Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

[Peugeot 206] 7880, SD, Nar Cs3, 1TW1, Sub 8" DIY, Rca DIY

Recommended Posts

Salveee galera!!!

 

Venho novamente montar outro setzim...

A maioria ja me conhece e deve ter visto os sets do meu antigo 206 e do 307 q peguei a pouco tempo, porém por questões de força maior(imovel) precisei vende-lo, e como gosto da marca juntei todas as moedinhas q me sobraram e comprei outro 206.

 

O set quero algo bem simples e funcional, como ja tenho certa experiência com o 206, sei o q devo focar, que é justamente a falta de direcionamento dos mids, que matam os mids e jogam o palco lá p baixo.

A solução seria um 3vias, mas ja usei essa opção no outro carro, tive um resultado bacana, mas não quero fazer nesse.

 

A ideia e usar mids junto com full range, tocados ativos pelo SD evo, e como por hora estou sem $$$ pra investir, procurei soluções "alternativas" maos econômicas, que creio dar um resultado ao menos satisfatório.

 

O Set será:

 

Hu: Pioneer 7880bt - comprado

Ampli kit: SD 400.4evo p mid e full - ja tenho

Ampli mono: Algum ampli mono p o sub

Full Range 3 polegadas similar ao Onkyo - comprado

Mids Nar 650 cs3 - comprado

Sub: 8" A definir

Rca: DIY Cabos e conectores Sto. Ângelo

Speakers: Tiaflex ( semprei usei deles )

 

 

Os Mids vão no local original, fulls vou fazer no acabamento do retrovisor, já tinha um sobrando aqui do outro, então vai servir.

Sub Será sob o banco, será somente um mesmo, pois do outro lado irão os amplis.

Como a hu faz 3way, então será tudo ativo, os fulls tem fs de 157hz, ja me serve, pois pretendo corta-los em 350..400hz.

Os mids nar são mais.planos, não tendem a descer muito, poir isso a escolha de tentar colocar o Sub sob o banco, pra ver se cobre um pouco dessa falta sem matar o palco, os cortes ainda terei q testar depois de instalado.

 

Os fulls são esse aqui.

post-74564-1473969778,9426_thumb.jpg

 

Vou tirar essas orelhas no torno e fazer um bafle pra confeccionar os suporte do retrovisor em fibra.

 

As specs me.parecem razoável....

Seguem no link do anuncio..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787303847-2-alto-falante-full-range-line-array-coluna-de-voz-3-polega-_JM

 

Sub, tem um user aqui vendend uns Samsung laranjinha, to qrendo pegar pra testar, mas são 100rms, não sei se seria suficiente.

 

Por enquanto é isso ai....bora toca mais um projeto gambiarra...kkkkkk

 

Vlws

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jeferson blz? Vai ter tw? Poi esse full não é full, diz lá que vai só a 10 k.

 

Compra na parte express um par de faital pro 3 fe22 ou 25. Tenho o 22 que é neodímio, vai até 20 k com fs 115 Hz. Toca demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jeferson blz? Vai ter tw? Poi esse full não é full, diz lá que vai só a 10 k.

 

Compra na parte express um par de faital pro 3 fe22 ou 25. Tenho o 22 que é neodímio, vai até 20 k com fs 115 Hz. Toca demais.

Aee blz...

Não vai ter tw, de início quero algo p teste mesmo...se for dando certo, talvez vá melhorando os componentes.

Cara...eu não confio muito nesses parâmetros não vioo....fala q tem fs de 157, mas respond de 100 a 10k....???

se fosse alguma marca de renome, seria confiável, mas esses xingling ai da pra leva a sério nao...rsrsss

 

Vi varias opções na madisound tbm, mas por hora não to qrend traze dos gringo não.

 

Esse site ai não conhecia....tem ums brinquedin legal heim...

 

Vou esperar chegar e ver como toca....vai Queeeeee....

Ne...

Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jeferson blz? Vai ter tw? Poi esse full não é full, diz lá que vai só a 10 k.

 

Compra na parte express um par de faital pro 3 fe22 ou 25. Tenho o 22 que é neodímio, vai até 20 k com fs 115 Hz. Toca demais.

Ja ouvi dizer que a parts express não envia pro Brasil... Confere?

Salveee galera!!!

 

Venho novamente montar outro setzim...

A maioria ja me conhece e deve ter visto os sets do meu antigo 206 e do 307 q peguei a pouco tempo, porém por questões de força maior(imovel) precisei vende-lo, e como gosto da marca juntei todas as moedinhas q me sobraram e comprei outro 206.

