Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Oryon

[Dúvida] Abaixo de R$ 60 mil, qual carro comprar?

Recommended Posts

Pega um Etios ou Fit, para "durar" 10 anos só um japonês. Esqueça VW, não tem mais a mesma resistência e as revisões são muito caras.

 

Brunetão,

 

O Honda Fit, possui atributos legais - fica interessante nas versões mais completas. O mais básico, manual, parte de R$ 58 mil. Ele fica com um custo benefício baixo, as manutenções também são elevadas, seguro no mesmo caminho. No teste-drive que fiz nele, conclui que é um carro para quem não gosta de dirigir. Minha esposa, que detesta dirigir, adorou o Fit - eu considerei a condução sem graça. Se a versão top dele custasse no máximo uns R$ 60 mil, o carro estaria no páreo.

 

Quanto ao Etios, esse sim, deixou-me balançado. Não tive condições de passar ainda numa concessionária, mas pelo que investiguei no site do fabricante. Ele demonstra um conjunto bem interessante. Quero fazer o test-drive nele para ter uma melhor ideia.

 

Quanto a duração dos veículos e com respeito a sua contribuição, é um tanto mitológica. O Celta que deu PT, estava comigo a 8 anos, quem entrava no carro pensava que tinha dois anos de uso - extremamente conservado. Nunca me deixou na rua por qualquer tipo de falha, nunca foi para oficina ser reparado. Usava-o em condições severas, trânsito congestionado todos os dias, saída e retorno de casa. Manutenção dele era apenas: pneu, óleo, filtros, velas, etc...

 

Eu particularmente, detestava o Celta, porque ele era ingrato na parte do conforto! Era muito barulhento e tinha acabamento porco. Mas foi um carro que custou em 2008, R$ 29 mil (0 Km) - proposta honesta. Mecanicamente, não serei leviano, nunca tive problema. Eu particularmente, penso que os carros vão longe se forem bem cuidados. Manutenções em dias, estilo de condução adequado, combustível, lubrificantes e componentes de qualidade. 

 

Então cara, do etios quanto ao painel foi fácil de acostumar. Mas foi o que falei no outro tópico, foi só andar no honda fit que vi que a posição de dirigir dele me agrada mais. A do etios não é ruim, mas a do fit para mim é a melhor. Isso esta sendo o fator para realizar a troca. haha

O meu etios, não tem computador de bordo e outras coisas que o atual tem. Ai estou na dúvida em qual trocar... Fui na toyota agora cedo, e vi para pagar tabela no meu, mas ai na troca o valor do etios sobe 3 mil, no qual esse valor se aproxima dos carros que citei no outro tópico, por isso a dúvida. haha

 

Eu por exemplo, já não gostei de conduzir o Fit - não estou acostumado com coisa fina, para mim não parecia carro. Rapaz, comprar um carro hoje não é tarefa das mais simples. Eu mesmo estou extremamente insatisfeito com o que posso comprar pelo que irei desembolsar.

 

Valeu! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sendo BEM sincero.

 

Eu acho totalmente insano desembolsar toda essa grana em um UP!

 

Aaahhh mas é TSI, o motor é forte e blablabla, continua sendo um Up! carro de entrada da Volks.

 

Não só a Vw, TODAS as montadoras estão com preços absurdos, é imcompreensível ver o preço de uma spacefox em 85k! Pior ainda é quem paga isso, continua motivando os preços altos.

 

Já tive carro 0km e realmente é muito bom, comprei um classic em 2008 e paguei R$ 26,5k, Hoje tenho um vectra também 2008 e não tem como comparar, um carro de categoria superior é melhor em todos os sentidos, inclusive no custo x benefício.

 

Estou com o meu carro a 3 anos e rodei mais de 120k km, peguei com 80k km, não peguei o carro em ótimas condições, porém mantenho as manutenções em dia, apesar de já ter gasto bastante com manutenção, ainda vejo um ótimo custo x benefício, principalmente por causa do consumo (ando no GNV, aqui em SC é viável). Já passei por inúmeras ocasiões aonde consegui evitar um acidente grave por ter um motor mais forte que os populares, mais estabilidade, sem falar no espaço disponível e conforto.

 

Enfim, HOJE eu não trocaria o meu carro por um popular, por mais que seja o TOP de linha e 0km.

 

Com a grana que você tem disponível EU jamais pegaria um popular, não digo pra você pegar X ou Y. Mas Fuja de popular.

 

Se for o caso, é mais viável Financiar uma beirada e pegar um carro no qual você realmente goste e sinta vontade de andar com o carro, principalmente pretendendo ficar 10 anos com o carro.

 

EU iria de Civic ou corolla, eu sei que não são hatch, se o problema e estacionar, uma câmera de Ré ou sensor de estacionamento resolve.

 

Pretendo trocar de carro no ano que vem e o meu orçamento é bem mais limitado, estou cogitando Fluence (pelo ano e preço), Civic se achar um bem cuidado porém mais velho que o fluence, Corolla que é o mesmo caso do civic.

 

Ou se não conseguir nada interessante, ficar mais um ano com o vectra e partir pra uma Bmw na casa dos 50k.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oryon, eu já gostei da posição de dirigir dele, apesar de que andei no 2009. Mas pela lógica esse novo deve estar melhor.

Quando a escolha do carro eu estou na dúvida, ou pego um zero sendo o etios ou pega um de classe acima sendo semi novo. O mercado esta cruel hoje em dia. haha

Como você eu estou pensando na troca de carro para no futuro ter meus filhos, pois não pretendo trocar de carro tão cedo.

