Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[VIDEO] SDS 2.7k 18" tocando interno num sedan? Pode?

Recommended Posts

Bom, esse vídeo vai pra quem tem medo de usar sub profissional pra interno.. e também pra galera do "woofer toca seco, não dá sub!"..

 

É uma SDS 2.7k 18" tocada por um SD2500 de 2 ohms, mandando pouco mais de 1500wrms! A caixa tá com pouco mais de 100 litros sintonizada em 45hz, dá pra tirar mais sub desse falante com caixa mais caprichada!

 

 

Ah, e sem bat aux! Fato engraçado: Se tu abre a mala, o grave sai do MESMO jeito que tá dentro do carro... inclusive joga BEM longe!

 

Fui tocar na posta duma festa (pq faltou energia, era churralcool), o kit interno no player + esse sub citado.. o kit interno não deu conta mas o grave se ouvia de dentro da casa, no WC!

 

 

COnfere:

 

 

 

Isso aí e mais uma caixinha de alta (pode até ser 10+ti) faz um churras com folga, sem forçar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huuum Interessante...

Carro sedan o Grave sempre é mais ''macio'' do que carro hatch.

Nao duvidando de vc, mas queria ver em um carro Hatch pequeno, Palio,Gol...

 

No caso desse corolla ai , da pra ouvir uns 45Hz bem dentro do carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se baixar o banco sim.. pq o banco é de couro, praticamente VEDA a mala! Abafa uns 50% do SPL!

 

Se quiser, dps posso passar varredura de frequências e tal!

 

Mas sempre ouvir falar que monovolumes (meriva, zafira, etc) eram os melhores, seguidos de hatch! Sedã tá entre os piores pra SPL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom faz uns videos descentes pow, 15s filmando o player pow kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

poe pra toca hip hop tbm, poe akon sei lah, e filma o carro retorcer.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom faz uns videos descentes pow, 15s filmando o player pow kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

poe pra toca hip hop tbm, poe akon sei lah, e filma o carro retorcer.........

Paciência quase nenhuma pressas coisas! hahaha

 

Tanto que tive o gol com MTX 9515, filmava um bocado! Mas enchi o saco!

 

Coloquei o MTX em LT, fiz um vídeo de 30s e nada mais!

 

Fazia mais vídeos quando a galera vinha pra cá e ficava pilahdo pra que eu fizesse vídeos! uhashusahu

 

Bloom, está numa cornetada ou dutada?

Uma dutadinha simples, ~100 litros sintonizada em 45hz!

 

Dá um sub SHOW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me lembro dos seus videos do 9515, ficava babando hehehe sempre quis ter uma mas nunca tive cacife, agora tenho a grana mas nao coragem e vontade denovo de ferrar com o carro haha

po filma direito sem preguiça pow ^^, o gol evoluiu bem em rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso o mesmo! Sinto saudade do SPL do 9515, mas não colocaria no Corolla, pq acaba o carro! uhsahusahuas

 

Eu colocaria se tivesse grana prum segundo carro! Aí faria um só pra SPL e tal... mas colocar em meu único carro é tenso =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem bateria auxiliar só com a do cofre mandando 1500wrms pode isso Arnaldo !!! :blink:

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode por causa da corrente de pico. Uma bateria de cofre tem geralmente 400~600 ah de pico.

Só nao rola de ficar ligando com carro parado.

onde vc ouviu isto !!! c você esta falando em CCA da bateria esta corrente sim chega a isto ou ate mais dependendo da bateria porem esta corrente é medida a -18°C você tem procurar pelo CA medido a 25°C que tem uma diferença nestes números ai, não é o mesmo  !!!

 

existem mais quantro detalhes que vc não observou em sua conclusão !!!

 

1° esta corrente de pico como vc citou é de no máximo 30seg apos isto começa a cair isto com uma bateria nova  

2° quando a bateria consegue entregar uma corrente tão grande assim ( corrente de partida ) a tensão resultante da bateria é por volta de 9~10 volts  :unsure: 

3° mesmo com o carro ligado o alternado não trabalha com picos de energia sem falar que ele tem que manter todos os equipamentos alimentados no caso ele só vai manter a tensão estável ate o seu limite e nada mais acima disso o carro vira uma arvore de natal pisca pisca !!! :vts  

4° e ainda nem estamos falando da perca de energia do cabo ate o amplificador ... :blink:hand26 hand26 hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, esse DVD é de 6.2" ou 7" ? To querendo colocar um 2 Din no meu, fica com aparência de gambiarra ? Onde vc prendeu os módulos ?