 

O set quero algo bem simples e funcional, como ja tenho certa experiência com o 206, sei o q devo focar, que é justamente a falta de direcionamento dos mids, que matam os mids e jogam o palco lá p baixo.

A solução seria um 3vias, mas ja usei essa opção no outro carro, tive um resultado bacana, mas não quero fazer nesse.

 

A ideia e usar mids junto com full range, tocados ativos pelo SD evo, e como por hora estou sem $$$ pra investir, procurei soluções "alternativas" maos econômicas, que creio dar um resultado ao menos satisfatório.

 

O Set será:

 

Hu: Pioneer 7880bt - comprado

Ampli kit: SD 400.4evo p mid e full - ja tenho

Ampli mono: Algum ampli mono p o sub

Full Range 3 polegadas similar ao Onkyo - comprado

Mids Nar 650 cs3 - comprado

Sub: 8" A definir

Rca: DIY Cabos e conectores Sto. Ângelo

Speakers: Tiaflex ( semprei usei deles )

 

 

Os Mids vão no local original, fulls vou fazer no acabamento do retrovisor, já tinha um sobrando aqui do outro, então vai servir.

Sub Será sob o banco, será somente um mesmo, pois do outro lado irão os amplis.

Como a hu faz 3way, então será tudo ativo, os fulls tem fs de 157hz, ja me serve, pois pretendo corta-los em 350..400hz.

Os mids nar são mais.planos, não tendem a descer muito, poir isso a escolha de tentar colocar o Sub sob o banco, pra ver se cobre um pouco dessa falta sem matar o palco, os cortes ainda terei q testar depois de instalado.

 

Os fulls são esse aqui.

attachicon.gifScreenshot_2016-09-15-16-03-26.png

 

Vou tirar essas orelhas no torno e fazer um bafle pra confeccionar os suporte do retrovisor em fibra.

 

As specs me.parecem razoável....

Seguem no link do anuncio..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787303847-2-alto-falante-full-range-line-array-coluna-de-voz-3-polega-_JM

 

Sub, tem um user aqui vendend uns Samsung laranjinha, to qrendo pegar pra testar, mas são 100rms, não sei se seria suficiente.

 

Por enquanto é isso ai....bora toca mais um projeto gambiarra...kkkkkk

 

Vlws

Fala jeferson blz

Comprei um par de full eastech desse Souza Custons. Esperando pra testar... O posicionamento do mid doeu carro é pessimo tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi dizer que a parts express não envia pro Brasil... Confere?

Fala jeferson blz

Comprei um par de full eastech desse Souza Custons. Esperando pra testar... O posicionamento do mid doeu carro é pessimo tb...

Ouvi falar bem desses fulls eastech...até pensei neles, mas são de 4,5"....ai não da..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aparaleti é a segunda pessoa q vejo falar q esse full não sobe

Testa fora do carro em bancanda com o mesmo equipamento q vai pro carro, pq acho q não seria a melhor escolha de full pra usar sem tw

O Sousa tem um tw bem pqno q serviria, usa um cap cortando alto e deu, já era

Como vai fazer o corte entre mid e full?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aparaleti é a segunda pessoa q vejo falar q esse full não sobe

Testa fora do carro em bancanda com o mesmo equipamento q vai pro carro, pq acho q não seria a melhor escolha de full pra usar sem tw

O Sousa tem um tw bem pqno q serviria, usa um cap cortando alto e deu, já era

Como vai fazer o corte entre mid e full?

Pelas specs realmente não parece subir, mas sabe la d onde veio isso...rsrsss, não confio nesses dados dos xingling.

Vou testar sim com certeza, e essa opção do tw ja havia pensado nela, é o plano B...rsrsss, ou se ficar muuuito ruim, pego um full melhorzim.

Os cortes serão ativos pelo player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post-78718-1474030016,7627_thumb.jpeg

 

 

Essa caixinha com o full, mesmo em 8ohm, cobre completamente essa jvc com 6 ohm. Parece até que a jvc está desligada. Sem falar que sobe muuuuuuito mais.

Se quiser posso tentar conseguir um par para vc.

Editado por apalareti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começa pelo plano B, esse full não sobe a ponto de dispensar tw

 

O 7880bt que tu fala é o DEH-X7880BT?

