não é mesmo, mas quando pesquisei sobre cabos, achei muito pouca informação a respeito do cabo solda, ai quis abrir um tópico e compartilhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a média de valor de um cabo solda 75mm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...