Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nivermfprado

Interior do DAT PR4160

Recommended Posts

Fala, pessoal! Para quem sempre teve a curiosidade de saber como é esse módulo por dentro... Foi meu primeiro módulo e para mim teve um bom custo benefício, caso alguém entenda dos componentes dele gostaria de saber se é bonzinho mesmo... Vendi para um amigo, junto com meu Hertz ES250...

 

w5pMxiJ.jpgREdr3jj.jpgMI6fM4w.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece um AMP bem dimensionado pra uns 25 rms por canal em 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo 2º post.

Já tinha visto do EX4, mas do PR4160 na época que estava buscando informações não havia achado, era até uma incógnita, sei que aqui é o subforum de Qualidade, acompanho a um tempo o autoforum sem me manifestar, parece que DAT - e logo logo Questo - é mais polêmico que mamilos por aqui, eu apostei no que tinha lido e gostei do bom custo benefício, acabei vendendo mais caro que quando comprei atualizado pelo IGPM, notei sua vocação para graves quando botei um Ground Zero da linha Iridium, agora to com um EX4 e um GZTA, por enquanto não sentirei falta de módulo no meu SQ de entrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ainda é seu amigo?

 

Já vendi ele, mas meu amigo tá querendo evoluir para um Ground Zero GZTA 4125X meu, deixei com ele e ele sentiu que toca um pouco mais alto sem distorção, abriu um pouco os médios agudos e talvez ficou mais dinâmico, diferença sutil para um ouvido não treinado, estou com o PR4160 aqui no meu guarda roupa, guardo caixa, manual, nota fiscal e parafusos intactos (o módulo nunca foi parafusado em nenhum local ^^), to vendendo o GZIA 4110 HPX, ou trocando em um SMD Distortion Detector DD-1

 

Parece um AMP bem dimensionado pra uns 25 rms por canal em 4 ohms.

 

kkkk, comparado com um Ground Zero GZIA 4110 HPX com potência devidamente alferida, confesso que ele deu conta do serviço...

 

 

Alguém tem ai um hurricane 160.4 pra comparar??? Sempre achei q era o mesmo ampli...rsrssss

 

kkkk, para ser sincero quando vi um Hurricane achei muito igual ao Ground Zero GZIA 4110 HPX:  (foto tirada quando comprei, ignore a "regulagem" do antigo dono)u6oxUXq.jpgNMSDYlm.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por dentro já não tenho tanta certeza, foto do GZIA, desculpem a qualidade da imagem

 

 

Editado por nivermfprado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixxxxx manoo...

É um hurricane cagado e cuspido...hauhauah

 

Resolvi tirar a prova real, é o mesmo módulo! kkkk repare nos detalhes, claro que possivelmente deve ter um corte de custos com componentes inferiores... mas para quem achava que o DAT que era igual... os potenciômetros terminais etc são muito parecidos

 

D2R4vhr.jpgBeij74f.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre esses chineses, no Steave Meade vi um tal de CT Sound, a carcaça é igual ao DAT Exclusive, uma compilação de fotos desses CT abertos reparei semelhanças com o EX4 (o do meio na parte de baixo)

58D7aiA.jpgeLbzCB6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ilusão (ou ignorância) ás vezes é uma bênção.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk...

Sabia mano q eram os mesmo hurricane.....quando tinha o meu 4160, coloquei p testar um hurricane 4.250, e não vi diferença no som...so em potencia.

Mass nunca tinha visto aberto...agora ta aeee.

 

Não so esses, como muitos outros q temos ai são somente copias dos xingling com nome bunitimmm....

Inclusive, tem um novik, que é idêntico ao focal auditor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre esses chineses, no Steave Meade vi um tal de CT Sound, a carcaça é igual ao DAT Exclusive, uma compilação de fotos desses CT abertos reparei semelhanças com o EX4 (o do meio na parte de baixo)

 

58D7aiA.jpgeLbzCB6.jpg

A diferença q aparece ai, é q esse CT me parece ser uma versão mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não so esses, como muitos outros q temos ai são somente copias dos xingling com nome bunitimmm....

Inclusive, tem um novik, que é idêntico ao focal auditor....

Na minha humilde opinião, como "hobbysta", fico desapontado com isso, pois acho que o incrível nisso tudo é notar como as pessoas deixam de lado o que ouvem para dar atenção ao que falam.

Se a H-Buster tivesse o mesmo "nível de marketing", tb seria considerada top por muitos.

É algo como Herbalife e seus shakes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, como "hobbysta", fico desapontado com isso, pois acho que o incrível nisso tudo é notar como as pessoas deixam de lado o que ouvem para dar atenção ao que falam.

Se a H-Buster tivesse o mesmo "nível de marketing", tb seria considerada top por muitos.

É algo como Herbalife e seus shakes.

A MINHA opinião, e q a qualidade dos produtos são "feitos" pelo marketing.

Eu acredito no q testo e escuto, dos poucos equips q testei, grand parte deles q tinha "marcas" fodasticas pra mim não eram tuudo isso não quanto diziam, e os q realmente eram bons, não se justificava o valor.

