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MárcioCaldas

Honda Civic EXR 2014 ou VW Jetta TSI 2013?

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Senhores estou com uma duvida na questão de qual carro comprar após ter que me desfazer do Cruze LT 2013 que possuía. verysad.gif

 

Surgiu duas opções de comparação Honda Civic EXR 2014 ou VW Jetta TSI 2013 que estão na faixa de 65mil ambos.

 

Apesar de ter uma queda para carros Hacht queria aproveitar essa oportunidade e mudar de ramo. dance.gif

 

Uma coisa que irei fazer seria o seguro que acredito que o TSI deva sair bem mais caro ou estou enganado?

 

 

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Mano estou em um dilema quanto ao carro também.

Meu amigo tem um jetta tsi 2015, e já teve vários outros carros considerado acima de popular.

Mas seguro ele fez no nome do pai dele, tem mais de 50 anos e vários ponto com seguradora. Ele paga R$ 4.500,00. No dele ficaria 6 e pouco.

Comparando o fusion q tinha ele acha o fusion bem mais confortável e tem hora q arrepende de ter trocado. Haha

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Mano estou em um dilema quanto ao carro também.

Meu amigo tem um jetta tsi 2015, e já teve vários outros carros considerado acima de popular.

Mas seguro ele fez no nome do pai dele, tem mais de 50 anos e vários ponto com seguradora. Ele paga R$ 4.500,00. No dele ficaria 6 e pouco.

Comparando o fusion q tinha ele acha o fusion bem mais confortável e tem hora q arrepende de ter trocado. Haha

 

Tem seguradora que aceita colocar no nome de uma pessoa mas pergunta depois quem é o condutor principal numa dessa se ele precisar do seguro e eles identificarem que ocorreu má fé pode ter complicações.

 

Fusion seria uma boa, o ruim é a grande desvalorização, apesar se pegar um 2013 ou 2012 ele já tenha sido depreciado.

Edited by MárcioCaldas

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Senhores estou com uma duvida na questão de qual carro comprar após ter que me desfazer do Cruze LT 2013 que possuía. verysad.gif

 

Surgiu duas opções de comparação Honda Civic EXR 2014 ou VW Jetta TSI 2013 que estão na faixa de 65mil ambos.

 

Apesar de ter uma queda para carros Hacht queria aproveitar essa oportunidade e mudar de ramo. dance.gif

 

Uma coisa que irei fazer seria o seguro que acredito que o TSI deva sair bem mais caro ou estou enganado?

Eu iria de Civic. Mecânica mais robusta que a do VW, que tem manutenção bastante salgada e que por ser "esportivo" tem custo de seguro mais alto.
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Tem seguradora que aceita colocar no nome de uma pessoa mas pergunta depois quem é o condutor principal numa dessa se ele precisar do seguro e eles identificarem que ocorreu má fé pode ter complicações.

 

Fusion seria uma boa, o ruim é a grande desvalorização, apesar se pegar um 2013 ou 2012 ele já tenha sido depreciado.

Sim, mas nesse caso foi mais viável para ele. Eu estava entre os citados, bem como lancer e corolla. 

Mas entre os dois citados tbm iria de civic.

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Se quiser desempenho esquece o Civic, anda menos que os VW 1.4 TSI (provavelmente menos até que o Golf 1.0 TSI que saiu agora).

O problema do Jetta é o interior na minha opinião, o do Civic deve melhor.

 

Meu seguro do Golf GTI é 2.9k (Porto Seguro). Jetta TSI tem obrigação de ser mais barato!

Edited by CesarDRK

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Se quiser desempenho esquece o Civic, anda menos que os VW 1.4 TSI (provavelmente menos até que o Golf 1.0 TSI que saiu agora).

O problema do Jetta é o interior na minha opinião, o do Civic deve melhor.

 

Meu seguro do Golf GTI é 2.9k (Porto Seguro). Jetta TSI tem obrigação de ser mais barato!

 

Achei o interior do Jetta em bege claro muito legal!

 

P1130034.jpg

 

Vou procurar o corretor e fazer umas simulações de seguro para ser um balizador também na escolha.

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Vou dar meu pitaco, gosto mais do Jetta: motor, transmissão e acabamento.

