Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joao5025

Ajuda Projeto e2k 15 + HD 1600

Recommended Posts

Fala galera blz?

é o seguinte...

eu tinha esse set até uma semana atrás:

Taramps HD 800 1ohm + Pioneer 309 2+2 (1ohm)

 

agora estou com o seguinte set:

-bravox e2k 15'' (2+2) (to usando 4ohms)

-taramps HD 1600 2ohms

-player jvc

-bateria cofre 45a

-cabo 16mm (p/hd1600)

-triaxial nas portas e 6x9 no tampão

-mxr 4.95 para estereo

 

estou com a seguinte dúvida, eu peguei o bravox ja com a caixa, a caixa tem 75 litros so que o duto dela é virado pro tampão e o sub pra tampa do mala...eu estava achando muito estranho porque esse set novo ta batendo a mesma coisa que o antigo, o duto faz barulho e assopra muito (duto 4"x17cm)...

conversei com um cara no ml que faz caixa acustica e comprei uma que ele fez sob medida 85l, duto labirinto fb 35hz / f3 31hz / pico 51hz...fiz a compra e estou esperando chegar...

quero saber se vou ter um bom "ganho" com essa caixa nova, e se por a impedância estar errada (sub 4ohms modulo 2ohms) tem muita perca? mesmo com esse erro de impedância era pra "tocar" mais que meu antigo set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu amp esta tocando no dobro da impedancia, entao na "teoria" seria algo aproximado da metade dos 1600, que te faz voltar aos mesmos 800 que ja tinha... entao mudanca radical vc nao ira ter, apenas na assinatura sonica que cada sub tem... o timbre e tal... e apenas 45ah de bat... não terá o rendimento ideal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim na teoria o modulo estaria mandando os 800rms...mas na pratica da muita diferença? se o modulo estivesse mandando os 1600rms eu teria o dobro de grave ou teria um pouco mais de "ganho" so?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao seria bem o dobro, mas uma notoria diferença, pois o e2k é mto duro, ele precisa de uns 1200w pra tocar legal ( e pra q seu ampli forneça isso sem bateria extra nunca vai chegar).

portanto pense em adicionar pelo menos uma de 90ah no porta malas pra ter uma boa diferença.

a caixa nova vai melhor tbm mto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o e2k é muito duro, mais ele ta excursionando bem aqui...

Com relação a bateria, com o carro ligado e com picos de grave não "pisca" nenhuma luz tipo com falta de corrente por conta dos graves...mesmo assim preciso de uma bateria auxiliar? se eu colocar vou sentir diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se achou q nao ta faltando nem coloque entao, eu colocaria apenas pra nao ''matar'' a do cofre....esta exijindo demais dela vai diminuir a vida util isso eh ctza, eh mta potencia pra apenas 45ah, veja o manual o consumo em sinal bass pra ter ideia !

pelo menos umas de 60ah pequena ali no canto do porta malas ao meu ver daria diferença sim, alguns pontos de volume sem clip vc iria ganhar, mas nao eh mta coisa nao tbm....

a caixa nova chegou??? se ainda tiver fraco o negocio eh mudar o ampli pra alguem que de mais potencia, esse 1600 em 4ohm deve dar 1000w apenas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema seu for executar o som sem fazer as contas em dB/SPL, os Pioneers possuem um rendimento muito superior as Bravox, mesmo vc colocando mais potência o som não vai ter mais grave...tiro no pé!

Consulte a galera do SPL antes de comprar!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joga uma de 80a no cofre, queimei 3 pares de sub (Pioneer, nitro, magnum rex), até tomar vergonha e colocar uma bateria adicional... depois disso nenhum sub queimado (e abusando mais).