Meu sogro vendeu sexta o corolla 2015 dele com 8 mil km rodado modelo abaixo do altis, por 70 mil. Se tivesse essa grana certamente teria ficado com ele. haha

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se te atraiu o etios ou o fit iria neles

 

esses japoneses n dao dor de cabeça, n sei bem como eh o etios e o fit em relaçao a fama comparada a corolla e civic, mas garanto q sao mais confiaveis q um da mesma categoria da ford ou chevrolet

 

PS: Vi que vc botou o fiesta na lista, acho q seria uma boa tbm, apesar de n ser tao confiavel quanto os japoneses ele tem um conjunto que agrada bastante, bem seguro!

Editado por LukasRS
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sendo BEM sincero.

 

Eu acho totalmente insano desembolsar toda essa grana em um UP!

 

Aaahhh mas é TSI, o motor é forte e blablabla, continua sendo um Up! carro de entrada da Volks.

 

Não só a Vw, TODAS as montadoras estão com preços absurdos, é imcompreensível ver o preço de uma spacefox em 85k! Pior ainda é quem paga isso, continua motivando os preços altos.

 

Já tive carro 0km e realmente é muito bom, comprei um classic em 2008 e paguei R$ 26,5k, Hoje tenho um vectra também 2008 e não tem como comparar, um carro de categoria superior é melhor em todos os sentidos, inclusive no custo x benefício.

 

Estou com o meu carro a 3 anos e rodei mais de 120k km, peguei com 80k km, não peguei o carro em ótimas condições, porém mantenho as manutenções em dia, apesar de já ter gasto bastante com manutenção, ainda vejo um ótimo custo x benefício, principalmente por causa do consumo (ando no GNV, aqui em SC é viável). Já passei por inúmeras ocasiões aonde consegui evitar um acidente grave por ter um motor mais forte que os populares, mais estabilidade, sem falar no espaço disponível e conforto.

 

Enfim, HOJE eu não trocaria o meu carro por um popular, por mais que seja o TOP de linha e 0km.

 

Com a grana que você tem disponível EU jamais pegaria um popular, não digo pra você pegar X ou Y. Mas Fuja de popular.

 

Se for o caso, é mais viável Financiar uma beirada e pegar um carro no qual você realmente goste e sinta vontade de andar com o carro, principalmente pretendendo ficar 10 anos com o carro.

 

EU iria de Civic ou corolla, eu sei que não são hatch, se o problema e estacionar, uma câmera de Ré ou sensor de estacionamento resolve.

 

Pretendo trocar de carro no ano que vem e o meu orçamento é bem mais limitado, estou cogitando Fluence (pelo ano e preço), Civic se achar um bem cuidado porém mais velho que o fluence, Corolla que é o mesmo caso do civic.

 

Ou se não conseguir nada interessante, ficar mais um ano com o vectra e partir pra uma Bmw na casa dos 50k.

 

Rafael,

 

Sinceridade, sempre é bem vinda. Gostei muito das suas colocações, uma verdadeira chamada à realidade - obrigado mesmo! O finado Celta, comprei em Agosto de 2008, por R$ 29,9 mil. Fazendo a correção monetária, para dias atuais equivaleria a R$ 50,2 mil. A melhor proposta no Up Move TSI que consegui foi R$ 46 mil, incluindo o emplacamento e tanque cheio. Esses R$ 46 mil em 2008, equivaleria a R$ 27,4 mil. Inegavelmente o Up é mais carro que Celta.

 

Satisfeito, não estou nenhum pouco. Mas inegavelmente a inflação corroeu o poder de compra do trabalhador. Há três anos, comprava-se hatch médio por R$ 55 mil - recordo do C4 numa versão especial por incríveis R$ 48 mil e condições para financiar com taxa "zero". Quando eu fiz as contas caro Rafael, estou olhando para manutenção, consumo, desvalorização, etc... Não vi nada mais interessante do que este frigobar com rodas. 

 

Me debrucei sobre os usados de categorias médias, também, mas relativamente ao que custaram, muitos inclusive ficaram mais caros. Embarco na insegurança dos cuidados anteriores, custos com manutenção maiores e consumo mais elevado - em tempos de gasolina custando R$ 4,00 e etanol R$ 3,20. Eu posso dizer que economizei tanto, para agora mudar para um "Celta Moderno". Sinceramente meu colega, não sei o que escolher. Nada de fato agrada-me.

 

No andar superior, tratando-se de veículos novos, estaria muito satisfeito com qualquer opção. Mas vamos aos números novamente. Um veículo na faixa dos R$ 80 mil, minha entrada seria de 75%, isto é, R$ 60 mil. Supondo a obtenção de taxa zero, fico com um CET de 34% a.a. o que equivale a uma taxa mensal de 2,47% a.m. Isto para ser pago ao longo de 48 meses, parcelas de R$ 716, juros totais de R$ 14,4 mil. Pagamento global em R$ 94,4 mil.

 

Nessa hipótese ficaria descapitalizado para pagar o seguro, qualquer carro dessa categoria não encontraria seguro inferior a R$ 4,5 mil. Sem mencionar que em 4 anos, não conseguiria vender o carro por mais de R$ 50 mil. Nesta brincadeira, perdi por baixo R$ 45 mil. Nem incluo aqui as outras despesas. Eu realmente não consigo compreender esse Brasil. Na minha família, círculo de amigos e colegas, suponho ter a renda líquida mais alta. Não tenho dívidas, nem sou extravagante...