 

Se quiser desempenho esquece o Civic, anda menos que os VW 1.4 TSI (provavelmente menos até que o Golf 1.0 TSI que saiu agora).

O problema do Jetta é o interior na minha opinião, o do Civic deve melhor.

 

Meu seguro do Golf GTI é 2.9k (Porto Seguro). Jetta TSI tem obrigação de ser mais barato!

 

Em vista dos seguros de carros populares, devo dizer que é um bom preço. Na minha pesquisa recente, carros como Onix e HB20 o seguro com cobertura mais básica, estava saindo por volta de R$ 2,5 a 2,8 mil. Você consegue este preço por conta de bônus?

 

Achei o interior do Jetta em bege claro muito legal!

 

 

Vou procurar o corretor e fazer umas simulações de seguro para ser um balizador também na escolha.

 

Eu também gosto. Mas dentro da Volkswagen, nesse acabamento "Couro Vienna", ainda prefiro o do Golf Variant:

 

tq3jG3o.jpg

 

Acompanhando.

Edited by Oryon

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Achei o interior do Jetta em bege claro muito legal!

 

 

Vou procurar o corretor e fazer umas simulações de seguro para ser um balizador também na escolha.

 

É bonito, mas o da nova linha VW (Golf/Golf Variant) é muito superior, em materiais, qualidade e acabamento.

É uma pena não terem atualizado Tiguan, Jetta, e outros ainda!

 

Vou dar meu pitaco, gosto mais do Jetta: motor, transmissão e acabamento.

 

 

Em vista dos seguros de carros populares, devo dizer que é um bom preço. Na minha pesquisa recente, carros como Onix e HB20 o seguro com cobertura mais básica, estava saindo por volta de R$ 2,5 a 2,8 mil. Você consegue este preço por conta de bônus?

 

 

Eu também gosto. Mas dentro da Volkswagen, nesse acabamento "Couro Vienna", ainda prefiro o do Golf Variant:

 

 

Acompanhando.

 

Sim, esse acabamento do MK7 é espetacular.

 

Meu bônus é 6. O máximo é 10, nem é tão alto!

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Vai rodar bastante e ficar bom bastante tempo? Civic

 

Vai rodar menos e ficar uns 2 anos? Jetta sem sombra de dúvidas, muito mais carro.

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Vai rodar bastante e ficar bom bastante tempo? Civic

 

Vai rodar menos e ficar uns 2 anos? Jetta sem sombra de dúvidas, muito mais carro.

 

Isso, se ficar muito tempo a manutenção do Jetta vai pesar. 

 

Em compensação o desempenho do Civic será broxante comparado com o Jetta.

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Sim, esse acabamento do MK7 é espetacular.

 

Meu bônus é 6. O máximo é 10, nem é tão alto!

 

Perfeito. Eu comprei um Up TSI recentemente e a primeira cotação que tive foi de absurdos R$ 2,8 mil. Visitei várias concessionárias, em todas que tinham corretores disponível eu fiz a cotação da marca. No final tinha vários contatos de corretores, daí fui ligando para cada um e simulando o seguro do Up. Corretores também possuem metas e no final do mês revelam margem de negociação.

 

Quando recebia uma cotação menor, utilizava-a como referência de preço. Assim cada vez mais cheguei em cotações mais baixas. No final das contas, consegui fechar o seguro por R$ 1,4 mil - seguro compreensivo, indenização a terceiros, invalidez e danos morais, carro reserva 7 dias, reboque 100 Km, 100% FIPE, franquia reduzida e vidros completos.

 

Detalhe, no meu último seguro (Azul) tive um PT, no momento tenho bônus 1. Fechei com a Bradesco Seguros. Deixo esta dica a todos com relação ao seguro, no meu caso valeu muito a pena, fechei a mesma apólice pela metade do preço.

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Eu ficaria de TSI.

 

A pouco tempo tive um passat TSI e digo otimo carro, anda muito e consome relativamente pouco.

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Essa manutenção que vocês falam é somente revisão correto?

 

Tipo se optar pelo TSI não vai ser para dar "taca" ou fazer alguma alteração no motor.

