Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luis Felipe LFO

Kit 2 Vias Focal PS165, qual melhor amplificador para o kit?

Recommended Posts

Boa noite galera,

 

Atualmente possuo um kit Focal PS165 sendo empurrado por um Fosgate Punch 400.4 (Old School), sei que esse amp tem uma qualidade incrível, PORÉM, sinto que não estou extraíndo o máximo dos kits, sinto falta de pegada nos graves e médio-graves, já no agudo está excelente.

 

Então a minha dúvida é será que esse amp não está dando conta? Caso tenha algum outro amp, qual vocês me recomendariam?

 

Abraços!

Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, minha opinião, as vezes o timbre dos equipamentos não casaram. Já passei por experiência parecida. Coloquei um módulo muito elogiado com um player tb muito elogiado. Um lixo. Troquei o player maravilha. Liguei o player velho en outro ser, tb maravilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá usando a bridge do amp pra alimentar o kit?

Esses kits da focal geralmente precisam de boa alimentação pra tocar bem...

Outra coisa, como está a instalação?

Esta com aros de madeira bem travados e a porta está tratada?

Isto faz toda a diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, minha opinião, as vezes o timbre dos equipamentos não casaram. Já passei por experiência parecida. Coloquei um módulo muito elogiado com um player tb muito elogiado. Um lixo. Troquei o player maravilha. Liguei o player velho en outro ser, tb maravilha.

Meu player é o DVD AVH-X5880TV acho excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não me expressei corretamente. O que estou tentando falar é que isoladamente cada item (player, módulo e kit) são ótimos. Mas as vezes entre si o resultado não é legal.

Vc tem acesso a algum outro módulo , quem sabe vc não coloca só pra testar e avaliar. É isso.

Editado por luhebaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá usando a bridge do amp pra alimentar o kit?

Esses kits da focal geralmente precisam de boa alimentação pra tocar bem...

Outra coisa, como está a instalação?

Esta com aros de madeira bem travados e a porta está tratada?

Isto faz toda a diferença...

Não estou usando em bridge, deveria usar?

A instalação não tenho o que reclamar, tudo cabo com dupla blindagem e fiaçao de 8mm^2 nos kits. Eu ainda não tratei as portas por falta de tempo e grana rs.

Mas esse amp está de acordo ou deveria pegar um mais parrudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu player é o DVD AVH-X5880TV acho excelente.

Então, não me expressei corretamente. O que estou tentando falar é que isoladamente cada item (player, módulo e kit) são ótimos. Mas as vezes entre si o resultado não é legal.

Vc tem acesso a algum outro módulo , quem sabe vc não coloca só pra testar e avaliar. É isso.

Editado por luhebaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não me expressei corretamente. O que estou tentando falar é que isoladamente cada item (player, módulo e kit) são ótimos. Mas as vezes entre si o resultado não é legal.

Vc tem acesso a algum outro módulo , quem sabe vc não coloca só pra testar e avaliar. É isso.

Vou ir na loja do meu amigo e testar com um Lightning Audio e ver a diferença! Mas quais amps vocês indicariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado ligar na bridge que esses amps fosgate oldschool davam ate 50% a mais da potencia declarada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o mid ter pegada precisa tratar as portas. Também recomendo usar a bridge para ter um pouco de headroon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Re audio, lighting, hertz. Eu uso um rainbow.

Se quer um old School, que tal um clarion apx4361. ?

Editado por luhebaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado ligar na bridge que esses amps fosgate oldschool davam ate 50% a mais da potencia declarada...

No próprio manual diz que em bridge manda 260W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o mid ter pegada precisa tratar as portas. Também recomendo usar a bridge para ter um pouco de headroon.

Bom, vou ligar em bridge e ver o que dá! Mas vou deixar os ganhos em 1/4 pra evitar qualquer dano no kit por excesso de potencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ligar em bridge e ver o que dá! Mas vou deixar os ganhos em 1/4 pra evitar qualquer dano no kit por excesso de potencia!

Mas sem tratamento vai continuar sem pegada. Tem que vedar bem a porta e colocar uns 3 mm de manta, aí o mid muda da água para o vinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou usando em bridge, deveria usar?

A instalação não tenho o que reclamar, tudo cabo com dupla blindagem e fiaçao de 8mm^2 nos kits. Eu ainda não tratei as portas por falta de tempo e grana rs.

Mas esse amp está de acordo ou deveria pegar um mais parrudo?

Põe na Bridge, vai melhorar muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe na Bridge, vai melhorar muito!

Se não usa manbridge, acho a dica uma boa. Qto a potência da bridge sr maior que o kit, vc sonora frita-lo se abrir todo o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe na Bridge, vai melhorar muito!

Bom, já liguei em bridge e a diferença foi mínima, porém, tive que aumentar bastante o ganho porque o agudo estava baixo em relação ao grave (sub). Mas percebi que o grave e médio-grave deu uma pequena melhorada, mas agora preciso tratar as portas! O que eu estranhei foi ter que colocar os ganhos em torno de 80%, mas estou controlando no player os cortes, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ligado em bridge eu sinto que o controle de cone diminiu, acho que tem algo a ver com o fator de amortecimento da bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc num precisa abrir o ganho, já que vai estar com um bom headroom...

Vai ficar muito melhor acredite, nada de fritar o kit...

E regular da maneira adequada, num pode passar distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc num precisa abrir o ganho, já que vai estar com um bom headroom...

Vai ficar muito melhor acredite, nada de fritar o kit...

E regular da maneira adequada, num pode passar distorção.

O fo** que o agudo ficou muito baixo em relação ao grave!

E também estou usando o corte do player, então distorção não está passando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o seu cross está com quantos dB pro tweeter?

Verifica se num está em -3dB ou -6dB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o seu cross está com quantos dB pro tweeter?

Verifica se num está em -3dB ou -6dB

Mas eu deixei no -6dB pq é muito estridente! Tava fadigando demais, não dava 1 hora já não aguentava mais ouvir o som rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...