Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brucerodo

Qual escolher? Lancer x Jetta x Corolla x Civic

Recommended Posts

Bom dia,

 

Quero trocar meu etios, e pretendo pegar um desses semi novo até uns R$ 48 mil. Outras opções são bem vindas.

 

Lembrando que alguns não são as versões top.

 

Por enquanto estou tendencioso em um lancer 2014 2.0 16v automático por 48 mil

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brucerodo,

 

Pelo que você relatou do Etios, no outro tópico. Entendi que ele lhe atende bem, excetuando a mala. Se você viaja pouco, não trocaria o carro. O meu finado Celta, com seus 77 cavalos e mala de 260 litros cumpriam bem a função de transporte urbano. Mas para estrada não servia, foram raras as vezes que o utilizei em viagem.  

 

Minha estratégia sempre foi locar carros que atendiam a necessidade de mala, espaço e motor. Não é barato, mas em condições planejadas se tornava muito vantajoso. Calculando na ponta do lápis, para mim, financeiramente, este arranjo era melhor que a troca. Nunca gostei do Celta, ainda assim ficou conosco por 8 anos.

 

Repito, cada cabeça um mundo. Se você for adiante com a troca do Etios... Além dos citados, existem outros sedãs médios interessantes: Nissan Sentra, Peugeout 408, Citroën C4, Renault Fluence, Ford Focus e Chevrolet Cruze. Em matéria de consumo, todos com gasolina vão estar na faixa de 10,5 Km/L ou menos. Nessa categoria quais seriam suas prioridades?

 

Se minha esposa não tivesse tanta implicância com sedã, eu privilegiaria um 408 com motor THP. É um carro bom, mas com fama ruim. Ele em geral sofre uma desvalorização absurda, tornando-o interessante usado. Encontre-se nesse preço 408 com menos de três anos, baixa rodagem, completo, mala gigante e um belíssimo teto panorâmico.

 

Mas se a escolha fosse exclusiva, entre Corolla, Jetta e Civic. Eu particularmente escolheria o Jetta, é um carro com design sóbrio, discreto, não chama atenção (valorizo isso), internamente tem um layout que agrada-me muito, o porta-malas é gigantesco, oferece mais mimos e itens de segurança do que Corolla e Civic.

 

Não conheço nada do Lancer, pode ser até uma escolha mais acertada que Jetta.

 

Boa sorte, abraço.

Editado por Oryon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Quero trocar meu etios, e pretendo pegar um desses semi novo até uns R$ 48 mil. Outras opções são bem vindas.

 

Lembrando que alguns não são as versões top.

 

Por enquanto estou tendencioso em um lancer 2014 2.0 16v automático por 48 mil

 

Obrigado

Existe uma fama ruim em cima desse cvt da Mitsubishi. Tem muitos relatos de superaquecimento do óleo do câmbio, pela falta de um radiador de óleo pra esse componente.

 

O superaquecimento, faz o câmbio entrar em proteção, levando o veículo à parada para o resfriamento do fluido. Não sei se nos modelos mais novos, esse problema já foi resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lancer 2.0 MT é beberrão, o CVT não sei dizer. 

Isso que andei vendo.. mas esse estilo esportivo dele, me faz querer ter um. hahaha

 

 

Brucerodo,

 

Pelo que você relatou do Etios, no outro tópico. Entendi que ele lhe atende bem, excetuando a mala. Se você viaja pouco, não trocaria o carro. O meu finado Celta, com seus 77 cavalos e mala de 260 litros cumpriam bem a função de transporte urbano. Mas para estrada não servia, foram raras as vezes que o utilizei em viagem.  

 

Minha estratégia sempre foi locar carros que atendiam a necessidade de mala, espaço e motor. Não é barato, mas em condições planejadas se tornava muito vantajoso. Calculando na ponta do lápis, para mim, financeiramente, este arranjo era melhor que a troca. Nunca gostei do Celta, ainda assim ficou conosco por 8 anos.

 

Repito, cada cabeça um mundo. Se você for adiante com a troca do Etios... Além dos citados, existem outros sedãs médios interessantes: Nissan Sentra, Peugeout 408, Citroën C4, Renault Fluence, Ford Focus e Chevrolet Cruze. Em matéria de consumo, todos com gasolina vão estar na faixa de 10,5 Km/L ou menos. Nessa categoria quais seriam suas prioridades?

 

Se minha esposa não tivesse tanta implicância com sedã, eu privilegiaria um 408 com motor THP. É um carro bom, mas com fama ruim. Ele em geral sofre uma desvalorização absurda, tornando-o interessante usado. Encontre-se nesse preço 408 com menos de três anos, baixa rodagem, completo, mala gigante e um belíssimo teto panorâmico.

 

Mas se a escolha fosse exclusiva, entre Corolla, Jetta e Civic. Eu particularmente escolheria o Jetta, é um carro com design sóbrio, discreto, não chama atenção (valorizo isso), internamente tem um layout que agrada-me muito, o porta-malas é gigantesco, oferece mais mimos e itens de segurança do que Corolla e Civic.

 

Não conheço nada do Lancer, pode ser até uma escolha mais acertada que Jetta.

 

Boa sorte, abraço.

 

Então cara, te juro que a única coisa que esta fazendo eu trocar de carro e cair para um semi novo é a posição de dirigir que encontrei no fit. hahaha

Não que a do etios é ruim, eu gosto e muito, porém a do honda fit pra mim é excepcional. Porém, trocar por um fit fica restrito ao mesmo fato do porta malas, mesmo o dele sendo maior. hahaha

Confesso que o estilo esportivo do lancer me chama muita atenção, mas tenho muito medo de pegar um semi novo. Se não já tinha feito negócio. hahaha

Obrigado. Boa sorte na compra tbm. 

 

 

Existe uma fama ruim em cima desse cvt da Mitsubishi. Tem muitos relatos de superaquecimento do óleo do câmbio, pela falta de um radiador de óleo pra esse componente.

 

O superaquecimento, faz o câmbio entrar em proteção, levando o veículo à parada para o resfriamento do fluido. Não sei se nos modelos mais novos, esse problema já foi resolvido.

Andei lendo muito sobre isso, há quem diz que os 2014 em diante, já vem com um sensor tropicalizado, um trem tipo isso, para corrigir esse problema, porém alguns diz que só alguns carros tem, pois deram problema e foram na css para ela colocar. hahaha

Só não peguei esse lancer ainda, por conta desse fato. Se não já teria feito negócio. haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...