Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Th!@go

Audi A3 Sportback 2009~2012, vale a pena?

Recommended Posts

Boa noite, galera!


 


Tenho hoje um C4 VTR 2009, um carro ótimo, com CxB incrível na casa dos 30 mil, 6 airbags, Faróis Xenon direcionais, ABS, EBD e etc..


 


Enfim, logo penso em dar um pulo da casa dos 30k para a de 50, talvez 60k e pesquisando o carro que me parece no melhor perfil pra mim é os A3 SPB, porem os q eu teria grana para comprar seriam de 2009 a 2012 no máximo.


 


506429f89c2ebc50bae60f8c1e5e497998ce_840


 


Pesquisei muito na net esses dias, e cada hora eu leio algumas coisas que me deixam confuso, muita gnt diz q a melhor versão é a 2009, com farois de led e motor de correia (se não me engano), pois os mais novos teriam sofrido uma mudança no motor para corrente e com isso tem um problema cronico nesse componente.


 


Isso é verdade? Qual ano teria o melhor CxB hoje, todo carro tem seus pontos fraco e fortes, a questão é entende-los para saber cuidar melhor.


 


Se alguém com experiencia nessa linha A3 SBP puder me dar uma luz, agradeço demais!


 


Caso vcs não acham o carro uma boa ideia, digam tbm por favor, indiquem outros, enfim.. vlw!


 


Vlw a atenção!


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar um em bom estado acho que vale... Mas nesse valor e estilo (hatch médio) dá pra pegar um Golf TSI manual bem mais novo, que é MUITO superior (só não em motor).

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-comfortline-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2015/17720111

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar um em bom estado acho que vale... Mas nesse valor e estilo (hatch médio) dá pra pegar um Golf TSI manual bem mais novo, que é MUITO superior (só não em motor).

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-comfortline-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2015/17720111

 

nem statis

 

o golf é bacana, mas nmo prefiro pagar 60k num audi AT com motor bacana, xenon, teto, mais velho do que no golf manual. Só o SBP  não me agrada, prefiro os sedans. 

 

sei que a lista do golf é extensa, teria um DSG fácil.. então é gosto mesmo pessoal mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf não me chama atenção, sou mais o Audi mesmo então!

 

Oq vcs me recomendariam então, q outra opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os SPB são excelentes automóveis. Manutenção em conta e excelente custo benefício. Um patamar muito grande de distância para os Golf.

 

A galera do forumcarros.com.br tem muita informação sobre esse modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou pesquisando sobre os audis tambem, me interessam os sportback e o A4, é bom olhar a quilometragem e a manutenção do cambio, a troca de oleo é um pouco cara, entao alguns donos acabam não realizando e é algo que deve ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu fiquei olhando umas Bmws nessa faixa de preço e fiquei loko da vida... quem sabe em breve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primo tem uma oficina especializada em importados, e ele sempre diz.: Exceto os mais tradicionais (corolla, civic, c3, c4, etc..), toda peça é pedida POR ENCOMENDA de alguma montadora... ou seja, quebrou uma peça, se prepare pra passar PELO MENOS 5 dias sem o carro!

 

Isso considerando carros tipo C5 da Citroen, etc...

 

É algo a se pensar!

 

Mas não vou mentir, babo mto por esse carro! Se tivesse condições de ter DOIS, teria ele e um mais simples pra NUNCA ficar à pé em caso de manutenção/revisão do Audi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primo tem uma oficina especializada em importados, e ele sempre diz.: Exceto os mais tradicionais (corolla, civic, c3, c4, etc..), toda peça é pedida POR ENCOMENDA de alguma montadora... ou seja, quebrou uma peça, se prepare pra passar PELO MENOS 5 dias sem o carro!

 

Isso considerando carros tipo C5 da Citroen, etc...

 

É algo a se pensar!

