Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Olá, 

 

Eu tenho uma duvida, que acho que muitos devem ter, mas nunca achei nada na internet.

 

--Qual seria a melhor marca de módulo nacional para tocar subwoofer?

 

Caso perguntem, eu tenho uma Taramps HD 800 e um Bravox UXP 500WRMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Eu tenho uma duvida, que acho que muitos devem ter, mas nunca achei nada na internet.

 

--Qual seria a melhor marca de módulo nacional para tocar subwoofer?

 

Caso perguntem, eu tenho uma Taramps HD 800 e um Bravox UXP 500WRMS.

Soundigital evo e banda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soundigital evo e banda.

Essa é a sua opinião né???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil hein, cada um tem uma opinião, uma preferência, e outra, nem sempre a mais conhecida pode ser a melhor, interessante.

 

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta: Nenhuma, pois não temos nenhum amplificador DEDICADO a subwoofers, só temos amplificadores full ranges.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a sua opinião né???

Bota um paui onis pra tocar, fica top

 

Edit: ou vai dizer que torramps e a mentirosa stetson que o 1k6 não dá 1200 rms, são melhores que as que citei?

 

Creio que os antigos e chupoes audiophonic ab devem descer; nunca ouvi.

Editado por igortbq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um SD1200Evo. E se comparando com outros amplificadores que eu já tive: Corzus PWR 1002, Aquarius Pile Drive para tocar os graves. O SD1200Evo é bem superior!

 

Para graves e subgraves esse amplificador é fiel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um SD1200Evo. E se comparando com outros amplificadores que eu já tive: Corzus PWR 1002, Aquarius Pile Drive para tocar os graves. O SD1200Evo é bem superior!

 

Para graves e subgraves esse amplificador é fiel!

Tenho sd1600, primeiro lote. Tirando a ventoinha que é chatinha, o módulo me surpreendeu. Testei contra stetson 1k6 (mentiroso pra caral$$), contra sd1000 dos antigos (não desce também quanto o evo), rs1600 (legal, porem consome rios e não deixa de ser um rs), banda 1200 (desce igual sd evo e consome pouquíssima coisa a mais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gosto da linha GTO da JBL, pra mim são excelentes e fora da curva comparado com outros no mercado, fora isso, não muda muita coisa na minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nacionais que me surpreendeu foi o power one, os SD estão em alta, mais quando ouço a expressão amplificador e a palavra subwoofer juntos impossível não pensar em seguida no preço do dólar  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha uma marca melhor, marca não ajuda decidir assim

 

Isso é apenas jogo de marketing

 

O que tem são módulos bom, em certas faixas de potência

 

Depende qual faixa de potência e qual sub pretende usar para decidir o módulo

 

PS: acrescentado depois :D

 

Só para dar exemplo do que falo, uma mesma marca como Roadstar tem módulo bom rs1200 como tem módulos, não tão bons como uns coloridos que saim

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso SD1200.1 Evo em um Rockford Fosgate T1D212 800W RMS de 12" , funciona muito bem e sem distorções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificadores fora os xingling, muitas opções de bons negocios CxB, hoje vejo que muitos vendem marca também, digo que não tem muita coisa além a oferecer, dai o que enche os olhos da galera muitas das vezes acaba sendo o preço...

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta: Nenhuma, pois não temos nenhum amplificador DEDICADO a subwoofers, só temos amplificadores full ranges.

um amplificador não precisa ser dedicado pra alguma coisa

mas... Wharf Audio SPX 666 B, dedicado a sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dos amplificadores banda. Corzus e Taramps só tive problemas. Citando os nacionais, importados tem uns muito bons (e caros haha)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sd1600, primeiro lote. Tirando a ventoinha que é chatinha, o módulo me surpreendeu. Testei contra stetson 1k6 (mentiroso pra caral$$), contra sd1000 dos antigos (não desce também quanto o evo), rs1600 (legal, porem consome rios e não deixa de ser um rs), banda 1200 (desce igual sd evo e consome pouquíssima coisa a mais).

