Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Teixeira

[AJUDA] Kit 2 vias e player

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou bem novato no Fórum e com som também, tenho um conhecimento bem basico, preciso da ajuda dos mais experientes. estou em duvida entre alguns kit's 2 via e sobre o player também, já possuo 2 subwoofers Alpine SWS-1023D 2+2ohm 300RMS cada e um Modulo Alpine PDX-5. e também estou com uma pequena duvida na ligação dos subs no modulo. sabendo que os subs são 2+2ohm's e o modulo tem uma saida especial para sub (mono) que trabalha em 2 ou 4ohm's entregando 300rms. a minha duvida é se consigo ligar os 2 subs na saida ou se terei ligar somente um nessa saida e o outro nas outras 4 saidas. Bom, voltando para os 2 vias, os que pesquisei são esses:

1: morel Maximo 6

2: hertz Esk 165
 

3: Ground Zero Gztc 130tx
 

4: MB Quart Dc1-216

 

5: Alpine SPS-610c

 

6: Audiophonic Kc6.3

e encontrei outros 2 kits superiores usados na mesma faixa de valor, que são:

1: Rockford Fosgate T1652-s

2: Dls R6a

não sou muito fã de comprar coisa usada pela internet por não poder ver o real estado do item. mas se a diferença for MUITO melhor eu posso arriscar...

Sobre o player eu tenho um em mente que é o Pioneer DEH-8780BT, não sei se tem outro na mesma faixa de valor com qualidade melhor, de player sou bem desinformado.

A proposta do set é ter uma qualidade boa, com um custo médio. Caso tenham outros vias ou player's com pouca diferença a mais porém que o CxB seja bem melhor eu aceito as dicas!

Desde já Obrigado!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria conforme a ordem abaixo.

Dls R6a                    

MB Quart Dc1-216     

morel Maximo 6

Rockford Fosgate T1652-s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o audiophonic kc6.3 e gosto dele, estou com um a um bom tempo já.

Tive o maximo e acho bem mediano, o forte desse kit é o timbre do midbass e só.

Dls r6a é bacaninha tbm

Fosgate tive o T 162s e odiei.

Mb quart só das linhas mais acima, as de entrada acho sofrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o audiophonic kc6.3 e gosto dele, estou com um a um bom tempo já.

 

Tive o maximo e acho bem mediano, o forte desse kit é o timbre do midbass e só.

 

Dls r6a é bacaninha tbm

 

Fosgate tive o T 162s e odiei.

 

Mb quart só das linhas mais acima, as de entrada acho sofrível.

o que mais me despertou interesse foi o Maximo, nao sei porque mas simpatizei com o kit, vc acha que o audiophonic é superior em quais aspectos? quais os pros e contras dos 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria conforme a ordem abaixo.

Dls R6a                    

MB Quart Dc1-216     

morel Maximo 6

Rockford Fosgate T1652-s

Então cirors, o Dls R6a é usado, eu fico meio assim de pegar item usado sem saber o real estado, mas a qualidade dele é MUITO superior aos novos que citei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o audiophonic kc6.3 e gosto dele, estou com um a um bom tempo já.

 

Tive o maximo e acho bem mediano, o forte desse kit é o timbre do midbass e só.

 

Dls r6a é bacaninha tbm

 

Fosgate tive o T 162s e odiei.

 

Mb quart só das linhas mais acima, as de entrada acho sofrível.

Outra duvida brother, o tempo é pouca coisa mais caro, coisa de 300-400 reais, tem muita diferença do maximo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Sobre o player eu tenho um em mente que é o Pioneer DEH-8780BT, não sei se tem outro na mesma faixa de valor com qualidade melhor, de player sou bem desinformado.

......

Aproveita que hoje o player 7880BT está em promoção da Americanas,,,, 300 e poucos temers.... vale muito a pena....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveita que hoje o player 7880BT está em promoção da Americanas,,,, 300 e poucos temers.... vale muito a pena....

Obrigado pelo aviso! vai desempenhar a mesma função que o 8780 né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.... daí eu não sei... mas lê Flac... tem 3way e Alinhamento de Tempo.... Só não tem o visual bacana do 8780.

veja.... http://www.americanas.com.br/produto/128361251/som-automotivo-pioneer-deh-x7880bt-com-cd-player-com-bluetooth-usb-mixtrax?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YYNKZU

 

daí pode tirar suas conclusões.... daqui a pouco aparece alguém que tenha um bom conhecimento e tira a dúvida

 

tem esse tópico que fala do 7880bt... https://autoforum.com.br/topic/217460-player-com-3-way-ta-e-por-us-10000-pioneer-liberou-geral/

abs

Editado por Patetta-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.... daí eu não sei... mas lê Flac... tem 3way e Alinhamento de Tempo.... Só não tem o visual bacana do 8780.

