Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Speedeater

SQ Familia -

Recommended Posts

 Bem foristas....

 Como a velha guarda sabe, fiquei muito tempo longe... estou tentando voltar.

 Estou refazendo mas como "carro compacto família", muito provavelmente sem sub (pelo menos no começo).

 Por isso estou indo para um kit 3 vias passivo, pois não tenho espaço para 2 amps ou 1 amp 6 canais.

 Bem, historinha de lado.... quero uma ajuda para as teorias abaixo.

 Ainda não decidi que faço um 100% passivo ou misto (com woofer ativo e mid/tweeter passivo). SUA AJUDA será bem vinda.

 Equipamentos:

 Unit: Alpine: IVA D800r (terá tela no encosto apenas para Patati-Patata, Super Wings, Meu amigaozao...   pasmafaute   )
 AMP: Focal: FPS 4160 (forista daqui - em aberto)
 Kit 3 vias: Em aberto - coluna tem espaço para 1,5lt para o Midrange
Opção 1) Rainbow DL-C6.3 (dream line)
Opção 2) ESK 163L.5
Opção 3) Focal 165AS3
Opção 4) ????

RCA:
1) Knuconcepts mks (forista daqui - em aberto)
2) RCA Ley Line Stonehenge (forista daqui - em aberto)
3) outros...

Speakers Cable: ??
Opção Geral a) Canare
Oção Especifica:  para as montagens 2, 3, 4...

 Montagens:
1) HU > 1 RCA com Y > AMP > "FIO a" > Crossover no porta-luvas > Coluna on-axis + woofer em free-air.

2) HU     > 1 RCA para mid/tweeter > AMP > "FIO a" > Crossover no porta-luvas > FIO b > Coluna on-axis
    > 1 RCA para woofer > AMP > "FIO a" > Crossover no porta-luvas (bi-amplificado) > FIO c >woofer em free-air

3) HU     > 1 RCA para mid/tweeter > AMP > "FIO a" > Crossover no porta-malas > FIO b > Coluna on-axis Tweeter
                   > "FIO c" > Crossover no porta-malas > FIO d > Coluna on-axis Midrange
    > 1 RCA para woofer > AMP > FIO e > woofer em free-air

 

 

 Pode ser que no futuro faça tratamento acústico e door-pod para melhorar o grave.... Mas vamos por partes!!

 Se você até aqui, já agradeço!

 

 Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

Talvez fosse interessante você estipular um valor, para que pudesse ajudar o pessoal a te sugerir algo.

Qual modelo do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um 3 vias ñ vai diminuir a necessidade de um sub. Eu investiria num bom 2 vias, superior a esses kits citados. É voltar ao básico, amp de 4 canais com kit 2 vias e 1 sub de pouco volume, q mesmo q ñ dê SPL suficiente, fará diferença sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

Talvez fosse interessante você estipular um valor, para que pudesse ajudar o pessoal a te sugerir algo.

Qual modelo do carro?

 

 Alexi... perto de R$ 1K para o AMP e R$ 1K para o Kit. Por isso nos usados. Pode depender muito do equipamento para subir esse numero.

 Tenho um ONIX.

 

Um 3 vias ñ vai diminuir a necessidade de um sub. Eu investiria num bom 2 vias, superior a esses kits citados. É voltar ao básico, amp de 4 canais com kit 2 vias e 1 sub de pouco volume, q mesmo q ñ dê SPL suficiente, fará diferença sim.

 

 Alves.... estava pensando nisso... sei que é complicado, por isso coloquei meus pensamentos sobre qualidade dos 3 vias hoje.

 

 bons kits novos estão na casa de R$ 3k. ai é quase todo meu orçamento.

 

 Não tenho $$$ para um Dynaudio, ou Utopia... se puder, por MP, me citar alguns kits para que eu procure. Vi alguns usados aqui nos classificados que pode ser interessantes!!!

 

 Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixo de R$1k, Focal V30 e Morel Maximo.