 

Ainda assim, na minha garagem do ponto de vista orçamentário só cabe um maldito Volkswagen Up ou similar. Não compreendo como pode haver tantos Focus, Golfs, Cruzes, 308s, Jettas, Civics, Sentras, i30s, Bravos, etc... Na cidade. Eu realmente sou um lascado ou quem compra esses carros é a classe alta!

 

Oryon, eu já gostei da posição de dirigir dele, apesar de que andei no 2009. Mas pela lógica esse novo deve estar melhor.

Quando a escolha do carro eu estou na dúvida, ou pego um zero sendo o etios ou pega um de classe acima sendo semi novo. O mercado esta cruel hoje em dia. haha

Como você eu estou pensando na troca de carro para no futuro ter meus filhos, pois não pretendo trocar de carro tão cedo.

Meu sogro vendeu sexta o corolla 2015 dele com 8 mil km rodado modelo abaixo do altis, por 70 mil. Se tivesse essa grana certamente teria ficado com ele. haha

 

Estamos lenhados meu caro! Não temos boas alternativas nesse cartel do inferno!

 

Se te atraiu o etios ou o fit iria neles

 

esses japoneses n dao dor de cabeça, n sei bem como eh o etios e o fit em relaçao a fama comparada a corolla e civic, mas garanto q sao mais confiaveis q um da mesma categoria da ford ou chevrolet

 

PS: Vi que vc botou o fiesta na lista, acho q seria uma boa tbm, apesar de n ser tao confiavel quanto os japoneses ele tem um conjunto que agrada bastante, bem seguro!

 

Lucas, sinceramente. Nada realmente me trouxe alegria ou entusiasmo na aquisição. Eu estou extremamente aborrecido com tudo que temos aí... Só dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algumas premissas quando vou escolher um carro, e nunca considero carro 1.0 (ainda que turbo), ou os de entrada de qualquer marca.

Vejo esses carros como os mais caros em custo x benefício.

A diferença de um médio tipo corolla para um modelo de entrada é brutal em todos os aspectos, já a diferença de valores nem tanto.

Para mim cilindrada maior e fundamental, principalmente com carro cheio e em Serra. O motorzinho mesmo que turbo e com muitos cvs, sofre para levantar o giro e trazer a cavalaria nessas condições.

 

Também não gosto de carro zero, perde muito assim que tira da CSS, e acho a garantia um saco e sempre com manutenção cara é mal feita.

Recentemente troquei meu carro e peguei outros dois no negócio. Uma space fox 2014, e um Palio weekend 2007 adventure. Acabei optando pela Palio por conta principalmente do motor 1.8 ser mais econômico e mais forte.

Apesar de mais velha, o conjunto mecânico me agradou mais.

Não ligo muito para a idade do carro, até porque eu mesmo costumo fazer a manutenção, freio, suspensão, acerto de comando e etc... O que me faz escolher é o conjunto motor, câmbio, suspensão, espaço.

Tenho dois filhos e gosto de acampar, então acho inviável carro com pouco pm como os haths de entrada.

Levar carrinho de bebê em hatch é sofrido demais.

Peruas e SUVs são ideais para quem gosta de levar tudo que precisa.

Eu tinha uma sorento 3.5 v6 AWD, 7 lugares e 280 cv. Colocava a bike aro 20 no pm sem virar guidão. Aquilo sim é o carro para família ir viajar.

Pena que as coisas apertaram, se não estaria com ela ainda.

Depende muito da utilização e do gosto, eu gosto mesmo de carro grande e com a maior cc possível.

Editado por apalareti
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano Apalareti, quanto o motor 1.0 "turbo" ( a vw não gosta que chama ele de turbo. Haha) do tsi, eu acho que não sofre para levantar o giro e muito menos a cavalaria. Ainda mais atrelando ao peso dele. Pois com 2 a 2500 rpm o propulsor ou sei la o que a vw tanto esconde nas css que não pode falar o que tem no motor, enche muito rápido e fácil.

Eu não esperava que fosse assim, porém depois de andar comprovei isso. Tanto que na minha opinião é muito motor para pouco carro.

Editado por Brucerodo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algumas premissas quando vou escolher um carro, e nunca considero carro 1.0 (ainda que turbo), ou os de entrada de qualquer marca.

Vejo esses carros como os mais caros em custo x benefício.

A diferença de um médio tipo corolla para um modelo de entrada é brutal em todos os aspectos, já a diferença de valores nem tanto.

Para mim cilindrada maior e fundamental, principalmente com carro cheio e em Serra. O motorzinho mesmo que turbo e com muitos cvs, sofre para levantar o giro e trazer a cavalaria nessas condições.

 

Também não gosto de carro zero, perde muito assim que tira da CSS, e acho a garantia um saco e sempre com manutenção cara é mal feita.

Recentemente troquei meu carro e peguei outros dois no negócio. Uma space fox 2014, e um Palio weekend 2007 adventure. Acabei optando pela Palio por conta principalmente do motor 1.8 ser mais econômico e mais forte.

Apesar de mais velha, o conjunto mecânico me agradou mais.

Não ligo muito para a idade do carro, até porque eu mesmo costumo fazer a manutenção, freio, suspensão, acerto de comando e etc... O que me faz escolher é o conjunto motor, câmbio, suspensão, espaço.

Tenho dois filhos e gosto de acampar, então acho inviável carro com pouco pm como os haths de entrada.

Levar carrinho de bebê em hatch é sofrido demais.

Peruas e SUVs são ideais para quem gosta de levar tudo que precisa.

Eu tinha uma sorento 3.5 v6 AWD, 7 lugares e 280 cv. Colocava a bike aro 20 no pm sem virar guidão. Aquilo sim é o carro para família ir viajar.

