Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Gente, a uns meses atrás, eu fui em um show e no intervalo eles colocaram algumas musicas pra tocar, daí colocaram uma musica do Sabotagem e aumentaram o grave (pra testar o alto falante), só que quando deu o grave... rapaz... parecia que ia me desintegrar de tão poderoso que foi o grave, acho que se chegar perto da caixa e der o grave, você morre. Foi um grave (ou subgrave, vai saber...) extenso, forte, encorpado, acho que dava pra sentir a muitos metros de distancia a pressão.

 

E daí eu fiquei fascinado pelo grave e pesquisei na internet sobre, mas não achei nada. Por isso venho aqui e lhes pergunto:

 

--Que tipo de alto falante é aquele? É um woofer? Sub?

--E dá pra montar algo desse tipo no carro? Se sim, me passem um projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente woofer estilo Sub800 no mínimo umas 8 unidades em caixas horn. Se conseguir proxima vez tira foto da frente da caixa que ai fica mais fácil saber qual é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente woofer estilo Sub800 no mínimo umas 8 unidades em caixas horn. Se conseguir proxima vez tira foto da frente da caixa que ai fica mais fácil saber qual é.

Cara, a caixa devia ter 1,80m de altura, por 1,50m de largura, era um retangulo em pé. Tinha duas dessa de cada lado (4 ao todo). 

 

Se for esse SUB800 mesmo, eu achei aqui da Oversound e tal... 800wrms, 18", 8 ohms. Se eu comprar 1 desse, qual potencia eu uso pra um negocio desse??? E fica legal um woofer desse no carro? Joga um gravão pra fora?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente woofer estilo Sub800 no mínimo umas 8 unidades em caixas horn. Se conseguir proxima vez tira foto da frente da caixa que ai fica mais fácil saber qual é.

 

Isso! Se o som era numa boate simples, chuto isso mesmo.. 18sub800 da oversound! Ou 18sw1p Selenium, que são os mais subgraves!

 

 

 

Cara, a caixa devia ter 1,80m de altura, por 1,50m de largura, era um retangulo em pé. Tinha duas dessa de cada lado (4 ao todo). 

 

Se for esse SUB800 mesmo, eu achei aqui da Oversound e tal... 800wrms, 18", 8 ohms. Se eu comprar 1 desse, qual potencia eu uso pra um negocio desse??? E fica legal um woofer desse no carro? Joga um gravão pra fora?

Então, eu tÔ usando um similar no carro e antecipo: Sim, dá um gravão MUITO bom pra dentro e SIM, vai jogar BEEEM longe! Inclusive subs profissionais não perdem SPL quando se abre a mala!

 

Tenta pegar o 18sub800 de 4 ohms, e EVITA com todas as suas forças o "ST". Apesar de PARECER igual, ele é absurdamente mais fraco!

 

E pra tocar ele, pode ser um DAD 3000 @ 4 ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso! Se o som era numa boate simples, chuto isso mesmo.. 18sub800 da oversound! Ou 18sw1p Selenium, que são os mais subgraves!

 

 

 

 

Então, eu tÔ usando um similar no carro e antecipo: Sim, dá um gravão MUITO bom pra dentro e SIM, vai jogar BEEEM longe! Inclusive subs profissionais não perdem SPL quando se abre a mala!

 

Tenta pegar o 18sub800 de 4 ohms, e EVITA com todas as suas forças o "ST". Apesar de PARECER igual, ele é absurdamente mais fraco!

 

E pra tocar ele, pode ser um DAD 3000 @ 4 ohms!

 

Então cara, eu atualmente tenho um Bravox UXP 500WRMS 4+4 em uma Taramps HD 800WRMS 2 ohms, dá um grave gostoso e tal. O quão mais forte é esse Sub800 ai? Dá uma pressão nervosa pra dentro e pra fora? Acha que é um bom negócio trocar o UXP por ele?