 

 

 

Aproveitando o tópico, eu gostaria de montar 2 Subs Power Vox SW-1600 em uma SD 2000 em um corolla, que subs me indicam para SPL/Subgrave ?  

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde vc ouviu isto !!! c você esta falando em CCA da bateria esta corrente sim chega a isto ou ate mais dependendo da bateria porem esta corrente é medida a -18°C você tem procurar pelo CA medido a 25°C que tem uma diferença nestes números ai, não é o mesmo  !!!

 

existem mais quantro detalhes que vc não observou em sua conclusão !!!

 

1° esta corrente de pico como vc citou é de no máximo 30seg apos isto começa a cair isto com uma bateria nova

2° quando a bateria consegue entregar uma corrente tão grande assim ( corrente de partida ) a tensão resultante da bateria é por volta de 9~10 volts  :unsure:

3° mesmo com o carro ligado o alternado não trabalha com picos de energia sem falar que ele tem que manter todos os equipamentos alimentados no caso ele só vai manter a tensão estável ate o seu limite e nada mais acima disso o carro vira uma arvore de natal pisca pisca !!! :vts  

4° e ainda nem estamos falando da perca de energia do cabo ate o amplificador ... :blink:hand26 hand26 hand26

Ok.

Os amplificadores por aqui devem usar energia cósmica tbm..

 

Não que esteja certo, mas não é impossível um amplificador render 1500w com uma bateria do cofre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

Os amplificadores por aqui devem usar energia cósmica tbm..

 

Não que esteja certo, mas não é impossível um amplificador render 1500w com uma bateria do cofre.

só se for em pmpo :vts :vts  você ja fez algum teste [^] ??? ou viu algum video [^] ??? por favor mande pra nos ai eu não conheço nenhum !!! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos poluindo o tópico do cara.

Assim q tiver um tempo eu faço um teste e posto.

:+1  de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei aqui com uma dúvida. Quando colocamos um subwoofer no pm normalmente buscamos uma sintonia de caixa bem baixa, por volta de uns 35hz e um subsônico na casa dos 25hz. É cortamos a frequência na casa dos 60 ou 70hz.

 

Nós woofers profissionais de 15 para PA, mesmo que com fs na casa dos 35hz, vejo recomendações de subsônico na casa dos 60hz e lpf na casa dos 120hz. Imagino que a sintonia da caixa então deve girar em torno de 60 Hz, ou seria mais?

Não sei se pesquisei errado esses números.

Essa sintonia alta é em função da acústica do ambiente mais aberto que um carro?

Existe diferença na sintonia para uso em trio, e para uso em boates?

 

Qual seria uma sintonia que agrada a maioria para uso em boates e em trio? Quais seriam os respectivos cortes?

 

Isso pensando em um woofers de 15 com fs 35 mas com baixo xmax, tipo 6mm.

Fiz um teste no meu PA, e parece que ficou menos embolado, menos excursão com subsônico em 50hz LR 48db/8.

Estou viajando nesse subsônico?

 

PS. Não tenho experiência com trio nem PA, é meu primeiro projeto fora do pm do carro.

Editado por apalareti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí e mais uma caixinha de alta (pode até ser 10+ti) faz um churras com folga, sem forçar!

 

cara, já ouvi um som onde tinha só um par de coaxial da fosgate numa caixinha selada minuscula, tipo 3l. o dono do som colocava ela em cima do carro e direcionava pra onde tava a galera. na mala tinha 4 sub de 10 numa selada. no seu caso ai deve ser a mesma coisa. 

 

foi onde eu vi que não precisa gastar muito pra ter som pra fora com sub, é só ser criativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, já ouvi um som onde tinha só um par de coaxial da fosgate numa caixinha selada minuscula, tipo 3l. o dono do som colocava ela em cima do carro e direcionava pra onde tava a galera. na mala tinha 4 sub de 10 numa selada. no seu caso ai deve ser a mesma coisa. 

 

foi onde eu vi que não precisa gastar muito pra ter som pra fora com sub, é só ser criativo.

Inclusive é mais fácil de usar, pq raramente som de mala é bem visto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante rsss

 

é bom voltar ao fórum e ver tópico como este, e para quem não acredita, realmente o SDS 2.7k de 18" desce fácil abaixo dos 40hz, porém com certas limitações por parte de excursão (x-max) com uma boa cx, que o Bloom sabe fazer muito bem para o quesito rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...