Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gleisão

Speaker cable para subwoofer, tirando máximo do falante.

Recommended Posts

Olá caros colegas de fórum.

 

Tirar o máximo dos equipamentos de som automotivo é praticamente uma meta para 90% dos amantes da categoria, depois de pesquisas, testes e conversas extra fórum, decidi criar esse tópico a fim de ouvir opiniões diversificadas, sem delongas vamos a questão:

 

Pretendo ligar um Kicker CVX 12" (750 rms) em 4 Ohms em um amplificador que aproximadamente fornece 850 wrms para esse fim, de acordo com o dimensionamento de cabos para falantes (fonte:autosom.net), teria de usar cabos 10 awg, ficam os questionamentos:

 

1 - Com relação ao comprimento do cabo de força, teoricamente a bitola teria de ser aumentada gradativamente junto com o comprimento, essa regra se aplica aos speaker cables?

 

2 - Utilizando cabos de força ao invés de speaker cables no subwoofer, teríamos perda de condução sonora ou ganho de condução sonora?

 

Hoje utilizo cabo de força shok industries classic 8 awg no subwoofer, porém vou ter de trocá - los, pois ficarão curtos para a modificação que estou realizando no set, já utilizei knuconceptz e gostei do resultado, mas infelizmente não estou conseguindo encontrar para compra (classificados e ML), nessas configurações encontrei Technoise mas descartei, alguma dica de marca de cabo para essa configuração?

 

Agradeço a quem opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Canare 4S11 não tem erro

Eae Alex blza, e com relação aos cabos de força oq vc acha de aplicar em autofalantes a aplicação tem a perder ou ganhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em sub nao sei se da pra perceber mas ja usei cabo de força residencial 10mm, paralelo vagabundo de 3mm, pompeia de 4mm, dps parti pros karma ss 12awg(6mm axo), resumindo nao senti nada de diferença todos no msm set no tira e põe, tanto eh q joguei grana fora no knu axando q ia ter alguem ganho magico usando esses cabos tops

Mais q 4mm eh exageiro pra sub de menos de 1000w, mal cabe no borne, e se for ligar em paralelo ja eh fo** por 2x4mm lá dentro sem sangrar........no spl axo q nao importa o cabo, desd q esteja bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Alex blza, e com relação aos cabos de força oq vc acha de aplicar em autofalantes a aplicação tem a perder ou ganhar?

Qual o motivo de querer usar cabo de força?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo cabos residenciais 100% cobre 6mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário e ineficaz o uso de cabo de força para o sub para SQ. A medida que você utiliza (8 AWG) já é mais que suficiente pro seu caso.
O difícil é encontrar cabos de qualidade com bitolas 10 AWG e 8 AWG por aqui. Até vi no ML, com bom preço/metro: Karma SS 10 AWG.

Uma vez fiquei meio paranoico e comprei o Kukonceptz Karma SS 8 AWG, mas ao pegar o cabo em mãos e parar pra pensar, vi que seria desnecessário, além de ser difícil de arrumar dentro do porta malas. Acabei optando pelo Knu Kord Ultra Flex 10 AWG, que é bem mais maleável e atende de sobra pro meu uso. Na época comprei com o Jander aqui do fórum.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário e ineficaz o uso de cabo de força para o sub para SQ. A medida que você utiliza (8 AWG) já é mais que suficiente pro seu caso.

O difícil é encontrar cabos de qualidade com bitolas 10 AWG e 8 AWG por aqui. Até vi no ML, com bom preço/metro: Karma SS 10 AWG.

 

Acabei optando pelo Knu Kord Ultra Flex 10 AWG, que é bem mais maleável e atende de sobra pro meu uso. Na época comprei com o Jander aqui do fórum.

 

:legal:

Jander Ainda é ativo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jander Ainda é ativo ?

 

Só não sei dizer se ele ainda vende equipamentos...

 

8NX5MAg.jpg

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não sei dizer se ele ainda vende equipamentos...

 

8NX5MAg.jpg

Que ele visualiza o fórum eu até sabia, vou entrar em contato com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o motivo de querer usar cabo de força?

pois é, parti para os cabos de força com relação a bitola e pureza, fiquei em duvida pois cada tipo de cabo tem uma finalidade... mais não senti diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ele visualiza o fórum eu até sabia, vou entrar em contato com ele

Ja comprei alguma coisa de cabo com o Jander, até enviei p pra ele, mais sem sucesso... Vi um poste dele nos classificados vendendo todo o estoque, acho que ele ta saindo do ramo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar.

gleisao compra akele karma ss 10awg do ML ve se o cara vende por metro....ta dando 32reais o metro eh o preço

eh esse q eu uso q te relatei, a bitola dele eh mto grande msmo, mal cabe no borne do sub ! melhor q isso impossivel, esse karma ss eh a linha top da Knu

se quiser eu tenho uma perna aki posso te vender n eh mt longa mas deve ter 1m axo, qnto se precisa? manda mp ai

