Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheusczo

Trio Strada CE Pouco render muito.

Recommended Posts

Boa tarde galera, sempre tive spl forte, porem agora como comprei uma Strada Cabine Estendida quero montar um trio que toque forte nela.

 

Minha unica e rápida passagem pelo trio foram 4x Hardpower 2550 em um peugeot, era legal mas não tocava musica só toc toc.

 

Tenho em casa Cossover JFA X4 uma fonte Usina 30A (é pequena eu sei mas uso ela pra outra finalidade tb alem de que raramente tocarei parado e quando tocar não vai ser no talo), um SD250,2 e cabos RCA Taramps e Soundigital.

 

O projeto tem que ser de fácil remoção pois utilizarei para carregar outras coisas em alguns dias da semana. Não quero gastar uma fortuna também quero algo que seja um bom custo beneficio que me traga qualidade e principalmente um grave macio de ouvir, ja chega as pick ups aqui que tem um puta som mas não desce nada só toca médio.

 

Pensei em 2 vulcano de 15 2 medios de 8" e 2 TI o que acham?

 

Modulos Taramps, SD ou Stetsom?

 

Att;

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheusczo blza? Então parceiro pra descer legal no subgrave aberto eu recomendo woofer de 18p, agora se você optar por woofer de 15p que não necessita de modulo potente e com excelente qualidade, possui os woofer Oversound Sub800Profissional (n/modelo ST), Snake HPX2150, esses modelos que citei possui muita qualidade porém não é tão "picudo", caso queira ouvir um grave mais picudos eu recomendo o Eros E-815SDS. Se você poder investir um pouco + em equipamentos para tocar legal eu recomendo os vulcanos 3.8 que é bem eclético, consegue descer legal no subgrave e também tocar graves mais picudos ou seja, é um falante bem Eclético além de ter um timbre muito bonito em relação aos outros woofer da categoria!

 

Para tocar 2 woofer de 800w rms é legal colocar no minimo uma Soundigital 3000 combinando a impedância!

 

Para tocar 2 vulcano 3.8 no caso, eu recomendo no minimo uma Soundigital 6500 combinando a impedância!

 

Os médios graves ajudam bastante na qualidade então eu sempre recomendo!

Editado por Hybrid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheusczo blza? Então parceiro pra descer legal no subgrave aberto eu recomendo woofer de 18p, agora se você optar por woofer de 15p que não necessita de modulo potente e com excelente qualidade, possui os woofer Oversound Sub800Profissional (n/modelo ST), Snake HPX2150, esses modelos que citei possui muita qualidade porém não é tão "picudo", caso queira ouvir um grave mais picudos eu recomendo o Eros E-815SDS. Se você poder investir um pouco + em equipamentos para tocar legal eu recomendo os vulcanos 3.8 que é bem eclético, consegue descer legal no subgrave e também tocar graves mais picudos ou seja, é um falante bem Eclético além de ter um timbre muito bonito em relação aos outros woofer da categoria!

 

Para tocar 2 woofer de 800w rms é legal colocar no minimo uma Soundigital 3000 combinando a impedância!

 

Para tocar 2 vulcano 3.8 no caso, eu recomendo no minimo uma Soundigital 6500 combinando a impedância!

 

Os médios graves ajudam bastante na qualidade então eu sempre recomendo!

 

Então Hybrid tudo certo sim e com você? Os woofer de 18 não são uma opção desconsiderada, o único problema seria o volume da caixa pra tirar e colocar sempre, mas o som deles deve ser coisa de outro mundo de gostoso de ouvir, nunca vi nem ouvi um ao vivo.

 

Pois por video achei legal o timbre e a elasticidade dos vulcano, tem videos tocando hip hop bem extenso, tem videos tocando PSY e vai legal no grave de ataque tb, Sertanejo também, como eu escuto todo tipo de musica acho que seria legal.

 

Uma vez fui em uma festa de musica eletrônica e uma coisa que me marcou era o som, parecia um subwoofer forte tocando dentro de um carro, mas em lugar aberto muito top mesmo. Mas acredito que um projeto desses não toque muito bem outros estilos né? Pergunto pois sou bem leigo no assunto, só tive spl até hoje e no spl quanto mais desce menos sobe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, primeiramente bem vindo ao trio, eu recomendo fortemente woofers de 18" para descer mais 818sds, sds 2.7k(esse dizem que estão rasgando o cone, não sei te confirmar se já foi solucionado..) tornado 2200 18", sub 800, vulcano 3.8. Dentre esses para um bom CxB eu iria de 818 SDS pois iria precisar de menos modulo, menos bateria, fiação e etc.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez fui em uma festa de musica eletrônica e uma coisa que me marcou era o som, parecia um subwoofer forte tocando dentro de um carro, mas em lugar aberto muito top mesmo. Mas acredito que um projeto desses não toque muito bem outros estilos né? Pergunto pois sou bem leigo no assunto, só tive spl até hoje e no spl quanto mais desce menos sobe.