 

veja.... http://www.americanas.com.br/produto/128361251/som-automotivo-pioneer-deh-x7880bt-com-cd-player-com-bluetooth-usb-mixtrax?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YYNKZU

 

daí pode tirar suas conclusões.... daqui a pouco aparece alguém que tenha um bom conhecimento e tira a dúvida

 

abs

Achei ele até mais bonitinho que o 8780! to vendo uns reviews, vamo ve oque acho hehe, obrigado novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player Adquirido, peguei esse Pioneer DEH-7880BT em promo na Americanas como indicou o amigo Patetta-MG. agora so falta decidir os vias :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo destes kits,eu indicaria o dls r6a ou o morel tempo que tbm é usado e estar a venda aqui no forum,obs...não estou fazendo propaganda para o vendedor !Sao kits com som equilibrado,agora se quiser punch ,mais pegada vai de hertz ja tive esk ,usei durante uns anos e me agradou bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo destes kits,eu indicaria o dls r6a ou o morel tempo que tbm é usado e estar a venda aqui no forum,obs...não estou fazendo propaganda para o vendedor !Sao kits com som equilibrado,agora se quiser punch ,mais pegada vai de hertz ja tive esk ,usei durante uns anos e me agradou bastante.

Valeu pela opnião, equilibrado que vc diz seria um kit mais harmonico, mais pro lado qualidade certo? o punch do hertz seria um som mais potente?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que mais me despertou interesse foi o Maximo, nao sei porque mas simpatizei com o kit, vc acha que o audiophonic é superior em quais aspectos? quais os pros e contras dos 2?

Eu não gostei do maximo como um todo, pra mim, do maximo só o midbass presta. O audiophonic acho que é excelente CxB, a única ressalva é o corte alto no cross original em 5khz(igual so focal), mas de resto é um ótimo kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida brother, o tempo é pouca coisa mais caro, coisa de 300-400 reais, tem muita diferença do maximo?

Eu ainda prefiro o audiophonic, pra mim ele briga com o morel  Hybrid, que é um acima do tempo.

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda prefiro o audiophonic, pra mim ele briga com o morel  Hybrid, que é um acima do tempo.

 

abss

Entendi, a minha ideia é gastar até 1.000$ nos vias, consegue me indicar os melhores até esse valor na sua opnião? passou bastante confiança nesse audiophonic. vou subir eles no conceito xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

focal Vr é um kit bacana e tinha um usado a venda no Ml a 600(acho o midbass dele melhor que do v30)

Novo to achando a maioria que é bom caro, o audiophonic kc6.3 que acho barato pelo que toca, mas se eu souber de algo te aviso.

Hertz não gosto de nada abaixo da linha HSK, e mesmo assim bom mesmo só os Mille(são bemmm caros)
DLS acho legal alguns modelos, outros acho ruins
Focal gosto mas são dificeis de acertar, tem que casar bem com o resto pra não ficar fadigante
Morel, gosto bastante do hybrid pra cima mas nem todo mundo gosto, pelos mids serem mais suaves(smooth)
Fosgate, fujo dos atuais, pra mim só alguns modelos bem antigos mesmo, tipo o fanatics.

Bom sei que video não é parâmetro, mas coloque um bom fone de ouvido e ouça o kit audiophonic tocando no meu carro. Isso pode te dar um norte.
se procurar no meu canal tem outros videos de outros kits nos meus sets...


 
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

focal Vr é um kit bacana e tinha um usado a venda no Ml a 600(acho o midbass dele melhor que do v30)

 

Novo to achando a maioria que é bom caro, o audiophonic kc6.3 que acho barato pelo que toca, mas se eu souber de algo te aviso.

 

Hertz não gosto de nada abaixo da linha HSK, e mesmo assim bom mesmo só os Mille(são bemmm caros)

DLS acho legal alguns modelos, outros acho ruins

Focal gosto mas são dificeis de acertar, tem que casar bem com o resto pra não ficar fadigante

Morel, gosto bastante do hybrid pra cima mas nem todo mundo gosto, pelos mids serem mais suaves(smooth)

Fosgate, fujo dos atuais, pra mim só alguns modelos bem antigos mesmo, tipo o fanatics.

