Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
soundastra

Carretinha Reboque (Tornado, OZ e Banda)

Recommended Posts

Bom dia apaixonados por som automotivo.

 

Eu e um amigo tínhamos sons em nossos respectivos carros. Eu troquei de carro, teve a questão do espaço de porta malas dele, eu fiquei com ciúmes do meu carro novo, etc. Essas circunstâncias levaram a juntarmos tudo que tinhamos (apesar de pouco) e fazer tudo em apenas um som, com mais qualidade, força, e que tivesse a facilidade de estar com a gente sempre que quiséssemos. Tudo começou com a compra da carretinha (ou reboque como alguns chamam), teve toda a parte de montagem, instalação, tudo feito apenas por nós, sem nenhum conhecimento técnico, muita curiosidade e vontade de fazer algo bom (legal e barato!), tivemos ajuda de mais 2 pessoas, um super amigo que levava cerveja enquanto trabalhávamos e outra pessoa que nao temos mais contato (aprontou algumas). Sinceramente, foi mais o meu amigo quem botou a mão na massa no projeto, e isso me deixa um pouco por fora de detalhes técnicos kkk

Tivemos algumas surpresas, algumas boas, outras nem tanto. Dentre as surpresas ruins, o fato da suspensão nem ter aguentado o peso do som e termos que mudar toda a estrutura. Entre as boas surpresas, o desempenho do som, que tocou no carnaval (famoso aqui na cidade de Laguna) e no Reveillon, e algumas historias interessantes nessas datas. Reveillon ficamos mais isolados e não pudemos comparar a capacidade, já no carnaval tocou em 2 dias, no primeiro, no meio de vários carros com som, e até mesmo Trio Elétrico conseguimos nos destacar, impondo o ritmo da festa num radio de 100 metros da nossa localização (o que é muita coisa no carnaval) e no segundo dia tocamos ao lado da estrutura onde tinha show (era o Latino  :banghead ) e fizemos toda a estrutura de metal formada ao redor do palco estremecer, quando nem os P.A. da "balada" conseguiram essa proeza 

 

Abaixo seguem algumas fotos (depois posto mais) e mais embaixo a descrição do que temos de "equipamento" gostaríamos que os estendedores pudessem nos dar dicas para melhorar o desempenho de nosso brinquedinho.

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.141.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.143.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.144.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.146.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.147.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.151.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.152.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.153.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.154.jpg

 

 

WhatsAppImage2016-10-07at10.37.15.jpg

 

 

 

 

Algumas fotos são um pouco desatualizadas, espero que não se importem

 

Modulo Banda 3500 
- 2 Tornado 18' 1100 RMS
 
Modulo Banda 7000
- 2 Tornado 15' 2000 RMS
 
Modulo Banda 2.4
- 4 Cornetas D200
- 2 Tweeter HST600
 
Modulo Banda 800
- 2 OZ 12' 400RMS
 
2 Baterias 180 AMP 
Carregador 220 AMP
Crossover STX64
Player Pioneer 

 

*Toda fiação e litragem das caixas conforme especificado no manual do fabricante

 

Agradeço desde já!!!!

Editado por soundastra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num rolava 4x18 não? =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais as medidas exatas desse local? (Reboque)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce acha que tem que melhorar no som? 

Há a possibilidade de trocar os componentes?

 

O som ficou bacana, bem bonito. Mas o ideal mesmo é usar somente falantes iguais para tocar uma mesma faixa de frequencia.

Ta parecendo que cabe 4 de 18 aí hein?! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tentaria 4x18 em manifold

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhamos e realmente da pra colocar 4x18!!!

Porém, quais auto-falantes vocês recomendariam, de modo que não houvesse MUITA diferença de preço na troca pelos que temos? Onde tivesse uma boa relação no investimento x ganho

 

Podem nos ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 4 Vulcano de 18 fica top se colocares com 2 banda 7000 desses seria um up para um longo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 3OCr4Kj.pngnesse meu projeto quero colocar 4 sds 15" e 4 eros 10" e 2 driver ti. Estou fugindo um pouco do tradicional e acho que vai ficar bom. Esta com 98 cm de largura e 1,53 de altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...