Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas Impressões] Som original de fábrica do Peugeot 208

Recommended Posts

Olá entusiastas do som automotivo!

 

Depois de criar os primeiros tópicos com minhas impressões sobre alguns amplificadores, voltei com uma ideia um pouco diferente. Agora estou me aventurando em instalações (tentando ganhar uns trocados com o hobby) e hoje um cliente me pediu para modificar o som original de um Peugeot 208. Pensei, então, que também poderia descrever minhas impressões sobre um set original de fábrica.

 

Dessa vez, a modificação foi bastante básica (apenas trocas os alto-falantes), mas se o cliente decidir realmente montar um projeto voltado ao SQ, criarei um tópico mais detalhado e poderei comentar o "antes e depois".

 

Sendo assim, esse tópico se destina somente ao "antes da modificação". Porém, infelizmente, o texto será bastante curto, além de decepcionante e revelador ao mesmo tempo. O motivo disso é simples: nunca imaginei que o Peugeot 208 tivesse um set tão ruim. Isso mesmo, ruim, péssimo, fraco, pobre, deficiente, um lixo, ou qualquer outro adjetivo que possa ser usado para qualificar "aquilo" como sendo extremamente limitado ao que se refere a qualidade de áudio. E não falando de recursos como equalizador ou alinhamento de tempo, refiro-me ao áudio em si. Em qualquer volume o som que se ouve é desagradável e tentar ajustar "bass", "treble" ou desligar o "loud" são muito menos eficientes do que apenas desligar o som.

 

Na minha humilde opinião, se a qualidade do áudio fosse um fator decisivo no momento de uma possível compra, certamente o 208 ficaria de fora da lista.

 

Para piorar, os forros das portas possuem acabamentos com um tipo de plástico que parece que pode quebrar com qualquer manuseio.

 

uaGF2IL.jpg

 

ZOdlSiK.jpg

 

EgRQ7BM.jpg

 

Os acabamentos parecem que foram pintados apenas com primer.

 

 

Chamo atenção para más interpretações sobre minha impressão e que isso pode não refletir a opinião de muitas outras pessoas.

Espero que entendam minha atitude e minhas palavras e saibam fazer boas críticas.

 

 

:legal:

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela idéia/iniciativa !!!!! Gostei muito , pois sempre é bom uma opinião sobre sets OEM e afins !!!!

 

Já tive:

 

206 sem rádio OEM , set bem ruim;( faz muito tempo isso, puxando na memória )

 

207 sem rádio OEM, set pouca coisa melhor( parecia ser um pouco melhor);

 

307 sem rádio OEM, set bonzinho apenas;

 

308( não era meu ) com rádio OEM , set médio para ruim ( pelo o que eu me recordo );

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa Alves!

Gostaria que vc desse sua opinião a respeito do set OEM da Fiat Toro/Jeep Renegade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hj, o melhor que escutei, foi o do New Fiesta 2012, mais especificamente o mexicano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 208 tem uma versão com "apelo sonoro", chamada InConcert, que tem sistema com incríveis 35w de potência, que são 40% a mais q a versão normal....Pensa na belezuuura q deve ser...hauhauhauh

 

Do acabamento....Alves, vc ta muito mal acostumado com o interior do 307 viooo...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set OEM que ouvi e gostei foi o do Vectra Elite com som Premium, o do Stilo Blackmotion também era bem legal.

 

ambos possuem sub no sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set OEM que ouvi e gostei foi o do Vectra Elite com som Premium, o do Stilo Blackmotion também era bem legal.

 

ambos possuem sub no sistema

Concordo com você Robson, meu pai já teve um vectra elite com esse som premium, gostei muito do som dele.

Comparado ao do corola 2015, Linea e Citröen grand picasso, no qual tive oportunidade de ficar mais tempo ouvido, não chega nem perto do vectra. Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema desse som do vectra, ou melhor 2 ( a meu ver ), são : volume muito baixo ( SPL), e o sub cortado muito alto , puxando um tanto para a traz o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hj, o melhor que escutei, foi o do New Fiesta 2012, mais especificamente o mexicano.