 

E outra, ele parece que é meio misto, woofer e sub. Ele é frágil devido a ter uma carcaça parecida com woofer e tocar subgrave também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, procuraria ouvir um sistema automotivo antes para ver se agrada e na mesma proporção que vc vai colocar no seu. Tem muita diferença de uma sistema pá que vc ouviu com vários subs, as vezes nem são nacionais, caixas específicas para alto rendimento, acoplamento e processamento que permitem uma reprodução forte em baixas frequências , vou nem falar da amplificação hehe, tem muitas variáveis, sei que não se compara isso tudo a simplesmente vc colocar apenas 1 woofer em caixa dutada para ter resultado parecido, lógico que estou falando nas devidas proporções. Procure auvir antes e se não conseguir coloca mais um uxp com amp mais forte que vai ser outra pegada nos seus graves, tem que ver o modelo do seu uxp, pq a bravox ja lançou 3 modificações do uxp, eu normalmente nunca índico menos que 1 par de subs desse tipo que vc tem para que gosta de graves fortes pq na maioria das vezes ficam insatisfeitos quando não queimam o sub querendo tirar água de pedra hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, procuraria ouvir um sistema automotivo antes para ver se agrada e na mesma proporção que vc vai colocar no seu. Tem muita diferença de uma sistema pá que vc ouviu com vários subs, as vezes nem são nacionais, caixas específicas para alto rendimento, acoplamento e processamento que permitem uma reprodução forte em baixas frequências , vou nem falar da amplificação hehe, tem muitas variáveis, sei que não se compara isso tudo a simplesmente vc colocar apenas 1 woofer em caixa dutada para ter resultado parecido, lógico que estou falando nas devidas proporções. Procure auvir antes e se não conseguir coloca mais um uxp com amp mais forte que vai ser outra pegada nos seus graves, tem que ver o modelo do seu uxp, pq a bravox ja lançou 3 modificações do uxp, eu normalmente nunca índico menos que 1 par de subs desse tipo que vc tem para que gosta de graves fortes pq na maioria das vezes ficam insatisfeitos quando não queimam o sub querendo tirar água de pedra hehe.

Mas isso tudo que vc citou, acoplamento, amplificação.. só faz diferença se quiser o mesmo SPL que ele ouviu sem perder o timbre!

 

Pra conseguir um grave "de som profissional", o que indiquei já resolve!

 

Então cara, eu atualmente tenho um Bravox UXP 500WRMS 4+4 em uma Taramps HD 800WRMS 2 ohms, dá um grave gostoso e tal. O quão mais forte é esse Sub800 ai? Dá uma pressão nervosa pra dentro e pra fora? Acha que é um bom negócio trocar o UXP por ele?

 

E outra, ele parece que é meio misto, woofer e sub. Ele é frágil devido a ter uma carcaça parecida com woofer e tocar subgrave também?

tenta ver a dica do Jurandir! Apesar de que.. 90% do povo que monta som com woofer, quer ouvir "pra fora", aí deixa a sintonia do sistema alta!

 

Se der, faço um vídeo do meu e posto aqui mais tarde

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar um sub800 dentro duma mala de carro provavelmente não vai ter 1/8 do que essas caixas estavam dando, alto falante profissional sub800, 18sw1p pra dar gravão sub precisa de volume no mínimo 170 litros ideal 200litros ou uma caixa com determinado pico em determinadas frequências a exemplo da T18 a qual o Bloom é a paixonado, essa pra Dance, Rave tecno espanca prum regaae, hip hop ja não tanto.

 

 

Outra coisa não tem como comparar sub com woofer profissional, soam completamente diferente:

 

- sub toca subgrave 40hz mais embolado macio com pouco volume de caixa e não chega no grave mais alto nunca vai tocar um dance com referencia, num hip hop treme tudo e toca bonito com o carro fechado, não joga longe do carro.

 

- woofer toca uns 70hz, mais seco precisa de caixa grande pra chegar suado no subgrave mas não chega e embolar como um sub , não toca bacana com o carro fechado e pra tocar um hip hop tipo Hungria faz o falante sofrer por demais, toca um dance com referencia e joga fácil pra longe do carro .

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar um sub800 dentro duma mala de carro provavelmente não vai ter 1/8 do que essas caixas estavam dando, alto falante profissional sub800, 18sw1p pra dar gravão sub precisa de volume no mínimo 170 litros ideal 200litros ou uma caixa com determinado pico em determinadas frequências a exemplo da T18 a qual o Bloom é a paixonado, essa pra Dance, Rave tecno espanca prum regaae, hip hop ja não tanto.

