Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vfidelis

[PROBLEMA] Ruidos no som

Recommended Posts

Galera, eu instalei no meu carro 2 pares de 6x9 com uma SD400.4.

esta com um chiado de fundo ( o instalador disse que é normal) mesmo com o ganho na metade, quando eu dou a partida o barulho aumenta.

fica um (zumbido) de acordo com a aceleração do carro o que é totalmente estressante.

eu estou com um som original de fabrica e o meu carro é um palio sporting 2016 então duvido muito que seja o cabo de vela.

Ja foram testadas diversas coisas, cabo blindado, filtro anti ruido, puxar o cabo negativo da bateria, trocar o aterramento do radio, trocar o conversor.

O instalador me disse que o problema pode estar no aparelho ou no módulo, o que vocês me indicam a fazer?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido, o ruído aumentava conforme eu acelerava. E no fim o problema era o rádio, saiu bem barato arrumar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser rca passando junto com fio de alimentação do modulo ou junto com a fiação do carro original elétrica, mau aterrado o negativo, alguma interferência, ou tem modulo principalmente os mais baratos que dão ruido mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido, o ruído aumentava conforme eu acelerava. E no fim o problema era o rádio, saiu bem barato arrumar.

 

 

De que forma você resolveu amigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser rca passando junto com fio de alimentação do modulo ou junto com a fiação do carro original elétrica, mau aterrado o negativo, alguma interferência, ou tem modulo principalmente os mais baratos que dão ruido mesmo.

 

 

Amigo no momento esta passando proximo no entanto ja foi colocado do lado oposto do carro e nada mudou 

 

 

O aterramento ta bem feito ?

 

o aterramento esta tão bem feito que ele fica com menos ruido do que passando um fio negativo da bateria, foi tudo raspado bonitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa outro modulo... se persistir o problema vai ser o Player.

 

 

Infelizmente não tenho outro pra testar, e o instalador ele não quis abrir os que ele tinha pra vender pois eu não iria comprar ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De que forma você resolveu amigo ?

 

Levei no meu instalador e segundo ele tinha um "filtro" queimado na placa do rádio. Esse filtro era bem sensível e queimava de dar partida com o rádio ligado, ele trocou por um componente melhor e resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este seu SD400.4 é o EVO? Ou aquele que ainda tem as ventoinhas? 

O SD antigo tem bastante reclamação destes ruídos de aceleração aqui no fórum. 

A linha evo (avolution) dizem ter corrigido todos estes defeitos

 

https://autoforum.com.br/topic/220534-automotivo-a-linha-evolution-da-soundigital-amplifiers-traz-diversas/?hl=%2Bevolution

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...