 

Já tive dois Pioneer 303f (160w), coloquei para testar um e2k, todos no máximo de suas potências, os Pioneer tocaram com mais SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ja tive um e2k 15" sendo empurrado por um Roadstar 1600... fiquei 3 mes e vendi, não gostei dele não... mesmo sendo atochado pelo 1600 eu achava o subgrave dele fraco! É um sub bonito, mas não gostei do rendimento dele, esperava mais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

A caixa nova chegou semana passada...e sim, deu uma baita diferença no som...

a caixa nova tem 85l pico 51hz +3db / f3 -3db 31hz / fb 35hz...

essa caixa foi feita só pra ele, pedi um spl forte pro cara que projetou...duto labirinto...

 

agora com relação a bateria creio que está faltando mesmo!! só consigo ligar o som com o carro ligado, se não descarrega em 2 minutos, vi no site da taramps que com 14v(carro ligado) a potência minha em 4ohms manda 1300rms...

 

quando o carro ta ligado sem estar andando nem nada, o giro do carro cai com os picos de grave, e andando chega a apagar as luzes do player com o pico de graves...acredito que com mais alimentação o som iria ficar bem mais forte!

 

eu estava pensando em colocar uma bateria de 60ah no cofre e um MC, resolveria? se eu colocar um MC com essa de 45ah mesmo, iria resolver alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh mc nao vai resolver de nada, por mts estudo e teste ele vai ajudar a reduzir picos fazendo q o ampli libere atpe 5% mais potencia e só....o correto eh bateria, coloque uma de 60~90ah no cantinho do porta malas, sempre tem um espaço rsrs. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...to vendo pra colocar uma bateria de 70ah ou 75ah no cofre, não quero colocar bateria auxiliar, de 45ah (atual) para 75ah vou sentir diferença? o módulo libera mais potência e trabalha melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da Taramps diz que esse amplificador HD1600 fornece 1.304Wrms com o dobro da impedância. Ou seja, na teoria, seu amplificador está enviando 1.304Wrms a 4ohms, mas na prática deve estar enviando bem menos por conta de ter somente a bateria do carro para alimentar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz?

é o seguinte...

eu tinha esse set até uma semana atrás:

Taramps HD 800 1ohm + Pioneer 309 2+2 (1ohm)

 

agora estou com o seguinte set:

-bravox e2k 15'' (2+2) (to usando 4ohms)

-taramps HD 1600 2ohms

-player jvc

-bateria cofre 45a

-cabo 16mm (p/hd1600)

-triaxial nas portas e 6x9 no tampão

-mxr 4.95 para estereo

 

estou com a seguinte dúvida, eu peguei o bravox ja com a caixa, a caixa tem 75 litros so que o duto dela é virado pro tampão e o sub pra tampa do mala...eu estava achando muito estranho porque esse set novo ta batendo a mesma coisa que o antigo, o duto faz barulho e assopra muito (duto 4"x17cm)...

conversei com um cara no ml que faz caixa acustica e comprei uma que ele fez sob medida 85l, duto labirinto fb 35hz / f3 31hz / pico 51hz...fiz a compra e estou esperando chegar...

quero saber se vou ter um bom "ganho" com essa caixa nova, e se por a impedância estar errada (sub 4ohms modulo 2ohms) tem muita perca? mesmo com esse erro de impedância era pra "tocar" mais que meu antigo set?

 

 

Amigo, o duto está pequeno. O forte do E2K é o subgrave, baixa essa sintonia ai. Tocando no dobro da impedância com um taramps 1600 e 45 amp de bateria não está nem fazendo cosquinha nesse E2K. Precisa ai no mínimo de uns 100 amp de bateria. Sugestão que eu te dou. Troca o módulo e pega um pra tocar em 1ohm, liga o E2K em 1 ohm, bote mais 1 bateria, nem que seja de apenas 45 amp e ai a historia vai ser outra. No subgrave o E2K estupra o Pioneer, porém nas altas ele morre legal e é ai que o pioneer vai se destacar. Dependendo do tipo de música que você escuta, realmente o E2K vai parecer mais fraco por conta de ele não subir legal nas altas, exemplo (sertanejo, funk, forró), porém no hip hop e no low bass tu vai passar mal dentro do carro.

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...