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar.

gleisao compra akele karma ss 10awg do ML ve se o cara vende por metro....ta dando 32reais o metro eh o preço

eh esse q eu uso q te relatei, a bitola dele eh mto grande msmo, mal cabe no borne do sub ! melhor q isso impossivel, esse karma ss eh a linha top da Knu

se quiser eu tenho uma perna aki posso te vender n eh mt longa mas deve ter 1m axo, qnto se precisa? manda mp ai

pois é cara, procurei no mercado livre e aqui nos classificados mas não achei quem vendesse fracionado, preciso de no mínimo 1,5 metro ou 2 metros, tava pesquisando alguns sets no EUA e vi esses Bullz audio, mais não encontrei referencias de qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra soluçao eh ir de shok fw 12awg (é a linha mais top, nao é a classic) !! eh top pakas tbm ! 12awg nao eh tao pouco vai de boa pro teus subs.... e eh mais barato q os Knu Ss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário e ineficaz o uso de cabo de força para o sub para SQ. A medida que você utiliza (8 AWG) já é mais que suficiente pro seu caso.

O difícil é encontrar cabos de qualidade com bitolas 10 AWG e 8 AWG por aqui. Até vi no ML, com bom preço/metro: Karma SS 10 AWG.

 

Uma vez fiquei meio paranoico e comprei o Kukonceptz Karma SS 8 AWG, mas ao pegar o cabo em mãos e parar pra pensar, vi que seria desnecessário, além de ser difícil de arrumar dentro do porta malas. Acabei optando pelo Knu Kord Ultra Flex 10 AWG, que é bem mais maleável e atende de sobra pro meu uso. Na época comprei com o Jander aqui do fórum.

 

:legal:

 

pois é cara, procurei no mercado livre e aqui nos classificados mas não achei quem vendesse fracionado, preciso de no mínimo 1,5 metro ou 2 metros, tava pesquisando alguns sets no EUA e vi esses Bullz audio, mais não encontrei referencias de qualidade...

 

Por que você não pergunta no anúncio pra ver se o cara vende a metragem que você precisa?  :huh: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797597684-fio-paralelo-10-gauge-knukonceptz-karma-ss-_JM

 

Edit: se ele não vender o metro, de repente vale a pena comprar tudo, tirar o que você necessita e depois anuncie aqui no fórum o restante. Sempre tem gente querendo desse cabo.

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra soluçao eh ir de shok fw 12awg (é a linha mais top, nao é a classic) !! eh top pakas tbm ! 12awg nao eh tao pouco vai de boa pro teus subs.... e eh mais barato q os Knu Ss

É uma boa ideia cara, e uma saída aceitável. vou estudar essa possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que você não pergunta no anúncio pra ver se o cara vende a metragem que você precisa?  :huh: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797597684-fio-paralelo-10-gauge-knukonceptz-karma-ss-_JM

 

Edit: se ele não vender o metro, de repente vale a pena comprar tudo, tirar o que você necessita e depois anuncie aqui no fórum o restante. Sempre tem gente querendo desse cabo.

infelizmente não vende fracionado, e não queria ficar com nada estocado (ja tenho muita coisa de sets antigos kkkk)... Mais vou continuar pesquisando e procurando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após pesquisas e cotações, sem conseguir importar ou comprar por aqui msm os knu que eu queria, vou de shok fw 12 awg.

Semana que vem chegam os cabos que comprei pra completar o set, e recomeçar a montagem.

 

próximo passo escolher um kit 2 vias e amplificador 4 canais (próximo mês).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa mano, cara nao deu tempo de medir pra vc me desculpe mas com ctz axo q nao tinha 2m gleisao !! qnto pagou no metro desse shok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, saiu a 28$ o metro, mais já que o cabeamento de força é shok por que não os speaker também...

Próximas pesquisas serão amplificador 4 ch e kit 2 vias (intermediário), vou deixar o tratamento de portas e teto para o final.

 

tudo diy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sem sair do assunto, tava vendo esses aparelhos, nunca vi sei que são de uma linha top, o que me dezem?

Carrozzeria FH 770 e Carrozzeria AVIC H9, seriam bom negócio, os dois na faixa de 600$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sem sair do assunto, tava vendo esses aparelhos, nunca vi sei que são de uma linha top, o que me dezem?

Carrozzeria FH 770 e Carrozzeria AVIC H9, seriam bom negócio, os dois na faixa de 600$.

Toda a linha Carrozzeria é japonesa, para o mercado japonês.

 

Portanto você terá alguns menus em japonês e o padrão de rádio é diferente

 

Sinceramente, a não ser que fosse algo que vc tivesse trazido de lá na bagagem ou fosse realmente TOP como os ODR, eu não teria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...