Pena que as coisas apertaram, se não estaria com ela ainda.

Depende muito da utilização e do gosto, eu gosto mesmo de carro grande e com a maior cc possível.

 

Só uma dica, ande num 1.0 turbo atual. Aí vai descobrir que na verdade quem sofre pra "levantar giro" é o Palio 1.8

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao carro pra ficar por 10 anos, eu pegaria algum com uma mecânica já consagrada, e como vai rodar pouco e prioriza conforto e espaço, ficaria entre Civic e Corolla, certamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não compro mais carro novo, mas se lançasse o Fit 1.0 Turbo me atreveria a comprar novo. Já tive celta, adorava ele, mas era um popular, hoje tenho um City a três anos e estou satisfeito com ele. Posso opinar sobre Chevrolet, Fiat e VW porque tenho em casa, cheguei a comprar um gol 0km e devolvi com 11 dias, carro muito vagabundo, troquei em uma Amarok e é só prejuízo, se tivesse comprado uma Hilux e levasse pras revisões a 360km de casa ficava mais barato que a da Amarok.

Chevrolet deu uma renovada, mas os motores estão aquém dos carros. (Exceto Cruze novo).

Fiat falta qualidade em tudo, peças relativamente baratas mas sempre tem um probleminha pra resolver. O Honda não levo pra autorizada, faço em uma mecânico aqui mesmo, uso o mesmo filtro e óleo da Strada e já está com 140k km sem apresentar problemas, a suspensão dele não é bem adaptada para ruas esburacadas, esse é um problema dele, mas quando falam que "japonês" não dá problema infelizmente é assim mesmo, mas cobram caro por isso. Perde o medo e compre um Corolla ou Civic com dois anos de uso, não vai se arrepender.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Sinceridade, sempre é bem vinda. Gostei muito das suas colocações, uma verdadeira chamada à realidade - obrigado mesmo! O finado Celta, comprei em Agosto de 2008, por R$ 29,9 mil. Fazendo a correção monetária, para dias atuais equivaleria a R$ 50,2 mil. A melhor proposta no Up Move TSI que consegui foi R$ 46 mil, incluindo o emplacamento e tanque cheio. Esses R$ 46 mil em 2008, equivaleria a R$ 27,4 mil. Inegavelmente o Up é mais carro que Celta.

 

Satisfeito, não estou nenhum pouco. Mas inegavelmente a inflação corroeu o poder de compra do trabalhador. Há três anos, comprava-se hatch médio por R$ 55 mil - recordo do C4 numa versão especial por incríveis R$ 48 mil e condições para financiar com taxa "zero". Quando eu fiz as contas caro Rafael, estou olhando para manutenção, consumo, desvalorização, etc... Não vi nada mais interessante do que este frigobar com rodas. 

 

Me debrucei sobre os usados de categorias médias, também, mas relativamente ao que custaram, muitos inclusive ficaram mais caros. Embarco na insegurança dos cuidados anteriores, custos com manutenção maiores e consumo mais elevado - em tempos de gasolina custando R$ 4,00 e etanol R$ 3,20. Eu posso dizer que economizei tanto, para agora mudar para um "Celta Moderno". Sinceramente meu colega, não sei o que escolher. Nada de fato agrada-me.

 

No andar superior, tratando-se de veículos novos, estaria muito satisfeito com qualquer opção. Mas vamos aos números novamente. Um veículo na faixa dos R$ 80 mil, minha entrada seria de 75%, isto é, R$ 60 mil. Supondo a obtenção de taxa zero, fico com um CET de 34% a.a. o que equivale a uma taxa mensal de 2,47% a.m. Isto para ser pago ao longo de 48 meses, parcelas de R$ 716, juros totais de R$ 14,4 mil. Pagamento global em R$ 94,4 mil.

 

Nessa hipótese ficaria descapitalizado para pagar o seguro, qualquer carro dessa categoria não encontraria seguro inferior a R$ 4,5 mil. Sem mencionar que em 4 anos, não conseguiria vender o carro por mais de R$ 50 mil. Nesta brincadeira, perdi por baixo R$ 45 mil. Nem incluo aqui as outras despesas. Eu realmente não consigo compreender esse Brasil. Na minha família, círculo de amigos e colegas, suponho ter a renda líquida mais alta. Não tenho dívidas, nem sou extravagante...

 

Ainda assim, na minha garagem do ponto de vista orçamentário só cabe um maldito Volkswagen Up ou similar. Não compreendo como pode haver tantos Focus, Golfs, Cruzes, 308s, Jettas, Civics, Sentras, i30s, Bravos, etc... Na cidade. Eu realmente sou um lascado ou quem compra esses carros é a classe alta!

 

 

Estamos lenhados meu caro! Não temos boas alternativas nesse cartel do inferno!

 

 

Lucas, sinceramente. Nada realmente me trouxe alegria ou entusiasmo na aquisição. Eu estou extremamente aborrecido com tudo que temos aí... Só dor de cabeça.

 

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas com 60k na mão, Up é insanidade!

 

veja alguns exemplos: (sem pesquisar muito)

http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/civic/2-0-lxr-16v-flex-4p-automatico/0-portas/2014-2015/17872215

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/fit/1-5-lx-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2015-2016/17751164

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/cruze/1-8-lt-sport6-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2015-2016/17839558

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/hyundai/i30/1-8-mpi-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2015/17739676

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/308/1-6-allure-16v-flex-4p-manual/4-portas/2015-2016/17445217  <-- 0km!

