Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matsunrigon

SQ básico para um celta

Recommended Posts

Iai galera, comprei um celta há 6 meses e quero dar um upgrade no som dele, já tive uma saveiro com trio, mas quero partir pra um som interno com o mínimo de qualidade..

De início o celta está com um som quebra galho que é um DVD h-buster e dois coaxiais tmb da mesma marca.

Como a situação n tá fácil pra ninguém n posso passar dos 1000 reais para comprar um módulo, um sub e um duas vias, o player por enquanto n penso em fazer upgrade, mesmo sabendo que é muito limitado.

Pesquisei muito e vi algumas opções mas como sou iniciante estou com muitas dúvidas e confuso.

As opções que cogitei são: kit duas vias nar série 1, sub nar 8" e um módulo audiophonic 4000 sensation.

O celta é duas portas e no início não penso em tratar as portas.

Gostaria da opinião de vcs, o que acham melhor, considerando o valor que citei e que gosto de sertanejo universitário e ouço Tmb um pouco de eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for esse valor sem a instalação, da p fazer algo até q bomm...

 

Kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756351708-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis-brasil-_JM

 

Ampli: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761913971-modulo-soundigital-sd4004d-sd400-sd4004-400w-evolution-_JM

 

Sub:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702033170-subwoofer-bomber-upgrade-10-350w-rms-bobina-simples-_JM

 

Ta ai, e ainda não deu os 1.000.

Se tratando de produtos novos, acho q seria o melhor no mínimo.

 

Tem coisas boas nos classificados...da um zoio lá tbm.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como um amp AB pro kit, mas como tu tá pela economia vai o SD. Nada como separar frequências pro amps trabalharem melhor (2 amps!), por isso eu iria de usados!

Vai a minha dica aqui então: capricha no kit e economiza no sub. Não esquece que fiação é onde tudo passa então não economiza ao menos na parte do kit. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771275660-subwoofer-bomber-upgrade-10-250w-rms-sw10ug250-b4-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797735319-modulo-soundigital-sd-2502-amplificador-250w-semi-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777077787-modulo-de-potencia-amplificador-jbl-gts150-21-channel-a7573-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791802723-kit-2-vias-ads-325is-raridade-_JM

 

Com R$1000 seria esse meu set agora, certamente. Adoro o tw do A/d/s e o mid é muito bom, grandes chances de ser melhor que meu Helix HXS235, mas como só ouvi uma ou duas vezes esse kit não posso dizer. Esse JBL com relação sinal/ruído com 100db era top nos tempos remotos do som automotivo dos 90! Só não vai me colocar um RCA xing ling e banguzinho pra alimentar isso tudo!

Dica de ouro: Mete o amp sob o painel, usa um RCA curto e bom (aqui no fórum tem alguns) e compra um speaker cable de qualidade curtinho também e faz um pezinho bom pra esse teu carro! Daí esquece o tratamento de portas e viva feliz com um som que custou micharia e vale muito. O ganho no direcionamento é impressionante, só teu DVD vai ser teu gargalo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ouvi pessoal falar que é razoável o sd 400, outros falam q n presta pra SQ, e o kit tem q ser 5"

Não é o SD400, é o SD400evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O celta é duas portas e no início não penso em tratar as portas.

 

Faz muito bem! Eu tive um Celta 2008/2009, versão Life, 4 Portas. O que mais incomodava-me nele, sem dúvida alguma, era a intensidade de ruído dentro da cabine. Nos oito anos que passei com ele, fiz algumas coisas para atenuar essa característica negativa do veículo:

 

1) Aos 40 mil quilômetros, troquei os pneus originais pelos Michelan Energy XM2. O nível de ruído caiu de uma maneira inacreditável, minha esposa quando andou nele após a troca em imediato questionou "o que você fez no carro? sumiu o barulho". Além de ser silencioso, o pneu era muito confortável, estável e preso ao chão. Sua maior qualidade talvez seja a duração, rodei 55 mil quilômetros e estavam ainda muito longe da marca TWI - aparentando ter ainda uma meia-vida. Recomendo!  

 

2) Fiz um isolamento acústico amador com manta asfáltica auto-adesiva e feltro auto-adesivo. Apliquei na parede corta-fogo, assoalho e portas. A manta nunca descolou e não deixou odores. Mas o adesivo do feltro exalou por um tempo. A atenuação média de ruído foi de 2 db. Esperava mais. Se precisasse repetir, partiria para mantas automotivas (utilizando ao menos duas camadas) e feltro sem adesivo.

 

3) Posteriormente, fiz o mesmo tratamento na região do porta-malas. Nesta área, utilizando apenas a manta asfáltica. Nas minha medições, as atenuações médias eram desprezíveis em todas situações: carro desligado, ligado e parado, ligado e em movimento. Apliquei uma manta profissional no capô do carro, não houve diferenças de ruído interna e externamente. Mas não transmitia calor, o capô ficava sempre frio - irrelevante ao meu objetivo.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em fazer um isolamento acústico quando comprei o carro, mas quando fui pesquisar ouvi muita gente falar que quando se tem isolamento com manta asfáltica por exemplo não se consegue fazer martelinho de ouro ou recuperar alguma parte amassada.