No modo 3 vias o corte HP mínimo na via TW é 1k2Hz, e na via MID o LP tb é 1k2Hz, mas pode ser desligado o slope, deixando full

No modo normal o maximo de HP é 200Hz, sem aplicação de LP, aí teria que complementar com passivo ou através de um amp q faça cortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMG-20160817-WA0045

 

 

Essa caixinha com o full, mesmo em 8ohm, cobre completamente essa jvc com 6 ohm. Parece até que a jvc está desligada. Sem falar que sobe muuuuuuito mais.

Se quiser posso tentar conseguir um par para vc.

Q falante é? Q tamanho? Qto?

Eu interesso :]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q falante é? Q tamanho? Qto?

Eu interesso :]

Opaa...legal heim o full.

Esse é 3 polegadas...

 

Quanto sairia a brincadeira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Começa pelo plano B, esse full não sobe a ponto de dispensar tw

 

O 7880bt que tu fala é o DEH-X7880BT?

No modo 3 vias o corte HP mínimo na via TW é 1k2Hz, e na via MID o LP tb é 1k2Hz, mas pode ser desligado o slope, deixando full

No modo normal o maximo de HP é 200Hz, sem aplicação de LP, aí teria que complementar com passivo ou através de um amp q faça cortes

Poutzzz....essa era a minha duvida, não tive contato com esse player pessoalmente, e não vi nada a respeito dos cortes na net.

Ai complica a situação....

Mas dai posso deixar o low do mid desligado, o Hi do tw desligado e fazer um corte no capacitor....

Dai daria ate pra implementar um Tw cortando com outro cap, e deixar o full fazer até onde der se for o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, dependendo do sub, se for algo light, outro SD400.4 seria interessante, usa um deles pra fazer duas bridges pros mids, o outro pra uma bridge pro sub e mais dois canais pra tw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, se for esses os cortes disponíveis em modo rede, complica minha vida com os fulls, sendo esses ou qualquer outros....

Estava com essa idéia d usar sim outro evo p isso....ja q no momento não temos nada assim d baixo custo que sirva p esse propósito de um Sq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faital pro 3fe22 de 3 pol. Por volta de 250 cada um. O de ferrite uns 180 cada.

O preço está muito bom...mas por hora não posso fazer esse investimento so nos fulls....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faital pro 3fe22 de 3 pol. Por volta de 250 cada um. O de ferrite uns 180 cada.

O 3fe22 eu curti, o 3fe25 nem tanto

Mas 500 conto agora não rola rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 3fe22 eu curti, o 3fe25 nem tanto

Mas 500 conto agora não rola rsrsrs

Eu peguei 16 deles, com garantia no Brasil, mas sem quantidade só trazendo de fora.

Para acompanhá los peguei dois subs de 15 de 800 rms da mesma marca. Ficou na medida. Quando estiver pronto posto as fotos do mini line.

Por enquanto estou aplicando 2.400 wrms de amp profissional, e te falo que ficou pouco. Vou ter que cassar amps de mais qualidade e mais potência.

Editado por apalareti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer algo que suba bem?

Eu tenho iguais a essas e medi no rta. São bons full e são 2x3 Pol, ideal para painel.sobem muito bem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792424869-j19-2-caixas-frontais-home-theater-sony-ss-v325-total-200w-_JM

 

São dutadas com uns 500 ml de vokume. Acho que casa bem com mids que descem bem.

Coloca um capacitor de 100 yf e já era.

Editado por apalareti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta chegando as tranqueiras...

post-74564-1474330073,7342_thumb.jpgpost-74564-1474330085,7695_thumb.jpgpost-74564-1474330092,6711_thumb.jpgpost-74564-1474330099,9997_thumb.jpg

 

Falta ainda o player chegar p começar a instalar e testar.

Mas ja me apareceu um problema em usar o full....o player faz 3vias, maaas os cortes dele no modo "rede", é pré projetada p uso com Tw, sendo o corte mínimo 1,2k se não me engano.

Então a idéia de fazer um ativo com mid e full, ja meio q se foi por aguaaa a baixo....

Outro B.O., o carro é um 206, fazend algumas medições, será meio impossível fazer uma caixa sob o banco com boa litragem pra render legal, sem ninguém ficar pisand nela depois....

Então to pensando na idéia de dois subzim d 8" de baixa potência em selada, alguém ja usou essa configuração???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegoou mais ummmm..

 

Falta comprar alguns cabos faltantes, um outro ampli, fazer o Sub e ainda decidir a caixa....

Mas logo sai...rsrss

 

post-74564-1474472180,3672_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a caixa em baixo do porta luvas com sub de 8"

O trabalho que teria pra fazer sob o banco é o mesmo, caso tenha pensado em fibra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...