 

 

Outra coisa não tem como comparar sub com woofer profissional, soam completamente diferente:

 

- sub toca subgrave 40hz mais embolado macio com pouco volume de caixa e não chega no grave mais alto nunca vai tocar um dance com referencia, num hip hop treme tudo e toca bonito com o carro fechado, não joga longe do carro.

 

- woofer toca uns 70hz, mais seco precisa de caixa grande pra chegar suado no subgrave mas não chega e embolar como um sub , não toca bacana com o carro fechado e pra tocar um hip hop tipo Hungria faz o falante sofrer por demais, toca um dance com referencia e joga fácil pra longe do carro .

 

Solano falou tudo.

Assino em baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, mas acho que tu exagerou absurdamente nas proporções!

 

Se vc colocar um sub800 dentro duma mala de carro provavelmente não vai ter 1/8 do que essas caixas estavam dando, alto falante profissional sub800, 18sw1p pra dar gravão sub precisa de volume no mínimo 170 litros ideal 200litros ou uma caixa com determinado pico em determinadas frequências a exemplo da T18 a qual o Bloom é a paixonado, essa pra Dance, Rave tecno espanca prum regaae, hip hop ja não tanto.

O falante na caixa ideal (ex.: 170 litros) pra caixa reduzida (ex.: 120 litros) perde coisa de 15 a 20% de rendimento NO MAXIMO!

 

Se falarmos de Eros SDS 2.7k 18", a ideal tem 140 litros a reduzida pouco mais de 100 litros!  E a de 140 litros tem ~20% a mais de sub que a reduzida, no sub alto é igual!

 

 

 

Outra coisa não tem como comparar sub com woofer profissional, soam completamente diferente:

 

 

- woofer toca uns 70hz, mais seco precisa de caixa grande pra chegar suado no subgrave mas não chega e embolar como um sub , não toca bacana com o carro fechado e pra tocar um hip hop tipo Hungria faz o falante sofrer por demais, toca um dance com referencia e joga fácil pra longe do carro .

Aqui tu errou feio!

 

Tu nunca ouviu uma SDS numa caixinha de 120 litros bem regulada não? Se não viu, vou fazer um vídeo e posto já aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca seco? Não toca subgrave? Não toca bacana com o carro fechado?

 

Esqueceram de avisar isso pro meu som! =\

 

 

 

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unico woofer em caixa de 120 litros q toca sub sem barulho de cone sofrendo q vi até hoje foi o tornado 1100, mesmo assim da dó do falante num hungria kkkkkkkkk

 

Ai depois aparece vários tópicos me ajudem comprei Sds2.7 só q deu un problema meus sds o cone ta descolando da suspenção. O que será?

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta é diferente subwoofer de woofer, pergunta prum goiano porque ele não tira os pioneer da caçamba pra colocar um woofer cone seco tipo sub800 é outro mundo a gosto para ambos, normalmente quem curte myito um não gosta do outro.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô usando esse falante assim a quase 3 anos! 2 no anterior e vai fazer 1 ano nesse agora! É o mesmo falante! Antigamente era num Stetsom 5k2, agora tá num 2k5 SD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou comentar sobre trio goiano e seus 250 6x9 berrões.

 

Concordo com tudo o que tu falou bloom, tá de parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom o quão bom sao esses sds 2. 7k em relação ao sub 800 em sub grave? Digo isso pq gosto muito dos oversound já tive varios modelos e hj tenho 4.. 2 sub 600 e 2 sub 800. De 15"..

Mas no. Futuro pretendo fazer um. Som pequeno com apenas 1 de 18" e um de 12". Então em termos te porcentagens, e musicalidade, o. Quão bom sao esses sds em relação aos Sub 800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao ,eu ver ( subwoofer automotivo  ) ( subwoofer profissional ) são dois alto falantes distintos que trabalhão com as mesmas resposta de frequência automotivo com baixo SPL e profissional com alto SPL !!!