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-comfortline-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2015/17720111  :rolleyes:

 

Opções não faltam, não sei aonde você mora e nem aonde estão os carros, mas uma passagem de avião e alguns km de estrada pra economizar uma bela grana, vale muito a pena.

 

 

 

Edit:

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/2-0-tfsi-sport-16v-gasolina-2p-s-tronic/2-portas/2012/17428867

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/118i/1-8-ue71-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2011-2012/17924184

Editado por I2afael
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, ande num 1.0 turbo atual. Aí vai descobrir que na verdade quem sofre pra "levantar giro" é o Palio 1.8

Acho que não expliquei direito:

Não tenho dúvida que numa volta rápida os 1.0 turbo são rápidos, e motores leves sobem mais rápido e tendem a alcançar rotações mais altas.

O contexto que citei é com carro carregado, coisa de pai de família que está sempre puxando carretinha para complementar porta malas grande.

 

Pensa em uma Pajero Sport flex e um up tsi, ambos com a mesma missão: transportar 4 pessoas, malas e uma carretinha com duas motos mais equipamentos de motocross, e vão subir uma serra.

Se olhar os dados técnicos dos dois carros, vc acha que qual deles é capaz de subir giro mais rápido?

 

Outra coisa, não comprei Palio com tsi, nem comparei desempenho de nenhum carro, mas sim o conjunto mecânico.

Gostei mais do Palio do que da space por conta do conjunto câmbio, motor e suspensão, mas nem sei qual acelera mais rápido.

 

Quem teve oportunidade de ter um bom v6 ou v8 vai entender do que estou falando. Prazer da força bruta.

 

Hehehehehehehehe, coisa de tiozinho mesmo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

O debate foi proveitoso, fico muito grato com as ponderações e sugestões de todos aqui. Estava sem carro a quase duas semanas, numa delas utilizei o carro reserva da seguradora e nos últimos dias consegui um emprestado - mas imaginem o quando é complicado... Para completar, a esposa no meu ouvido, já chateada com minha falta de decisão.

 

Naturalmente quando nos programamos para comprar um carro, já temos alguns modelos em mente. Aguardamos o momento mais propício, lançamento de modelos (para pegar desconto no anterior) ou esperamos baixar a euforia da novidade, etc. Nesse meu caso, foi um acidente e uma decisão a ser tomada em menos de duas semanas. Por isso a contribuição de todos foi muito valiosa.

 

Hoje acabei fechando a compra do Volkswagen Up, 1.0T, Move, com pacote que inclui rodas, faróis/lanternas de neblina e sensor de estacionamento. O preço de tabela estava em R$ 48,5 mil, consegui chegar a R$ 46 mil, emplacamento por conta da concessionária e sistema para acionar os vidros. Pagamento à vista, na nota fiscal deparo-me com um imposto total de 34%, R$ 15,8 mil.

 

Aqui temos quatro concessionárias Volkswagen, negociei o mesmo produto nas quatro. Essa foi a melhor condição. Assim como o seguro, mantive contato com nove corretores de seguro automotivo, pesquisando e barganhando o menor preço. Consegui fazer uma apólice no Bradesco por R$ 1.480,00. Para terem ideia a maior cotação para esse carro foi, insanos R$ 2.400,00.

 

No caso de viagens, com cinco pessoas e muitas bagagens, manterei a mesma estratégia do Celta. Alugarei um carro que atenda as necessidades de estrada e etc... Pois hoje o uso é eminentemente urbano. Agora volto a programar a minha ascensão a categoria dos médios. Quem sabe até lá, minha esposa não se convence de um sedã ou perua também.

 

Pego o carro na quinta-feira, pela manhã. E agora estou avaliando o que farei com toda a parafernália que acumulei para montar um SQ no Celta. Não sei exatamente se será possível, instalá-los no Up. Caso não, os classificados receberão novos tópicos.

 

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, parabéns.

 

Peguei um igual o seu final do ano passado, provavelmente não seria a minha escolha nas suas condições, mas como preciso de um carro pra trabalho, e já tinha um MPI com 70 mil km e aprovado, não resisti ao TSI e acabei pegando.

 

Hoje ele está com 23 mil km e zero ocorrências relevantes. É um carro muito simples, meio apertado pra levar passageiros atrás (nada muito diferente dos outros populares), design duvidoso, mas muito divertido de tocar e de uma relação consumo/desempenho que nenhum concorrente conseguiu ainda, chego a fazer 16km/l na cidade e 20 na estrada andando tranquilamente, e se precisar, basta uma esticada de terceira que vc está a 160km/h. Quanto as viagens, a não ser que sejam crianças, ficará apertado mesmo com 5 pessoas, mas mesmo assim se não for muito longa vale tentar, o carrinho vai muito bem na estrada, já fiz algumas vezes Florianópolis - Curitiba com 4 adultos dentro e na serra o pequeno 3 cil. nem toma conhecimento da carga. E o seguro pra mim ficou em 1280, bônus 6, pela Azul, achei barato.

 

No mais, boa sorte com o carro, vc vai gostar.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra e boa sorte com o carro.

 

:legal:

 

Rafael, obrigado pela colaboração. Vou precisar de sorte mesmo... Ainda mais por uma escolha que não faço com toda satisfação...

 

Legal, parabéns.

 

Peguei um igual o seu final do ano passado, provavelmente não seria a minha escolha nas suas condições, mas como preciso de um carro pra trabalho, e já tinha um MPI com 70 mil km e aprovado, não resisti ao TSI e acabei pegando.

