Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaelCL84

Módulo DAT 800.4 entrando em proteção

Recommended Posts

Olá pessoal!

O conjunto instalado no meu carro tem aproximadamente 3 anos.

Outro dia o subwoofer simplesmente parou de tocar. Ao verificar a ligação do subwoofer com o amplificador, verifiquei que a ligação era feita com uma solda bem fina.

Para resolver o problema, parafusei o fio no amplificador. Inicialmente, até que o subwoofer voltou a funcionar. Mas com o tempo, toda vez que o subwoofer trabalha mais forte, o módulo entra em proteção. As músicas ficam cortando. Hoje, não posso nem aumentar muito o volume que o som fica cortando toda vez que o subwoofer tem que trabalhar um pouco mais forte.

 

Será que existe diferença em ligar com uma solda fina ou com um parafuso? O que pode ter acontecido?

 

A configuração do meu som é a seguinte:

HU; Sony MEX-BT4007U
Duas Vias: JBL GTO508C
Coaxial: JBL GTO628
Subwoofer: JL 10w1v2-4
Amp: DAT 800.4
Fiação: Technoise e RCA Monster

 

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação não daria diferença de solda para parafuso. O problema está no módulo, eu tive um blaupunkt que também começou a entrar em proteção do nada. Levei para arrumar, mas algum tempo depois apresentou o mesmo defeito. No fim preferi trocar de módulo, não tive mais problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Sub é de 200rms ? ... tranquilo pra esse modulo ta ligado ai numa saída de 200rms né parece que esta saída é de 1ohms .. o seu falante parece que é de 4ohms ... ele terá uma perca de potência .... não sei se é muito ... 

Mas verifica esse contato se ele não esta dando uma certa resistência ...impedindo o funcionamento do subwoofer .... e aproveite pra ver se o problema ocorre somente com o Subwoofer ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...