Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavo sb

AJUDA EM ESCOLHA DE MODULO

Recommended Posts

Eu particularmente iria com 2 modulos, um mono para o sub e outro stereo para a voz.

 

Para esse sub UXP eu iria com o JBL GTO-501EZ 500WRMS 2Ohms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699294128-modulo-amplificador-jbl-gto-501ez-500w-rms-1-canal-mono-_JM

 

E para a voz eu iria com o JBL BR-A 400.4 400WRMS 2Ohms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794549955-modulo-amplificador-digital-jbl-br-a-4004-canais-400-wrms-_JM

 

Sai um pouco mais que 600 tudo, mas vale apena.

 

Eu não curto muito modulo mono e stereo junto, sempre prefiro separar, mas é um gosto meu! 

 

abss! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de Hurricane, não cumpre o que promete em termos de potência e qualidade. E também não gosto de um modulo só para mono e stereo, mas como te disse, é um gosto meu. 

 

Sempre tive modulos separados para cada coisa, e JBL é infinitamente superior ao Hurricane, gaste um pouco mais, mas terá qualidade garantida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de Hurricane, não cumpre o que promete em termos de potência e qualidade. E também não gosto de um modulo só para mono e stereo, mas como te disse, é um gosto meu. 

 

Sempre tive modulos separados para cada coisa, e JBL é infinitamente superior ao Hurricane, gaste um pouco mais, mas terá qualidade garantida.

 

Qual você considera melhor para um SET SQ?  Amplificador JBL GTO- 804EZ ou SD400.4 e por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soundigital para SQ? Acho que nem esse jbl é lá essas coisas. Pessoal fala desse sd400 mas a maioria nunca deve ter ouvido, vou comprar um só pra ter a minha própria opinião sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soundigital para SQ? Acho que nem esse jbl é lá essas coisas. Pessoal fala desse sd400 mas a maioria nunca deve ter ouvido, vou comprar um só pra ter a minha própria opinião sobre ele.

Também irei adquirir um sd1200 para comparar com os fosgate 200ix, 100ix,entre outros que tenho como base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me falta no SD 1200 e 1600 é um controle de grave para instalar no painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me falta no SD 1200 e 1600 é um controle de grave para instalar no painel.

O controle do subwoofer no player não consegue o mesmo resultado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Eu uso 3way, sempre é um saco ficar mexendo no level do sub.

É muito mais fácil e rápido um potenciômetro.

Eu procuro um meio termo porém quando tinha um pdx com o controle de grave era muito bom.

Música com pouco bass você vai direto no potenciômetro e pronto, o grave está forte você está com a família é na hora.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soundigital para SQ? Acho que nem esse jbl é lá essas coisas. Pessoal fala desse sd400 mas a maioria nunca deve ter ouvido, vou comprar um só pra ter a minha própria opinião sobre ele.

 

Quando testar avisa aqui. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando testar avisa aqui. rs

 

Só fazer uma pesquisa por sd400.4evo no forum vai encontrar vários tópicos e sets recentes montados com esse módulo

 

Além de um review grande na seção de qualidade sobre esse e o sd1200.1 evo

 

Se procura na seção de projeto de qualidade, o GARAGEM DO ALVES vai vê que nos últimos sets dele, alguns foram usando esse módulo também

 

Da para ter uma noção, e que sim, vários já escutaram e gostaram do módulo, o meu mesmo pego essa semana para testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pulga atrás da orelha com esse SD400.4 Evo tbm, parece muito bom pra ser verdade, um amp nesse valor, sendo melhor que vários consagrados, quando tiver tempo e dinheiro sobrando, comprarei um para testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pulga atrás da orelha com esse SD400.4 Evo tbm, parece muito bom pra ser verdade, um amp nesse valor, sendo melhor que vários consagrados, quando tiver tempo e dinheiro sobrando, comprarei um para testar.

Ué mas vc recomendou esse amplificador em outro tópico dizendo que ele é bom.

Achei que já tinha ouvido um.

Aproveite que está metade do preço do que estava um tempo atrás.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué mas vc recomendou esse amplificador em outro tópico dizendo que ele é bom.

Achei que já tinha ouvido um.

Aproveite que está metade do preço do que estava um tempo atrás.

Já ouvi, mas não tive nada com o que comparar, ouvi em um set que nunca tinha ouvido antes com nenhum outro amp, ele não é ruim, mas quero testá-lo para saber o quanto ele é bom em comparação com outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pulga atrás da orelha com esse SD400.4 Evo tbm, parece muito bom pra ser verdade, um amp nesse valor, sendo melhor que vários consagrados, quando tiver tempo e dinheiro sobrando, comprarei um para testar.

Diz aí um que vc acha que é consagrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me falta no SD 1200 e 1600 é um controle de grave para instalar no painel.

Vigi... não gosto daquilo. Prefiro usar o "level" mesmo.

 

Edit.: Nada contra. Só questão de gosto mesmo. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal.

 

estou em duvida para escolher um modulo para tocar uma caixa trio.

 

Subwoofer Bravox uxp 12 Polegadas 500W RMS 2 Ohms Bobina Dupla

 

Kit Super Tweeter T1X 140W RMS Bravox + Driver D20X 400W RMS

 

queria gastar uns 600,00 no modulo

 

obrigado

Olá amigo, para ficar bom no seu som, o Taramps TS1200x4 2ohms, vai casar certinho com seu sub e vai tocar o restante leva,ligando o sub em série no bridge do ts1200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...