Quanto ao kit 2 vias n queria ultrapassar os 250 reais porque teria que ser um 5 polegadas e futuramente se trocar de carro provavelmente não servirá, já o módulo e sub posso colocar em qualquer um.

O 2 vias nar serie 1 é muito ruim? Teria algum concorrente com melhor custo x benefício? E gostaria de comprar tudo novo, quando tínha trio comprei componentes usados e deu certo mas dessa vez quero pegar tudo zero.

Editado por Matsunrigon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quisesse usado, tem um focal access de 5 no olx por 250,00.

Já tive um e os mids em porta tratada descem muito bem, gostei muito dos mid, porém o tw eu achei estridente, mas fazendo alguns ajustes deve conseguir conter ele um pouco.

Mas só uma dúvida vc fazendo um blaffes de mdf, não consegue colocar mid de 6?

Conheço um brother que fez isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei Heim, pq o espaço é bem pequeno até pro de 5 polegadas.

Me respondam uma pergunta de leigo, quando baixo minha musicas prefiro com 320kbps mas quando não da tem como converter? Ou melhorar o áudio? Ou me recomendam algum site?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei Heim, pq o espaço é bem pequeno até pro de 5 polegadas.

Me respondam uma pergunta de leigo, quando baixo minha musicas prefiro com 320kbps mas quando não da tem como converter? Ou melhorar o áudio? Ou me recomendam algum site?

Não dá...tem q baixar ja com boa qualidade....eu costumo baixar pelo torrent, tem mais opção e baixo álbuns completos d uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá...tem q baixar ja com boa qualidade....eu costumo baixar pelo torrent, tem mais opção e baixo álbuns completos d uma vez.

+2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao mid fazendo uns blaffes de mandeira bem feito, acho que dá hein. Dá uma olhada nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei Heim, pq o espaço é bem pequeno até pro de 5 polegadas.

Me respondam uma pergunta de leigo, quando baixo minha musicas prefiro com 320kbps mas quando não da tem como converter? Ou melhorar o áudio? Ou me recomendam algum site?

No meu eu meti a serra tico tico, cortei tudo a lata, ai coloquei um de 6, acho que mesmo colocando um de 5 não vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ainda estou na duvida, esse mes vou comprar o duas vias e me ofereceram o modelo da focal que passe o link por 275 reias, existe algum melhor custo x beneficio? esse focal é melhor que o nar serie 1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi o série 1, mas nunca escutei um Focal ruim. Só estou achando esse preço muito baixo. Que modelo é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ainda estou na duvida, esse mes vou comprar o duas vias e me ofereceram o modelo da focal que passe o link por 275 reias, existe algum melhor custo x beneficio? esse focal é melhor que o nar serie 1?

Numca ouvi nenhum dos dois....mas sendo esse modeloq vc passou, por esse valor iria nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi o série 1, mas nunca escutei um Focal ruim. Só estou achando esse preço muito baixo. Que modelo é?

O modelo do focal é esse:

http://www.focal-br.com/en/auditor/496-r-130s2-3544059750198.html

Quem me ofereceu foi um usuário do fórum, o PR_nor, também nunca vi esse modelo, nem vi ngm falando dele, se eu pagar à vista com frete sai 275 agora n sei. Seria melhor ir de nar série 1, esse focal ou algum outro nessa faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse focal parece será o auditor, versão de entrada.

Editado por Brucerodo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o auditor sim...

Mesmo sendo entrada da focal, acredito ser melhor q o nar cs1....eu optaria por ele mesmo, pelo menos se não gostar depois é mais facil p vende....kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal encomendei o kit da focal mesmo, vamos ver no que dá... quando chegar posto fotos, mas pra saber se é bom só lá pra dezembro, pois só la vou ter grana pra terminar o set, até agora vai ficar de kit 2 vias focal, módulo sd400 evo e algum sub de 10 que não sei ainda qual comprar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal encomendei o kit da focal mesmo, vamos ver no que dá... quando chegar posto fotos, mas pra saber se é bom só lá pra dezembro, pois só la vou ter grana pra terminar o set, até agora vai ficar de kit 2 vias focal, módulo sd400 evo e algum sub de 10 que não sei ainda qual comprar...

Creio q foi a escolha melhor entre os dois....

Com kit, sub e sd já da jm sonzim legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o kit focal já chegou mas Ainda n pude testar pois apesar dele ser de 5 polegadas não cabe não moldura original do celta, a parte de trás do mid pega na lada da porta, com isso me resta duas opções, cortar a lata ou fazer um baffle ( essa opção complica pq na minha cidade desconheço alguém que faça )... alguém com o mesmo problema ? Ou alguém q faça os baffles ?

E esse mês compro o sd 400 evo, faltando um sub, se alguém tiver opiniões de algum com bom custo benéfico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no meu celta o kit nar de 5' também pegava na lata. Pra não ter que mexer na lata eu encontrei um par de pezinhos no ML. Ficou show de bola. Na moldura original você pode procurar um espaçador ou conseguir um bafle que fica muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...