Tudo tem seu tempo de "modinha", é o caso do SD evo, é um ótimo ampli pelo q custa? claro q sim!!!, maaas pra mim não é tuuudo isso que andavam falando ai não, não to criticando o ampli, uso um desse, mas é só um exemplo de marketing de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MINHA opinião, e q a qualidade dos produtos são "feitos" pelo marketing.

Eu acredito no q testo e escuto, dos poucos equips q testei, grand parte deles q tinha "marcas" fodasticas pra mim não eram tuudo isso não quanto diziam, e os q realmente eram bons, não se justificava o valor.

Tudo tem seu tempo de "modinha", é o caso do SD evo, é um ótimo ampli pelo q custa? claro q sim!!!, maaas pra mim não é tuuudo isso que andavam falando ai não, não to criticando o ampli, uso um desse, mas é só um exemplo de marketing de qualidade.

Escolheu um bom exemplo e falou a coisa certa: "é um ótimo ampli pelo q custa". Tem melhores? Claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiss é Alves, o Dat4160 mesmo, de início tinha um ótimo CxB, com um preço acessível, mas depois como sempre, jogaram lá em cima o valor.

Alguns lojistas formam um Cartel para estipular os preços de produtos.

Aconteceu isso quando fui comprar um ampli, ja tinha fechado com a loja p ir buscar, dai comentei aqui jo fórum sobre a oportunidade e o ótimo preço q tava pra ajudar a galera q queria comprar tbm, no outro dia quand cheguei na loja, o próprio vendedor me falou q teve q aumentar o preço(foi mais d 40%) devido a pressão dos lojistas junto a importadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalmente compreendi o motivo do powerpack 2200 tocar mais e melhor que o dat 4160. 

 

fiquei foi com vergonha agora por ter indicado esse modulo pro meu amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiss é Alves, o Dat4160 mesmo, de início tinha um ótimo CxB, com um preço acessível, mas depois como sempre, jogaram lá em cima o valor.

Alguns lojistas formam um Cartel para estipular os preços de produtos.

Aconteceu isso quando fui comprar um ampli, ja tinha fechado com a loja p ir buscar, dai comentei aqui jo fórum sobre a oportunidade e o ótimo preço q tava pra ajudar a galera q queria comprar tbm, no outro dia quand cheguei na loja, o próprio vendedor me falou q teve q aumentar o preço(foi mais d 40%) devido a pressão dos lojistas junto a importadora.

Balela. O cara apenas não quis dizer que queria ganhar muito às suas custas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior q não foi vio....tava anunciado ate no ML pelo valor menor.

Ja comprei outros produtos nessa loja, e realmente é sempre mais barato lá.

Isso aconteceu depois q fiz uma cotação com algums vendedores aqui.

Edit: eu paguei o valor antigo...mais baixo.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior q não foi vio....tava anunciado ate no ML pelo valor menor.

Ja comprei outros produtos nessa loja, e realmente é sempre mais barato lá.

Isso aconteceu depois q fiz uma cotação com algums vendedores aqui.

Se vc estava lá, na frente dele, e já havia negociado, nada impediria que ele vendesse pelo valor acertado. O patrão mandou cobrar mais caro e pronto.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a grande pergunta para mim é: sd por 250 temers e dat por 500 (é isso?)? Qual vale mais a pena? O sd ficaria no melhor cxb até 1000?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a grande pergunta para mim é: sd por 250 temers e dat por 500 (é isso?)? Qual vale mais a pena? O sd ficaria no melhor cxb até 1000?

Eu gosto do Dat, mas por esse valor fico no Sd.

Na minha opinião é melhor q o Sd, porém, não o dobro conforme o valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar amp é muito complicado, ainda que se escute outro set, tem muitos fatores envolvidos que podem tanto qualificar quanto desqualificar.

 

Acabei segurando comigo um amplificador antigo da sony, que apesar de barato toca muito bem, tanto que passei ele para tocar o kit do carro da patroa, deixando o pr4160 para os subs.

Mas só percebi porque tirei um e coloquei o outro na sequência, se deixasse para outro dia não perceberia.

Fiz a mesma comparação com o dat ex5, que me agradou mais que os dois citados acima.

 

Comparar o ex5 com o pr4160 é mais fácil, já o ex5 com o Sony, só percebi diferença tocando com o kit morell tempo, pois o tw entregou na hora. Com um kit inferior acho que a diferença seria sutil demais.

 

Agora estou enfrentando o mesmo problema na escolha de um amplificador profissional.

Comparei um amplificador ab antigo de um system jvc, com um profissional classe D, e a diferença aparece na resolução, ou talvez devesse dizer na extensão das notas, no timbre... ( Não sei ao certo como descrever). Mas o AB do antigo jvc soa mais natural e detalhado.

Agora vou tentar alugar alguns amplis para poder escolher, pois são muito caros para ficar atirando no escuro.

 

Acho que os amplis deveriam ter um parâmetro para escolha, ao menos no que diz respeito ao detalhamento, assim como se faz na escolha de uma câmera e seu CCD que determina o nível de qualidade, ainda que a coloração da foto, assim como o timbre do amplificador fique ao gosto do freguês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...