Da para pegar um tempo usado, não Alves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que se garimpar da para achar coisa boa com esse orçamento.

Eu iria de Tempo, V30, alpine ( dos old) ou um mbquart ( dos antigos). Vai depender do seu gosto.

Em relação a amp acho meio apertado, mas eu olharia um dat competition.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para pegar um tempo usado, não Alves?

A questão é que já vi o Tempo não render nem com 200w aplicados, enquanto q o Maximo se deu bem com apenas 50w, isso no mesmo set/carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro o audiophonic kc6.3 ao tempo e ao maximo.

Comparado ao tempo que escutei, também prefiro o kc6.3 por conta dos midz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que já vi o Tempo não render nem com 200w aplicados, enquanto q o Maximo se deu bem com apenas 50w, isso no mesmo set/carro.

 

 Ideal é não mudar muito, vc citou at 1K esses... se fosse 1,5K ?

 

prefiro o audiophonic kc6.3 ao tempo e ao maximo. 

 

 Pois é... vi que vc vendeu alguns kits mês passado... vou ler seu post para ler o que seu ouvido percebeu.

 

Comparado ao tempo que escutei, também prefiro o kc6.3 por conta dos midz

 

 mesmo set apenas mudando o kit?

 

 

 obrigado!

 abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 mesmo set apenas mudando o kit?

 

 

 obrigado!

 abs!

 

Não, escutei o tempo em um dat ex5, hu 80 prs, em um linea.

 

O audiophonic esta numa SD 400.4 evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que já vi o Tempo não render nem com 200w aplicados, enquanto q o Maximo se deu bem com apenas 50w, isso no mesmo set/carro.

São os mesmos mids do Elate?

O Elate só me deu bons resultados com 180w para cima. Já ouvi o tempo num jetta com um vrx, se não me engano era o 2.250 e estava tocando maravilhosamente bem.

A não ser que tenha ouvido um modelo mais antigo ou mais novo, não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São os mesmos mids do Elate?

O Elate só me deu bons resultados com 180w para cima. Já ouvi o tempo num jetta com um vrx, se não me engano era o 2.250 e estava tocando maravilhosamente bem.

A não ser que tenha ouvido um modelo mais antigo ou mais novo, não sei.

Não o mid do elate não tem nada a ver com o do tempo. é outro nível, mas tbm precisa de boa potencia pra render e rende melhor em pesinho que em porta(minha opinião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São os mesmos mids do Elate?

O Elate só me deu bons resultados com 180w para cima. Já ouvi o tempo num jetta com um vrx, se não me engano era o 2.250 e estava tocando maravilhosamente bem.

A não ser que tenha ouvido um modelo mais antigo ou mais novo, não sei.

Tenho o tempo que já tocou em duas portas diferentes com o mesmo set.

Cada porta um caso.

Já em termos de amplificação, de fato prefiro com os 300 e poucos wrms disponíveis. Os picos ficam garantidos.

Já os tw, são muito agradáveis.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, escutei o tempo em um dat ex5, hu 80 prs, em um linea.

 

O audiophonic esta numa SD 400.4 evo.

Tá explicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa aí, boa opção é o Hertz HSK usado ou Audison AV K6 ou focal KR q o Tweeter e muito melhor que o do V30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa aí, boa opção é o Hertz HSK usado ou Audison AV K6 ou focal KR q o Tweeter e muito melhor que o do V30

 

 se der certo, trago um HAT Clarus perto desse preço.... mas volto para o 2 vias.

 

Tá explicado.

 

fiquei imaginando a cara que fez ao escrever isso... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se der certo, trago um HAT Clarus perto desse preço.... mas volto para o 2 vias.

 

 

fiquei imaginando a cara que fez ao escrever isso... rs

O mid do clarus e violento...

Mas o tw foi insuportável pra mim...

Num tem jeito, mesmo no mínimo do cross pra mim era inaudível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...