 

vc pode conseguim um subão de show interno do carro usando sub automotivo de qualidade e potencia ! se comparado o sub automotivo se sai melhor que o profissional principalmente por conta da caixa que é mais grande e o falante fica muito próximo do porta malas dificultando a dispersão dos graves !!

 

agora se for usar externo ai não tem boca sub profissional e mesmo assim um ou dois não vai chegar nem perto do que vc mencionou !!!

 

porem com caixas bem dimensionada vc pode conseguir algo que te agrade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aleluia alguem sensato q de puxa saco papagaio de pirata ta cheio.

 

....

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aleluia alguem sensato q de puxa saco papagaio de pirata ta cheio.

 

....

[-]:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode conseguim um subão de show interno do carro usando sub automotivo de qualidade e potencia !

Sem dúvidas! Apesar que sub automotivo quase sempre o timbre é característico e "emborrachado" (o TIMBRE)

 

se comparado o sub automotivo se sai melhor que o profissional principalmente por conta da caixa que é mais grande e o falante fica muito próximo do porta malas dificultando a dispersão dos graves !!

Não vejo pq isso! No meu caso, o falante fica pra cima.. diferença quase nenhuma!

 

 

Acho estranho chutar o que o cara vai fazer e tirar conclusão baseada naquilo!

 

Quer dizer que o cara não pode botar um sub profissional virado pra cima ou pra dentro do carro? Galera aqui tá prevendo o que os outros ainda nem decidiram como fazer! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase nenhuma... vc falou correto !!! vc já testou em seu carro qual a posição do falante tem mais ou menos rendimento ??

 

o pessoal do SPL sabe bem do que estou falando !!! sub virado pra cima perde rendimento !!! tire aqui mesmo suas conclusões... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ser sedan, virado pra traseira, pra tampa da mala, a tampa vibrou mais.. e entrou menos spl! =)

 

Pra cima a tampa da mala vibrou pouco menos e o SPL entrou mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase nenhuma... vc falou correto !!! vc já testou em seu carro qual a posição do falante tem mais ou menos rendimento ??

 

o pessoal do SPL sabe bem do que estou falando !!! sub virado pra cima perde rendimento !!! tire aqui mesmo suas conclusões... pasmafaute

Não da para generalizar dizendo que sub pra cima perde spl, cada caso um resultado. Por exemplo, temos vários carros que competem em categoria de spl que tem o sub virado pra cima, aí até uma sintonia diferente pode mudar o rendimento, o carro então nem se fala hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da para generalizar dizendo que sub pra cima perde spl, cada caso um resultado. Por exemplo, temos vários carros que competem em categoria de spl que tem o sub virado pra cima, aí até uma sintonia diferente pode mudar o rendimento, o carro então nem se fala hehe.

bom em nivel de competição ja é outra conversa pois não conta com apenas caixa e sub existem outros fatores envolvidos e sim cada caso é um caso pois carros diferentes podem ter ressonância diferente porem na maioria dos carros populares não se muda muita coisa e o resultado quase sempre é o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade tinha uma boate com 6 caixas t18, não sei qual sub profissional que era... Uma vez veio Hungria nessa boate, e quando tocou aquela 'Trinca os graves', aquela frequência mais baixa (chuto uns 35-38hz) tremia o peito como nunca havia visto antes, paulada mesmo. Isso sem falar quando tem festa do peão, varias caixas acopladas em baixo do palco, da um puta subgrave em lugar aberto, tesão de sentir e ouvir. Fui na Tomorrowland em Itu, o som de todos os palcos era espetacular, desciam pra burro. Porem em carro nunca consegui ouvi algo parecido, talvez seja esse o meu receio em utilizar sub profissional no carro. Ja ouvi tornado 18, sds 2.7 18, tormento 18, oversound 18, etc... Talvez o problema seja a caixa de todos esses que eu ouvi, porém ate agora realmente não consegui gostar de sub profissional tocando em pickup ou carro. É por isso que eu não arrisco trocar sub por sub profissional, tenho 2 pioneer que muitos criticam (não desce, nao tem qualidade, etc...), porém gosto muito deles.

Segue um videozinho deles tocando funk:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...