Eu tive um por 5 anos, e realmente perto do 208 GT que tenho atualmente é anos luz acima dele, ainda bem que que o motivo da compra não foi a qualidade sonora, e espero tb que dê pra fazer algo melhor com a multimidia original, pq até o posicionamento dos Tweeter é péssimo, o plástico das portas eu achei normal pra categoria, agora internamente ao forró da porta, pra quem estava acostumado com o New fiesta a diferença é grande, muita lata e a vedação das portas é feita com plástico fuleiro, tipo plástico de embalagem que envolve alguns eletro-eletrônicos, já o do fiesta é uma carenagem plástica de ótima qualidade, a disposição da máquina do vidro elétrico e todos os chicotes muito bem fixados e longe de contato com a água.

O vendedor da seminovos que comprei o 208 GT quis me impressionar com a qualidade do som, quase ri na hora. Médio grave não tem, Agudo fraquissimo, regulagenS muito simples, Agudo, grave e Loud como afirmou o colega criador do tópico, vamos ver no que vai dar esse up que farei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um por 5 anos, e realmente perto do 208 GT que tenho atualmente é anos luz acima dele, ainda bem que que o motivo da compra não foi a qualidade sonora, e espero tb que dê pra fazer algo melhor com a multimidia original, pq até o posicionamento dos Tweeter é péssimo, o plástico das portas eu achei normal pra categoria, agora internamente ao forró da porta, pra quem estava acostumado com o New fiesta a diferença é grande, muita lata e a vedação das portas é feita com plástico fuleiro, tipo plástico de embalagem que envolve alguns eletro-eletrônicos, já o do fiesta é uma carenagem plástica de ótima qualidade, a disposição da máquina do vidro elétrico e todos os chicotes muito bem fixados e longe de contato com a água.

O vendedor da seminovos que comprei o 208 GT quis me impressionar com a qualidade do som, quase ri na hora. Médio grave não tem, Agudo fraquissimo, regulagenS muito simples, Agudo, grave e Loud como afirmou o colega criador do tópico, vamos ver no que vai dar esse up que farei

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esse post! Acho interessante o pessoal colocar as impressões sobre os.originais! Tenho um new fiesta 2015, na primeira semana dele ja troquei todo o som, deixando apenas a hu original (triste comparada ao antigo excelon que usava em um.corsa) mas sinceramente achei.que por ser original, era bem honesto o sonzinho dele, meu pai tem um honda fit e posso garantir, é de longe o pior som que já ouvi na vida em um carro! É vergonhoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Alves, Eu acredito rsrs mas se não ficar legal, é desligar e ouvir o só do turbo e se divertir ao volante, que pra mim foi o fator crucial para essa minha escolha, bem como o valor e o estado do carro!

Legal esse post! Acho interessante o pessoal colocar as impressões sobre os.originais! Tenho um new fiesta 2015, na primeira semana dele ja troquei todo o som, deixando apenas a hu original (triste comparada ao antigo excelon que usava em um.corsa) mas sinceramente achei.que por ser original, era bem honesto o sonzinho dele, meu pai tem um honda fit e posso garantir, é de longe o pior som que já ouvi na vida em um carro! É vergonhoso!

Infelizmente manter HU original é complicado, tudo piora, o grave fica mais fraco, as regulagens reduzem bastante, tá certo que podem ser adicionados processadores como Bit One, os alpine PDX, 3sixty da fosgate, mas dificilmente ficara tão bom quanto com uma boa HU, além de ter que gastar no mínimo 1000R $ só nisso. Eu infelizmente não tô nessa vibe, por isso permanecerei com meu audiocontrol, se ele não conseguir fazer o que fez pelo fiesta, eu pensarei se vale a pena ou não esse gasto! Editado por Direstroke
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...