Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Gama

[VW Polo Hatch] SQ Básico - Ideias e dúvidas

Recommended Posts

Fala turma, tudo bem?

 

Sou espectador do fórum a um bom tempo, acompanhando vários projetos e adquirindo um pouco de conhecimento com vocês.

E, de tanto acompanhar comecei a me coçar pra melhorar o som do meu carro rsrsrs.

Abaixo listo algumas ideias que tenho para ele e algumas dúvidas. Gostaria da opinião de vocês.

 

O VW Polo hatch vem de fábrica com 2 kits duas vias, que são até razoáveis dadas as limitações óbvias. O isolamento acústico do carro é bem bom, mesmo sem tratamento nas portas.

 

OBS: tenho uma limitação de budget no momento, não poderia gastar mais que 1200...1300 reais com instalação :(

 

Proposta inicial:

 

- Som interno apenas

- Trocar o kit 2 vias dianteiro por um Audiophonic KS6.2

- Sub 10'' NAR 1004-SW-1

- Amplificador Soundigital 400.4D Evo

- Cabos audiophonic

- Manter o kit duas vias traseiro original, ligado no rádio apenas para não alterar originalidade do carro. Pretendo deixar o fade dele bem baixo pra não comprometer. Não gostaria de ligar na potência pois não sei até onde este kit aguentaria, além do palco sonoro ser na frente mesmo.

 

Problema:

 

Não pretendo alterar a HU do carro. O meu carro possui controles no volante e esta é uma adaptação chata e normalmente cara de se fazer. Além do que, devo ficar com este carro por no máximo mais 2 anos e não gostaria de alterar muito a originalidade dele.

 

E finalmente, as dúvidas:

 

- Sub de 10''ou de 8''?

Pelo carro ser pequeno, acho que um sub de 8 pode ficar bom também, além de pedir uma caixa menor, ocupando menos espaço no já pequeno porta malas do Polo Hatch;

 

- Caixa dutada ou selada?

 

- Valeria a pena investir num ampli um pouco melhor (Audiophonic 4000 por ex) mesmo mantendo a HU original?
Tenho em mente o soundigital pois é um ampli razoável e de baixo custo. Como a HU vai ser um gargalo no projeto não sei se valeria a pena investir mais em amplificador já que a fonte de saída não vai ser tão boa.

 

Desde já, obrigado pela ajuda!

 

Um abraço!

Editado por Luiz Gama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é so comprar a interface, um chicote iso, e evitar que o ESTALADORES mexam no chicote do carro. Sabe se sua HU tem saída RCA, mesmo se tiver acho complicado tirar qualidade de hu oem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo sem volta...rsrssss

 

Pelo q vi vc pretende pegar equips novos certo..?

 

Eu economizaria no sub pegando um upgrade, que é mais barato, e comprava o Kit Kc 6.3, que é bem superior ao ks, do mais o caminho é esse mesmo.

 

Da uma olhada no meu tópico do 307, que fiz exatamente o q vc ta buscando.

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/218955-[Peugeot-307]-Novo-Carro,-Novo-Projeto-=-SQ-Simples,-Econômico-e-com-m

 

Pra Hu oem, usei um conversor simplezinho, se saiu bem, não.me deu problemas.

Sub de 8" é suficiente pra acompanhar o kit d boas, mas o de 10" sobra uma folginha de spl pra quando "precisar"...rsrsss

Se você tiver as manha p fazer a instalação, economiza um verbinha ai.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é so comprar a interface, um chicote iso, e evitar que o ESTALADORES mexam no chicote do carro. Sabe se sua HU tem saída RCA, mesmo se tiver acho complicado tirar qualidade de hu oem.

 

Saquei! Vou pesquisar sobre isso.

A HU não tem RCA, vou ter que usar conversor. Devo pegar o conversor da Audiophonic que dá pra achar por uns 60 reais.

E sim, com certeza o set não vai dar a qualidade que poderia, a idéia é tentar deixar o melhor possível considerando essa limitação rsrsrs.

 

 

Bem vindo ao mundo sem volta...rsrssss

 

Pelo q vi vc pretende pegar equips novos certo..?

 

Eu economizaria no sub pegando um upgrade, que é mais barato, e comprava o Kit Kc 6.3, que é bem superior ao ks, do mais o caminho é esse mesmo.

 

Da uma olhada no meu tópico do 307, que fiz exatamente o q vc ta buscando.

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/218955-[Peugeot-307]-Novo-Carro,-Novo-Projeto-=-SQ-Simples,-Econômico-e-com-m

 

Pra Hu oem, usei um conversor simplezinho, se saiu bem, não.me deu problemas.

Sub de 8" é suficiente pra acompanhar o kit d boas, mas o de 10" sobra uma folginha de spl pra quando "precisar"...rsrsss

Se você tiver as manha p fazer a instalação, economiza um verbinha ai.

 

Hahaha, valeu pelas boas vindas! Sem voltas com certeza rsrs.

Sim! Pretendo pegar equipamentos novos.

O sub devo manter estes mesmos pois eles custam na faixa de R$250,00. De qualquer forma eu já ando pensando em esticar um pouquinho o orçamento pra pegar o 6.3. Será que vale o investimento extra?

 

Pro conversor, to de olho num conversor Audiophonic. Vi no carro de um amigo e a performance era boa, sem ruídos.

 

Sobre o sub, o de 8 e o de 10 tem uma diferença ínfima de 10 reais. O único ponto é que o de 10 pede uma caixa bem maior, 42l, contra 15l do de 8.

Mas de fato o lance de ter uma sobre é bom, até pensando numa futura troca para um carro maior. Vou avaliar com carinho!

