Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joaogaraujo

Dúvidas - SOM Automotivo

Recommended Posts

boa tarde galera!!

 

sou novato ainda com som automotivo e estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar...

 

tenho:

Boog 2K Digital

Tornado 4600 de 15"

 

 

meu tornado queimou e mandei ele para o concerto...

 

coloquei ele novamente na caixa e abaixei um pouco o ganho do modulo por orientação do cara da assistência...

 

o som do tornado está parecendo mais Grave e não seco como era antes... em algumas músicas ele está batendo o cone no fundo e faz aquele TOC TOC TOC TOC...

 

como faço para ele parar de bater assim,  me disseram que isso pode queimar o falante...

 

quando está baixo ele não bate o fundo da bobina...

 

O falante pode ter voltado da assistência mais forte do que de fábrica ?

 

desculpem a pergunta, é que sou leigo no assunto..

 

valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que colocar um filtro hpf no tornado, acho que acima de 40 hz resolva. Verifique se seu amplificador tem esse filtro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa manda a foto das configurações. Pode ser também que ao invés de vc abaixar o ganho vc tenha abaixado o corte de frequência e assim ele ta batendo no fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...