Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Henrique

fonte stetsom em curto

Recommended Posts

Boa noite, tenho aqui uma fonte stetsom 50a que peguei de um amigo pra tentar consertar, quando abri ela já vi que o fusível estava queimado, troquei e coloquei na tomada, deu um pipoco e queimou de novo, ai vi que na placa em baixo de um diodo "6a10 lge" estava preto, ai tirei o diodo e coloquei outro fusível, e dessa vez não queimou e acendeu um led vermelho como mostra a foto:

 

lQAdqPK.jpg

 

Sera que é só comprar um novo diodo e por no lugar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o teste este diodo pode ser da fonte retificadora

OK, irei arrumar outro deste e fazer a troca e assim que eu fizer posto o resultado, por acaso vc sabe de algum eletrônico que tambem usa esse diodo ? Pq na minha cidade não tem nenhum lugar que vende, daí eu poderia tirar de outro eletrônico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, irei arrumar outro deste e fazer a troca e assim que eu fizer posto o resultado, por acaso vc sabe de algum eletrônico que tambem usa esse diodo ? Pq na minha cidade não tem nenhum lugar que vende, daí eu poderia tirar de outro eletrônico.

Mais facil compra um na net.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o PT não tivesse acabado com o país a Farnell não teria fechado as portas, seria super fácil resolver este problema encomendando qualquer componente. Hoje em dia é complicado comprar componentes específicos sem ter que importar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Checa o varistor. Normalmente ele fica perto do fusivel, parece um capacitor cerâmico.

 

Quando um fusivel queima, normalmente queima algum diodo e o varistor fecha curto. É o mesmo princípio das fontes de computador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se este led tiver nomenclatura de ld2, estando aceso indica que a fonte está ligada em 127Volts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...