 

Vou dar uma zapeada no teu tópico! Com certeza será bem útil! Valeu :)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um sub de 10", o up no kit como o jeferson citou seria uma boa também, quanto a HU tive a mesma experiencia, mantive a original por achar boa, depois troquei por uma multimidia que encaixava perfeitamente ao painel pela estética  :banghead  me arrependi.

 

Na minha opinião, eu usaria uma HU genérica (2 din da pioner ou um cd player que pudesse usar no próximo carro ou estudava um processador se decidir realmente ficar com a HU original, são duas saídas que vc pode usar no seu próximo carro, estou fazendo isso, pretendo trocar de carro daqui a 1 mês, mais assim msm estou investindo em utra HU (2 din pioneer), que vou passar para o próximo carro...

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um sub de 10", o up no kit como o jeferson citou seria uma boa também, quanto a HU tive a mesma experiencia, mantive a original por achar boa, depois troquei por uma multimidia que encaixava perfeitamente ao painel pela estética  :banghead  me arrependi.

 

Na minha opinião, eu usaria uma HU genérica (2 din da pioner ou um cd player que pudesse usar no próximo carro ou estudava um processador se decidir realmente ficar com a HU original, são duas saídas que vc pode usar no seu próximo carro, estou fazendo isso, pretendo trocar de carro daqui a 1 mês, mais assim msm estou investindo em utra HU (2 din pioneer), que vou passar para o próximo carro...

 

Boa! O maior ponto sobre a HU não é nem estético. É que meu carro tem i-system e comandos, e pra tirar o rádio original tem que fazer uma gambiarra no módulo do i-system para tudo (computador de bordo e comandos) funcionar a contento.

Eu até acho esses double dins da pioneer beeeem bacanas. Se não tivesse esse ponto da elétrica, e também de não ficar mais muito tempo com este carro, eu compraria uma HU sem dúvidas!

Fora que os próximos carros que tenho em mente tem umas HUs integradas bem chatas de mexer tb rsrsrs (focus e golf novos).

 

Vou pesquisar mais sobre processadores! :)

 

E sobre caixa, pessoal? Selada ou dutada?

Curto ouvir Rock...metal...eletrônico. Acho que pros dois primeiros o sub precisa ser mais rápido, pra não ficar bobão rsrsrs. Nesse caso seria melhor uma selada né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 L é um sub d 12 em dutada....rsrss

Usava um de 10" numa selada de 22L, ficava muito bom.

Pro seu estilo de música, seria bom uma selada mesmo, de 10", ficaria bem ágil pro rock e daria um grauzin a mais no spl pro eletro.

Edit: o kit vale sim o investimento a mais, e uma das coisas q mais da diferença no set.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa! O maior ponto sobre a HU não é nem estético. É que meu carro tem i-system e comandos, e pra tirar o rádio original tem que fazer uma gambiarra no módulo do i-system para tudo (computador de bordo e comandos) funcionar a contento.

Eu até acho esses double dins da pioneer beeeem bacanas. Se não tivesse esse ponto da elétrica, e também de não ficar mais muito tempo com este carro, eu compraria uma HU sem dúvidas!

Fora que os próximos carros que tenho em mente tem umas HUs integradas bem chatas de mexer tb rsrsrs (focus e golf novos).

 

Vou pesquisar mais sobre processadores! :)

 

E sobre caixa, pessoal? Selada ou dutada?

Curto ouvir Rock...metal...eletrônico. Acho que pros dois primeiros o sub precisa ser mais rápido, pra não ficar bobão rsrsrs. Nesse caso seria melhor uma selada né?

Pra seu estilo de música, seladinha vai tocar lindamente e economizar espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontei recentemente o som do polo, mas tinha:

 

- JVC KW-AVX810

- Kit duas vias diamond motorsport m3

- Módulo MTX Thunder X704

- JL 10w1 v2-4 em caixa selada

 

Nunca mais quis trocar nada, melhor som que eu já tive.

Até se quiser dar uma olhada em alguma coisa, vou vender tudo acho hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontei recentemente o som do polo, mas tinha:

 

- JVC KW-AVX810

- Kit duas vias diamond motorsport m3

- Módulo MTX Thunder X704

- JL 10w1 v2-4 em caixa selada

 

Nunca mais quis trocar nada, melhor som que eu já tive.

Até se quiser dar uma olhada em alguma coisa, vou vender tudo acho hahaha

 

Hahaha boa! Chegou a tratar as portas?

 

45 L é um sub d 12 em dutada....rsrss

Usava um de 10" numa selada de 22L, ficava muito bom.

Pro seu estilo de música, seria bom uma selada mesmo, de 10", ficaria bem ágil pro rock e daria um grauzin a mais no spl pro eletro.

Edit: o kit vale sim o investimento a mais, e uma das coisas q mais da diferença no set.

 

Acho que me equivoquei na litragem mesmo, tava vendo aqui hahaha.

Vou de 10'' mesmo então. Até pq muito provavelmente meu próximo carro será sedan, então já daria pra aproveitá-lo pro futuro set.

 

Pra seu estilo de música, seladinha vai tocar lindamente e economizar espaço.

 

Boa Gleisão, valeu!

 

Vou começar a comprar os equipamentos agora em outubro. Vou atualizando aqui para vcs acompanharem!

 

Valeu turma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vantagem do polo que mesmo se não tratar a porta, ela já vai dar um bom som, pq ele tem uma chapa de proteção que funciona quase como o isolamento

 

Como ta mudando aos pouco o som, monta o som sem o sub que já vai sentir uma diferença boa e investe no kc 6.3 e depois pensa no sub

 

Pode colocar o sub em uma caixa simples e fácil de tirar pra quando precisar e compensa investir no de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...