Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Vc tem o cross do nar? Ou pensa em montar um?

 

Pq estou usando o bridge da sd para cada lado junto com o tw e o cross do meu kit e ta tocando bem

Esse tw esta aguenta boa potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor vai ser utilizar cada lado do kit em um bridge dela

E outro módulo para o sub

 

 

Isso não pode ser serio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá... isso virou uma confusão agora.

 

Como funciona o esquema de ligar o kit 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem o cross do nar? Ou pensa em montar um?

 

Pq estou usando o bridge da sd para cada lado junto com o tw e o cross do meu kit e ta tocando bem

Esse tw esta aguenta boa potencia

Vou fazer corte pelo player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser um SD400.4 Evo só pro kit 2 vias (usar todas as RCA dele) e outro módulo pro sub? É isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser um SD400.4 Evo só pro kit 2 vias (usar todas as RCA dele) e outro módulo pro sub? É isso mesmo?

No meu caso sim, vou ligar os mids e os tweeters na SD400.4evo e realizar os cortes de frequência pelo player, o tão falado bi-amp. Pro sub eu tenho uma SD1200.1evo black, mas o sub ainda não decidi, até tenho um tópico sobre isso .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo saber pro meu caso ):

 

Porque se não for sobrar nada do SD400.4 Evo, eu vou ter que comprar outro amp pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo saber pro meu caso ):

 

Porque se não for sobrar nada do SD400.4 Evo, eu vou ter que comprar outro amp pro sub.

Bom dia man, pro seu caso pode usar sim, o kit Nar já vem com os crossovers para os cortes, assim você usa um par de RCA pro kit e outro pro sub, podendo ligar tudo na SD400.4. Eu recomendaria um Bomber upgrade ao invés do Nar, ele está custando R$ 118,90 no site da americanas em até 5x sem juros, excelente custo-benefício. Eu mesmo estou seriamente tentado a comprar um par pro meu celta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo saber pro meu caso ):

 

Porque se não for sobrar nada do SD400.4 Evo, eu vou ter que comprar outro amp pro sub.

Já que vai ligar passivo é só fazer o feijão com arroz mesmo: 2 canais para o kit (quem fará a divisão tw/mid será o cross do kit) e os outros 2 canais em bridge para o sub.

Se não for um SQPL (pressão sonora com qualidade) o que procura, vai te atender. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte gente, estava vendo uns tópicos sobre o kit 2 vias nar e etc, e, pelo que vi, ele não tem um som "alto", ele é flat e tem baixa sensibilidade.

 

Há algum kit, mais "SQPL" nessa faixa de preço até 500 reais?

Um kit que dê pra ser ouvido bem do lado de fora do carro? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não está montando um som pra fora?

O kit não seria só interno?

 

Com mais spl nessa faixa tem hertz e o kc6.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte gente, estava vendo uns tópicos sobre o kit 2 vias nar e etc, e, pelo que vi, ele não tem um som "alto", ele é flat e tem baixa sensibilidade.

 

Há algum kit, mais "SQPL" nessa faixa de preço até 500 reais?

Um kit que dê pra ser ouvido bem do lado de fora do carro?

Essa ideia de ouvir fora do carro não funciona com SQ.

O direcionamento dos alto falantes não favorecem.

Um conselho: decida qual seu objetivo no set, partindo disso ai fica mais fácil ajudar.

O que você pode fazer é montar mid e tweeter na porta pra quando abrir a porta o som sair, mas a possibilidade de queimar os alto falantes é grande se usar com essa intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Então vou no NAR CS2-650 mesmo. Só aguardar a entrada do dinheiro e a coragem de comprar tudo que dou inicio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida: 

 

Meu som não vai ser tipo "nossa que SQ", mas, não quero comprar nem cabo RCA muito vagabundo, nem cabo RCA muito caro...

Como eu vou botar todos os amplificadores no porta malas, o RCA teria que ser de uns 5 metros, né? (Polo Hatch)

O SD400.4 Evo, eu poderia botar na frente?! Poderia, mas não sei onde, então por enquanto a ideia é por no porta malas.

 

Quais marcas/modelos de cabos, teriam um bom rendimento no meu sistema? Na faixa de 0~100 reais  [¨]

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida: 

 

Meu som não vai ser tipo "nossa que SQ", mas, não quero comprar nem cabo RCA muito vagabundo, nem cabo RCA muito caro...

Como eu vou botar todos os amplificadores no porta malas, o RCA teria que ser de uns 5 metros, né? (Polo Hatch)

O SD400.4 Evo, eu poderia botar na frente?! Poderia, mas não sei onde, então por enquanto a ideia é por no porta malas.

 

Quais marcas/modelos de cabos, teriam um bom rendimento no meu sistema? Na faixa de 0~100 reais  [¨]

 

Cabos RCA LeyLine!

 

Manda MP pro Bernardo Chianca, que ele te passa os valores... Ou pergunta pra ele no post dos cabos LeyLine nos classificados.

 

https://autoforum.com.br/topic/193535-vendo-ley-line-cabos-sob-medida-atualizado/

 

Pelo teu orçamento, acho que vai ser o Nazca...

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte gente, estou negociando meu som atual, e logo que vender, já vou dar inicio a esse projeto.

