Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mário Iannarelli

Dúvida - Impedância de Subwoofers

Recommended Posts

Senhores, bom dia.

 

Antes de qualquer coisa, deixo claro que pesquisei no fórum e li algumas coisas sobre o assunto, porém não cheguei a conclusão sobre minha dúvida. Sou entusiasta, então não tenho conhecimento profundo no assunto.

 

Minha dúvida basicamente é:  Porque é tão difícil de encontrar Subwoofers, principalmente os importados (JL por exemplo), com bobina simples de 2 Ohms aqui no Brasil?

 

Pergunto isso pois estou procurando um JL 10w1v3 ou JL 10w3v3, e ambos só encontro na configuração com bobina de 4 Ohms.

 

Estou querendo montar um projeto com amplificador de 5 canais, e a maior parte deles oferece uma potência maior em 2 Ohms, obviamente.

Como JL XD700/5v2, por exemplo, que oferece 4x75 + 1 180w @ 4 Ohms ou 4x100w + 300w @ 2 Ohm. Alguns outros poucos modelos, oferecem a mesma potência independente da impedância, como o Alpine PDX-V9, que oferece 4x100 + 500w @ 4 ohms ou 2 ohms.

 

Então, em resumo, porque é tão difícil achar alguns Subwoofers com bobina simples de 2 Ohms, e por este motivo você se obriga a investir em amplificadores mais caros, que alimentem os Subwoofers com a potência adequada em 4 Ohms?

 

Posso estar completamente errado, mas foi isso que observei fazendo pesquisas para adquirir produtos para um novo setup.

 

Obrigado à todos desde já.

Editado por Mário Iannarelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mário, blz?

 

Quando comprei meu w3 fiz questão que fosse em 2 Ohms, e lembro também de um user que trocou um w3 de 4 por outro de 2 Ohms.

Em termos de qualidade é desejável uma impedância maior, subs profissionais muitas vezes só se encontra em 8 Ohms.

Com altas impedâncias, temos um BL maior, sugerindo um controle maior. Claro que isso tem que ser analisado com os demais parâmetros do sub.

 

Optei por 2 Ohms justamente por conta do custo final do projeto, assim teria 700wrms para poder ter um headrom, ao invés dos 450wrms que meu amp teria em 4 Ohms.

Eu tenho um pé no spl, mas a base do meu projeto é sq.

Meu sub é de 10 Pol em caixa selada, mas se fosse um de 12, conjunto mais pesado, e se os estilo musical pedisse uma dutada, acho que teria optado por 4 ohms.

Editado por apalareti
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mário, blz?

 

Quando comprei meu w3 fiz questão que fosse em 2 Ohms, e lembro também de um user que trocou um w3 de 4 por outro de 2 Ohms.

Em termos de qualidade é desejável uma impedância maior, subs profissionais muitas vezes só se encontra em 8 Ohms.

Com altas impedâncias, temos um BL maior, sugerindo um controle maior. Claro que isso tem que ser analisado com os demais parâmetros do sub.

 

Optei por 2 Ohms justamente por conta do custo final do projeto, assim teria 700wrms para poder ter um headrom, ao invés dos 450wrms que meu amp teria em 4 Ohms.

Eu tenho um pé no spl, mas a base do meu projeto é sq.

Meu sub é de 10 Pol em caixa selada, mas se fosse um de 12, conjunto mais pesado, e se os estilo musical pedisse uma dutada, acho que teria optado por 4 ohms.

 

Tudo bem apalareti?

 

Primeiramente, obrigado pelos esclarecimentos.

 

De fato, quase sempre montamos nossos setups com limitação orçamentária, então este é um fator que estou considerando na hora de escolher o amplificador.

 

No meu sistema atual tenho um Alpine Type R 12" de 500 W em uma caixa dutada, empurrado por um MTX Thunder 600w.

 

Recentemente, troquei de veículo e sistema está desmontado, confesso que não tenho a pretensão de manter este projeto com um Subwoofer deste porte, estou prezando neste momento por espaço, então talvez opte por um 10W1 e seus 300 rms numa caixa selada. Menos SPL e mais qualidade.

 

Queria fazer um conjunto Sub + Amp ambos da JL Audio, no interior atualmente eu conto com um Kit 2 Vias Morel Tempo 6" e Coax Morel Tempo. Gosto muito, atende muito bem minhas necessidades.

 

Bom, neste caso, continuo na busca de um Sub destes em 2 Ohms. Ou vou ter que investir mais para adquirir um Amp que entregue a potência deseja em 4 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade, se olha recomendação da própria JL no site: http://intl.jlaudio.com/10w1v3-4-car-audio-w1v3-subwoofer-drivers-92081

 

Vai vê que essa faixa de potência está na considerada ótima pelo fabricante

 

 

Mas sim é mais fácil encontrar sub de 4 ohm mesmo, esses módulos que deveriam sem em 4 ohms, igual o bridge da maioria dos modulos de 4 canais

que é o mais usual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me.explica a idolatria aos JL?

 

Não tem idolatria amigo. Possuo um Alpine Type R atualmente, ótimo Sub, porém, atende outro perfil de projeto.

 

Tenho algumas opções de Sub, como o Morel Primo, RE Audio ou JL.

 

Algo mais para acrescentar ao tópico?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre recomendo os Re audio,apesar de estarem em extinção aqui no Brasil.Possuo um jlw1v2 e um re sri d2,entre outros aqui parados.E o re audio me surpreendeu só que necessita de potência nele ,ja o w1 com pouca potencia ja mostra seu potencial.

Tenho intenção de comprar um hertz hx,para ver como se comporta.

Também tenho amigos que falaram bem dos subs Helix serie P,dizem que é um belo sub tocando.

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me.explica a idolatria aos JL?

Quando vc tiver algum subwoofer da JL irá entender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc tiver algum subwoofer da JL irá entender!

Então , já tive, e achava comum. JL só toca uma nota. Para o tipo de música que eu escuto , MB Quart chines, arc audio e idq são muito melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...