 

A ventoinha do meu SD1200evo também tem o barulho chato, mas não tão chato quanto do SD252.2D que eu tinha. Aquele sim, tinha a ventoinha barulhenta! O lance do meu SD1200 é que a ventoinha fica em funcionamento mesmo com o som desligado por muito tempo. Mas fica numa rotação bem baixa, mas perceptível ao silêncio e depois pára de funcionar.  :banghead

 

 

Gosto dos amplificadores banda. Corzus e Taramps só tive problemas. Citando os nacionais, importados tem uns muito bons (e caros haha)

 

 

Eu estava com planos de pegar um Banda Ice 1200, mas quando eu vi o seu tamanho e comparei com o tamanho do SD1200Evo... Preferi o SD1200Evo por ser bem menor e ocupar menos espaço.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fugindo do assunto, dúvida monstro, ligar 23 subs 4+4 em um aplificador, existe um amplificador 2 ch a 800 rms 2 ou 4 ohms?

depois de pesquisar bastante achei o kicker ZX850.2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fugindo do assunto, dúvida monstro, ligar 23 subs 4+4 em um aplificador, existe um amplificador 2 ch a 800 rms 2 ou 4 ohms?

depois de pesquisar bastante achei o kicker ZX850.2.

 

Qual a potência desses subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a potência desses subs?

Os subs são 750 wrms bob dupla 4+4 ohms cada...

 

Obs são 2 subs kkkkk, no post la encima escrevi 23 (imagina) sem querer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs são 750 wrms bob dupla 4+4 ohms cada...

 

Obs são 2 subs kkkkk, no post la encima escrevi 23 (imagina) sem querer!

 

Tinha entendi errado também

 

Mas pq não coloca em um módulo mono em 1 ohm mesmo?

Uma sd1600evo é um bom CxB por exemplo e tocaria bem eles, ou algum mais forte 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs são 750 wrms bob dupla 4+4 ohms cada...

 

Obs são 2 subs kkkkk, no post la encima escrevi 23 (imagina) sem querer!

 

 

 Ou se gosta de Taramp's um DSP1600 4 Ohms. Liga cada sub em série, e depois em paralelo na saída do amplificador. A vantagem deste é que, quanto maior a impedância final, maior a qualidade, menor o consumo e maior a eficiência. O DSP1600 da Taramp's têm nas versões 1ohm, 2ohms ou 4 ohms.

 

 Mas pelo que conheço o SD1600 Evo que já tive, eu iria do Soundigital Evo 1ohm, igual o "fst" já adiantou.

 

 Porém no SD1600 Evo (1ohm), considerando um par de sub's (4+4), é ligar tudo em paralelo.  :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha entendi errado também

 

Mas pq não coloca em um módulo mono em 1 ohm mesmo?

Uma sd1600evo é um bom CxB por exemplo e tocaria bem eles, ou algum mais forte 

To cotando um amp 1 ohm, os SD ja ouvi falar muito bem, tive um sd 400.4 e gostei... é uma saída...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Ou se gosta de Taramp's um DSP1600 4 Ohms. Liga cada sub em série, e depois em paralelo na saída do amplificador. A vantagem deste é que, quanto maior a impedância final, maior a qualidade, menor o consumo e maior a eficiência. O DSP1600 da Taramp's têm nas versões 1ohm, 2ohms ou 4 ohms.

 

 Mas pelo que conheço o SD1600 Evo que já tive, eu iria do Soundigital Evo 1ohm, igual o "fst" já adiantou.

 

 Porém no SD1600 Evo (1ohm), considerando um par de sub's (4+4), é ligar tudo em paralelo.  :legal:

Então, to entre pegar o kicker 800.2 em 2 ohm ou um audiophonic club 1500 em 1 ohm, ou pegar 2 audiophonic 900.1 2 ohms e ligar um em cada sub... estudando as vantagens e desvantagens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...