 

Hoje ele está com 23 mil km e zero ocorrências relevantes. É um carro muito simples, meio apertado pra levar passageiros atrás (nada muito diferente dos outros populares), design duvidoso, mas muito divertido de tocar e de uma relação consumo/desempenho que nenhum concorrente conseguiu ainda, chego a fazer 16km/l na cidade e 20 na estrada andando tranquilamente, e se precisar, basta uma esticada de terceira que vc está a 160km/h. Quanto as viagens, a não ser que sejam crianças, ficará apertado mesmo com 5 pessoas, mas mesmo assim se não for muito longa vale tentar, o carrinho vai muito bem na estrada, já fiz algumas vezes Florianópolis - Curitiba com 4 adultos dentro e na serra o pequeno 3 cil. nem toma conhecimento da carga. E o seguro pra mim ficou em 1280, bônus 6, pela Azul, achei barato.

 

No mais, boa sorte com o carro, vc vai gostar.

 

Você fez alguma mudança no sistema de som do Move TSI? Como avalia de modo geral? Eu dentre tantas coisas, esqueci de testar o som. Pergunto, pois tenho equipamentos que seriam instalados no Celta. Mas nem sei se vale a pena o trabalho... 

 

Bacana, se conseguir fazer essas médias na cidade, será muito bem vindo. Uma grande prioridade é mudar de residência, uma estrutura mais adequada para (futuros) filhos e animais de estimação. Daí toda economia é muito bem vinda. Está bom esse seguro.

 

Pensando num substituto imediato ao Celta, não foi tão ruim. Pois a rotina de uso é exatamente a mesma, eu e a esposa, com raríssimas caronas. Mas dentro do planejamento de longo prazo, é incompatível mesmo. As coisas não são tão rígidas, no futuro, quando existir a necessidade por mais espaço, posso abreviar a troca.

 

Um abraço.

Editado por Oryon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, obrigado pela colaboração. Vou precisar de sorte mesmo... Ainda mais por uma escolha que não faço com toda satisfação...

 

 

Você fez alguma mudança no sistema de som do Move TSI? Como avalia de modo geral? Eu dentre tantas coisas, esqueci de testar o som. Pergunto, pois tenho equipamentos que seriam instalados no Celta. Mas nem sei se vale a pena o trabalho... 

 

Bacana, se conseguir fazer essas médias na cidade, será muito bem vindo. Uma grande prioridade é mudar de residência, uma estrutura mais adequada para (futuros) filhos e animais de estimação. Daí toda economia é muito bem vinda. Está bom esse seguro.

 

Pensando num substituto imediato ao Celta, não foi tão ruim. Pois a rotina de uso é exatamente a mesma, eu e a esposa, com raríssimas caronas. Mas dentro do planejamento de longo prazo, é incompatível mesmo. As coisas não são tão rígidas, no futuro, quando existir a necessidade por mais espaço, posso abreviar a troca.

 

Um abraço.

 

O som original do Up é bem legal, parecido com o do Golf, mexendo no EQ do player consegue deixar bem agradável.

 

Tinha no meu antigo carro um 2 vias Hertz Esk e não senti necessidade em trocar, não que eu ache o kit original do Up melhor que o Hertz, mas pro meu nível de exigência, a diferença não valeria o trabalho da troca, uso assim até hoje e me satisfaz. O kit original é bem agradável e até consegue descer bem, as portas parecem ser bem vedadas.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra. Excelente preço, alguns meses atrás meu sogro pago 48 no move só que 1.0. haha

 

Quanto ao som e comparado ao que tenho, não achei ele tão ruim assim não. Claro tem toda sua limitação, como todos carros populares. Se não for exigente, eu só trocaria a HU mesmo, pois não gosto dela mesmo. Haha. Mas, se isso for de menos, e você não querer aquele som exigente, eu não trocaria nada não. Acho que ele vem com alto falantes nas traseiras tbm.

 

Enfim mano, curte seu carro agora, pois tenho certeza que não irá se arrepender da compra. Esse motor é muito empolgante.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som original do Up é bem legal, parecido com o do Golf, mexendo no EQ do player consegue deixar bem agradável.

 

Tinha no meu antigo carro um 2 vias Hertz Esk e não senti necessidade em trocar, não que eu ache o kit original do Up melhor que o Hertz, mas pro meu nível de exigência, a diferença não valeria o trabalho da troca, uso assim até hoje e me satisfaz. O kit original é bem agradável e até consegue descer bem, as portas parecem ser bem vedadas.

 

Maicon, obrigado pelo retorno. Meu pai sempre foi muito exigente com música, cresci apreciando e aprendendo com ele. De modo que eu encaro o som, numa propostas séria apenas em casa - melhor retorno, diante do investimento que se faz. Daí que em relação ao carro, não alimento qualquer utopia audiófila.

 

Não sou chato ao ponto de recusar-me a ouvir boa música, num mini-system ou mesmo num sistema OEM. Pelo seu relato e outros que colhi, acredito que não me decepcionarei com o sonzinho desse Up. Que assim seja, pois vendo os equipos e já faço uma grana para as películas e couro.

 

Parabéns pela compra. Excelente preço, alguns meses atrás meu sogro pago 48 no move só que 1.0. haha

 

Quanto ao som e comparado ao que tenho, não achei ele tão ruim assim não. Claro tem toda sua limitação, como todos carros populares. Se não for exigente, eu só trocaria a HU mesmo, pois não gosto dela mesmo. Haha. Mas, se isso for de menos, e você não querer aquele som exigente, eu não trocaria nada não. Acho que ele vem com alto falantes nas traseiras tbm.