 

Mas não vou mentir, babo mto por esse carro! Se tivesse condições de ter DOIS, teria ele e um mais simples pra NUNCA ficar à pé em caso de manutenção/revisão do Audi!

 

mas ai se quiser comprar sempre peça nova e pagando bem caro.

 

Tem um cara aqui q tem um a3 1.8T, é normal dar problema hehehe (ele não cuida direito) e ele fica no máximo 1 dia sem carro. Uma vez um motoqueiro destruiu o paralamas dele, queriam 800 por um paralama novo + pintura e 30 dias pra chegar. 

foi num ferro velho e achou um igual por 300 já na cor e mais 100 pra trocar ali mesmo kkkkk

 

fora que algumas peças do golf servem no audi tbm, nunca vi ele ficar 5 dias sem carro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você tá falando de SC, é um 'eixo' fácil pra peças importadas.. até por conta da proximidade cm Argentina e talz.

 

Aqui no Nordeste a realidade é BEM diferente. Mas aí é algo a se analisar! Se ele mora em local onde tem as peças fáceis, já facilita!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem muito Audi de SC pra cá, vende muito. A concessionária de Blumenau é uma das que mais vende no BR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q a suspensão de um Audi desses aguenta o dia a dia? Dizem q sofre muito nas ruas brasileiras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sofre bastante, tem muito componente de alumínio. Se for pra rodar em ruas esburacadas prefira algo mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sofre bastante, tem muito componente de alumínio. Se for pra rodar em ruas esburacadas prefira algo mais simples.

Aqui na vdd nem é tanto buraco, mas é asfalto velho mesmo, muito remendado, então tem muita ondulação rs.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o chassi for 8P não pega. Se for 8V vai feliz, porém acho que só chegaram os 8V em 2013 pra cima. Evita o motor TSI 1.8 que foi descontinuado no Brasil e é ligeiramente mais complexo. Vai de 1.4 ou 2.0.

 

O 8P é bucha, não tem nada nacional, tudo importado, até parafuso. A não ser que você realmente queira, mas nesse sentido é melhor uma BMW ou Mercedes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o chassi for 8P não pega. Se for 8V vai feliz, porém acho que só chegaram os 8V em 2013 pra cima. Evita o motor TSI 1.8 que foi descontinuado no Brasil e é ligeiramente mais complexo. Vai de 1.4 ou 2.0.

 

O 8P é bucha, não tem nada nacional, tudo importado, até parafuso. A não ser que você realmente queira, mas nesse sentido é melhor uma BMW ou Mercedes...

Seria o 8P mesmo, até pensei em BM ou Mercedes, mas no nivel desse A3, não achei nenhum CxB interessante.. Seria na casa dos 60K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria o 8P mesmo, até pensei em BM ou Mercedes, mas no nivel desse A3, não achei nenhum CxB interessante.. Seria na casa dos 60K

Tenho um amigo que ganhou esse carro zero em 2009 ou 2010 se não me engano! É a versão top, 2.0, xenon, teto...

Ta com 80 ou 90 mil km o carro se não me engano, nossa região tem bastante buracos e estradas ruins, até hoje ele só teve problema com gasolina batizada... De resto sempre andou lisinho o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8P nao pega, vai de bm qualquer serie 3 que voce encontrar com seus 60k. é a minha opinião...

 

a3 8V usado está na casa dos 70k já. alguns por 65. mais 6 meses de renda fixa e sorte q vc pega um 8v germany 1.4tsi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando, como o valor é bem acima do q eu tenho, to pensando em gastar 40 ou 45k no max e pegar um Civic Si por enquanto, ficar um 2 anos e ai pulo pra um alemão na faixa de 60 a 70k. Oq acham do Si?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se achar um Si original e bem cuidado vai firme.

Vlw amigo, essa é a intenção.

 

Vamos a procura rs..

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho um carrão, pra dizer a verdade um dos meus sonhos que a gente sabe que pode alcançar, só achar um não muito judiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...