Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

Compensa trocar RS1600D por SD1600EVO?

Recommended Posts

Abri um tópico aqui pra sanar a duvida pois o Geral é mais visualizado!

Tenho um RS1600D empurrando 4 bomber upgrade 12"

Andei pensando em vender o roadstar e pegar um SD1600 evo, vejo falarem muito bem do SD pelo controle de cone, fora que consome um pouco menos e tem o led clip que faz falta!

Valeria o investimento? Ou não compensar trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ponto de vista de economia de energia, menor espaço físico utilizado e com mais qualidade sonora e controle de cone, vale sim o investimento!

 

Eu nunca ouvi Bomber Upgrade tocando com Roadstar pra saber se esses subs rendem que nem os cara-pretas: Graves gordos, embolados e macios que os Roadstar reproduzem nos subs.

 

Mas o SD1600Evo precisa estar bem alimentado. Eu uso um SD1200Evo e como só tenho a bateria do carro para alimentar tudo, esse amplificador trabalha um pouco aquecido por conta da falta de energia extra, mesmo em volumes moderados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado isso... Essa linha EVO é bastante "rápida" na resposta, com muito controle de cone, o FA é bem alto

Eu tenho e não troco tão cedo, cheguei a usar um par de 1600 pra cada mid qdo estava sem sub, abusava bastante dos mids com potência extra, mas quem gosta de sub tocando bem gordo periga não curtir

Eu trocava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma RS 1200, comprei a SD1600 Evo só alegria, compensa vc comprar a SD sim, mais economica e grave continua gordo tenho 4 Pioneer 308 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ponto de vista de economia de energia, menor espaço físico utilizado e com mais qualidade sonora e controle de cone, vale sim o investimento!

 

Eu nunca ouvi Bomber Upgrade tocando com Roadstar pra saber se esses subs rendem que nem os cara-pretas: Graves gordos, embolados e macios que os Roadstar reproduzem nos subs.

 

Mas o SD1600Evo precisa estar bem alimentado. Eu uso um SD1200Evo e como só tenho a bateria do carro para alimentar tudo, esse amplificador trabalha um pouco aquecido por conta da falta de energia extra, mesmo em volumes moderados.

No momento tenho 165A de bateria extra atras mais 45A com a do cofre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença na qualidade do áudio é muito grande!

 

Utilizava uma Bbuster 4500D e troquei pelo SD3000evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado isso... Essa linha EVO é bastante "rápida" na resposta, com muito controle de cone, o FA é bem alto

Eu tenho e não troco tão cedo, cheguei a usar um par de 1600 pra cada mid qdo estava sem sub, abusava bastante dos mids com potência extra, mas quem gosta de sub tocando bem gordo periga não curtir

Eu trocava

 

Meus Upgrades quase não se movem, mesmo ouvindo Low-bass. Fiquei impressionado com o FA dessa linha EVO. Quando eu usava um Upgrade no SD250.2D, o sub parecia que ia virar do avesso.

 

eu tinha uma RS 1200, comprei a SD1600 Evo só alegria, compensa vc comprar a SD sim, mais economica e grave continua gordo tenho 4 Pioneer 308 

 

Características desses subwoofers Pioneers de tocar com os graves assim. Eu tenho um colega que tem dois 308 num SD1000.1D e os graves são a mesma coisa, embolados e gordos.

 

 

No momento tenho 165A de bateria extra atras mais 45A com a do cofre.

 

Já dá para tocar tranquilo. Eu tô pensando em colocar uma bateria de 100A para o SD1200Evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...