 

Enfim mano, curte seu carro agora, pois tenho certeza que não irá se arrepender da compra. Esse motor é muito empolgante.

 

Brucerodo, valeu mesmo meu caro pela ajuda - colaborou muito! Esse nosso mercado é terrível mesmo... O que achei mais absurdo, foi olhar para nota fiscal e descobrir que se não fosse impostos, o carro poderia custar R$ 30,2 mil. Foi uma compra orientada pelo Excel, também, espero que na economia me alegre.

 

A exigência deixo para minha humilde residência. Como respondi, logo acima, ao colega Maicon... Bom seu relato reforça que numa perspectiva compreensiva, temos um bom sistema de áudio. Já vou organizar uma playlist de inauguração. Hehehe...

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora já foi né! mas vou te desanimar só um pouquinho...

 

no inicio de julho minha irmã comprou um carro exatamente igual ao seu. confesso que nunca fui muito com a cara do carrinho, mas depois de um tempo acostumei com ele na garagem e hj já acho ele bonitinho! kkk 

 

o carro é bem esperto e economico. e para por aí. essa trepidação do motor dele é algo que não consigo me acostumar, não tem jeito, me irrita profundamente. achei a qualidade do acabamento um tanto quanto pobre demais pelo valor, mas é aceitável. outra coisa que não entendo é essa maldita saida de ar central, pensa num negócio mal projetado e barulhento, quando o sol ta brabo a raiva aumenta ainda mais. fiz uma viagem com ele de 180km e não via a hora daquilo acabar logo! mas é o tal negócio, esses defeitos que mencionei, pra minha irmã eles não existem! ela está super satisfeita com o carro, e rasga elogios dele pra todo mundo...

 

tenho uma airtrek 2008 que peguei ano passado, paguei modicos 25k nela. e sendo bem honesto, foi o dinheiro mais bem investido que fiz até hoje. assim como vc, sou desses que compra carro e fico com ele até enjoar, então desvalorização não é importante. hoje em dia eu nao daria meu dinheiro em nenhum carro zero, é um absurdo o que cobram. fico rindo quando meu pai pega meu carro pra ir a algum lugar e volta perguntando se não quero vender! kkk e olha que o véio tem um corolla 2014

 

te desejo sorte com o carrinho.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora já foi né! mas vou te desanimar só um pouquinho...

 

no inicio de julho minha irmã comprou um carro exatamente igual ao seu. confesso que nunca fui muito com a cara do carrinho, mas depois de um tempo acostumei com ele na garagem e hj já acho ele bonitinho! kkk 

 

o carro é bem esperto e economico. e para por aí. essa trepidação do motor dele é algo que não consigo me acostumar, não tem jeito, me irrita profundamente. achei a qualidade do acabamento um tanto quanto pobre demais pelo valor, mas é aceitável. outra coisa que não entendo é essa maldita saida de ar central, pensa num negócio mal projetado e barulhento, quando o sol ta brabo a raiva aumenta ainda mais. fiz uma viagem com ele de 180km e não via a hora daquilo acabar logo! mas é o tal negócio, esses defeitos que mencionei, pra minha irmã eles não existem! ela está super satisfeita com o carro, e rasga elogios dele pra todo mundo...

 

tenho uma airtrek 2008 que peguei ano passado, paguei modicos 25k nela. e sendo bem honesto, foi o dinheiro mais bem investido que fiz até hoje. assim como vc, sou desses que compra carro e fico com ele até enjoar, então desvalorização não é importante. hoje em dia eu nao daria meu dinheiro em nenhum carro zero, é um absurdo o que cobram. fico rindo quando meu pai pega meu carro pra ir a algum lugar e volta perguntando se não quero vender! kkk e olha que o véio tem um corolla 2014

 

te desejo sorte com o carrinho.

 

Kamen Rider,

 

Quando estava com o Celta, repetia como um mantra que nunca mais compraria um carro zero - isto em vista da elevação dos preços. Carro é uma maneira brilhante que inventaram para drenar dinheiro do proprietário, e uma maneira de atenuar esses efeitos é o mercado de usados. Na abertura do tópico, contemplei modelos novos e usados. Olhei todos esses carros em duas semanas. E não encontrei um usado que estivesse em bom estado de conservação. A parte mecânica é fundamental estar em bom estado, mas é na cabine onde passamos o tempo. Fico impressionado como alguns donos conseguem destruir o carro em apenas um, dois e três anos de uso. O meu que bateu, tinha oito anos e para dizer que estava novo só faltava o cheiro - estava extremamente conservado. Não tive tanta sorte, encontrei até um Focus (2014/2015), pouco rodado e etc... Mas com os bancos surrados, plásticos arranhados e odor de cigarro mascarado com cheirinho.

 

Não sei se o amigo é casado. Mas há ainda o fator wife... Veja que dentro das escolhas estava vetado sedãs e peruas, determinadas cores e um outro sem número de irrelevâncias na minha ótica. E vou lhe ser sincero, quero ter paz com a patroa. Por incrível que pareça, ela adorou o Up. O que de certo modo foi bom pois o carro tem um apelo racional no uso urbano, sobretudo para um casal ainda sem filhos. Minha última batalha foi em relação a cor, convencê-la que pagar R$ 1 mil a mais por uma cor seria uma extravagância e etc... Nessa eu ganhei, ficamos com um branco. Mas você não me desanimou... Afinal não exultei pela compra. Mas reconheço e concordo contigo, essas limitações do carro.