 

Bom sei que video não é parâmetro, mas coloque um bom fone de ouvido e ouça o kit audiophonic tocando no meu carro. Isso pode te dar um norte.

se procurar no meu canal tem outros videos de outros kits nos meus sets...

 

 

Bacana o som do kitzinho hein! pessoalmente deve ser bem harmonico. Oque voocê acha sobre ter 2 kits 2 vias num carro hatch? (golf MK3 gti 2pts) ou seria melhor manter o via só na frente e um par de coaxial na traseira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, oque me dizem sobre esses kits?

Ground Zero GZTC 165tx
Ground Zero GZIC 16x

Editado por Thiago Teixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano,foca em um e compra,se nao gostar vende!Quanto mais vc pesquisar mais irá ficar com dúvidas.Pois cada indivíduo tem um gosto pessoal e curva auditiva diferente.Essa é minha posição pelo pouco tempo que tenho aqui no forum,só fuja das linhas de entradas e algumas intermediárias.

 

O post...do gutto black belt estar coerente ,ele ja testou quase tudo que é kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano,foca em um e compra,se nao gostar vende!Quanto mais vc pesquisar mais irá ficar com dúvidas.Pois cada indivíduo tem um gosto pessoal e curva auditiva diferente.Essa é minha posição pelo pouco tempo que tenho aqui no forum,só fuja das linhas de entradas e algumas intermediárias.

 

O post...do gutto black belt estar coerente ,ele ja testou quase tudo que é kit.

hahahah, verdade! 

 

ta quase decidido que vou pegar o Ground Zero GZTC 165x e coaxiais da mesma serie. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto os GZ da linha uranium pra cima. os abaixo já nem tanto.

E sobre dois kits, não use, nem precisa de coaxial se vc procura palco sonoro, o coaxial vai dar uma atrapalhada a não ser que vc saiba muuuuuito o que esta fazendo( sem querer ofender, não é o que me pareceu). se for usar coaxial, use bem baixo em comparação ao kit dianteiro.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mil reais da pra se pegar Focal V30 que é bacana quando instalado em bi amplificação, portanto creio que bi-amp não caiba no projeto por ser o primeiro, por mil reais você pode dar sorte de encontrar algum Helix P236 que toca mto bem cone com fibras de Cizal que proporciona otimo timbre e Tweeter de Seda bem gostoso de ouvir... Hertz pessoalmente eu não usaria nenhum abaixo do Mille como citou no amigo Guto, Morel eu ja pularia para os Hybrid e Virtus acima..... Tem muita coisa disponível no mercado, Diamond, Hybrid, Micro Precision entre outra e quanto mais pesquisar mais ira aparecer novas duvidas, se apegue a um Kit e mete a cara, não gosto troca pois e muito pessoal, e com o tempo irá aprendendo......

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mil reais da pra se pegar Focal V30 que é bacana quando instalado em bi amplificação, portanto creio que bi-amp não caiba no projeto por ser o primeiro, por mil reais você pode dar sorte de encontrar algum Helix P236 que toca mto bem cone com fibras de Cizal que proporciona otimo timbre e Tweeter de Seda bem gostoso de ouvir... Hertz pessoalmente eu não usaria nenhum abaixo do Mille como citou no amigo Guto, Morel eu ja pularia para os Hybrid e Virtus acima..... Tem muita coisa disponível no mercado, Diamond, Hybrid, Micro Precision entre outra e quanto mais pesquisar mais ira aparecer novas duvidas, se apegue a um Kit e mete a cara, não gosto troca pois e muito pessoal, e com o tempo irá aprendendo......

e, a ideia e ficar somente com o Alpine PDX-5. no maximo comprar outro modulo mais em conta para um sub, nao sei ainda se vou conseguir ligar os 2 no mesmo modulo. mas valeu a resposta!

 

Eu curto os GZ da linha uranium pra cima. os abaixo já nem tanto.

 

E sobre dois kits, não use, nem precisa de coaxial se vc procura palco sonoro, o coaxial vai dar uma atrapalhada a não ser que vc saiba muuuuuito o que esta fazendo( sem querer ofender, não é o que me pareceu). se for usar coaxial, use bem baixo em comparação ao kit dianteiro.

 

Abs

Realmente nao entendo muito, e meu primeiro som! qual seria a ordem das series da GZ? e obrigado por orientar a nao usar 2 kits ou coaxiais, vou seguir a orientacao! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...