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Estou seriamente pensando em voltar para o Cruze em um modelo LTZ e ano mais novo 2014 ou 2015! [¨]

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Já dirigiu o Tsi? Se não dirigiu é melhor dar uma testada pra ver o que acha, eu acho que vc não volta pro Cruze.

E outra, sair de um Cruze pra outro Cruze?

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Já dirigiu o Tsi? Se não dirigiu é melhor dar uma testada pra ver o que acha, eu acho que vc não volta pro Cruze.

E outra, sair de um Cruze pra outro Cruze?

 

Meu carro deu PT! :( Então se voltar para o Cruze seria para um mais novo e LTZ

 

Nunca dirigi um TSI até tentei achar aqui na cidade que estou porem ninguém tem um.

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Meu carro deu PT! :( Então se voltar para o Cruze seria para um mais novo e LTZ

 

Nunca dirigi um TSI até tentei achar aqui na cidade que estou porem ninguém tem um.

 

Só pelo trem de força já vale a mais pra mim, acabamento interno capaz de ser melhor, eu mesmo prefiro algo mais sóbrio da VW (pena todos os carros serem "iguais") do que o estilo anos 90 do Cruze, mas isso é relativo, igual design externo, questão de opinião.

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Só pelo trem de força já vale a mais pra mim, acabamento interno capaz de ser melhor, eu mesmo prefiro algo mais sóbrio da VW (pena todos os carros serem "iguais") do que o estilo anos 90 do Cruze, mas isso é relativo, igual design externo, questão de opinião.

 

Vou colocar o Golf 1.4 TSI também na jogada! :+1

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Já dirigi Cruze igual o seu, Jetta tsi 2013 e tenho um Golf 1.4 tsi, manual, highline.

Se tu é apaixonado por carro, tem "prazer" mesmo em dirigir e dar uma tocada as vezes, curto e grosso:

Cruze aspirado < Honda civic < Cruze turbo < Jetta TSI 2013 < Golf 1.4 TSI.

Antes que me linchem, é óbvio que o Jetta 2.0 TSI tem mais motor, mas prefiro o conjunto do Golf ( versões que tem a suspensão independente ainda), dirijam os dois que vocês vão entender o que estou falando! É um projeto mais novo, plataforma mqb, carro mais acertado!
 

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Vou colocar o Golf 1.4 TSI também na jogada! :+1

 

[-]  [-]

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Sim, o Golf é muito mais carro em todos os aspectos: motor, câmbio, suspensão, acabamento, equipamentos...

 

Realmente, que já andou no Golf MK7 sabe o que evoluiu esse carro, plataforma MQB bota o Jetta no bolso.

 

Já dirigi uns 1.4 e andei de carona no GTI, o segundo despacha o Jetta com vontade, tanto em retas quanto em curvas. O carro é muito estável, pra entrar o ESP só sendo proposital.

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Sim, o Golf é muito mais carro em todos os aspectos: motor, câmbio, suspensão, acabamento, equipamentos...

 

Realmente, que já andou no Golf MK7 sabe o que evoluiu esse carro, plataforma MQB bota o Jetta no bolso.

 

Já dirigi uns 1.4 e andei de carona no GTI, o segundo despacha o Jetta com vontade, tanto em retas quanto em curvas. O carro é muito estável, pra entrar o ESP só sendo proposital.

Exatamente! :vts

 

E o GTI é interessante porque é muito fácil e seguro de extrair potência dele! Visto que o DSG6 é um câmbio bem parrudo, utilizado em carros da vw com bem mais motor e torque!

 

Tenho um amigo que possui um GTI alemão, ele está utilizando um piggyback da Speedbuster e um filtro da bmc (marca concorrente da K & N), juro para vocês, pensei que não ia mudar tanto o desempenho do carro, mas fiquei de boca aberta!

A gente chuta que ficou perto de 300 cv! Com essa miséria piggyback + filtro! (gastou 3.500 ~ 4 mil) e não perdeu a garantia, a própria carbase fechou uma parceria com a Pampeiro (concessionária de Santa Maria - Rio Grande do Sul)!

 

Show de bola!

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Golf GTI speedbuster + filtro vs Camaro V8 (400cv) original

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pega o golf cara, melhor carro do brasil

 

Nao sei como n tao usando golf em drag ainda 

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