 

Eu fiz quatro test-drive desse carro (acredite), apenas em um deles, senti bem nítida a tal trepidação - principalmente no acelerador e de forma mais tênue no volante. Quanto ao ar-condicionado, achei estranho também a saída central. O que posso fazer é instalar películas redutoras de calor da 3M e revestir os bancos em couro. Em breve quero estar no mesmo clube do amigo: Plenamente Satisfeito.

 

Um abraço cordial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora já foi né! mas vou te desanimar só um pouquinho...

 

no inicio de julho minha irmã comprou um carro exatamente igual ao seu. confesso que nunca fui muito com a cara do carrinho, mas depois de um tempo acostumei com ele na garagem e hj já acho ele bonitinho! kkk 

 

o carro é bem esperto e economico. e para por aí. essa trepidação do motor dele é algo que não consigo me acostumar, não tem jeito, me irrita profundamente. achei a qualidade do acabamento um tanto quanto pobre demais pelo valor, mas é aceitável. outra coisa que não entendo é essa maldita saida de ar central, pensa num negócio mal projetado e barulhento, quando o sol ta brabo a raiva aumenta ainda mais. fiz uma viagem com ele de 180km e não via a hora daquilo acabar logo! mas é o tal negócio, esses defeitos que mencionei, pra minha irmã eles não existem! ela está super satisfeita com o carro, e rasga elogios dele pra todo mundo...

 

tenho uma airtrek 2008 que peguei ano passado, paguei modicos 25k nela. e sendo bem honesto, foi o dinheiro mais bem investido que fiz até hoje. assim como vc, sou desses que compra carro e fico com ele até enjoar, então desvalorização não é importante. hoje em dia eu nao daria meu dinheiro em nenhum carro zero, é um absurdo o que cobram. fico rindo quando meu pai pega meu carro pra ir a algum lugar e volta perguntando se não quero vender! kkk e olha que o véio tem um corolla 2014

 

te desejo sorte com o carrinho.

 

Pelo seu relato de trepidação do motor, sua irmã deve ter pego o MPI, este vibra um pouco mesmo, principalmente em marcha lenta. Agora se for um TSI, leve na concessionária, pois ele não vibra, deve estar com algum problema. Quanto a saída de ar central também fiz cara feia no início, mas como não gosto de ar na minha cara, não fez diferença, o ar gela bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi vários relatos do pessoal elogiando som oem dos carros novos, e honestamente não entendo. Já ouvi alguns sons oem mais antigos como, bmw 320, sorento, freelander, ml500... E de um a5 2015, e confesso que nenhum chega aos pés de um SQ.

Fico imaginando se o som oem de um carro mais simples pode ser melhor!

 

Concordo que se for para colocar um kit 2 vias de entrada em player oem, realmente pode não valer a pena, mas o set que o Oryon comprou deve ficar bem acima.

 

Resumindo... Oryon, não desanime com seu set, bota pra tocar. Se for bem instalado e ajustado vai ficar muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato de trepidação do motor, sua irmã deve ter pego o MPI, este vibra um pouco mesmo, principalmente em marcha lenta. Agora se for um TSI, leve na concessionária, pois ele não vibra, deve estar com algum problema. Quanto a saída de ar central também fiz cara feia no início, mas como não gosto de ar na minha cara, não fez diferença, o ar gela bem.

 

Interessante, desconhecia essa diferença entre o MPI e TSI. Faz sentido, pois andei em 4 TSI e em apenas um, senti a trepidação. Para mim é fundamental um bom sistema de ar-condicionado, resido em Salvador - não preciso explicar o porque. No Celta o que me ajudava muito era as películas da 3M. Tenho analisado a possibilidade colocar películas tops com foco na redução de temperatura e proteção dos plásticos internos. Vocês conhecem a linha Crystalline?

 

Já ouvi vários relatos do pessoal elogiando som oem dos carros novos, e honestamente não entendo. Já ouvi alguns sons oem mais antigos como, bmw 320, sorento, freelander, ml500... E de um a5 2015, e confesso que nenhum chega aos pés de um SQ.

Fico imaginando se o som oem de um carro mais simples pode ser melhor!

 

Concordo que se for para colocar um kit 2 vias de entrada em player oem, realmente pode não valer a pena, mas o set que o Oryon comprou deve ficar bem acima.

 

Resumindo... Oryon, não desanime com seu set, bota pra tocar. Se for bem instalado e ajustado vai ficar muito bom.

 

Alexandre, você consegue me animar! Heheheh... Vou ter que pagar uma nota por uma instalação de bom nível, para manter a garantia da Volkswagen. De toda sorte, vou fazer um vídeo logo quando pegar o carro de como funciona o som original para a turma ter uma ideia também.

 

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, desconhecia essa diferença entre o MPI e TSI. Faz sentido, pois andei em 4 TSI e em apenas um, senti a trepidação. Para mim é fundamental um bom sistema de ar-condicionado, resido em Salvador - não preciso explicar o porque. No Celta o que me ajudava muito era as películas da 3M. Tenho analisado a possibilidade colocar películas tops com foco na redução de temperatura e proteção dos plásticos internos. Vocês conhecem a linha Crystalline?

 

 

Alexandre, você consegue me animar! Heheheh... Vou ter que pagar uma nota por uma instalação de bom nível, para manter a garantia da Volkswagen. De toda sorte, vou fazer um vídeo logo quando pegar o carro de como funciona o som original para a turma ter uma ideia também.

 

Até mais.

Nunca tive nenhuma 3M, então não tenho base pra comparar, mas estou usando uma Intercontrol com proteção solar e dá pra sentir que ajuda bastante, e é bem mais acessível que a 3M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...