Estava tocando em carro com a mala fechada? não entendi bem oque você quis dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava tocando em carro com a mala fechada? não entendi bem oque você quis dizer

 O som era em area aberta, som profissional o dj estava tocando mas o grave era tão macio extenso e forte que tive a sensação de estar dentro de um carro com um subwoofer forte tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 O som era em area aberta, som profissional o dj estava tocando mas o grave era tão macio extenso e forte que tive a sensação de estar dentro de um carro com um subwoofer forte tocando.

Entendi, muito provável que seja um sistema P.A, são caixas muito bem projetadas com woofers profissionais ou seja, é tudo muito bem projetado para render da forma que você mencionou, o pessoal do fórum que possui muita experiência nesse sistema relatam que os woofers bastante utilizados nos sistemas p.a são os Oversound 18SUB800 Profissional, Snake HPX2180, Selenium Wpu... esses woofer's possuem muita qualidade porém é anti barbeiragem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito provável que seja um sistema P.A, são caixas muito bem projetadas com woofers profissionais ou seja, é tudo muito bem projetado para render da forma que você mencionou, o pessoal do fórum que possui muita experiência nesse sistema relatam que os woofers bastante utilizados nos sistemas p.a são os Oversound 18SUB800 Profissional, Snake HPX2180, Selenium Wpu... esses woofer's possuem muita qualidade porém é anti barbeiragem!

Pois é, ta ai uma coisa que você citou que me preocupo também, montar um sistema top mas não saber usar. Tenho medo disso pois o som ficara na caçamba da Strada e não vou ter muita noção do que esta acontecendo, só pelo led clip mesmo.

 

Na infinity som achei 2x vulcano 15 na caixa + HD5000 + 2x 405 + 2x st400 + Taramps 800x4 e rcas por R$4600,00 achei bem legal o preço, aqui na minha cidade esse set eu nao monto com menos de 7K.

 

Vai ser complicado decidir, to pendendo pro lado do Vulcano mas tenho receio de ser como tornado, em volume baixo toca lindo, quando aumenta o volume praticamente some o grave extenso. E do sub 800 ser o contrario sumir a frequência mais elevada. Esse negocio de decidir setup sem ter referencia verdadeira (ver ao vivo tocando) é F** :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, ta ai uma coisa que você citou que me preocupo também, montar um sistema top mas não saber usar. Tenho medo disso pois o som ficara na caçamba da Strada e não vou ter muita noção do que esta acontecendo, só pelo led clip mesmo.

 

Na infinity som achei 2x vulcano 15 na caixa + HD5000 + 2x 405 + 2x st400 + Taramps 800x4 e rcas por R$4600,00 achei bem legal o preço, aqui na minha cidade esse set eu nao monto com menos de 7K.

 

Vai ser complicado decidir, to pendendo pro lado do Vulcano mas tenho receio de ser como tornado, em volume baixo toca lindo, quando aumenta o volume praticamente some o grave extenso. E do sub 800 ser o contrario sumir a frequência mais elevada. Esse negocio de decidir setup sem ter referencia verdadeira (ver ao vivo tocando) é F** :(

Rapaz eu já possui 2 Selenium Tornado 2200 de 15 e 2 Vulcano 3.8 de 15, te garanto que o Vulcano 3.8 corrigiu o problema do tornado, os tornados eu não tinha um grave legal pra fora, eu abria o porta malas e sentia falta do grave principalmente longe do carro, os vulcanos pelo contrario, você consegue extrair um bom grave dele com a mala aberta, principalmente em Pick up... IMPORTANTE MENCIONAR que é essencial você ter um bom projeto de caixa para qualquer Woofer para ter um bom rendimento, você mencionou esse combo da infinity Som, eu recomendo você ver a litragem, sintonia e madeira utilizado na fabricação da caixa porque se você pegar esse combo que possui uma caixa que não é ideal para os Vulcanos, você não ira ter um bom rendimento para eles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o combo do site infinity contem essas informações

 

"Caixa desenvolvida para uso em sistemas externos, preferencialmente em pick-ups devido ao seu tamanho avantajado (104 cm de largura, 55 cm de altura e 55 cm de profundidade), compatível com Saveiro, Montana, Strada, etc.

O ajuste da frequência de ressonância do duto e a litragem interna conferem à caixa a capacidade de trabalhar com eficiência em diversos modelos de alto-falantes de 18 Polegadas, dentre eles:

  •  JBL Selenium Tornado 1500, 2300 e 2800 RMS.
  •  Eros Target Bass 1500 e 2250 RMS.
  •  Eros Panzer 5.0K.
  •  Eros SDS 2.4, 2.7 e 3.0K.

 

Dentre outros Woofers e Subwoofers que trabalham nesta mesma faixa de resposta de frequência (gravão externo), a FS da caixa está em torno de 60 Hz, o que a torna ideal para todos os estilos musicais e provoca facilmente a vibração interna da cabine de outros veículos provocando o efeito que dispara alarmes."

 

60Hz não seria uma frequência alta para dois woofer de 18 produzir grave maio e extenso?

 

Segundo eles a caixa tem 100L por câmara e no manual do vulcano recomenda 90L 

 

Att;

Editado por matheusczo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...