 

Agora, em relação ao grave, estou com duas opções:

 

A primeira, é tiro no escuro. Seriam dois alto falantes de 6,5". Me interessei por eles, por serem pequenos, e porque, no meu sistema residencial, dão um grave muito bom em qualquer estilo musical.

 

A segunda, seria um Bomber Upgrade 10" por um valor parecido.

 

O que ficaria melhor no bridge do SD400.4 Evo? (200WRMS em 4 ohms)

 

(o subwoofer na bridge é temporário, só pra eu não ficar sem grave nenhum no carro, depois que eu comprar o woofer o sub vai sair)

 

==================================================================================================

 

Outra duvida:

 

O que é melhor, visando praticidade/economia.

 

Botar o SD400.4 Evo na parte da frente do carro (porta luvas, dentro do painel, embaixo do banco) e puxar um fiozão pro subwoofer até lá atrás

ou

Botar o SD400.4 Evo no porta malas e puxar 2 RCA's até no HU e 1 fiozão até no kit 2 vias? (Neste caso, o RCA já ficaria pronto pro woofer que será colocado no futuro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem pode melhor responder essas dúvidas suas e VC mesmo

 

O grave, pelo visto vc já tem os pequenos, pode ligar eles e vê se te atende
mas som residencial e no carro muda bastante

 

E em questão de onde colocar amp também, qual vai ser o local final dele?

Qual vc vai economizar mais? E não vai precisar gastar de novo ou re-fazer a instalação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem pode melhor responder essas dúvidas suas e VC mesmo

 

O grave, pelo visto vc já tem os pequenos, pode ligar eles e vê se te atende

mas som residencial e no carro muda bastante

 

E em questão de onde colocar amp também, qual vai ser o local final dele?

Qual vc vai economizar mais? E não vai precisar gastar de novo ou re-fazer a instalação?

 

Ah, desculpa, acabei engolindo umas frases.

 

Eu tenho um parecido no meu sistema residencial, e, como a caixa é industrializada, não quero desmontar eles para testar no carro, eu iria comprar esses da postagem.

A respeito do upgrade, perguntei, pois quero saber se são suficientes esses 200WRMS para toca-lo.

 

A respeito do módulo, a segunda opção estaria mais próxima do projeto final, pois eu não teria que passar o RCA do woofer de novo, visto que já estaria lá atrás no SD400.4 Evo...

Porém, eu perguntei, pois não sei se o tamanho do fio, atrapalharia no rendimento de algum componente, especialmente o kit 2 vias. 

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas especificações parece ser um kit de entrada, se fosse com um preço menor até compensava comprar para testar. Nos comentários do anuncio uma pessoa disse ser identico aos MTX, mas vai saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sou expert em sq, mas estou montando um sqpl, bem honesto e utilizo alguns equipamentos parecidos com os que vc busca, uso dois kit duas vias um kit com mid bravox kevlar e tw domo de seda, com cross da bravox, alimentado pela sd 400.4 evo em bridge com porta tratada e nas trazeiras uso um kit profile de 5 com os tw do bravox e cross do kit profile ligado direto no radio, e sem o tratamento das portas, ainda pretendo fazer... Uso um sub Dat 400 rms com modulo mbquart onyx 1.1000d, os cabos rca uso um taramps de 5 metros e como minha sd esta no porta luvas uso um rca diy de 1 mt, radio original da fiat e 2 conversores rca...

 

Meu set me agrada muito toca com qualidade e força consegui dar um efeito de palco sonoro mesmo sem um processamento de som bacana e por ser um carro sedan o grave ficou bem forte dentro da cabine, claro que poderia ser muito melhor a começar pelo radio, mas eustou quase satisfeito, vou ficar quando instalar o outro sub e trocar o radio original... E ao meu ver, posso estar errado mas o que vc busca é mais ou menos isso um som bacana pra ouvir dentro do carro indo trabalhar de manhã, e um som pra chamar a atenção no final de semana...

Então sugiro que vc faça as suas compras já pensando no futuro, pra que comprar um sub de 200rms pra tocar na sd se pretende comprar um modulo mais forte depois? Ja compra um sub mais potente mesmo que vai te atender no futuro, ele vai tocar com os 200 rms da sd só não vai render o que renderia e é só ter cuidado e não exagerar no volume... E assim por diante em todo o resto do set não compre nada pensando em trocar depois...

 

Ahh e deixando claro que essa minha opnião é baseada nas minhas experiências e no meu bolso kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh esqueco de dizer com excessão da sd, conversores e cabos todo o resto comprei usado e em bom estado, alguns comprei por aqui e ml e outros pelo facebook que vale perder um tempinho tem bastante coisa boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizando o tópico:

 

Comprei um SD1200.1 Evo II pros subwoofers e um SD400.4 Evo II pro kit 2 vias. Vão chegar semana que vem.

 

Porém, ainda não vai dar pra comprar o HU e o kit 2 vias, então eu iria usar o SD400 nos meus coaxiais só pra dar um up, e depois é só trocar pelo kit, MAS, meu rádio é original e não tem RCA, estou usando um conversor fio>rca e só tem um par de saida nele. No caso, eu teria que usar um cabo Y pra ligar os dois módulos. O que eu quero saber é:

 

Vou perder o efeito estéreo do som?

Como poderia ser feito essa ligação?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...